O Rio de Janeiro está na moda e recomenda-se. Pelo menos esta é a conclusão que se pode tirar não só pelo crescimento económico que o 'país irmão' tem tido, mas pela forma como os filmes dos grandes estúdios de cinema têm passado pela 'cidade maravilhosa'. Ainda há duas semanas estreava em Portugal Rio, a nova animação dos criadores de Idade do Gelo, passada na cidade brasileira.
Agora é o 5º capítulo da saga de Velocidade Furiosa a passar-se no Rio de Janeiro.
O filme de Justin Lin matém o elenco original com Paul Walker e Vin Diesel (que também é produtor) e continua a privilegiar a acção com muita velocidade nas ruas, agora, brasileiras. Acompanhamos o antigo polícia, Brian O'Conner (Walker), e a parceria criminosa que se cria com Dom Toretto (Diesel) e Mia Toretto (Jordana Brewster).
O grupo está a planear um assalto de forma a roubar um homem de negócios corrupto, Hernan Reys (interpretado pelo português Joaquim de Almeida). Do outro lado da lei, a tentar impedir que o grupo tenha sucesso, está um agente norte-americano, Luke Hobbs (interpretado pelo temível Dwayne Johnson - The Rock). Apesar de se tratar do 5º filme da saga, os acontecimentos são na sequência do 3º filme e anteriores ao último, Tokyo Drift, de 2006. Não faltam emoções fortes e manobras arriscadas em carros potentes que passam inclusivamente pelas favelas brasileiras.
Notícia de João Tomé
in Destak, 5ª feira - 5 de Maio de 2011