Pesquisar aqui

sexta-feira, 16 de março de 2018

O Rócoco por Beatriz Silva (12.6)

Ao longo dos últimos dois meses, foi desenvolvida quarta proposta de trabalho no âmbito da disciplina de Oficina de Multimédia B.

 Consistia na criação e edição de um áudio de apoio ao estudo da história de Arte, recapitulando os mais variados conteúdos programáticos do décimo e décimo primeiro ano.

O meu trabalho, baseado no livro de preparação para o exame de décimo primeiro ano, explica as influências do estilo barroco na Europa e nas América. Sintetiza, também, algumas características da arquitetura religiosa e não religiosa e da escultura deste estilo.

 No fundo, é uma maneira didática e interessa de aprender e preparar tanto a disciplina como o exame final!


Sou a Carolina e não gosto de colocar titulos nas minhas entradas!




Cursos de soluções de áudio


Shure, um dos principais players do mercado de microfones e áudio profissional, está oferecendo semanalmente webnários gratuitos sobre sobre diferentes e relevantes temas para os segmentos de música, broadcast e soluções de áudio para instalações corporativas.
A plataforma oferece maior interatividade e contato entre os palestrantes e a audiência, com conteúdos apresentados simultaneamente e vídeos e comentários, com direito a entrevistas com convidados externos que são especialistas no assunto.
Ministrados todas as sextas-feiras, às 10h, os cursos são voltados a profissionais de TI, músicos, técnicos de áudio, integradores de áudio e vídeo, estudantes, consultores, engenheiros de áudio, coordenadores de RF e consumidores finais.
Os próximos cursos abordarão os temas “Soluções inteligentes para salas de conferência”, “Escolhendo um sistema sem fio” e “Linha de microfones Motiv”.
Para participar das aulas, os interessados podem se inscrever diretamente pelo site shurebrasil.com na seção “Cursos Online” ou enviar e-mail para relacoespublicas@shure.com .




quinta-feira, 15 de março de 2018

A Arte Moçárabe

Histórias (áudio) da Cultura e das Artes

Este clip áudio foi realizado a partir do manual do 10º ano de história e cultura das artes. Aqui falo sobre as características mais marcantes da arquitectura da arte árabe.
Aqui deixo-vos o produto final.





Sem titulo porque não me lembro!

Evolução da reprodução de áudio 



Fonoautógrafo:

O primeiro aparelho de som foi o Fonoautógrafo, inventado em 1857 por Édouard-Leon-Scott de Martinville, capaz de gravar o som mas não de reproduzi-lo. O equipamento era constituído de um pavilhão anexo a um diafragma que recolhia vibrações sonoras, transmitidas a uma espécie de caneta que as grava em uma folha de papel, madeira ou vidro revestidos de fuligem e enrolados ao redor de um cilindro rotativo.


Fonógrafo:

Em 1877, Thomas Edison inventou o fonógrafo, capaz de gravar e reproduzir sons. O principio de gravação era semelhante ao fonoautógrafo: as vibrações sonoras eram captadas por um bocal acoplado a um diafragma que convertia os sons em impulsos mecânicos. Com esses impulsos uma ponta aguda era pressionada contra um cilindro com sulcos coberto por uma folha de estanho. O cilindro era girado manualmente conforme o operador falava, criando assim um sulco análogo na superfície do estanho. Trocando a ponta aguda por uma agulha e girando o cilindro novamente, o som gravado era reproduzido.


Disco de goma-laca:

Em 1881, foi inventado por Émile Berliner, o primeiro disco de corte lateral, com 10 polegadas de diâmetro, sulcos profundos e marcas fortes. O disco era fabricado com goma-laca, que dava uma característica rija, vítrea e extremamente frágil ao formato.
A velocidade e o formato variaram por algum tempo até que por volta da década de 10, a Victor Record Company definiu o padrão mais conhecido: 78 rotações por minuto e 25cm de diâmetro (10 polegadas).
Esses discos foram usados em vários aparelhos de reprodução ao longo das décadas, tais como o grafofone, o gramofone, a victrola e, posteriormente, o toca-discos elétrico.

