Pesquisar aqui

sábado, 5 de março de 2022

Automatização Industrial- Aveva e Alizent firmam parceria com foco em indústrias de ativos


Automatização Industrial

Aveva e Alizent firmam parceria com foco em indústrias de ativos


    A Aveva, provedora global de software industrial, anunciou uma parceria global com a Alizent, desenvolvedora de soluções que permitem e aceleram a Transformação Digital de indústrias intensivas em ativos.
    Cientes da crescente complexidade que os futuros ambientes industriais exigirão, ambas as empresas resolveram combinar forças para capacitar setores como Energia, Água, Alimentos e Bebidas, Mineração e Siderurgia para transformar as operações críticas de manutenção de ativos. A parceria fornecerá aos clientes soluções sob medida com maior confidencialidade e segurança cibernética, maior operacionalidade e evolução contínua a longo prazo. Aproveitando os dados ininterruptos da Inteligência Artificial (IA) Industrial na Nuvem, os usuários poderão conectar, automatizar, monitorar e otimizar ativos, processos e operações industriais.
    Para Kim Custeau, VP sênior para Asset Performance Management (APM) e Manufacturing Execution System (MES) da Aveva, os clientes de setores com uso intensivo de ativos estão buscando soluções digitais holísticas, inovadoras e sob medida que lhes permitam transformar os processos atuais de negócios e gerenciamento de ativos para aumentar a produtividade e a lucratividade. “O propósito da nossa parceria com a Alizent é fornecer níveis incomparáveis de dados integrados, IA e análise aumentada. Como resultado, nossos clientes poderão identificar novas oportunidades para realizarem suas metas de digitalização atuais e futuras”, observou.
    O desafio diário das indústrias de ativos intensivos é garantir a operação contínua para atender às necessidades dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, melhorando o desempenho de suas unidades de produção. Para isso, a parceria Aveva-Alizent fornecerá uma solução de ciclo de vida de ativos de ponta a ponta, incluindo infraestrutura de dados, APM e serviços, para que os usuários possam antecipar, adaptar e tornar os fluxos de produção de cada uma de suas unidades mais confiáveis e, portanto, mais disponíveis, otimizando o desempenho das operações da planta.
    Para os clientes, a força dessa parceria está em implementações de soluções globais superiores que podem ser adaptadas para atender às necessidades regionais e locais com uma abordagem de ponta a ponta, que oferece suporte a todos os componentes em seus ambientes operacionais. A experiência industrial da Alizent em recursos globais de ciclo de vida de ativos beneficia clientes globais como a Air Liquide, que recentemente alcançou a otimização do consumo de energia e melhorou a eficiência das unidades de produção de energia.
    Ao conectar as equipes entre os projetos, a Aveva e a Alizent desbloquearão níveis mais altos de confiabilidade e flexibilidade operacional, ao mesmo tempo em que aproveitam o poder do portfólio de Asset Performance Management líder de mercado da Aveva, com infusão de IA, para modelar, prever e prescrever o desempenho ideal para cada ativo. Aprimorar o desempenho da produção, ajustar a produção com perfeição e melhorar o desempenho ao longo de todo o ciclo de vida da unidade se tornará o novo padrão para indústrias com uso intensivo de ativos usando soluções da parceria.
    “Ao aproveitar o conhecimento dos desafios de nossos clientes, que confiam nos produtos Aveva e a experiência de mais de duas décadas nos recursos robustos de infraestrutura de dados do PI System, a parceria estendida da Alizent com a Aveva assume uma nova dimensão para fornecer tecnologias digitais de ponta que se especializam em soluções de ciclo de vida de ativos e agregam valor sustentável à confiabilidade e eficiência das unidades de produção”, destaca François Gaudré, gerente-geral da Alizent.


https://inforchannel.com.br/2022/03/04/aveva-e-alizent-firmam-parceria-com-foco-em-industrias-de-ativos/    04/03/2022

JPMorgan revela pesquisa sobre rede blockchain resistente à computação quântica

“QKD é a única solução que foi matematicamente comprovada para se defender contra um potencial ataque baseado em computação quântica”, enfatizou o JPMorgan em seu anúncio.

O gigante bancário dos Estados Unidos JPMorgan Chase revelou uma pesquisa sobre uma rede blockchain de distribuição de chaves quânticas (QKD) que é resistente a ataques de computação quântica.

O QKD utiliza mecânica quântica e criptomoedas para permitir que duas partes troquem dados seguros e detectem e se defendam contra terceiros que tentem espionar a troca. A tecnologia é vista como uma defesa viável contra possíveis hacks de blockchain que podem ser conduzidos por computadores quânticos no futuro.

De acordo com um anúncio de quinta-feira (17/02), o JPMorgan colaborou com a Toshiba e a Ciena para implantar e testar a blockchain QKD.

“Neste momento, o QKD é a única solução que foi matematicamente comprovada para se defender contra um potencial ataque baseado em computação quântica, com garantias de segurança baseadas nas leis da física quântica”, dizia o anúncio.

O estudo foi conduzido para uso em áreas metropolitanas e teve resultados notáveis, como ser “capaz de suportar taxas de dados de 800 Gbps para aplicativos de missão crítica em condições ambientais do mundo real”.

