Pesquisar aqui

sábado, 19 de fevereiro de 2022

In Second Largest DeFi Hack Ever, Blockchain Bridge Loses $320M Ether

Wormhole, one of the largest bridges between Solana and other blockchains, has been hacked for about $320 million, or 120,000 ether — making it the second largest DeFi hack to date. 

The interoperability protocol confirmed the exploit in a tweet Wednesday evening.

“ETH will be added over the next hours to ensure wETH is backed 1:1,” the protocol wrote. “More details to come shortly. We are working to get the network back up quickly.”

Wormhole said earlier that the network was down for maintenance. Its website stated “Portal is Temporarily Unavailable” at the time of publication.

The exploit comes after hackers made off with $80 million from decentralized finance protocol Qubit Finance last week. 

Wormhole is a protocol that allows users to bridge assets across blockchains. It has over $1 billion in total value locked and supports six blockchains: Terra, Solana, Ethereum, Binance Smart Chain, Avalanche and Polygon. 

When a user transfers assets from one blockchain to another, the bridge steps in to lock the transaction and mint a wrapped version, such as wrapped ether (wETh), to its final chain.

“As far as we can tell now, only wETH has been affected, no other tokens,” a Wormhole admin, who goes by the username d231d, wrote in its Telegram group. The admin added that the portal bridge is down and asked members not to initiate further transactions.

Some users reported stuck transactions, but the admin said that “as soon as the network is back up, you will be able to redeem the tokens you sent into the bridge.”



ESTRATÉGIA DE ANÚNCIOS PARA E-COMMERCE PARTE 1



PÚBLICOS FRIOS
Para quem trabalha com um E-commerce é fundamental estar sempre a trabalhar com públicos frios, nomeadamente, públicos de interesses. Públicos semelhantes, ou Lookalikes, também são públicos frios que devem estar sempre presentes nas campanhas de anúncios de um E-commerce. Não existe segredo, o objetivo é estar constantemente a testar novos públicos de interesses. Quando um público não funciona, testamos outro.

PÚBLICOS QUENTES
Se os públicos frios funcionam bem, os quentes tendem a funcionar muito melhor. Por isso, nunca devem ficar de fora de uma estratégia de anúncios de um E-commerce. Para termos os públicos prontos a utilizar nas nossas campanhas, devem já estar criados. Nomeadamente públicos de Envolvimento com o Instagram, Video View e também de Visitou o site e Lista de Clientes compradores. Para uma melhor organização, devemos dividir a campanha dos públicos frios e dos públicos quentes. Desta forma conseguimos analisar melhor os resultados, e otimizar de uma forma mais eficaz.


IonQ demonstra caminho para escalar a fabricação quântica em parceria com o PNNL

COLLEGE PARK, Md., 17 de fevereiro de 2022 - Hoje, a IonQ e o Laboratório Nacional do Noroeste do Pacífico (PNNL) do Departamento de Energia dos EUA anunciaram que sua parceria público-privada inovadora gerou uma fonte sustentável e robusta de qubits de bário para a próxima geração da IonQ computadores quânticos. A IonQ acredita que essa colaboração fornecerá qubits de bário para seus computadores quânticos em perpetuidade, um passo fundamental à medida que a empresa começa a escalar suas operações de fabricação.

Além de criar um pipeline de íons para alimentar os computadores da IonQ, ao longo de dois anos as equipes da IonQ e da PNNL foram capazes de reduzir o material fonte de bário a uma escala microscópica. A IonQ acredita que isso é significativo porque permitirá que a IonQ reduza o tamanho dos componentes principais do sistema, um passo importante na criação de computadores quânticos pequenos o suficiente para serem conectados em rede.

“O trabalho da IonQ com a PNNL para proteger a cadeia de suprimentos doméstica de qubits de computação quântica da IonQ é um passo fundamental na comercialização em massa da computação quântica”, disse Peter Chapman, presidente e CEO da IonQ. “Os qubits estão no centro de nossos computadores quânticos, e essa colaboração com o PNNL estabelece as bases para escalarmos a fabricação de nossos sistemas”.

Os qubits resultantes da parceria já estão sendo usados ​​no  computador quântico baseado em bário da IonQ , que se destina a ser ainda mais rápido, mais poderoso e mais facilmente conectado do que os atuais sistemas comerciais da IonQ.

A parceria da IonQ com o PNNL se baseia nas parcerias existentes da empresa com o governo dos EUA. Em novembro, a IonQ se tornou a primeira fabricante de computação quântica pura a  ingressar no Northwest Quantum Nexus (NQN) , juntamente com a Microsoft, a Universidade de Washington (UW) e o PNNL. Em setembro passado, a IonQ anunciou outra parceria governamental para construir o  primeiro Laboratório Quântico Nacional (Q-Lab)  do tipo na Universidade de Maryland. Além disso, o cofundador e cientista-chefe da IonQ, Professor Christopher Monroe,  atua  no Comitê Consultivo Nacional da Iniciativa Quântica (NQIAC).

“Estamos entusiasmados em contribuir com a experiência química do PNNL para a comunidade de computação quântica”, disse Marvin Warner, cientista de materiais do PNNL. “É particularmente gratificante colaborar no que se tornará os principais componentes dos sistemas da IonQ.”

A parceria de hoje com o PNNL é uma das várias iniciativas IonQ em andamento destinadas a expandir a fabricação de computação quântica no noroeste do Pacífico. A IonQ está expandindo ativamente seu número de funcionários na região com  as principais contratações de liderança e em breve se estabelecerá em um local para sua instalação de engenharia de produtos com sede em Seattle.