Disco de vinil:

Em 1948, a companhia Columbia introduziu o disco de longa duração (LP), com a capacidade de 23 minutos de gravação em cada lado do disco, feito de vinil substituindo a goma-laca que era usada até então. Com a utilização do novo material os discos ficaram mais leves, maleáveis e resistentes a choques e quedas.
Além do LP, foram produzidos com vinil:
·          EP (Extended Play): disco de 17cm de diâmetro e velocidade de 45 rpm, que comporta em torno de 8 minutos por lado;
·         Single (Single Play): disco de 17cm de diâmetro e 45 rpm, comporta 4 minutos por lado;
·         Maxi (Maxi Single): disco de 31cm de diâmetro e 45rpm, com capacidade para 12 minutos por lado.

Fita Cassete:

A fita magnética foi inventada em 1928 por Fritz Pfleumer e sua primeira aplicação foi a gravação de áudio. O uso dessa fita para a reprodução de áudio só foi devidamente popularizado com a fita cassete, que surgiu em 1963 com a empresa Philips.
A fita cassete era constituída por dois carretéis de fita magnética e o mecanismo de enrolamento da mesma, facilitando o manuseio e possibilitando que a fita pudesse ser retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada.
Durante os anos 80, a fita cassete foi muito popular, principalmente devido a invenção do walkman pela Sony.

Compact Disc (CD):

Com o CD começa a era da gravação e reprodução de musica digital. Inventado em 1979 pelas empresas Philips e Sony e comercializado a partir de 1982, os CDs prometeram maior durabilidade e clareza sonora, deixando os antigos discos de vinil obsoletos.
O CD é um disco de 1,2mm de espessura e 12cm de diâmetro, é composto por quatro camadas: camada adesiva (rótulo), camada de acrílico (contem os dados propriamente ditos), camada reflexiva (composta de alumínio, usada para leitura dos dados) e camada plástica (feita de policarbonato, para proteção).
Na camada de acrílico existem vários orifícios micrométricos que correspondem aos dados. Sua leitura é feita por um feixe de laser que reflete sobre a superfície espelhada e é detectado por um sensor, exceto onde há saliências, onde o feixe de luz dissipa e portanto não é detectado. O leitor interpreta as partes lisas como 0, e as saliências como 1, os dois estados possíveis da codificação binária. A velocidade de rotação é diferente a medida que o sensor se desloca do meio do CD à borda, para que a leitura permaneça constante.

MP3:

Em 1989 o instituto alemão “Fraunhofer Institut Integrierte Schaltungen” recebeu a patente alemã para o MP3, MPEG Layer 3, um dos primeiros tipos de compressão de áudio. Sua taxa de compressão, medida em kbps, chega a reduzir o arquivo a cerca de 90% do tamanho original. O método consiste em retirar da faixa de áudio todos os sons que normalmente o ouvido humano não consegue perceber devido a fenômenos de mascaramento de som e limitações da audição humana.
Os primeiros players portáteis de MP3 surgiram em 1998, utilizando memória flash. A partir de então o mercado de aparelhos sonoros foi revolucionado, sendo possível a criação de dispositivos cada vez menores e permitindo a reprodução de musicas sem a necessidade de um aparelho especifico, como em celulares.




A arte portuguesa até aos anos 60

Neste trabalho tivemos de escolher um dos vários temas presentes nos manuais de 10º e 11º ano da disciplina de história e cultura das artes e depois fazer uma gravação com uma duração mínima de 5 e máxima de 7 minutos desse mesmo tema. A segunda parte do trabalho consistia em editar o nosso áudio e criar duas versões diferentes, uma com música de fundo e outra sem. Para realizarmos este trabalho foi necessário apenas instalar o audacity. Esta é uma aplicação que nos permite editar gravações de áudio com bastante facilidade.






quarta-feira, 14 de março de 2018

O Expressionismo

Este trabalho teve como objetivo escolher um tema de História da Cultura e das Artes a partir dos manuais de 10º e 11º, no âmbito, de ajudarmos os nossos colegas que tenham essa disciplina, dando-lhes um resumo visual de uma matéria. Escolhi o tema do Expressionismo, pois foi um dos movimentos artísticos que marcou a primeira metade do século XX.