“A infraestrutura de rede de prova de conceito baseou-se no sistema Multiplexed QKD da Toshiba, fabricado pela Toshiba Europe em sua base no Reino Unido em Cambridge, e na plataforma Waveserver 5 da Ciena, equipada com criptografia de camada óptica de 800 Gbps e APIs abertas rodando sobre a solução fotônica 6500 da Ciena”, o anúncio lia.

JPMorgan estima 'valor justo' do Bitcoin em US$ 38 mil
Marco Pistoia, engenheiro e chefe do grupo Flare Research do JPMorgan Chase, enfatizou a importância de desenvolver uma infraestrutura blockchain segura antes que a computação quântica chegue ao mercado:

“Este trabalho chega em um momento importante, pois continuamos a nos preparar para a introdução de computadores quânticos com qualidade de produção, que mudarão o cenário de segurança de tecnologias como blockchain e criptomoeda em um futuro próximo”.

O JPMorgan tem intensificado suas iniciativas de blockchain ultimamente, com o Cointelegraph relatando no início desta semana que a empresa se tornou o primeiro banco a lançar oficialmente no metaverso. Ele agora tem um lounge virtual no popular mundo virtual apoiado por criptomoedas Decentraland e parece otimista no setor do metaverso depois de rotulá-lo como uma oportunidade de US$ 1 trilhão.

Consultado a: 04\03\2022
https://cointelegraph.com.br/news/jpmorgan-unveils-research-on-quantum-resistant-blockchain-network

FORMAS DE UTILIZAR PÚBLICOS DE INTERESSES NO FACEBOOK ADS (Parte 1)



GERAL

A estratégia geral é quando adicionamos vários interesses relacionados com o nosso nicho no mesmo conjunto de anúncios, criando assim um mix de interesses amplos e relacionados.


ESPECÍFICO

Nesta estratégia, adicionamos igualmente vários interesses ao mesmo conjunto de anúncios, mas devemos procurar por interesses mais específicos

relacionados com o nosso nicho.



Link da consulta sobre o conteúdo: (28/02/22): https://resultadosdigitais.com.br/marketing/segmentacao-facebook-ads/



Hackers russos atacam Putin através dos carregadores de eléctricos

Os ataques a Putin estão a chegar de todos os lados, mesmo dos seus tradicionais aliados. Habituados a ser arma de arremesso do Governo russo, os hackers atacam agora Putin através dos carregadores.


Depois de banir os órgãos de informação russos críticos da invasão da Ucrânia e até as manifestações que contestam a política bélica do seu Governo, Putin passou a ser atacado por aqueles que, no Ocidente, são vistos como uma das suas armas de arremesso contra vizinhos, parceiros e inimigos: os hackers. E estes comunicam das formas mais diversas, mesmo a partir dos ecrãs dos pontos de carga para veículos eléctricos.

Ucrânia sob ataque incessante de hackers russos; internet cai na Europa

O Serviço Estatal de Comunicações Especiais e Proteção de Informação da Ucrânia afirmou neste sábado (5) que "hackers russos continuam atacando recursos de informações ucranianos incessantemente". No Twitter, a agência de observação cibernética de Kiev disse que sites da presidência, do parlamento, do ministério da Defesa e de Assuntos Internos estavam entre os alvos atingidos, mas que até agora estavam resistindo. "Vamos resistir! Nos campos de batalha e no ciberespaço", publicou

GTA 5 terá três modos gráficos no PS5 e Xbox Series X|S

GTA 5 terá três modos gráficos no PS5 e Xbox Series X|S


A Rockstar divulgou esta sexta-feira mais informações sobre as versões de Grand Theft Auto V e GTA Online para a nova geração de consolas. Os jogadores terão a opção de escolher entre três modos gráficos, com os jogos podendo rodar na resolução 4K, com ray tracing, HDR e a até 60 quadros por segundo (FPS). Além de melhorias nas texturas e suporte à tecnologia HDR, as novas versões de GTA 5 e GTA Online também oferecerão telas de carregamento mais rápidas, áudio 3D "imersivo" e suporte a recursos específicos das plataformas - no caso do PS5, os jogos  funcionarão com o feedback tátil e gatilhos adaptáveis do controle DualSense.



Fonte:https://canaltech.com.br/games/gta-5-tera-tres-modos-graficos-no-ps5-e-xbox-series-xs-210714/

sexta-feira, 4 de março de 2022

Apple vai permitir que utilizadores consertem próprios iPhones

A loja online, batizada de "Self Service Repair", vai adquirir mais de 200 peças de reposição e ferramentas úteis para os problemas mais comuns dos últimos modelos do iPhone (12 e 13), como baterias ou ecrãs com defeito, segundo um comunicado.

A marca da maçã restringe há muito tempo a reparação aos técnicos das suas lojas oficiais - no balcão "bar genius" - e a alguns comerciantes autorizados, mas o tempo de espera e os preços são geralmente elevados.






Microsoft says it informed the Ukrainian government about cyberattacks

Microsoft said Monday it’s been informing Ukraine about cyberattacks on civilian and military targets, though the software maker didn’t attribute the attacks to any specific actors.

