Pesquisar aqui

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Google lança o primeiro rival de peso para o Amazon Echo


Aparelho conectado foi apresentado pela gigante durante abertura do Google I/O 2016 nos EUA. Lançamento acontece ainda em 2016.


O Google anunciou nesta quarta-feira, 18/05, a sua resposta ao assistente digital Amazon Echo durante a abertura do seu evento Google I/O 2016, nos EUA.
O brasileiro Mario Queiroz, VP de gerenciamento de produtos do Google e conhecido por ter anunciado o Chromecast há alguns anos, subiu ao palco do evento para desenvolvedores para falar sobre o novo aparelho, chamado simplesmente de Google Home.
Assim como o gadget da Amazon, o Google Home é basicamente um pequeno alto-falante em formato cilíndrico que possui microfones que podem te ouvir sempre para responder às suas perguntas, com ajuda da ferramenta de buscas icônica da empresa e do Knowledge Graph, e fazer coisas como tocar uma música, mudar uma reserva de restaurante ou controlar outros aparelhos de automação da casa.
O aparelho conta com algumas luzes coloridas, que indicam se o produto está ligado e funcionando, e traz uma boa qualidade de som com “graves fortes e agudos claros”, segundo Queiroz.
Obviamente que a novidade funcionará de forma integrada com soluções do Google como o Chromecast, o YouTube e o Google Play Music - e esperamos que faça o mesmo com outras aplicações como o Spotify, por exemplo.
Por enquanto, o Google só disse que o Home chega até o final do ano e lançou uma páginapara os usuários se inscreverem para receberem mais informações.

Fontes: http://pcworld.com.br/noticias/2016/05/18/google-lanca-o-primeiro-rival-de-peso-para-o-amazon-echo/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.