Pop Art

Boa tarde a todos, Venho-vos apresentar o meu trabalho de Oficina de Multimédia B, no qual utilizámos o Audacity e outros programas relacionados ao Som.
Espero que gostem.
Obrigado.




Os Templos Gregos

Os Templos Gregos


Caros colegas aqui vos deixo o resultado das gravações da quarta proposta de trabalho, que no meu caso se trata dos Templos Gregos.




terça-feira, 13 de março de 2018

Arquitetura Renascentista

Neste trabalho, a turma do 12º6º gravou vários áudios sobre temas da História da Cultura e das Artes. Esta áudio trata o oitavo tema, a Arquitetura Renascentista.

Arte informal e Surrealismo

Este audio trata-se dos temas sobre a arte informal e o Surrealismo, resumidos com os pontos mais importantes.




História da reprodução automática de música 

A reprodução automática de música pode ser rasteada até ao século IX, quando os irmãos Banū Mūsā inventaram "o instrumento musical mecânico mais antigo conhecido", um órgão hidro-alimentado que tocava cilindros intercambiáveis automaticamente. De acordo com Charles B. Fowler, estes "cilindro com pinos levantadas sobre a superfície, foram o dispositivo básico para produzir e reproduzir música mecanicamente até a segunda metade do século XIX.] Os irmãos Banū, também inventaram um flautista mecânico que parece de ter sido a primeira máquina programável conhecida.
No século XIV, na Flandres apareceu a campainha mecânica controlada por um cilindro rotativo. Aparelhos de desenho similar apareceram nos Realejos (Século XV), relógios musicais (1598), pianolas (1805), e caixas de música (1815). Todas estas máquinas podiam reproduzir música pré-programada, mas não podiam tocar sons de forma arbitrária, não podiam gravar uma execução ao vivo e eram limitados pelo seu tamanho físico. O primeiro aparelho com capacidade para gravar sons mecanicamente, foi o fonoautógrafo, desenvolvido em 1857 por Edouard-Leon Scott, no entanto não era capaz de reproduzir os sons gravados. Uma das suas primeiras gravações, Au Clair de la Lune, uma cançãopopular francesa, foi convertido em som digital em 2008. Acredita-se ser a mais antiga gravação reconhecível existente de uma voz humana. Desde que a gravação foi recuperada a mesma equipa já recuperou uma gravação de um diapasão de 435 Hz (à altura o padrão francês para a afinação da nota  – agora 440 Hz). O som do diapasão quase que não se ouve, no entanto esta segunda gravação tornou-se a mais antiga gravação conhecida de um som identificável[4]
pianola, cuja primeira aparição foi em 1876, usava um rolo de papel perfurado que armazenava arbitrariamente um longo trecho de música. Este rolo era movido ao longo de um dispositivo que inicialmente tinha 58 buracos, sendo ampliado para 65 e, em seguida, para 88 buracos (em geral, um para cada tecla). Quando uma perfuração atravessava o buraco, fazia a nota soar. Os rolos de pianola, foram a primeira forma de armazenamento de música que poderiam ser produzidos em massa, embora o equipamento para a reproduzir fossem demasiado caros para o uso pessoal. A tecnologia para gravar uma execução ao vivo em um rolo de pianola não foi desenvolvida até 1904. Os rolos de pianola foram produzidos em massa de forma contínua desde 1898. Em 1908, em um caso de direitos de autor da Suprema Corte dos Estados Unidos da América, foi observado que em 1902, havia entre 70.000 e 75.000 pianolas fabricadas, e entre 1.000.000 e 1.500.000 rolos de pianola produzidos. A utilização da pianola começou a declinar na década de 1920, embora ainda hoje sejam feitas algumas variantes. O órgão de feira, desenvolvido em 1892, utilizou um sistema semelhante, um tipo de cartão perfurado dobrado em forma de acordeão.