“In recent days, we have provided threat intelligence and defensive suggestions to Ukrainian officials regarding attacks on a range of targets, including Ukrainian military institutions and manufacturers and several other Ukrainian government agencies,” Brad Smith, Microsoft’s president, wrote in a blog post. “This work is ongoing.”

U.S. tech companies are responding in myriad ways to Russia’s invasion of Ukraine, which began late last week and has so far led to over 400 civilian deaths. Facebook owner Meta and Google parent Alphabet have announced efforts designed to tamp down misinformation on their platforms.

One of its primary responsibilities is to “help defend governments and countries from cyberattacks,” according to the post. Smith said the company has employees in Russia, Ukraine and across the region.

On Feb. 24, before Russia launched its first missile strikes, Microsoft observed a new type of malware hitting Ukraine and delivered information to the country’s government, which is a customer, Smith wrote. The attacks were narrowly targeted, in contrast to the NotPetya ransomware virus that hit the broader Ukrainian economy in 2017, he added.


Spotify, PayPal e Netflix ampliam lista de limitações na Rússia

Com a invasão da Ucrânia realizada pela Rússia ainda em andamento, mais empresas de tecnologia anunciaram sanções contra o país. As companhias tentam pressionar e isolar a nação comandada por Vladimir Putin, que entrou na segunda semana de conflitos armados contra o território vizinho.

A plataforma de streaming Netflix anunciou que temporariamente pausou projetos e aquisições na Rússia — incluindo produções locais que estavam em andamento, seja em fase de produção ou edição.

Além disso, ela reforçou que não pretende colaborar com a lei nacional que obriga plataformas de transmissão a adicionarem canais estatais ao catálogo do serviço. Entretanto, ainda é possível acessar normalmente a Netflix na região.



O trio agora faz parte de uma lista crescente de empresas de tecnologia impondo sanções ao governo de Putin, na tentativa de pressionar o governante a recuar da invasão.

A Apple suspendeu vendas e exportações de produtos e serviços no país, enquanto Intel e AMD confirmaram que não venderão chips para os russos. Plataformas de vídeo como YouTube, Roku e DirecTV bloquearam o acesso da população a canais oficiais de notícias que pertencem ao governo russo.

Além disso, os apps dessas companhias foram removidos de App Store e Google Play Store nos territórios onde há conflito, com bandeiras de cartão e plataformas mobile de pagamento limitando o funcionamento na Rússia.


Fontes:




Google Maps bloqueia edições na Ucrânia, Rússia e Bielorússia

Desde quarta-feira (1º), usuários do Google Maps na Ucrânia, Rússia e Bielorússia estão temporariamente impedidos de editar informações na plataforma, ficando proibidos de comentar, adicionar fotos e vídeos de locais nestes territórios. A medida foi tomada após denúncias de que o serviço era utilizado para coordenar ataques aéreos contra civis ucranianos.

Postagens no Twitter e em outras redes sociais mostram capturas de telas do app de mapas da Google que traziam diversos pontos nas cidades de Kiev e Kharkiv, na Ucrânia, marcados com palavras como “agricultura” e “fazenda”. Ao surgirem em regiões urbanas, as marcações de localização levantaram suspeita.

Ao BuzzFeed News, um porta-voz do Google disse que a empresa investigou as denúncias e verificou que algumas das edições foram feitas há mais de um ano. Apesar disso, a big tech optou por bloquear o recurso de adicionar dados na região, além de remover as informações surgidas no serviço a partir do dia 24 de fevereiro.


“Com muita cautela, estamos removendo contribuições de usuários como fotos, vídeos, avaliações e informações comerciais e todos os lugares enviados por usuários do Google Maps na Ucrânia, Rússia e Bielorrússia”, explicou o representante da gigante das buscas. O porta-voz não especificou até quando a limitação estará em vigor.

Mais recursos desativados

Também motivada pelos conflitos entre Rússia e Ucrânia, a companhia de Mountain View desativou os dados de tráfego do Maps no território invadido. A empresa alega que o bloqueio é temporário e objetiva proteger os ucranianos, uma vez que as informações coletadas poderiam ser usadas por Moscou para rastrear deslocamentos e fugas de civis.

Outra ação do Google relacionada à guerra foi o bloqueio de canais do YouTube vinculados ao governo de Vladimir Putin. Com as plataformas oficiais fora do ar na região do conflito, a organização tenta reduzir a desinformação promovida pelo país invasor.


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/234795-google-maps-bloqueia-edicoes-ucrania-russia-bielorussia.htm

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2022/03/04/04090225770025.jpg?ims=1120x420

Krunker

Krunker


Krunker é um jogo para o telemóvel de tiro FPS com multiplayer gratuito com versões para Android e iPhone (iOS). O jogo da desenvolvedora Yendis Entertainment foi lançado no dia 29 de janeiro de 2019 e tornou-se popular como uma opção rápida para jogar em PCs mais fracos, uma vez que pode rodar em qualquer sistema por meio do navegador, seja o computador Windows, Mac, Chrome OSou Linux. Para começar a jogar, basta acesder, o site krunker.io e clicar para entrar imediatamente numa partida. Há também uma versão para download, caso o jogador prefira.
O modo principal de Krunker é o Deathmatch (mata-mata) em times, no qual até 8 jogadores se enfrentam nos mapas, com opções de classes e armamentos distintos. A jogabilidade é bastante simples: o teclado é usado para se mover e o ratp, para disparar. Ao morrer, é possível retornar rapidamente à partida, o que torna o ritmo bastante dinâmico. A performance do jogador durante o jogo garante pontos que podem ser utilizados para comprar itens de personalização para o personagem.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/03/conheca-krunker-o-divertido-fps-gratis-que-funciona-pelo-navegador.ghtml


