Pesquisar aqui

segunda-feira, 13 de maio de 2019

6 aplicações para fazer stop motion em Android

Stop motion é a base da animação: é a junção de fotografias de forma a criar um vídeo. Esta técnica tem evoluído ao longo do tempo e com esta evolução tem vindo a tornar-se mais fácil e acessível a qualquer um. Podemos criar stop motion a partir dos nossos telemóveis!

Esta é uma lista de 6 aplicações que nos permitem fazer stop motion no nosso smartphone ou tablet Android:
  • Stop Motion - uma aplicação minimalista que nos permite fazer stop motion e animação. Conta com uma versão gratuita na qual não podemos controlar a qualidade do vídeo e também com uma versão premium sem anúncios e com suporte para HD por $1,99.
  • Motion - uma aplicação gratuita que nos permite fazer stop motion, time lapse e flipbooks, no entanto tem anúncios.
  • Clayframes - muito semelhante à aplicação Motion mas deixa-nos fazer mais como por exemplo exportar em MP4 e AVI. Tem uma versão gratuita que nos limita a 2 vídeos com até 50 frames cada e uma versão premium que custa $3,99.
  • Stop Motion Maker - conta com funcionalidades como edição de frames, preview e importação de imagens mas só suporta AVI e JPEG. Conta com uma versão gratuita que apenas nos permite fazer vídeos com até 200 frames e deixa uma "marca de água" e uma versão premium por apenas $1,39.
  • PicPac - esta aplicação é muito rica em funcionalidades já que conta com todas as mencionadas anteriormente e muitas mais. A versão gratuita deixa uma "marca de água" e não suporta todas as resoluções de vídeo, já a versão premium por $2,49 retira esta "marca de água" e adiciona funcionalidades como uma "marca de água" personalizada e mais resoluções de vídeo.
  • Stop Motion Studio - tal como o nome indica é um estúdio já que conta com tantas funcionalidades, é das poucas aplicações que exporta vídeo em 4K (UHD). É no entanto uma aplicação paga que nos vai costar $5,99.


Consultei o site techwiser.com/stop-motion-apps-for-android no dia 13/05/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.