Impressionismo

Este áudio foi criado ao longo do mês de Fevereiro e Março e o texto retirado do capítulo da Arte Nova do Livro de História da Cultura e das Artes - Imagens e Ideias, Ana Lídia Pinto, Fernanda Meireles, Manuela Cernadas Cambotas.





A Cultura do Palácio

História da Cultura e das Artes 
A Cultura do Palácio

No âmbito da disciplina de Oficina de multimédia, fizemos um trabalho de áudio utilizando o programa Audacity.
A partir do manual da disciplina de História da Cultura e das Artes, Ideias & Imagens do 10ºano, escolhi  realizar o trabalho tirando páginas do módulo 5, cujo tema é "A Cultura do Palácio". 

Aqui fica o link da minha pasta pública do DRIVE, onde podem ouvir o áudio sobre a matéria:


8 editores de áudio gratuitos para Windows8 editores de áudio gratuitos para Windows


Não importa se você pensa em editar arquivos de áudio por brincadeira ou profissionalmente: há sempre um editor disponível gratuitamente para você baixar e instalar em sua máquina.
Obviamente, estamos falando não apenas de programas gratuitos, mas de bons programas gratuitos. Nós preparamos uma lista com alguns dos principais nomes disponíveis hoje para Windows. Aqui, você encontra softwares que vão do básico ao avançado sem titubear.
E não faz diferença se você quer apenas recortar ou juntar arquivos de música ou então captar áudio para uma narração, aplicar filtros, tratar as faixas de áudio e produzir tudo de forma profissional. As nossas sugestões aqui vão dar conta de tudo isso e muito mais, então, fique atento.

1. Audacity



Editores de áudio para Windows

Um dos grandes clássicos quando se fala em editor de áudio gratuito, o Audacity é provavelmente o nome mais conhecido desta lista. Além de gratuito, ele é open source e conta com versões para outros sistemas operacionais, reunindo um variado número de recursos de forma clara e bastante funcional.
Recorrer a este programa pode ser útil por inúmeros motivos. Além do visual agradável e bem organizado, seus recursos permitem a você trabalhar em uma plataforma multifaixa. Ele tem suporte para os principais formatos de áudio da atualidade e uma extensa biblioteca baseada em FFMPEG.
Por fim, vale destacar que ele pode realizar funções básicas de edição sem exigir muito conhecimento técnico. Uma boa gama de filtros complementa a ótima experiência que você vai ter com o Audacity.

2. Kristal Audio Engine



Editores de áudio para Windows

Com suporte para até 16 faixas de áudio sendo manipuladas simultaneamente, o Kristal Audio Engine se apresenta como uma boa opção para quem está atrás de um editor gratuito. Ele reúne inúmeros extras dentro de si, funcionando também como sequenciador e mixer.
Você executa os módulos e tudo passa a trabalhar em conjunto, com as ferramentas oferecendo seus diferentes recursos. Ele conta com opções especiais para a captura de áudio a partir de um microfone ou de um instrumento musical. O programa suporta os formatos WAVE, AIFF, FLAC e OGG.
Ele tem suporte para o driver de áudio de baixa latência ASIO e também pode receber a ajuda de plugins — são quatro deles à sua disposição. Enfim, um programa simples, mas capaz de dar conta do recado.

3. mp3DirectCut



Editores de áudio para Windows

Se você quer algo curto e direto, apresentamos-lhe o mp3DirectCut. Este programa tem um propósito bem simples: edição básica de arquivos MP3 e captura de áudio. Assim, você pode gravar locuções e já aproveitar a plataforma para recortar, copiar e colar os trechos, deixando tudo organizado da maneira correta.
Seu principal destaque é o tamanho, pois ele é minúsculo (apenas 133 KB) e vai funcionar de modo bem discreto em sua máquina. Como é de praxe em programas do gênero, o mp3DirectCut conta com um visual muito bem organizado e fácil de ser compreendido. Isso tudo se combina em um software simples, atrativo e muito amigável para usuários avançados ou iniciantes.