Automatização Industrial- Global Integração automatizada do sistema de logística Tamanho do mercado, crescimento, perfil da empresa, atualização de tendências, perspectivas de negócios, demanda da indústria, receita, previsão para 2026


Automatização Industrial

Global Integração automatizada do sistema de logística Tamanho do mercado, crescimento, perfil da empresa, atualização de tendências, perspectivas de negócios, demanda da indústria, receita, previsão para 2026


    O relatório final adicionará a análise do impacto do COVID-19 nesta indústria
    O estudo Global Integração automatizada do sistema de logística Relatório de Mercado elucida a hierarquia competitiva da indústria e fornece dados precisos relacionados ao processo de fabricação e produção, preços de produtos, receita líquida, vendas, aquisições, parcerias e estratégias de crescimento das principais empresas. O estudo elucida as tendências da concorrência e também inclui uma avaliação detalhada da cadeia de suprimentos da indústria. Além disso, informações relacionadas a tendências, restrições, oportunidades e desafios são outros fatores importantes que influenciam o crescimento desse mercado. Todas essas informações ajudarão os principais interessados no mercado a tomar melhores decisões. Também ajudará na análise adequada do crescimento do mercado e na tomada de melhores decisões nos próximos anos.
    O objetivo da investigação é caracterizar o crescimento do mercado Integração automatizada do sistema de logística de várias partes e nações nos anos anteriores e estimar as qualidades para os cinco anos seguintes. O relatório do exame incorpora porções explícitas por área (país), por organização, por tipo e por aplicação. Este exame fornece dados sobre as vendas e receitas durante o período memorável e previsto. Compreender os fragmentos ajuda a distinguir a importância de várias variáveis que orientam o desenvolvimento do mercado. O relatório tem como objetivo consolidar as partes subjetivas e quantitativas qualificadas do negócio em relação a cada uma das áreas e nações associadas à investigação. O relatório também fornece informações detalhadas sobre os aspectos cruciais, como drivers e fatores de restrição que definirão o crescimento futuro do mercado Integração automatizada do sistema de logística.






https://www.google.com/search?q=automatiza%C3%A7%C3%A3o+industrial&tbm=isch&sxsrf=APq-WBsb9fR-QwmlQz1Gy_S643i_hHdvjA:1646416440387&source=lnms&sa=X&ved=2ahUKEwiM9NKYg632AhWzg_0HHYmVBDsQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1536&bih=722&dpr=1.25#imgrc=WKf0mpej5v_cYM

https://coimbradiario.com/2022/03/04/global-integracao-automatizada-do-sistema-de-logistica-tamanho-do-mercado-crescimento-perfil-da-empresa-atualizacao-de-tendencias-perspectivas-de-negocios-demanda-da-industria-receita-previsao/          04/03/2022
   

OTAN completa testes de sistema de segurança usando computação quântica

A OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) anunciou que foram finalizados neste início do ano os testes de um sistema de segurança baseado em computação quântica, focado na proteção das comunicações entre os membros da organização. A ideia do experimento, que estava rodando desde março do ano passado e foi encerrado com sucesso, é impedir a interceptação de documentos e conversas entre os aliados usando tecnologias mais avançadas e criptografia completa.

O que é computação quântica?
Computadores quânticos são o futuro da criptografia
De acordo com o Centro de Cibersegurança do órgão, o objetivo era preparar uma tecnologia que fosse capaz de suportar as novas categorias de ataques digitais, principalmente levando em conta o uso da mesma computação quântica pelos inimigos. Um dos focos foi o trabalho de proteção mesmo fora de ambientes convencionais, como escritórios ou centros de controle, de olho em operações de ajuda humanitária ou guerra.

Segundo a OTAN, os testes foram bem-sucedidos mesmo nestes casos, com VPNs e algoritmos de criptografia em funcionamento e mantendo as comunicações efetivamente seguras. Mais do que isso, a ideia é que, em um ambiente operacional, a criptografia quântica funcionou até melhor do que sistemas convencionais, uma boa notícia diante do citado cenário de ameaças cada vez mais complexas e a busca por maior resiliência por parte da organização.

O projeto foi conduzido em parceria com a Post Quantum, companhia focada nesse segmento fundada em 2009 na Inglaterra, e financiado por um fundo de desenvolvimento de tecnologias da própria OTAN. A empresa também desenvolve um sistema de criptografia baseado em código que pleiteia lugar entre as plataformas firmadas pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), que também busca um sistema de segurança quântico que possa caminhar ao lado de protocolos já existentes.

