Pesquisar aqui

sábado, 18 de abril de 2015

Samsung Galaxy S6

Já saiu o novo Samsung Galaxy S6!

 Carregamento rápido

Com a velocidade ainda mais rápida de carregamento do novo Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 edge terá ainda menos preocupações com a bateria.
A sua compatibilidade de carregamento sem fios significa que pode simplesmente conetar o seu novo smartphone com o Wireless Charger da Samsung (Carregador sem fios) para carregar sem fios o seu novo Samsung.

União perfeita

O novo Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 edge apresentam a união perfeita entre o vidro e metal.
O seu design concebido a pensar nos detalhes, apresenta curvas perfeitas e superfícies de vidro radiantes que refletem um amplo espectro de cores deslumbrantes.

Desempenho excelente

Com o sistema de iniciação e abertura de aplicações rápido, o Samsung Galaxy S6 oferece-lhe resultados imbatíveis assim como uma melhoria da eficiência energética. Sua arquitetura de 64 bits, LPDDR4 e GPU avançada proporcionam um desempenho verdadeiramente poderoso, permitindo que desempenhe várias tarefas ao mesmo tempo.


 Microsoft Office 365 Video

 A Microsoft lançou no último dia 17 seu novo serviço: o Microsoft Office 365 Video. O recurso é um tipo de site na intranet em que as pessoas podem fazer o login, postar vídeos e assistir a eles em um ambiente virtual da companhia.
Funciona mais ou menos como o YouTube, contudo o conteúdo publicado ali fica acessível apenas para aqueles que são da empresa. Imagine que você tenha que enviar aos colaboradores um programa de treinos, um tutorial ou uma notificação do RH:o Office 365 Video seria uma maneira simples fazer isso internamente, sem recorrer ao YouTube ou sobrecarregar a intranet da companhia.
Inclusive, o Office 365 Video permite que os administradores criem canais para diferentes categorias. Uma vez upado, o vídeo gera versões dele mesmo em várias resoluções, dessa forma ele pode rodar independente da velocidade da conexão da pessoa que está assistindo.
A Microsoft também lançou um app para o iPhone que permite que os funcionários assistam a vídeos e os gravem usando seus aparelhos. A companhia afirmou que o aplicativo estará disponível para outras plataformas mobile em breve. 


Steam Machines.



As Steam Machines são PCs personalizados e que vão correr o Steam OS. O objetivo é concorrer com as consolas e oferecer uma melhor experiência de utilização por um preço semelhante. A Valve conta com a colaboração de fabricantes especializados em customização de PCs, como a Alienware, para a produção destas máquinas.

A Valve pretende disponibilizar vários modelos da Steam Machine. A entrada de gama custa 50 dólares, mas há modelos que podem chegar aos 5000 dólares, explicou Gabe Newell ao Engadget.

A empresa aproveitou ainda para anunciar o Steam Link, um aparelho que permite fazer o streaming do PC ou da Steam Machine para a TV. O Link liga-se à porta HDMI da TV e conecta-se à rede local. Depois, o jogo pode ser jogado na TV, com baixa latência e o Steam Link vai ser capaz de reproduzir conteúdos 1080p a 60 Hz.
Ambos os dispositivos devem chegar ao mercado em novembro deste ano. 

A Valve aproveitou a Games Developers Conference para mostrar como serão as Steam Machines.





IT Job Fair.

IT Job Fair é a feira que vai dar a conhecer as centenas de empregos disponíveis na área das Tecnologias.
O Expresso Emprego vai promover, entre os dias 20 e 26 de Abril, o IT JOB FAIR, a primeira grande feira virtual de emprego dedicada em exclusivo ao sector das Novas Tecnologias.
Vai participar 29 empresas que durante uma semana vão oferecer centenas de ofertas de emprego e lançar desafios diários entre os participantes.

  

TomTom Go 5000 em análise.

O GPS topo de gama da TomTom, o Go 5000, está agora em fase de teste. Este dispositivo possuí um generoso ecrã de cinco polegadas e informação sobre o tráfego em tempo real e comunicação de dados gratuitas.




Aplicações da Microsoft voltam a invadir o Android através da Cyanogen

As aplicações Bing, Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e Microsoft Office vão estar disponíveis no Cyanogen OS ainda durante 2015. A startup responsável pela versão alternativa do Android confirmou que a Microsoft se comprometeu a criar "integrações nativas" para o seu sistema operativo.

No futuro, estas parcerias podem resultar numa maior integração das aplicações e serviços da Microsoft no Android. Recentemente, a Microsoft disponibilizou um sistema de desbloqueio de ecrã que visa substituir o desbloqueio tradicional do Android. 

Muito popular entre os programadores, o Cyanogen OS é uma modificação do ecossistema Android. Além de ser desenvolvido em código aberto, a versão da startup Cyanogen pretende ser uma alternativa ao Android tradicional da Google, tanto para utilizadores, como para programadores.

"As pessoas em todo o mundo usam o sistema operativo Cyanogen e os serviços da Microsoft para se envolverem com o que mais importa, os dispositivos móveis. Esta parceria emocionante com a Microsoft vai-nos permitir trazer novos serviços aos utilizadores mobile de todo o mundo e estamos muito satisfeitos que os utilizadores do Cyanogen sejam em breve capazes de tirar partido desses serviços", disse Kirt McMaster, CEO da Cyanogen, ao The Verge. 


sexta-feira, 17 de abril de 2015

IKEA lança mobília capaz de carregar telemóveis

Novos produtos não necessitam de cabos de ligação para carregar a bateria dos dispositivos móveis.
A IKEA anunciou que vai começar a vender mobílias com tecnologia capaz de carregar qualquer dispositivo móvel sem necessitar de cabos de ligação. As novas placas serão lançadas na América do Norte já nesta primavera, mas ainda não existem informações sobre o seu lançamento em Portugal.

 

No futuro, iPhone poderá ter câmara com qualidade DSLR



Linx 4X
As câmaras dos smartphones têm melhorado bastantes nos últimos anos, equiparando-se, ou estando mesmo um patamar acima das câmaras fotográficas compactas. A qualidade que câmaras DSLR garantem ainda não está ao alcance de smartphones mas isso poderá mudar dentro de algum tempo no iPhone.

A Apple decidiu gastar 20 milhões de dólares e comprar a Linx, uma empresa Israelita que está a trabalhar no mercado da indústria fotográfica móvel e que quer revolucionar este mesmo mercado ao criar uma câmara de pequena dimensão mas com grande qualidade de imagem. O objetivo final passa por conseguir criar uma câmara que obtenha a mesma qualidade de imagem de uma DSLR. No site da empresa consegue-se ver mais algumas informações sobre este desenvolvimento que junta processamento de imagem, um sensor avançado e uma lente criada especialmente para esta câmara para conseguir grandes resultados.

Até esta tecnologia surgir num iPhone ainda deverá demorar algum tempo já que este tipo de desenvolvimento costuma demorar uns bons anos e a Linx ainda está em fase de projeto. No entanto se, e quando surgir, será um grande passo para a fotografia móvel.

Microfone Externo

É excelente para usar com a maioria das câmaras digitais. É útil tanto quando se está perto da pessoa que vai falar ou quando se está um pouco mais longe. Tem a tecnologia para filtrar qualquer ruído de fundo. Permite ouvir-se de forma mais clara, enquanto reduz ruídos externos. O tamanho compacto torna-o ideal para viajar. 

 

terça-feira, 14 de abril de 2015

TP-Link vai lançar router com ecrã tátil e entrar no mercado da domótica


TP-Link vai lançar router com ecrã tátil e entrar no mercado da domótica


A TP-Link realizou hoje um evento onde deu a conhecer os resultados que obteve no mercado nacional e quais os principais produtos que chegarão em breve a Portugal.