4. Ocenaudio



Editores de áudio para Windows

Após baixar e instalar o Ocenaudio em seu computador, a primeira coisa a ser notada é no visual do programa. Diferente da maioria dos aplicativos do gênero, este aqui traz uma interface bem enxuta e que abusa dos botões. O resultado é um software mais limpo e muito mais amigável.
Mas se engana quem pensa que ele abre mão de recursos para focar no visual. O Ocenaudio está repleto de ferramentas para facilitar a manipulação de áudio, trabalhando com inúmeros formatos de áudio e vídeo, inclusive de conteúdo hospedado na web — basta informar a URL.
Ele trabalha de maneira inteligente com múltiplos arquivos e ainda conta com alguns efeitos de áudio para dar aquele toque especial à edição e muito mais. Apesar de não ter uma grande quantidade de extras, no geral este programa não deixa a desejar.

5. Power Sound Editor Free



Editores de áudio para Windows

Não há um foco específico no Power Sound Editor Free, um software capaz de lidar com arquivos de áudio de diversas formas. Se você quiser passar o conteúdo de CDs e LPs para a sua máquina ou então modificar uma faixa de áudio, por exemplo, pode contar com os recursos deste programa.
Seus desenvolvedores destacam recursos como a captura de áudio em alta qualidade, opções detalhadas para uso de samples e diversos canais e também as funções básicas de edição (recortar, copiar e colar). Assim, você pode juntar ou separar músicas da maneira que desejar.
Aqui está ainda uma grande quantidade de efeitos de áudio a fim de dar um viés artístico às suas músicas. Técnicas de redução de som, normalização e equalização, além de suporte aos principais formatos da atualidade complementam o Power Sound Editor Free.

6. WavePad Audio Editing Software Free



Editores de áudio para Windows

O WavePad não é um programa pago, mas conta com uma versão grátis. Obviamente, ela apresenta recursos reduzidos em relação à versão paga, mas ainda assim oferece ótimas ferramentas para a edição e manipulação de áudio. Seu visual é clássico e o programa pode capturar áudio de forma precisa e com alta qualidade.
Além disso, são inúmeros perfis de efeitos distintos para você incrementar o estilo de suas músicas. A edição básica também está aqui, com opções para recortar, copiar e colar trechos de música. Se quiser “limpar” a sua faixa, há um menu específico para tal, com redução de ruído e muito mais.
Enfim, combinar todas as ferramentas do WavePad pode ser uma saída bem interessante para obter um programa grandioso. Para facilitar ainda mais a sua vida, é possível alterar o tema do espectro de áudio, facilitando ainda mais a sua compreensão de tudo.

7. WaveShop



Editores de áudio para Windows

Mais uma opção bastante básica para Windows, o WaveShop trabalha com vários módulos flutuantes dentro de uma tela única. Ele conta com os recursos tradicionais para a manipulação de um arquivo de áudio, como recortar, colar e copiar. Além disso, o programa suporta plugins para incrementar as suas edições.
Efeitos de áudio também estão presentes por aqui, garantindo ainda mais alternativas para a sua criatividade. São ainda vários outros elementos que se unem para criar um ótimo programa de edição, muito parecido com o Audacity em diversos aspectos, algo bastante positivo.
Gerador de áudio, recursos automáticos e suporte à múltiplas faixas são algumas das demais ferramentas disponíveis neste aplicativo. O visual do WaveShop colabora muito com a sua utilização, pois é simples e funciona muito bem.