Na visão do fundador da companhia, Andersen Cheng, se trata também de uma corrida contra o relógio. A ideia é que, quando a computação quântica se tornar acessível o bastante para cair nas mãos de estados-nação ou grupos cibercriminosos, os protocolos de criptografia atuais não serão robustos o suficiente. Evitar um pesadelo do ponto de vista da privacidade e da segurança digital, então, é o que tornou a iniciativa da OTAN tão importante aos olhos do executivo.

Na visão dele, ainda serão necessários alguns anos de trabalho para que o mundo seja seguro contra a decodificação quântica, mas os resultados dos testes realizados pela organização representam passos importantes nesse sentido. É claro, as tecnologias não têm previsão de aplicação prática, mas Cheng aponta que o desenvolvimento continua, ainda que um contrato de segurança com a OTAN não tenha sido firmado após os experimentos.

Consultado a: 04\03\2022
https://canaltech.com.br/seguranca/otan-completa-testes-de-sistema-de-seguranca-usando-computacao-quantica-210747/

95% considera que as entidades públicas portuguesas não têm segurança informática

O início deste ano de 2022 tem sido marcado por vários ataques informáticos e, alguns deles, com grande gravidade e impacto. Um dos que se destacou afetou a operadora Vodafone e, consequentemente, condicionou significativamente a vida e o trabalho de muitos clientes domésticos e também empresas e serviços.

Neste sentido na nossa última questão semanal quisemos saber se os nossos leitores consideram que as entidades públicas portuguesas são seguras a nível informático. Vamos então conhecer os resultados.


Considera que as entidades públicas portuguesas são seguras a nível informático?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.768 respostas obtidas.

Os resultados mostram que a esmagadora maioria dos leitores, com 95% dos votos consideram que as entidades públicas portuguesas NÃO são seguras a nível informático (1.678 votos). Por sua vez, apenas 5% diz que SIM, as entidades públicas do nosso país têm segurança informática (90 votos).



Apple provavelmente usará monitores OLED em displays da Samsung para futuros iPads e Macs

A Samsung começou a desenvolver painéis OLED mais avançados que devem atender aos requisitos da Apple para uso em futuros iPads e Macs, de acordo com um novo relatório do The Elec .
Relatórios anteriores sugeriram que a Apple pretende lançar um iPad com uma tela OLED fornecida pela Samsung em 2024, mas a Apple está buscando painéis OLED para telas maiores que tenham uma "estrutura tandem de duas pilhas", que possuem duas camadas de emissão, dobrando o brilho e quadruplicando a vida útil da tela OLED. Todos os iPhones da Apple usam uma estrutura de pilha única, e a justificativa da Apple para exigir painéis de duas pilhas é que os iPads tendem a ser usados ​​por mais tempo. A expectativa é que esses painéis mais avançados também cheguem aos MacBooks e iMacs. Atualmente, a Apple usa apenas telas OLED para iPhone e Apple Watch, mas Macs e iPads estão limitados a LCD e mini-LED. A Apple e a Samsung estavam trabalhando juntas para criar um painel OLED de 10,86 polegadas em 2021, mas o trabalho na tela foi interrompido no terceiro trimestre porque o projeto foi considerado muito caro para a Samsung, e a Samsung não conseguiu fabricar o suficiente. os painéis a um preço justo. Com a Samsung agora desenvolvendo ativamente os painéis de duas pilhas, que a Samsung está chamando de Série T (T para tandem), o braço de exibição da empresa coreana tem como objetivo desenvolver o conjunto de materiais T1 para obter a avaliação do cliente e aplicar o material para produção comercial em 2023. Com os equipamentos de fabricação necessários, a Samsung passará então a desenvolver o sucessor do conjunto, o T2, para o qual pretende iniciar a produção comercial em 2024. Dado esse cronograma, é o conjunto de materiais T2 que provavelmente será o primeiro painel usado pela Apple para seus iPads, de acordo com o relatório de hoje.

TIPOS DE SEGMENTAÇÃO FACEBOOK ADS

1. PÚBLICOS
Podes segmentar os teus anúncios por
públicos personalizados, por exemplo, por pessoas que já interagiram com os teus conteúdos, ou que tenham entrado no teu site anteriormente.

2.GÉNERO
Caso o teu público seja especifico em género, podes optar por segmentar apenas por pessoas do género feminino, do género masculino ou para ambos.

3. IDADE

Nem todas as idades podem fazer parte do teu público alvo, por esse motivo, podes segmentar também a idade do teu público, fazendo assim com que tenhas uma melhor performance nos teus anúncios.


4.INTERESSES

Esta segmentação, tal como o nome indica trata-se de segmentares pelo conjunto de interesses que o teu público alvo poderá ter. Pode ser interesses ou comportamentos.



Xiaomi lança POCO X4 Pro 5G com tela AMOLED e recarga rápida

A Xiaomi aproveitou a MWC 2022 para apresentar o POCO X4 Pro 5G, novo smartphone da empresa focado em custo-benefício. O modelo se destaca por trazer uma tela AMOLED, garantindo uma grande evolução em relação ao seu antecessor, além de outras especificações interessantes.

Começando pelo display, a tela AMOLED de 6,67 polegadas conta com resolução Full HD+, proporção 20:9 e taxa de atualização de 120 Hz, com taxa de amostragem alcançando 360 Hz. O painel ainda conta com brilho de até 1200 nits e proteção Gorilla Glass 5.


O POCO X4 Pro foi lançado pela Xiaomi em 2 de março com três cores: azul, preto e amarelo. O produto inclui duas versões, com 6 GB ou 8 GB de RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

O conjunto de câmeras também chama a atenção: o sensor traseiro principal é de 108 MP e chega a acompanhado de soluções com 8 MP ultrawide e 2 MP macro. Para as selfies, o aparelho usa uma câmera de 16 MP.

Em seu interior, o POCO X4 Pro 5G conta com o processador Snapdragon 695, modelo 5G da Qualcomm que também é utilizado no Redmi Note 11 Pro. A bateria é de 5.000 mAh e traz recarga rápida de 67W — o carregador que entrega 100% de alimentação em apenas 41 minutos vem incluso na caixa.

A edição com 6/128 GB chega ao mercado por 299 euros, enquanto o modelo com 8/256 GB poderá ser adquirido por 350 euros.

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2022/02/28/28114519006088.jpg?ims=1120x420
Fonte (consultado em 4/03/2022): https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/234564-xiaomi-lanca-poco-x4-pro-5g-tela-amoled-recarga-rapida.htm

5G em Portugal e na Europa

5G em Portugal e na Europa

Se compararmos os leilões de alguns países da União Europeia, e apesar de os leilões terem assumido sempre contornos distintos e nem sempre facilmente comparáveis, concluímos que o resultado do mesmo não terá justificado o atraso em que se incorreu.

Este atraso tem, igualmente, consequências financeiras na medida em que alguns programas comunitários – nos quais se destaca, designadamente, o programa-quadro comunitário para a investigação e inovação, designado Horizonte 2020 – apoiaram já projetos que previam a instalação e desenvolvimento desta tecnologia.

Quanto ao montante arrecadado com o leilão, verifica-se que, em Portugal, foram arrecadados 96 milhões de euros para a frequência de 700MHz, 54 milhões de euros para a frequência de 900 MHz, 54,351 milhões de euros para a frequência de 1800 MHz, 10,616 milhões de euros para a frequência de 2,1 GHz, 23,966 milhões de euros para a frequência de 2,6 GHz e 327,869 milhões de euros para a frequência de 3,6 GHz.

quinta-feira, 3 de março de 2022

Gran Turismo 7 — um hino à paixão que há pelos automóveis



Gran Turismo 7 — um hino à paixão que há pelos automóveis

O novo Gran Turismo é tecnicamente rico e de jogabilidade refinada. O comando DualSense da PS5 permite sentir as corridas como nunca antes foi possível.

https://www.publico.pt/2022/03/17/tecnologia/analise/gran-turismo-7-hino-paixao-ha-automoveis-1999211


Apple marca evento de lançamento do novo iPhone SE

Apple confirmou um evento em 8 de março em que deve ser anunciada a nova geração do iPhone SE. Trata-se do celular com preço mais baixo da marca, apesar de sofrer críticas por ser muito caro para os padrões do Brasil. O encontro online ganhou o título de “Peek Performance”, algo como “Desempenho no Pico” em tradução livre. Também são esperados anúncios relacionados aos notebooks da linha MacBook com processador da própria Apple.

A última atualização do SE ocorreu no primeiro semestre de 2020. O iPhone SE (2020) desembarcou em território nacional pelo preço sugerido de R$ 3.699.







Nokia deixará de fornecer tecnologia à Rússia

A empresa fornece equipamento a algumas das maiores operadoras de telecomunicações do país.



A Reuters avançou com a notícia que a Nokia deixará de fornecer equipamento tecnológico à Rússia, uma decisão que visa cumprir as atuais sanções impostas internacionalmente.

“Esta é uma situação complexa que está a evoluir rapidamente e que continuaremos a avaliar”, pode ler-se no comunicado da empresa finlandesa partilhado pela publicação.

Recordar que a Nokia fornece equipamento a algumas das maiores operadoras de telecomunicações da Rússia, nomeadamente a MTS, a Vimpelcom, a Megafon e a Tele2.


Fontes:




E Apple recebe sexta multa seguida por não mudar pagamento de apps



A Apple foi multada na segunda-feira (28) em mais € 5 milhões (cerca de R$ 28,8 milhões em conversão direta de moeda) pela autoridade reguladora de mercado dos Países Baixos, ou ACM na sigla original.

Segundo a instituição, a empresa se recusa a realizar alterações em aplicativos de relacionamentos que funcionam na região e que foram impostas por decisão anterior do órgão.

A obrigatoriedade envolve adicionar recursos de pagamento terceirizados e alternativos nas plataformas. A Apple tradicionalmente se recusa a fazer para obrigar consumidores a utilizarem os serviços da própria empresa e, consequentemente, abocanhar uma fatia que pode chegar a 30% de cada transação.

Multa acumulando

Ao todo, a Apple agora precisa pagar € 30 milhões para a ACM, sendo que novos acréscimos podem ser realizados caso a companhia continue se recusando a colaborar. O valor máximo atingido será de € 50 milhões e, na semana passada, uma nova penalidade foi aplicada.

Procurada pela reportagem do site TechCrunch, a companhia não comentou o caso e nem emitiu um comunicado oficial. Já a agência de notícias Reuters alega que a Apple até já teria concordado com as decisões e que ela envolveria apenas uma "pequena mudança técnica" na loja digital, mas ainda não realizou qualquer mudança na prática.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/234701-apple-recebe-sexta-multa-seguida-nao-mudar-pagamento-apps.htm

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2022/03/01/01103344655011.jpg?ims=1120x420

Meta, Google e Twitter: Empresas de tecnologia aplicam sanções contra Rússia

Desde que Vladimir Putin autorizou uma operação militar na Ucrânia, na última quinta-feira (24), diversas empresas anunciaram sanções contra a Rússia. Entre elas estão gigantes da tecnologia, como Meta, Google e Twitter.

Com a deflagração dos conflitos no Leste Europeu, a comunidade internacional começou a cobrar as plataformas digitais a adotar estratégias para acabar com a desinformação envolvendo a guerra na Ucrânia.

As medidas adotadas pelas multinacionais impactam, principalmente, os sistemas de comunicação russos, mas também combatem fake news e propagandas contra a Ucrânia.

Nesta terça-feira (1º), a Meta Platforms, proprietária do Facebook e do Instagram, anunciou que passaria a rebaixar conteúdo das páginas da mídia estatal russa, assim como links para seus sites. Isso quer dizer que o algoritmo dificultará o acesso a tais conteúdos. A medida será aplicada globalmente.

Outra ação anunciada foram os avisos aos usuários que tentarem compartilhar links para páginas da mídia controlada pelo Estado russo, tanto no Instagram quanto no Facebook.

Anteriormente, a Meta já havia restringido o acesso dos meios de comunicação russos RT e Sputnik em suas plataformas na União Europeia. Além disso, a empresa anunciou ter derrubado dezenas de contas falsas, grupos e páginas que apoiavam a Rússia, disseminando propaganda contra a Ucrânia.

O Google anunciou nessa segunda-feira (28), que não permitirá mais anúncios dos meios de comunicação estatais russos. A empresa ainda afirmou que adotará outras medidas, se necessário.

No domingo, a empresa havia anunciado a desativação temporária de algumas ferramentas do Google Maps que fornecem informações ao vivo sobre trânsito e movimentação na Ucrânia. Nesse caso, o Google alegou ter aderido à medida em prol da segurança das comunidades locais no país.

O Twitter passou a rotular conteúdos da mídia estatal russa ou que contenham links direcionando para os meios de comunicação do Estado. Segundo a plataforma, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, o engajamento de usuários com publicações desse tipo cresceu expressivamente.

Além da sinalização, a plataforma também afirmou que reduzirá a visibilidade e amplificação desses conteúdos, não direcionando-os na pesquisa principal nem recomendando-os aos usuários.

A rede já rotulava publicações de mídias estatais, sendo que desde 2019 é proibido que esses meios de comunicação produzam publicidade no Twitter.

O YouTube, subsidiário de vídeos da Google, interrompeu temporariamente a capacidade de diversos canais russos de monetizar, ou seja, receber lucros a partir de vídeos publicados na plataforma.

Junto com a desmonetização, a empresa anunciou que limitará “significativamente” as recomendações para esses canais.

A Netflix declarou não ter pretensão de incluir canais estatais em seu serviço russo. A decisão contraria um regulamento que exigia que a plataforma distribuísse canais apoiados pelo Estado.

O regulamento, determinado pela Rússia e descumprido pela Netflix, estabelece que serviços audiovisuais com mais de 100 mil assinantes no país distribuam 20 canais de notícias, esportes e entretenimento gratuitos.

Inteligência Artificial concluiu: Pedro Porro é ideal para o Real Madrid

O lateral direito do Sporting está na agenda dos merengues e a sua aquisição rondaria os 30 milhões de euros.

Pedro Porro tem estado em plano de evidência ao serviço do Sporting e, em termos individuais, já superou os números que conseguiu na última temporada no que diz respeito às contribuições decisivas no setor ofensivo dos leões. Em 2020/21, nos 37 jogos que realizou, o espanhol anotou quatro golos e fez quatro assistências. Já esta época, em 28 partidas, contabiliza quatro golos e assistiu os companheiros de equipa por seis ocasiões.

Peça imprescindível no esquema tático de Rúben Amorim, Pedro Porro é conhecido pelas suas constantes incursões pelo lado direito, dando imensa profundidade ao jogo ofensivo da turma de Alvalade e, a tudo isto, ainda alia uma facilidade de remate que, muitas vezes, dá bons resultados. Este rendimento não tem passado despercebido aos colossos do futebol europeu e, depois de Atlético de Madrid, Bayern e Barcelona, agora é o Real Madrid que demonstra interesse no jogador de 22 anos.

De acordo com a Olocip, empresa espanhola especializada na implementação da mais avançada Inteligência Artificial (IA) no desporto e na indústria, Pedro Porro é o lateral-direito, com idade igual ou inferior a 22 anos, que melhor se encaixa no plantel às ordens de Carlo Ancelotti.

Segundo os dados, o jogador natural de Don Benito, em Badajoz, na Estremadura, tem uma valorização de 97 em 100 e, com ele no 11 no titular, o Real Madrid conseguiria, em média, mais 0.259 golos por jogo graças às suas ações (de 2.59 a cada 10 partidas).

Dani Carvajal e Lucas Vázquez, ambos com 30 anos, não têm convencido na presente época e Álvaro Odriozola, atualmente, cedido à Fiorentina, deve regressar ao Santiago Bernabéu na próxima temporada. Desta forma, Porro implicaria um gasto de, aproximadamente, 30 milhões de euros aos cofres do clube de Chamartín, montante esse que seria pago ao Sporting, uma vez que os leões pretendem exercer a opção de compra que têm pelo defesa, avaliada em 8.5 milhões.

Saliente-se que Pedro Porro tem o Campeonato do Mundo do Catar (que se disputa em novembro e dezembro) no horizonte e uma possível mudança para um campeonato mais renomado, que concentre mais as atenções, pode ser fulcral para o selecionador Luis Enrique o incluir na lista final da "La Roja".

Apple pode substituir seu iPhone por lentes de contato VR que permitem que você viva no metaverso, afirmam especialistas

A APPLE está desenvolvendo lentes de contato de realidade virtual que podem um dia substituir os iPhones, afirmam especialistas. Os óculos com infusão de realidade virtual permitiriam que as pessoas vivessem no metaverso, de acordo com um relatório do site de vazamento da Apple , Macrumors.
As 'lentes de contato' de alta tecnologia integrariam a realidade virtual na vida diária de alguém provavelmente usando um software desenvolvido internamente pela Apple chamado 'realityOS'. Espera-se que o 'Apple Lens', como foi chamado, funcione paralelamente ao iPhone e ao Apple Glass para permitir que os usuários façam chamadas, naveguem na web e até joguem enquanto estão envolvidos com o mundo ao seu redor. O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, previu no ano passado que a Apple poderia lançar seus 'contatos' de realidade virtual em algum momento da década de 2030. Kuo acrescentou que as lentes levarão produtos de tecnologia de uma era de "computação visível" para "computação invisível". Embora as lentes provavelmente dependam de outro dispositivo (ou seja, um iPhone) ou de uma rede 5G para funcionar, elas podem eliminar a necessidade de dispositivos smartphones no futuro. As lentes de contato inteligentes se misturam com a cor natural dos olhos e custam entre US $ 99 e US $ 299. A gigante da tecnologia não confirmou oficialmente as 'lentes de contato' da realidade virtual, no entanto, o CEO Tim Cook chamou os setores de AR e VR de "criticamente importantes" e "tecnologias muito profundas". Ainda assim, apesar da Apple permanecer de boca fechada em seus produtos VR, eles continuam sendo alguns dos mais esperados do setor. Vários rumores circulam há meses de que a Apple está lançando um fone de ouvido VR / AR ainda este ano. No mês passado, o desenvolvedor do iOS Rens Verhoeven até viu uma referência ao “realityOS” nos logs de upload da App Store. "Uh, o que o RealityOS da Apple está fazendo nos logs de upload da App Store? AR/VR confirmado?" ele perguntou em um tweet . O 'RealityOS' pode muito bem ser o sistema operacional personalizado para os futuros gadgets de AR e VR da Apple, indicando fortemente que eles estão atualmente em andamento.

Toyota suspends domestic factory operations after suspected cyber attack

 Toyota Motor Corp said it will suspend domestic factory operations on Tuesday, losing around 13,000 cars of output, after a supplier of plastic parts and electronic components was hit by a suspected cyber attack.

No information was immediately available about who was behind the possible attack or the motive. The attack comes just after Japan joined Western allies in clamping down on Russia after it invaded Ukraine, although it was not clear if the attack was at all related.

Japanese Prime Minister Fumio Kishida said his government would investigate the incident and whether Russia was involved.

"It is difficult to say whether this has anything to do with Russia before making thorough checks," he told reporters.

Kishida on Sunday announced that Japan would join the United States and other countries in blocking some Russian banks from accessing the SWIFT international payment system. He also said Japan would give Ukraine $100 million in emergency aid.

A spokesperson at the supplier, Kojima Industries Corp, said it appeared to have been the victim of some kind of cyber attack.

A spokesperson from Toyota described it as a "supplier system failure."

The Toyota logo is seen at a booth during a media day for the Auto Shanghai show

The company does not yet know if the halt at its 14 plants in Japan, which account for about a third of its global production, will last more than a day, the spokesperson added.

Some plants operated by Toyota's affiliates Hino Motors (7205.T) and Daihatsu  are included in the shutdown.

Toyota, which has experienced cyber attacks in the past, is a pioneer of Just-In-Time manufacturing with parts that arrive from suppliers going straight to the production line rather than being stockpiled.

State actors have launched cyberattacks on Japanese corporations in the past, including an attack on Sony Corp (6758.T) in 2014, which exposed internal data and shut down computer systems.

The United States blamed North Korea for that attack, which came after Sony released "The Interview", a comedy about a plot to assassinate the regime's leader Kim Jong Un.

Toyota's production halt comes as the world's biggest automaker is already tackling supply chain disruptions around the world caused by the COVID pandemic, which has forced it and other carmakers to curb output.