Na manhã desta terça-feira (22), os serviços da Amazon Web Services (AWS) enfrentaram uma nova instabilidade. Com isso, diferentes plataformas, aplicativos, sites e mais ficaram fora do ar ou tiveram suas atividades suspensas temporariamente. A plataforma Slack foi uma das afetadas, bem como o GitHub e operadoras de telefonia dos EUA.
De acordo com a página de status da AWS, os serviços operam normalmente. Entretanto, além de relatos de usuários nas redes sociais, o site de monitoramento Downdetector registra reclamações de incidentes com o serviço de internet da Amazon.
Com o Slack, os usuários relatam que não é possível carregar mensagens ou acessar as páginas da plataforma. De acordo com as publicações, o problema teve início na manhã de hoje, mas já pode ter voltado a funcionar parcialmente.
A AWS é um dos principais provedores de armazenamento em nuvem do mundo e conta com clientes e parceiros de grande porte. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o problema e segue indicando, em sua página de status, que os serviços estão operando normalmente no dia de hoje.
Já a página de status do Slack indica que há problemas de login, envio e recebimento de mensagens ou arquivos, conexão, notificações e mais. Por volta das 12h20, a companhia informou que está "investigando o problema em que o Slack não está carregando para alguns usuários" e prometeu fornecer "mais informações assim que estiverem disponíveis".
Ao longo da terça-feira, o Slack voltou a operar regularmente. Em nota ao TecMundo, a AWS informou que não houve nenhuma falha ou interrupção em seus serviços. "No dia 22 de fevereiro não houve dificuldades nos serviços da AWS. Os serviços operaram normalmente", diz o comunicado. A empresa também citou o AWS Service Health Dashboard, página de status que traz informações de operabilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.