A IonQ, Inc. é líder em computação quântica, com um histórico comprovado de inovação e implantação. O computador quântico de próxima geração da IonQ é o computador quântico de íons presos mais poderoso do mundo, e a IonQ definiu o que acredita ser o melhor caminho para a escala.

A IonQ é a única empresa com seus sistemas quânticos disponíveis por meio da nuvem no Amazon Braket, Microsoft Azure e Google Cloud, além de acesso direto à API. A IonQ foi fundada em 2015 por Christopher Monroe e Jungsang Kim com base em 25 anos de pesquisa pioneira. Para saber mais, visite  www.ionq.com .

O Pacific Northwest National Laboratory  baseia-se em seus diferenciais em  química ,  ciências da Terra ,  biologia  e  ciência de dados  para avançar o conhecimento científico e enfrentar desafios em  energia sustentável  e  segurança nacional . Fundado em 1965, o PNNL é operado pela Battelle para o Escritório de Ciências do Departamento de Energia dos EUA, que é o maior patrocinador da pesquisa básica nas ciências físicas nos Estados Unidos. O Escritório de Ciências do DOE está trabalhando para enfrentar alguns dos desafios mais prementes do nosso tempo.

Consultado a: 17\02\2022
https://www.hpcwire.com/off-the-wire/ionq-demonstrates-path-to-scale-quantum-manufacturing-in-partnership-with-pnnl/

Automatização Industrial- Indústria 4.0: Por que não ignorar essa tendência mundial?


Automatização Industrial

Indústria 4.0: Por que não ignorar essa tendência mundial?


    A democratização da tecnologia e as mudanças no mercado de trabalho: a indústria 4.0 é uma realidade às empresas de todo o mundo. Reunimos um guia sobre como a inteligência computacional atuará no setor
    Agora é o momento de se falar sobre indústria 4.0!
    Estamos vivendo uma revolução na produção em larga escala e, hoje, é possível enxergar no setor a necessidade de adaptação a processos mais rápidos e inteligentes.
    A indústria 4.0 está transformado a relação de trabalho, trazendo formas conectadas à internet de lidar com máquinas. Assim, empresas de todo mundo estão inovando no uso de tecnologias para ganhos de produtividade integrando diferentes inteligências computacionais de alta conectividade para tornar o processo mais robusto e automatizado.
    O Brasil ainda está no começo da 4ª Revolução Industrial, atrás de países como a Alemanha e Estados unidos. Porém, a tendência é que esse conceito seja cada vez mais difundido e fortalecido no país.
    De acordo com a pesquisa MPI 2020 Industry 4.0, desenvolvida pela SAP, 83% dos líderes de indústria consideram esse tema “extremamente importante”.
    Já começou a corrida pelo desenvolvimento tecnológico no setor e por isso, trouxemos um guia completo sobre o assunto, com ricos insights aos profissionais atuantes na indústria.
    Veja o que você vai ler aqui:
- O que é indústria 4.0?
- A indústria 4.0 no Brasil;
- 6 princípios da indústria 4.0;
- 8 tecnologias que servem como pilares para a indústria 4.0;
- A transformação no mercado de trabalho.
    Se a indústria 3.0 trouxe a automação, controle e velocidade para a produção, a 4.0 vai potencializar tudo isso ao extremo. Por isso, a base para a indústria 4.0 é o avanço tecnológico trazendo inteligência às máquinas.
    O conceito nasceu na Alemanha, em um projeto liderado por Siegfried Dais e Henning Kagermann. Em 2012, eles apresentaram ao governo alemão e deram o nome de “Plataforma Industria 4.0”.
    O objetivo era incentivar o desenvolvimento tecnologias que tornassem o sistema de produção da indústria mais automatizado, com redução de custo operacional.
    A indústria 4.0 é um termo que retrata a digitalização de tarefas industriais, substituindo o trabalho humano pela automação inteligente da máquina. Por isso, o modelo é diretamente ligado a tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas, 5G, computação em nuvem, big data, robótica, etc.
    Outro elemento fundamental da indústria 4.0 é o monitoramento por completo de todo o processo, que permite o acesso remoto da equipe envolvida ao processo de produção. O objetivo do uso da inteligência de informação computacional é possibilitar a troca de informações rápidas e eficientes entre máquinas e seres humanos.
    A Tesla:
    Algumas empresas têm se tornado referência, como a Tesla. A empresa já adota inteligência artificial robótica de alta conectividade que permite monitorar todo o processo de produção de maneira remota.
    A inteligência computacional da empresa usa o Machine Learning para fazer com que máquinas aprendam o que é certo ou errado, fazendo com que elas tomem as suas próprias decisões.
    O avanço da tecnologia:
    Já existem máquinas programadas para identificar quando o sistema não está operando de maneira correta, sinalizando em questão de minutos defeitos e falhas na operação.
    Assim, o uso dessa tecnologia permite o corte de custo em investimentos como inspeção de maquinário e passa a focar a força de trabalho apenas na resolução de problemas.



https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/digital/39080/industria-40-por-que-nao-ignorar-essa-tendencia-mundial.html    19/02/2022


Lamborghini espera manter motores a combustão vivos após 2030

No ano passado, a Comissão Europeia propôs um corte de 55% nas emissões de CO2 dos carros até 2030, em comparação aos níveis de 2021, além de banir completamente os motores a combustão até 2035. Nenhuma dessas ideias foi aprovada ainda, mas não é difícil imaginar que vire verdade. Por outro lado, algumas fabricantes ainda acreditam em um futuro para os motores a combustão, como é o caso da Lamborghini.

Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, bateu um papo com o jornal alemão Welt am Sonntag e admitiu que quer que a fabricante mantenha os motores a combustão vivos após o final da década. Isto pode parece impossível pelas perspectivas atuais, mas Winkelmann tem um plano.




Baterias de diamante que duram mais de 10 000 anos podem ser o futuro

 O eterno problema dos dispositivos eletrónicos, sejam eles telemóveis, automóveis ou… até o comando da televisão lá de casa (não adiante premir os botões com mais força). Mas talvez não seja um problema tão “eterno” quanto isso…

Investigadores da Universidade de Bristol, em Inglaterra, encontraram uma forma de converter milhares de toneladas de resíduos nucleares em baterias de diamante. Estas baterias podem gerar corrente elétrica durante mais de 10 000 anos, sem necessidade de recarga. As baterias de diamante não exigem energia cinética para gerar corrente elétrica. Quando o material radioativo é transformado em diamante, ele gera automaticamente uma corrente elétrica.


Não há partes móveis envolvidas nas baterias de diamante, nenhuma emissão poluente e não exige manutenção. Tom Scott, professor de Materiais da Universidade de Bristol

As baterias de diamante são fabricadas a partir de Carbono-14, que é posteriormente transformado num diamante sintético



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Os 10 melhores jogadores de Rainbow Six eleitos em 2021:

Os 10 melhores jogadores de Rainbow Six eleitos em 2021:

  • Troy "Canadian"
  • Gabriel "cameram4n"
  • Stéphane "Shaiiko"
  • Ben "CTZN"
  • Luccas "Paluh"
  • Leonardo "Kyno"
  • Matthew "Achieved"
  • Seongsoo "EnvyTaylor"

  • Murilo "muzi"

  • Tyler ''Ecl9pse''



  • Fonte: https://ge.globo.com/esports/rainbow-6/noticia/six-invitational-2021-10-jogadores-para-ficar-de-olho.ghtml

QUANDO PAUSAR UMA CAMPANHA?

1. CPA ELEVADO
Quando o nosso custo por aquisição está acima do que podemos pagar, é um dos principais fatores para pausar uma campanha. Se o CPA está elevado, estamos a perder dinheiro e a perder oportunidades.

2. CPC ELEVADO
Quando o custo por clique de uma campanha está demasiado elevado, mais do que o que podemos pagar inicialmente, é um indicio de que realmente é hora de pausar a campanha.

3. CPM ELEVADO
Quando o CPM de uma campanha está demasiado elevado, é também um indicio que devemos provavelmente pausar a campanha. Com o CPM elevado, podemos concluir que provavelmente não estamos a anunciar para o público certo nesta campanha.



Agency Finds ‘No Error’ as Scammer Steals $14K from Excluded Workers Fund for Luxury Watches

On December 3rd, Stephanie, a Chinese immigrant and resident of Nassau County, was skeptical about using the ATM at her 7/11 in Garden City. She had seen warnings in the news about credit card skimming that had taken place in New York City. She inspected the ATM with scrutiny, looking for any signs of tampering, and, once it seemed all clear, inserted her Excluded Workers Fund debit card and withdrew $400. It was the first time she had withdrawn money from the account, and it would also be her last. 

Stephanie, 35, who decided to use an alias, is one of numerous Excluded Workers Fund recipients whose disputes of unauthorized transactions have been denied after they filed reports of credit card skimming. Documented spoke with three recipients who disputed their unauthorized transactions and were told that no error was found. For Stephanie’s case, Documented reviewed police records, transactions, and audio conversations and confirmed that $14,176 had been taken from her account. Two other individuals lost between $3,000 and $5,000 each but did not want to speak on record in fear that it would affect their appeal. 



China lança novo software de computação quântica

Beijing, 17 fev (Xinhua) -- A China lançou um novo software de programação de computação quântica chamado "isQ-Core" e o implantou na plataforma de hardware quântico supercondutora do país.

Representa um passo significativo na combinação de hardware e software de computação quântica caseiros, disse seu principal desenvolvedor, o Instituto de Software da Academia Chinesa de Ciências (CAS).

De acordo com o instituto, o isQ-Core tem as vantagens de simplicidade, facilidade de uso, alta eficiência, escalabilidade sólida e alta confiabilidade.

Ele fornecerá suporte para os cientistas conduzirem a teoria da computação quântica e pesquisas de aplicação, disse o instituto em comunicado na quinta-feira.

A China alcançou um rápido desenvolvimento de computadores quânticos, com os lançamentos de "Jiuzhang", "Zuchongzhi" e "Zuchongzhi 2" nos últimos anos. Semelhante aos computadores convencionais, os computadores quânticos também precisam de software para gerenciar dispositivos de hardware, executar aplicativos e fornecer uma interface de usuário.

Os pesquisadores anunciaram que implantaram o isQ-Core em uma plataforma de nuvem de computação quântica CAS, atualmente a maior da China em termos de escala de hardware.

Consultado a: 17\02\2022
http://www.xinhuanet.com/english/20220217/5d605c621a704046977898427b204077/c.html

iPhone SE: ainda é uma boa compra em 2022?

