Pesquisar aqui

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Mathpix: App que resolve problemas de matemática

Mathpix é a primeira app que permite resolver exercícios de matemática simplesmente usando a câmara para fotografar o exercício “manuscrito” e obter o resultado. O utilizador abre a app, activa a câmara do smartphone e começa a “ler” os exercícios, um a um, identificando os caracteres e resolvendo os exercícios.

Esta app é muito precisa e rápida a identificar os caracteres devido ao facto da equipa da app Mathpix ensinar “poderosos algoritmos de aprendizagem profunda para ler matemática, alimentando-a com grandes quantidades de dados de treino”. Assim, a app fica mais “inteligente” com o tempo, à medida que recebe mais dados e mais exercícios.

Mathpix tem suporte para aritmética, frações, equações algébricas, raízes, trigonometria, integrais, derivados e séries infinitas. A equipa prepara ainda a app para dar suporte em breve a álgebra linear, matrizes e equações em várias linhas.

No entanto, facilmente se prevê que os professores não achem grande “piada” a esta app nas mãos dos alunos, quer pela sua capacidade de resolução, quer porque esta também desenvolve os exercícios passo a passo, podendo “substituir” o conhecimento do aluno, bastando para isso apontar a câmara ao enunciado e o resultado aparecerá em segundos.


Mathpix - App resolve problemas de matemática escritos à mão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.