8. Wavosaur



Editores de áudio para Windows

Com um instalador de apenas 289 KB, o Wavosaur tem um nome engraçado e dá conta do recado quando se fala em edições básicas. Com visual e pegada bem parecidos com outros programas do gênero, especialmente WaveShop e Audacity, este software consegue fazer o simples sem complicar.
Ele é fácil de usar, apesar de contar com uma grande quantidade de botões listados em sua parte superior. Esta característica visual pode assustar um pouco os iniciantes, mas, depois de algum tempo de uso, é possível ver que este não é um bicho de sete cabeças.
No geral, entretanto, tudo funciona bem e o programa não complica a vida de seus usuários. O Wavosaur passa longe de ser um dos melhores nomes desta lista, mas também não patina.
E aí, qual destes programas é o seu favorito? Você indica algum programa que ficou de fora? Então não deixe de registrar a sua opinião nos comentários aqui embaixo.


segunda-feira, 12 de março de 2018

INTRODUÇÃO

No decorrer dos meses de Fevereiro e Março os alunos da turma do 12º ano de artes elaboraram um trabalho de montagem de áudio feita através do programa Audacity.
Para a realização deste trabalho os alunos escolheram diferentes matérias da disciplina de História da Cultura e das Artes, estudada no 10º e 11º ano.
O período escolhido pelo aluno foi "O Maneirismo", corrente artística do século XVI, tendo o material para o áudio sido retirado das páginas 272 a 280 do livro de 10º ano da disciplina de História da Cultura e das Artes, Ideias e Imagens.

PRODUTO ÁUDIO




domingo, 11 de março de 2018

Tesla

No dia 6 de fevereiro, Elon Musk, CEO da empresa SpaceX, lançou o seu Tesla Roadster para o espaço, num lançamento denominado de Falcon Heavy. O carro descreve uma órbita elíptica que ultrapassa a órbita de Marte em torno do Sol e, segundo alguns cientistas, este poderá vir a colidir com a Terra dentro de 10 milhões de anos.

É possível ver o carro em direto no espaço, através do url: https://www.youtube.com/watch?v=m2p55BmwmJM



O explorador de ficheiros e outras aplicações do Windows 10 vão passar a ter separadores

  Recentemente, o Windows 10 tem vindo a receber muitas atualizações, e foi agora anúnciado que vai adicionar separadores ao explorador de ficheiros, Notepad, linha de comandos, powershell, Mail, calendário e OneNote.
  Por enquanto, estas atualizações ainda estão disponíveis apenas nas builds do programa Insiders, mas em breve irá ser publicado definitivamente.

Fontes:

10 Razões para aprender JavaScript

Ola, neste post pretendo indicar algumas razões que possam acender o interesses para aprender JavaScript. O site em si está em inglês mas espero que ninguém tenha dificuldade em entender!
Podem aceder ao site AQUI!

Site consultado a 11/03/2018

Robô que gira Hamburgueres.

Existe agora um novo robô em que a sua única função é girar Hambúrgueres.
O seu nome é "Flippy", proveniente do Inglês "Flip" que significa girar.
O Flippy foi construído pela Miso Robotics que diz que o seu robô quer trabalhar com os humanos sem erradicar postos de trabalho já existentes.




Informação retirada a 11/03/2018 de:
https://www.digitaltrends.com/cool-tech/flippy-burger-flipping-robot-starts-work/

Astronautas irão ter nova Intelegência Artificial ao seu dispor.

Os membros da "International Space Station" irão ter uma nova intelegência artificial com o nome de CIMON (Crew Interactive Mobile Companion) ao seu dispor enquanto estiverem a bordo da estação espacial.

Informação retirada a 11/03/2018 de:

Google quer melhorar Drones para uso Militar

A Google criou uma parceria com o Departamento de Defesa Americano para melhorar o software utilizado em Drones Militares.

Esta iniciativa faz parte do Project Maven (conhecido como Algorithmic Warfare Cross-Function Team) e tem como objetivo ganhar mais guerras utilizando algoritmos computacionais e intelegência artificial.



Informação retirada a 11/03/2018 de:
https://www.livescience.com/61952-google-providing-ai-drone-footage-department-of-defense.html

impressionismo



Este áudio foi criado ao longo do mês de fevereiro e março e o texto retirado do capítulo da Arte Nova do Livro de História da Cultura e das Artes - Imagens e Ideias, Ana Lídia Pinto, Fernanda Meireles, Manuela Cernadas Cambotas.





