Pesquisar aqui

quinta-feira, 16 de maio de 2019

5 Erros que os principiantes cometem a editar vídeo

Se és um principiante na edição e tratamento de vídeo então este Post vai-te indicar 5 erros comuns que deves evitar!

Os principais elementos de um vídeo são o vídeo em si, o som e o cenário, logo, estes 5 erros estão diretamente relacionados com estes elementos.


1 - Mau áudio

O som é possivelmente a primeira coisa em que um espectador vai notar, particularmente se estiver mau. Isto significa que é necessário ter atenção a todo o barulho de fundo existente quando se filma algo, de forma a ter o menor ruído possível para que este não se sobreponha ao áudio principal. É também necessário que exista coerência quanto à existência de som ou não. Quando o som é gravado por cima não podemos esquecer-nos por exemplo do som de passos.

2 - Má iluminação e Exposição

A iluminação é crucial para um bom vídeo. Literalmente porque para ver é necessária luz. Desta maneira, é necessário ter em atenção a iluminação que utilizamos para uma boa visibilidade e boas cores.

Também é imperativo que não haja demasiada luz. Dessa maneira o vídeo ficará muito brilhante e as formas confundir-se-ão umas com as outras.

A melhor luz a utilizar quando não se tem um estúdio próprio é a luz solar!

3 - Enquadramento 

O enquadramento é muito importante para um vídeo, pois é o que nos dá a maior parte visual podendo ser esquisito para quem está a vizualisar caso se trate de um mau enquadramento. É importante ter em atenção a regra dos terços, uma regra básica dos enquadramentos.

Ou seja, utilizar uma divisão da nossa tela em 3 e alinhar os elementos a destacar com as linhas ou ao centro.

4 - Estabilidade da imagem

Um vídeo tremido e instável é desagradável para um espectador, logo, utilizar um tripé ou qualquer outro tipo de suporte é importante para a qualidade do nosso vídeo. Um vídeo tremido é desagradável para a vista e vai tornar o nosso vídeo amador e de pouca qualidade. Assim, é necessário utilizar tripé ou outro tipo de apoio para a nossa câmara.

5 - Zooms e outros efeitos desnecessários

Utilizar Zooms assim como outras cenas desnecessárias (por exemplo pormenores insignificantes, como pôr uns óculos) é, mais uma vez, algo desagradável e dispensável para quem visualiza o nosso vídeo. Por vezes menos é mais, é preferível optar por opções mais simples a fazer um vídeo confuso!


Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.