O mais novo telefone econômico da Apple, o esperado iPhone SE 3, pode ser lançado por volta de 8 de março . Os últimos rumores indicam que o SE 3 poderá apresentar um design retro, suporte 5G e Face ID. Agora que esta nova versão do iPhone acessível provavelmente chegará em breve - o iPhone SE 2020 ainda vale a pena comprar? Por US $ 399 (£ 419, AU $ 749), o iPhone SE 2020 continua sendo a entrada mais econômica no mundo dos iPhones e iOS. Mas o iPhone 11 teve um corte de preço significativo para US $ 499 , enquanto o iPhone 13 Mini mais recente custa US $ 729 (£ 699, AU $ 1.199). Isso antes mesmo de considerarmos a infinidade de rivais acessíveis executando o Android.
O iPhone SE da Apple foi lançado em abril de 2020 e ainda está à venda pelo preço de lançamento de US$ 399. Vamos dar uma olhada em como o iPhone SE se comporta em 2022. O que é o iPhone SE 2020? É a tentativa da Apple de fornecer uma opção de iPhone acessível, com especificações mais reduzidas do que os outros telefones lançados em 2020, mas com um preço muito mais baixo. Essas especificações incluem uma tela de 4,7 polegadas, um processador Apple A13 e uma única câmera traseira de 12 megapixels. O armazenamento começa em 64 GB, suporta carregamento sem fio Qi e não há 5G.

Novo leilão de itens da Apple tem documentos de Jobs e até NFT



A casa de leilões RR Auction está se preparando para realizar um leilão de diferentes itens que contam a história da Apple e a importância da marca para o mundo da computação.

A coleção "The Steve Jobs Revolution: Engelbart, Atari, and Apple" reúne tecnologias e documentos de grandes momentos da história da computação — não apenas do executivo que ajudou a fundar a companhia, como o nome parece indicar, mas sim de outras revoluções no setor registradas na década de 1970.

O leilão termina oficialmente em 17 de março e já é possível dar lances no site oficial do evento. A expectativa é que alguns dos itens mais raros sejam comercializados por mais de US$ 300 mil.

O que está à venda?

A maior parte do catálogo da coleção consiste em documentos, pôsteres e manuais de instrução de dispositivos antigos.

No caso de Jobs, há ainda fotografias, um anuário do ensino médio assinado por ele e um cheque em nome da própria Apple Computer ainda em seu início de vida. Além disso, o currículo do executivo no momento em que ele buscava trabalho e acabou empregado na Atari — e que já foi leiloado uma vez — está no acervo tanto na forma física quanto na de token não-fungível (NFT).

Em termos de hardware, os itens também são interessantes: há um teclado assinado pelo outro cofundador da empresa, Steve Wozniak, um protótipo do que seria o Apple IIe e uma edição especial do iPod Classic em homenagem ao músico Bob Marley.

Além dos itens de Jobs, há ainda produtos pioneiros da informática, como uma unidade do primeiro mouse, que foi construído por Douglas Englebart, e alguns itens dos primórdios da Atari, incluindo chips e cases do primeiro Pong, que pertenciam ao engenheiro Al Alcorn.


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/233882-novo-leilao-itens-apple-tem-documentos-jobs-nft.htm


Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2022/02/16/16080129242005.jpg?ims=1120x420

Custos adicionais de 5G



Para tarifários com 1 GB de internet com 5G, estes serão os valores mínimos a pagar, de acordo com os tarifários em vigor nos operadores de telecomunicações que operam em Portugal.

Vodafone

Tarifário XS 1 GB (para menores de 25 anos) com 5G: 11,95 euros + 5 euros = 16,95 euros;
Tarifários Vodafone RED 1 GB 3500 min. com 5G: 13,90 euros + 5 euros = 18,90 euros.

MEO

Tarifário Moche com carregamentos 1 GB (para menores de 25 anos) com 5G: 11,95 euros + 5 euros = 16,95 euros;

Tarifário MEO Móvel Pós-pago 1 GB 3500 min. com 5G: 12,99 euros + 5 euros = 17,99 euros.

NOS

Tarifário WTF 1 GB (para menores de 25 anos) com 5G: 11,80 euros + 5 euros = 16,80 euros;

NOS À Medida 1 GB 3000 min. com 5G: 13 euros + 5 euros = 18 euros.

 

Tecnologia criada por jovem de 19 anos para recolher todo o lixo plástico do Pacífico está funcionando!

O ano era 2012 quando o jovem holandês Boyan Slat, de apenas 19 anos de idade, começou a chamar a atenção de pesquisadores e ambientalistas com uma ideia “mirabolante” que prometia recolher todo o lixo plástico do Oceano Pacíficoonde até hoje se concentra a maior parte dos resíduos plásticos descartados incorretamente na natureza.
Seu projeto, o The Ocean Cleanup consistia em construir uma barreira flutuante de 600 metros de comprimento que aproveitasse as correntes marítimas para bloquear o lixo plástico que boiava nos oceanos. Em formato de U, a barreira contaria com uma rede especial capaz de apanhar a até 3 metros de profundidade qualquer tipo de lixo plástico – inclusive os micros, de milímetros.
A repercussão foi tanta que, em setembro de 2014, Slat já havia conseguido arrecadar US$ 2,2 milhões por meio de financiamento coletivo para fazer o projeto acontecer. A promessa era de, por meio da tecnologia, conseguir limpar em 10 anos, pelo menos, metade do lixo plástico que se encontrava no Oceano Pacífico.
A meta (ainda!) não foi atingida, mas o The Ocean Cleanup já está sim funcionando! Depois de alguns testes que deram errado, em 2018, o projeto finalmente conseguiu colocar a tecnologia para funcionar no chamado Grande Depósito de Lixo do Pacífico, localizado entre Califórnia e Havaí, e desde então já recolheu toneladas de lixo plástico de todos os tamanhos – dos imensos, como pneus, aos micros -, que são trazidos à costa para reciclagem.
Atualmente, a tecnologia está em sua versão 2.0 e Slat planeja aprimorá-la cada vez mais para cumprir sua promessa de varrer todo o lixo plástico do Oceano Pacífico. O caminho parece estar certo: segundo o site do projeto, o The Ocean Cleanup já é responsável por promover nos oceanos a maior limpeza de plástico que já se viu na história.