A assistente controlada por voz da Amazon, Alexa, ri-se esporadicamente

  Alguns utilizadores da Alexa, da Amazon, afirmam ter ouvido a sua assinste pessoal a rir-se ou esporadicamente, ou ao lhe dizer para ligar ou desligar as luzes. A Amazon anunciou que tinha conhecimento deste problema, que, segundo eles, advinha da Alexa ouvir o comando "Alexa, laugh" e que estava a resolvê-lo.
  Quando assistentes controlados por voz, com tecnologia de inteligêcia artifial, se começam a rir do nada normalmente não é bom sinal, mas felizmente isto foi só um bug.

Fontes:

Estudo mostra que utilizadores de Android são mais leais ao seu sistema operativo que os de IOS

  Um estudo recente pela instituição americana Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) concluiu que utilizadores de Android são mais leais à sua marca que os de IOS. Para chegar a este resultado, este estudo teve em consideração a percentagem de consumidores americanos que ficou com o mesmo sistema operativo, após ter comprado um novo telemóvel em 2017, e verificou que 91 por cento ficou com Android e 86 com o IOS.
  Apesar desta lealdade recente, no passado os utilizadores de IOS eram mais leais do que os de Android.
  Talvez se possa concluir que o android é o sistema operativo superior.


Fontes:

Como criar o jogo Snake na calculadora

Quem é que daqui já jogou o famoso Snake naqueles telemóveis Nokia de antigamente?
Creio que toda a gente se lembra do jogo e passou algumas horas entretidos enquanto era mais novo a jogar o mesmo. Ora então hoje trago aqui um video bastante interessante de como criar o jogo na própria calculadora! Eu próprio segui este tutorial e pude voltar aos tempos de nostalgia que este jogo me deu! O video tem 15 minutos mas valem todos a pena pelas horas de diversão que virão a ter!
Deixo aqui o video e divirtam-se a jogar!

Nintendo tenta trazer gaming para fora dos ecrãs!

Este ano a Nintendoapresentou-nos um novo projecto intitulado de Nintendo Labo. Para quem não sabe o que é, é um conjunto de peças de cartão que podem ser montadas de maneiras especificas para interagir com a sua última consola Nintendo Switch. A Nintendo afirma que esta iniciativa irá agradar o público mais novo e aqueles que ainda se sentem novos. No entanto a comunidade de gaming a nível mundial acha que este novo projecto poderá ser um fracasso tal como a Wii U foi anteriormente. 
Deixo aqui o video a introduzir o projecto e deixo a vosso cargo a decisão de apoiar este novo projecto ou não! 
Boa semana!


Veja como transformar o seu smartphone num computador

E que tal se replica-se-mos a experiência obtida na utilização de um computador estando a usar um smartphone, pois bem foi assim que a Samsung pensou quando desenvolveu este pequeno gadget. O Samsung Galaxy Smart Dock é um dispositivo que permite o utilizador comum ligar o seu telemóvel a um mouse, um teclado, e a um ecrã, permitindo assim uma visualização em maior escala do que pretendemos ver no ecrã do nosso aparelho. Este dispositivo permite uma maior rapidez, a quem está habituado a trabalhar no computador, ao usar o smartphone.

Resultado de imagem para samsung dockResultado de imagem para samsung dock
Artigo publicado por: Francisco Rodrigues; nº:9; 12ºano;Turma:2ª;










Capa de Iphone são GameBoys

Os fãs de GameBoy poderão agora ter um sempre no bolso.
Wanle Gamers Console criou uma das capas mais originais de sempre. Para aqueles que são mais "old school" poderam ter acesso a um Gameboy sempre que acederem ao telemóvel.
 A capa é para utilizadores de iPhone 6 ou acima e não gasta bateria do telemóvel, a própria capa possui uma. Já para nao falar que é bastante fina.
Garante uma fácil instalação e vem com 10 jogos clássicos.

