Pesquisar aqui

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Google ads: prepare-se para ver mais publicidade nos smartphones

A Google anunciou hoje que vamos começar a ver mais publicidade nos nossos smartphones Android e iOS com o intuito de nos dar mais informação em torno dos produtos que nos possam interessar. A medida está a ser desenvolvida e será distribuída globalmente no final do ano. Prepare-se para os Discovery ads!

Será uma nova forma de chegar a mais utilizadores através de todas as plataformas da Google.

Google smartphones Android iOS publicidade


Para os anunciantes, a nova abordagem – Discovery ads – ou simplesmente Google ads, colocará os seus anúncios em mais ecrãs. De acordo com a empresa, é uma nova forma de causar uma impressão nas pessoas, através de todos os serviços Google, sobretudo quando queremos comprar um determinado produto.

A Google está a renovar a implementação de publicidade

Ao mesmo tempo, para o utilizador comum isto significa que verá mais publicidade no seu smartphone Android ou iOS, sobretudo nos resultados de pesquisa Google. De igual modo, teremos mais anúncios na seção Discover. Além da janela dedicada já presente em vários smartphones Android, o ecrã principal esquerdo.

Ainda de acordo com a empresa, além da publicidade no Discover, teremos galerias de anúncios. Contudo, este novo formato só estará disponível para os utilizadores de smartphones e terá um aspeto familiar. Na prática, serão cartões / fotografias de cariz publicitário do produto que acabamos de pesquisar no motor de busca.

Resultado de imagem para google adsAlgo muito similar ao que já encontramos no Instagram, com galerias de imagens que nos mostram os produtos. Nesse sentido, a empresa está convencida de que a mudança será bem recebida, sobretudo por quem estiver já acostumado às compras online. No entanto, a publicidade não se fica por aqui.

Com efeito em 2019 para smartphones Android e iOS

No topo do ecrã, no Discover da Google, teremos toda uma seção dedicada ao comércio. Algo que também se aplicará ao ecrã inicial esquerdo, presente já em muitos smartphones Android. Aí, além de um resumo do seu dia, notícias e compromissos, devermos passar a ver mais publicidade.

Ainda de acordo com a Google, as novas publicidades deverão “inspirar os consumidores com uma mente aberta”. Será também uma forma de trazer mais informação sobre os produtos e marcas, tudo num carrossel de informação que controlará com o seu dedo. Um swipe é quanto bastará para folhear o conteúdo.


O novo formato de apresentação de publicidade temperada com informação será altamente visual. Estratégia que reflete os estudos de mercado levados a cabo pela empresa. Teremos assim mais conteúdo a ser apresentado nos ecrãs, por vezes pequenos, dos nossos smartphones, torna-se necessário algo apelativo.

A nova implementação começará a ser distribuída para smartphones Android e iOS no final de 2019.


O que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.