Ford regista tecnologia "modo pet" para os seus automoveis

e acordo com um documento de patente feito nos Estados Unidos e descoberto por um usuário do fórum Lightning Owner, a Ford parece interessada em criar algo bem diferente para os seus carros, com um "modo Pet". Registrado em 2018, parece funcionar com a mesma ideia que o "modo Cão" da Tesla, que foi lançado em 2019 e serve para proteger o animal enquanto ele está dentro do carro fechado.

O documento descreve um sistema "para criar um ambiente automotivo mais amigável para animais de estimação". Isto já teria aparecido em alguns rumores há um tempo, mas agora aparece com mais detalhes. Essencialmente, o "modo Pet" pode ser personalizado para cada usuário. Entre as escolhas estariam a temperatura para o ar-condicionado, baixar um pouco os vidros, rebater os bancos traseiras e ativar alguns sons selecionados.




Automatização Industrial- Microbiologia automatizada Relatório de pesquisa de mercado de 2022 Tamanho, participação na indústria, visão qualitativa aprofundada


Automatização Industrial

Microbiologia automatizada Relatório de pesquisa de mercado de 2022 Tamanho, participação na indústria, visão qualitativa aprofundada


    O relatório de pesquisa de mercado Global Microbiologia automatizada fornece uma análise competitiva sobre as estratégias dos principais participantes e produtos oferecidos. Segmentos potenciais e de nicho, regiões geográficas que exibem um crescimento promissor e uma perspectiva neutra sobre o desempenho do mercado para o período previsto de 2022-2029. Este relatório fornece uma análise aprofundada das perspectivas de crescimento geral no mercado. Este relatório cobre o status atual e as perspectivas futuras do Microbiologia automatizada global para 2022-2029.
    O crescimento do mercado Microbiologia automatizada em 2022-2029 concentra-se nas informações sobre o impacto da pandemia Covid-19 nas perspectivas gerais do mercado. Este tamanho de mercado Microbiologia automatizada analisa os diferentes fatores de crescimento de cada segmento, estimativas de previsão, participação nos negócios e receita total. O relatório de pesquisa de mercado Microbiologia automatizada inclui um conhecimento detalhado e considerável, que ajudará os novos fornecedores de forma mais abrangente para um melhor entendimento. Ele também pode se concentrar na dinâmica do mercado Microbiologia automatizada, desafios, restrições, motivadores e análise regional com análise mais aprofundada por país. Este relatório cobre perfis de empresas, consumo, taxa de crescimento, importação, exportação, cadeia de suprimentos, estratégias de negócios e status de desenvolvimento.

Impacto da Análise COVID-19:

    A COVID-19 pode afetar a economia global de três maneiras principais, afetando diretamente a produção, a demanda, a criação da cadeia de suprimentos, a perturbação do mercado e seu impacto financeiro nas empresas e nos mercados financeiros.
    O relatório Microbiologia automatizada, o impacto do surto de COVID-19 na indústria foi totalmente avaliado. Avaliação de risco completa e recomendações da indústria foram feitas para Microbiologia automatizada em um período especial.
    Este relatório também compara os mercados de Pré COVID-19 e Post COVID-19.
    Além disso, considere o impacto do COVID-19 na economia regional.
    Os principais pontos-chave do relatório de mercado Microbiologia automatizada:
    Cenário elaborado do mercado Supportive.
    Transformações na dinâmica do mercado Microbiologia automatizada.





https://www.google.com/search?q=automatiza%C3%A7%C3%A3o+industrial&rlz=1C1GCEU_pt-PTPT982PT983&sxsrf=APq-WBvkVHfe4bZsrK36skqUSgVtdu28xQ:1645175867822&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwic3sbZ9Yj2AhWsxYUKHTtmABkQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1600&bih=789&dpr=1#imgrc=aFqXJ20SCuKZjM&imgdii=1ct5vSe_8ex7JM

http://coimbradiario.com/2022/02/17/microbiologia-automatizada-relatorio-de-pesquisa-de-mercado-de-2022-tamanho-participacao-na-industria-visao-qualitativa-aprofundada/    18/02/2022

Apple prepara-se para estrear chips M2 em novos computadores Mac

Apple não confirmou os planos, mas há rumores de que se prepara para lançar quatro novos equipamentos ainda este ano, utilizando processadores M2 novos. A informação é avançada pela Bloomberg, na newsletter especializada Power On. Segundo a publicação, a Apple vai lançar um MacBook Pro de 13 polegadas, um Mac Mini, um iMac de 24 polegadas e um MacBook Air redesenhado, todos com os novos processadores.

Sobre os chips, não se conhecem detalhes, mas espera-se que sejam mais rápidos que a versão M1, sigam a mesma arquitetura de oito núcleos de processamento geral e que tragam nove ou dez núcleos gráficos. No próximo ano, a empresa de Cupertino lançará versões Pro e Max destes mesmos chips, seguindo o plano que foi traçado para os chips M1.

A estratégia da Apple em apostar na produção própria de chips passa por conseguir distanciar-se da Intel, com a intenção a passar por uma transição gradual de todos os modelos que ainda usam estes processadores.

Os novos Macs devem ser apresentados já em março e depois em maio ou junho teremos mais novidades. Outros rumores apontam para a apresentação de um iPhone 5G SE, um iPad Air 5G e um outro novo Mac durante um evento marcado para 8 de março. Este evento deverá ainda servir de palco também para o novo iOS 15.4, com uma das principais novidades do software a ser a capacidade de o Face ID funcionar mesmo que o utilizador esteja de máscara.