Notícia completa aqui.



Mario Kart irá guiar as suas viagens!

 A figura criada pela Nintendo, irá lançar um novo jogo. Mas enquanto este não chega, a empresa decidiu dar uma prenda aos seus fãs.
 No Super Mario Day, a Nintendo aproveita para colocar a sua personagem no Google Maps. Mas o que é o Super Mario Day? Super Mario Day é o dia 10 de março, porque abreviado é  "MAR10", o que é muito semelhante a "MARIO".
 Então nos próximos dias a sua seta vermelha do GPS será substituída pelo carro da personagem. Para ter esta possibilidade, deverá, no Google Maps, escolher o seu destino e, ao lado do botão “Começar” irá ver um novo botão, ao estilo dos blocos do Super Mario. Seleccionando esse botão, irá surgir a informação que pode navegar “pelo mundo como se fosse o Mário.

Notícia completa aqui.

Android não irá avançar com Face ID

 Os fabricantes de Android não irão avançar com a implementação de Face Id.
 Face Id foi colocado pela Apple no Iphone X, que utiliza modelos 3D das faces para reconhecer o utilizador.
 Conhecendo o mercado como conhecemos, era de esperar que os seus concorrentes tambem implementassem esta novidade. O que não irá acontecer por esta necessitar de um grande investimento.
 É possível verificar isto pelos novos equipamentos que estão a ser lançados por várias marcas.
 Com estas limitações, os fabricantes Android acabaram por adiar os seus planos para implementação de sistemas de reconhecimento facial, mantendo por agora os sistemas biométricos assentes na impressão digital.


Acho que agora já compreendemos o preço ridiculamente caro deste telemóvel...
Notícia completa aqui.

Arte Nova

Este áudio foi criado ao longo do mês de fevereiro e março e o texto retirado do capítulo da Arte Nova do Livro de História da Cultura e das Artes - Imagens e Ideias, Ana Lídia Pinto, Fernanda Meireles, Manuela Cernadas Cambotas.
A Arte Nova é o primeiro grande estilo do modernismo que nos encanta na ilustração, arquitetura, design, etc, com as suas linhas sinuosas, elegantes e naturalistas, ao fazer o maior proveito das propriedades plásticas dos novos materiais industriais, numa época quando o futuro parecia promissor.

Espero que gostem! :)





PT05

Este trabalho teve como inicio a realização do curso sobre HTML da SoloLearn, que certamente ajudou na realização deste e na qual recebi este diploma:

O trabalho consistia na realização de uma planta de sala de aula com fotografia e nome de cada aluno. Ao longo do trabalho fui tendo dificuldades e a maior foi certamente a que me levou a acabá-lo depois do prazo. Apenas por erros de letras maiúsculas e minúsculas o trabalho não estava a funcionar. Daqui para a frente vou ter mais atenção a este tipo de erros.

Ferramente que sobrepõe imagens usando apenas CSS

  A ferramenta online open source Filter Blend usa as propriedades "background-blend-mode" e "filter" do CSS para sobrepôr imagens, sem a necessidade de usar Photoshop, ou outro editor de imagens.
  A interface é intuitiva, e quando se tiver acabado de ajustar a mistura das imagens, pode-se copiar o código finalizado e usá-lo na sua própria página html, por exemplo.
  Esta ferramenta está disponível em https://ilyashubin.github.io/FilterBlend/, e o código fonte, no GitHub, em https://github.com/ilyashubin/FilterBlend.


Fontes:

Algoritmos javascript

Um programador nem sempre tem que reinventar a roda, por vezes é preferível copiar linhas de código e poupar tempo. Além disso os códigos disponíveis na web são geralmente bugfree e estão bem documentados.
Em javascript, por exemplo, se quisermos verificar se um certo número é primo, podemos simplesmente pesquisar na web por um algoritmo checkprime e implementá-lo no nosso código.


Lista de algoritmos básicos do javascript: