Pesquisar aqui

terça-feira, 23 de maio de 2017

Adobe After Effects


Adobe After Effects é um programa de criação de gráficos com movimento e efeitos visuais da empresa Adobe Systems. É extensamente usado em pós-produção de vídeo, filmes, DVDs e produções da plataforma Flash.

After Effects usa um sistema de camadas dispostas em uma linha do tempo (timeline) para criar composição de vídeo e animações como arquivos de vídeo. Propriedades tais como posição e opacidade podem ser controladas independentemente para cada camada, e cada camada pode ter vários efeitos aplicados. Frequentemente chamado de “Photoshop do vídeo”, por sua flexibilidade e por permitir que os compositores alterem o vídeo vendo os ajustes, como o Photoshop faz com imagens, só pode ser usado em 64 bits (a partir da versão CS5).

O After Effects integra-se a outros softwares da Adobe Systems como o Illustrator, Photoshop, Premiere Pro, Encore e Flash.

After Effects foi originalmente criado pela CoSA na cidade de Providence, Rhode Island, USA. A versão 1.0 foi lançada em janeiro de 1993. A versão 2.1 introduzia a aceleração para PowerPC em 1994. CoSA juntamente com o After Effects foi adquirida pela corporação Aldus em Julho de 1993. A Aldus foi posteriormente adquirida pela Adobe em 1994, junto o PageMaker e o After Effects. O primeiro lançamento do After Effects pela Adobe foi a versão 3.0 em 1995.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Adobe_After_Effects

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.