Galaxy S22: Samsung explica mudança no refresh rate dos telemóveis

Após uma estreia bastante favorável de sua nova linha de celulares, a Samsung parece ter corrigido (ou confundido) algumas especificações técnicas dos modelos. O caso em questão se refere à taxa de atualização variável nas telas do Galaxy S22 e Galaxy S22+, que supostamente chegaria ao mínimo de até 10 Hz, mas recebeu um novo piso de 48 Hz em documentos oficiais da sul-coreana — uma mudança bastante negativa para a autonomia da bateria.

Mais especificamente, a "mudança" ocorreu no comunicado oficial para a imprensa dos modelos — onde ainda é possível observar a taxa de atualização das telas definida para a faixa entre 48 Hz e 120 Hz. Por outro lado, um indício de que essa especificação trata-se de um equívoco pode ser encontrado no site brasileiro da Samsung, que detalha a capacidade de variação das telas para  o intervalo de 10 Hz a 120 Hz.

Embora o caso se trate de um possível erro, vale ressaltar que a capacidade de variar a taxa de atualização de uma tela pode influenciar dramaticamente o desempenho da bateria de um celular, tablet ou computador. Nesse contexto, é desejável que o piso mínimo do intervalo seja o menor possível, visando otimizar o gasto energético exigido para a exibição de diferentes conteúdos — como o Galaxy S22 Ultra, que consegue chegar a 1 Hz.

Em um comunicado enviado à imprensa, a empresa disse que utilizou o número 10 Hz para ilustrar uma tecnologia proprietária utilizada nos smartphones, mas a taxa de atualização mínima continua sendo de 48 Hz.


"A taxa de atualização da tela foi originalmente listada entre 10 e 120Hz (10 a 120 quadros por segundo), e posteriormente optamos por atualizar a forma como comunicamos essa especificação para estar de acordo com o padrão do setor mais amplamente reconhecido. Não houve alteração nas especificações de hardware, e ambos os dispositivos suportam até 120Hz para rolagem super suave."

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2022/02/14/14172731088377.jpg?ims=1120x420
Fonte (consultado 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Spotify reforça aposta nos podcasts com aquisição de duas empresas

As novas compras juntam-se a outras semelhantes realizadas pelo serviço de 'streaming' nos últimos anos, incluindo a compra da Megafone em 2020, empresa de tecnologia para 'podcasts', e da Anchor (2019), plataforma para criar esse tipo de produto.


O gigante sueco de serviços de streaming de áudio, Spotify, vai reforçar a sua aposta em 'podcasts' com a aquisição da Podsights e da Chartable, duas ferramentas populares para criadores de conteúdos, foi anunciado na quarta-feira.

Num comunicado hoje divulgado, o Spotify confirmou a aquisição das duas empresas, mas não deu pormenores sobre o valor do negócio.

As novas compras juntam-se a outras semelhantes realizadas pelo serviço de 'streaming' nos últimos anos, incluindo a compra da Megafone em 2020, empresa de tecnologia para 'podcasts', e da Anchor (2019), plataforma para criar esse tipo de produto.


Fontes:


Apple planeia cortar produção de iPhones e AirPods

A empresa planeia produzir cerca de 20% menos iPhone SEs no próximo trimestre, ou diminuir os pedidos de produção em cerca de dois a três milhões de unidades do que o planeado originalmente.

Quando aos AirPods, a "gigante" tecnológica norte-americana decidiu reduzir os pedidos de produção em mais de 10 milhões de unidades ao longo de 2022.





Fim dos cookies?



Google começa testes globais para acabar com cookies sem prejudicar publicidade

A Google deu mais um passo para barrar o uso de cookies dos seus serviços até 2023. A missão é proteger a privacidade dos utilizadores.



https://www.publico.pt/2022/03/31/tecnologia/noticia/google-comeca-testes-globais-acabar-cookies-prejudicar-publicidade-2000908

Apple iPhone 14 Pro pode vir com 8 GB de RAM pela primeira vez!!

Acredita-se que o iPhone 14 Pro seja idêntico ao iPhone 13 Pro, mas em vez de um entalhe, ele incluirá recortes para o Face ID.
Ainda estamos a 7 meses do lançamento da próxima geração de iPhones emblemáticos da Apple, mas as especulações continuam chegando. A mais recente delas diz respeito à quantidade de RAM que os modelos mais sofisticados conterão. Enquanto os atuais iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max têm apenas 6 GB de RAM, o iPhone 14 Pro da Apple inclui 2 GB adicionais de RAM, elevando o total para 8 GB. A fonte dessa afirmação é o mesmo indivíduo que antecipou com sucesso uma atualização anterior do iPad mini, no entanto, existem alguns erros. As variantes do iPhone 14 Pro podem vir com 8 GB de RAM, de acordo com um usuário do site de mídia social chinês Naver. Esse seria o maior número de recursos já colocados em um iPhone pela Apple. Para colocar as coisas na perspectiva correta, o iPhone 13 Pro tem 6 GB de RAM, enquanto o iPhone 13 tem 4 GB. A Apple nunca foi de se gabar de seus dispositivos terem muita RAM, ou mesmo se gabar de especificações como RAM. Durante anos, a corporação dependeu de seus aprimoramentos de software para fornecer uma experiência perfeita e foi bem-sucedida. No entanto, dada a crescente necessidade de recursos físicos adicionais dos aplicativos, torna lógico que a Apple aumente a RAM nos futuros aparelhos iPhone Pro.