Entre as principais novidades anunciadas, destaque para a entrada da TP-Link no mercado das casas inteligentes. Assim, o fabricante já está a disponibilizar em Portugal as câmaras IP NC200 e 220, que possuem um sensor CMOS de ¼”, zoom digital 4x, duas antenas internas MIMO 2T2R e uma velocidade de 300 Mbps na banda de 2,4 GHz. Em breve chegarão também ao mercado nacional tomadas (HS100 e HS110) e interruptores inteligentes (HS200), além de colunas Bluetooth.
Contudo, a introdução da TP-Link neste novo segmento de mercado não significa que a empresa vai abandonar as áreas onde apresenta melhores resultados. Assim sendo, o fabricante chinês anunciou que vai lançar um router com ecrã tátil e um router com tri-band. O Touch P5, que chegará a Portugal no 3º trimestre deste ano, oferece velocidade dual band simultânea de até 600 Mbps na banda de 2,4 GHz e de 1300 Mbps na banda de 5 GHz, possui portas USB 2.0 e USB 3.0 e incorpora um ecrã tátil de 4,3” a cores. Já o Archer C3200, que chega ainda neste 2º trimestre, é um router tri-band que oferece uma velocidade combinada de até 3,2 Gb, com duas bandas de 5 GHz que proporcionam 1300 Mbps cada e uma banda de 2,4 GHz capaz de alcançar os 600 Mbps.
.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Trusted Voice da Google vai desbloquear o seu Android através da voz

Esta nova funcionalidade promete alargar o leque de opções de desbloqueio nos smartphone com sistema operativo Android. Já estavam disponíveis outras opções com o mesmo objetivo de desbloqueio do ecrã, como o recurso a password, padrão (definir um desenho a partir de um conjunto de pontos) ou a utilização de um segundo PIN. 

De acordo com o Android Police, a nova opção já está disponível para alguns utilizadores, que já a puderam testar. Ao ativar o Trusted Voice, uma mensagem avisa-nos de que se trata de uma opção menos segura, pois é possível que alguém tente imitar ou gravar a sua voz e aceder assim ao equipamento. No entanto, desbloquear o telemóvel através da voz não deixa de ser um avanço na tecnologia, basta dizer as palavras "Ok Google".

Trusted Voice da Google vai desbloquear o seu Android através da voz

10 dicas para retardar o "envelhecimento" das baterias de smartphones

10 dicas para retardar o "envelhecimento" das baterias de smartphones


Ao avaliar o desempenho da bateria de sete smartphones e cinco tablets, a associação de consumidores Proteste constatou a sensibilidade do componente, bem como o seu alto potencial destrutivo diante do mau uso.
A melhor maneira de preservar essa autonomia é carregar menos o telefone. "Portanto economizar bateria é mais do que necessário e recomendável."
Veja abaixo algumas ações nada trabalhosas, mas bastante eficientes, que podem ajudar nessa tarefa.
1. Utilize carregadores originais
2. Não use carregadores de tablets nos smartphones
3. Nunca deixe a bateria descarregar totalmente
A recomendação, segundo Vieira, é que a recarga seja feita quando a bateria atingir de 20% a 15% de sua capacidade.
4. Mantenha sempre a mão um carregador portátil
5. Desative notificações automáticas
6. Fuja das animações de fundos 
7. Diminua o brilho da tela

8. Cuidado com a ativação do Wi-Fi, Bluetooth e GPS
9. Recorra ao modo avião em locais sem sinal
10. Evite lugares quentes
 O calor tende a consumir mais a bateria e o frio tende a danificar.

GOGORO SMARTSCOOTER

A Gogoro SmartScooter é um veículo elétrico que se destaca por possuir células de bateria que podem ser substituídas em segundos e sem a necessidade de mão de obra especializada. A ideia da companhia que o projetou é constituir uma rede de venda e distribuição das baterias pelas cidades — locais onde você poderia depositar as células usadas por outras carregadas. As baterias usadas pela Gogoro são inteligentes, contando com mais de 25 sensores, conectividade via NFC e chave de criptografia de 256 bits para assegurar que apenas pessoas autorizadas as usufruam. A moto ainda oferece um aplicativo com o qual é possível saber o nível de energia, onde é possível reabastecer a carga, personalizar a iluminação do painel, conferir dados de desempenho e muito mais.