Como iPhone de ativista saudita revelou invasões hackers no mundo todo

Uma única ativista ajudou a expor  uma das empresas de spyware mais sofisticadas do mundo, a NSO, que agora enfrenta uma série de ações judiciais e investigação nos Estados Unidos devido a novas alegações de que seu software foi usado para hackear funcionários de governos e dissidentes em todo o mundo.

Data Breach Alert: Ethos Technologies, Inc.

Recently, Ethos Technologies, Inc. confirmed that the company was the target of a sophisticated cyber attack. As a result of the attack, the names and driver’s license information of as many as 13,300 people were compromised. The data breach lawyers at Console & Associates, P.C. are actively investigating the security breach. As a part of this investigation, lawyers are interviewing those victims of the Ethos Technologies data breach who are interested in determining what harm was caused as a result of the incident and what their potential remedies may be. If it turns out that Ethos Technologies failed to adequately protect consumer data, affected parties may be able to bring a data breach class action lawsuit against the company.

Often, data breaches are the result of a hacker gaining unauthorized access to a company’s computer systems with the intention of obtaining sensitive consumer information. While no one can know the reason why a hacker targeted Ethos Technologies, Inc., it is common for hackers and other criminals to identify those companies believed to have weak data security systems or vulnerabilities in their networks.

Once a cybercriminal gains access to a computer network, they can then access and remove any data stored on the compromised servers. While, in most cases, a company experiencing a data breach can identify which files were accessible, there may be no way for the company to tell which files the hacker actually accessed or whether they removed any data.

While the fact that your information was compromised in a data breach does not necessarily mean it will be used for criminal purposes, being the victim of a data breach puts your sensitive data in the hands of an unauthorized person. As a result, you are at an increased risk of identity theft and other frauds, and criminal use of your information is a possibility that should not be ignored.

Given this reality, individuals who receive an Ethos Technologies data breach notification should take the situation seriously and remain vigilant in checking for any signs of unauthorized activity. Businesses like Ethos Technologies are responsible for protecting the consumer data in their possession. If evidence emerges that the company failed to adequately protect your sensitive information, you may be eligible for financial compensation through a data breach lawsuit.

Computador: confira algumas dicas de como limpar o gabinete, teclado e mouse

Computador é um componente dos mais importantes no dia a dia e, em tempos de home office, ele se torna ainda mais indispensável. Afinal de contas, é a nossa principal ferramenta de trabalho. Desse modo, além da manutenção técnica, também precisamos cuidar da limpeza externa dele. Nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, nunca use água em excesso e em contato com o monitor, o teclado e, principalmente, o gabinete do seu computador. Isso porque os componentes eletrônicos são extremamente sensíveis. Assim, se molhar o equipamento poderá gerar uma pane geral e até irreversível. 

Agora, uma ideia em relação ao teclado é desligar do PC e balançar um pouco para cair o excesso de sujeira no chão. Aliás, evite comer na mesa do seu computador, pois farelos podem cair no vão do teclado e é sempre difícil de limpar. Depois, passe um aspirador de pó na função inversa (como se estivesse assoprando).

Outra solução ainda nesta limpeza é pegar uma pequena escova de dente, que pode ser substituída por um pincel. Em seguida, passe pelo vão do teclado para tirar mais poeira e sujeira. Depois, para finalizar, passe um pano seco por cima, sem estar molhado. Pode-se até passar um pouco de álcool isopropílico a 99% para finalizar a limpeza.


Monitor do computador

Mas, para fazer a limpeza do monitor, que também é um item sensível, use uma flanela. Neste caso, aproveite um pano novo e fino para passar na superfície. Mas não passe água e, se não tiver nenhum produto específico para telas de computador, faça essa limpeza apenas com a flanela, tirando o excesso de poeira. Para o mouse, que é menor, o processo é parecido e até mais fácil.

Por fim, para limpar o gabinete por fora, também aposte em um pano seco, ou uma flanela, para tirar o excesso de pó. Inclusive, naquela parte aberta, com as grades, onde fica o ventilador, tire toda a poeira que tiver. Afinal, ela pode até causar um superaquecimento no PC. Caso queira limpar por dentro, o aconselhado é levar em um especialista no assunto. Assim, ele vai tirar todas as peças internas e limpar com o devido cuidado e qualidade.

Telemóvel de bolso da Huawei chega sem 5G

Telemóvel de bolso da Huawei chega sem 5G


O novo P50 Pocket é leve, dobra-se, tem três câmaras e ajuda a pôr protector solar, mas contrariamente a outros topos de gama não é compatível com o 5G. A escassez global de chips e as sanções norte-americanas continuam a limitar a marca chinesa.
O telemóvel de bolso da Huawei, que se dobra e desdobra facilmente com uma só mão e promete “ajudar” a pôr protector solar, chega ao mercado português no começo de Fevereiro numa edição especial da estilista neerlandesa Iris Van Herpen que oscila entre o cinza, prateado e dourado com detalhes a relevo na moldura metálica — custa 1699.99 euros mas não vem preparado com a nova geração de rede móvel.





Pais recusam computadores emprestados aos alunos pelas escolas

Os computadores têm de ser devolvidos em bom estado no final do ciclo, à semelhança do que acontece com os manuais escolares emprestados a todos os alunos do ensino obrigatório da escola pública que, no final do ano, têm de os devolver.

A pandemia de covid-19, que chegou a Portugal há quase dois anos, fez acelerar o programa de digitalização das escolas. Em 2020, o primeiro-ministro António Costa anunciou o programa de distribuição de computadores por todos os alunos das escolas públicas, cerca de um milhão de crianças e jovens.

O programa Escola Digital inclui a distribuição de computadores e ligação à internet a alunos e professores, mas também a capacitação de docentes e a disponibilização de “recursos pedagógicos digitais”.

Mais de um milhão de computadores já foram distribuídos pelas escolas, numa operação que custou cerca de 400 milhões de euros, confirmou hoje a Lusa junto do Ministério da Educação.

O encerramento das escolas fez parte das primeiras medidas anunciadas pelo Governo, ainda em março de 2020, numa altura em que milhares de alunos não tinham ainda equipamentos ou ligações à internet que lhes permitisse estarem ligados à escola via online.



Neuralink se defende de acusações de maus tratos a animais

A empresa de experimentos neurais Neuralink se defendeu nesta segunda-feira (14) de acusações que sugeriam maus tratos aos animais utilizados em testes e mantidos tanto em laboratórios próprios quanto em dependências de uma universidade parceira.

Em uma postagem no blog da empresa, que foi fundada por Elon Musk, a Neuralink explica todo o processo de comprometimento ético da marca com macacos e porcos, que são os animais atualmente utilizados em testes.

A empresa ainda disse que as acusações foram feitas por "pessoas que se opõem a qualquer uso de animais em pesquisa", sendo que esse hoje é um padrão em diferentes indústrias.

Na acusação, um grupo ativista alega que a maior parte dos macacos utilizados pela empresa nos últimos anos morreu por negligência ou sofrimento causado pelos procedimentos cirúrgicos da empresa. Os procedimentos incluem a implantação de um chip na região do cérebro para a realização de tarefas básicas com o controle da mente.


Segundo a companhia, não foram detectados problemas de saúde nos animais em decorrência dos implantes — e os poucos casos serviram para que ela aprimorasse os procedimentos cirúrgicos para evitar erros futuros.

Além disso, as instalações da UC Davis, onde eles ficaram por anos, tinham boas condições, sendo que a parceria com a universidade só durou enquanto a própria Neuralink construía uma estrutura adequada para abrigar os espécimes. O local foi inaugurado em 2020.

No blog, a empresa publicou ainda fotos e detalhes sobre a rotina de cuidados aos animais, o que inclui uma refeição rica em nutrientes, áreas de lazer e contato com a natureza.

Em relação aos animais sacrificados, a Neuralink alega que toda decisão foi tomada por profissionais da medicina veterinária e levando em conta que os animais em questão não teriam um padrão de vida de qualidade por condições pré-existentes.

"Nós também esperamos o dia em que animais não serão mais necessários para pesquisas médicas. (...) Porém, se eles precisam ser usados para pesquisa enquanto isso, as vidas e experiência deles devem ser o mais vitais e naturais possíveis", diz a companhia.

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2022/02/15/15121846762225.jpg?ims=1120x420
Fonte (consultado em 17/02/2022): https://www.tecmundo.com.br/ciencia/233835-neuralink-defende-acusacoes-maus-tratos-animais.htm

Crianças e jovens portugueses cada vez mais viciados nos jogos online

Há cada vez mais crianças e adolescentes com problemas de dependência do jogo online. A pandemia acabou com muitas atividades fora da escola e contribuiu para um isolamento que começa agora a mostrar-se preocupante. Os pedidos de ajuda aos serviços de psicologia e pedopsiquiatra dos hospitais não param de aumentar.
Vai fazer dois anos que Miguel (chamemos-lhe assim) deixou de praticar qualquer atividade física. Quando foi declarada a pandemia integrava os escalões de formação de um clube da região de Coimbra, que só em setembro passado retomou os treinos e jogos. Nessa altura, o adolescente não quis regressar.

Os pais insistiram, mas tornou-se cada vez mais difícil entrar no mundo de Miguel, confinado às quatro paredes do quarto a maior parte do tempo: é lá que faz as refeições, que tem televisão, computador, e a partir de onde joga online com os "amigos", com quem comunica através das redes sociais e de uma aplicação. Durante a pandemia, transitou do 7.º para o 8.º ano, mas "foi-se desligando cada vez mais dos colegas, deixou de se encontrar com eles na rua, porque os colegas eram também os companheiros da bola", conta a mãe ao DN, numa altura em que a família já recorreu ao apoio psicológico, porque percebeu, no regresso à escola, "que algo não estava bem: no final do primeiro primeiro as notas não foram boas, ele praticamente deixou de falar connosco e com o irmão (cinco anos mais novo) e um dia descobrimos que até de noite jogava. Quando o ia chamar de manhã para ir para a escola estava cheio de sono porque passava a noite a jogar. Estava completamente viciado".

O caso de Miguel é um dos que estarão a ser encaminhados para os serviços de pedopsiquiatria do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC). E é apenas um entre milhares, sinais dos tempos, reflexo das alterações que estão a ocorrer entre os adolescentes e na própria sociedade, agudizadas com a pandemia.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Elon Musk e Twitter


Elon Musk compra 9,2% do capital do Twitter e acções disparam 25%

Aquisição de mais de 73 milhões de acções tornam o fundador da Tesla num dos maiorios accionistas da rede social.

Foto
Elon Musk surpreende mercado com compra de quase 10% do Twitter Reuters/HANNIBAL HANSCHKE

O fundador da Tesla e da SpaceX surpreendeu hoje o mercado ao ser conhecida a compra de 73,4 milhões de acções do Twitter, o que corresponde a 9,2% do capital da rede social, segundo a informação divulgada esta segunda-feira pela Securities and Exchange Commission (SEC), supervisora do mercado financeiro norte-americano.


https://www.publico.pt/2022/04/04/economia/noticia/elon-musk-compra-92-capital-twitter-accoes-disparam-25-2001302