informáTICa para todos

Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.

As nossas páginas

  • Inicio
  • Área de apoio a alunos
  • Sobre AIB

Pesquisar aqui

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Loops em Javascript

 Loop é uma ferramenta do JavaScript que permite ao programador fazer correr o mesmo código múltiplas vezes, fazendo variar o valor de cada uma delas. Este conceito está portanto muito associado ao conceito de matriz.


  Existem 3 tipos de loops em JavaScript: while, do e for.

 Um "while loop" permite que se vá executando o código enquanto a condição referida for verdadeira, parando logo que esta o deixe de ser. Isto é, se atribuirmos a um "while loop" a condição de que:

while (i < 10) {
text += "<br>The number is " + i;
i= i+1;
}

 Isto fará com que o nosso navegador conte 10 elementos de i, sendo var i=0, até que este obtenha o valor de 10, fazendo com que a condição imposta se torne falsa e, por conseguinte, que se deixe de correr o código.
 Um "do loop" é uma variação do "while loop" que permite que se execute o bloco de código pelo menos uma vez sem se verificar a verdade da condição proposta, procedendo-se depois de tal como se fosse um simples "while loop", passando a verificar sempre a verdade da condição. Desta forma temos que:

do {
código que será executado anteriormente ao while loop
}
while (condição); //se esta estiver correta o código continuará a correr


 Por fim temos o loop mais comum em JavaScript: o "for loop". Este tipo de loop é composto por três argumentos, da seguinte forma: for(setup, comparasion, change). O argumento setup indica-nos o ponto de partida do código, sendo este executado antes de o loop se iniciar. O argumento comparasion define a condição sobre a qual ocorre o loop. E, por fim, o argumento change define a mudança que se verifica cada vez que o loop é executado, correndo portanto uma vez por ocorrência do loop. Desta forma, um "for loop" deverá ter uma forma semelhante à seguinte:

for (i = 0; i < 5; i++) { 
//Este loop irá correr 5 vezes, sendo inicialmente i=0 e sendo a condição verdaedira desde que o valor de i seja inferior a 5
Corpo de texto que irá ser mostrado cada vez que o código corre
}


 Para mais informações sobre loops, segue aqui um artigo informativo disponibilizado pela "dofactory":http://www.dofactory.com/tutorial/javascript-loops.

fontes:http://www.dofactory.com/tutorial/javascript-loops(consultado a 16/02/2017)
https://www.w3schools.com/js/js_loop_while.asp(consultado a 16/02/2017)
https://www.w3schools.com/js/js_loop_for.asp(consultado a 16/02/2017)
Posted by Anónimo on fevereiro 18, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: AIB, javascript, LC24, loops

Matrizes em JavaScript

 Uma matriz (ou "array", em inglês) em JavaScript não passa de uma lista de itens contida numa única variável. Isto é, uma matiz é uma variável armazenadora.

 Para se criar uma matriz utilizamos o seguinte código: "var nome_da_matriz = [valor 1, valor 2, ...]".

 Ao considerarmos matrizes devemos ter sempre em conta outro método de disposição de dados: o objeto.

 Um objeto  é uma variável que pode conter um ou mais valores, da seguinte forma: var nome_do_objeto {nome_do_valor1:"valor1", nome_do_valor"x":"valor 'x' ", ...}. E, até certo ponto, podemos afirmar que matrizes são idênticas a objetos, cuja principal diferença é o processo pelo qual nós acedemos aos elementos de cada um. Isto é, enquanto num objeto nós recorremos a nomes para aceder aos valores ("nome_do_objeto.nome1" resulta no "valor1"), nas matrizes recorre-se a números.





 Tomando como exemplo o código da matriz acima representada, nós chamaríamos o valor1 através do seguinte código: "nome_da_matriz[0]". A utilização do número zero neste caso ao invés do número 1 dá-se devido ao facto de a linguagem (como a maioria das linguagens de programação) começar a contar a partir do zero, sendo portanto o primeiro valor de uma matriz o valor número zero.

 Por outro lado, podemos organizar os nossos "arrays" através de dois métodos: o método var nome_da_matriz.shift(), que retira da matriz o seu primeiro item, e o método var nome_da_matriz.pop(), que retira da matriz o seu último item da lista.



 Por fim temos as duas propriedades que nos permitem gerir uma matriz em Javascript: length e sort.
 A propriedade length permite-nos calcular a extensão da nossa matriz, dizendo-nos, através de um código específico ("nome_da_matriz.length"), o número de valores que a compõe. É de notar que este processo de contagem é iniciado a partir do algarismo 1, e não de 0.

 Por outro lado a propriedade sort permite-nos organizar por ordem alfabética todos os elementos do nosso "array", através do código: "nome-da-matriz.sort()".

 Desta forma, uma matriz acaba por ser, em grande parte, um conjunto de objectos organizados de forma numérica. Para mais informações sobre matrizes segue aqui um artigo disponibilizado pela W3Schools: https://www.w3schools.com/js/js_arrays.asp


fontes:https://www.w3schools.com/js/js_arrays.asp(consultado a 16/02/2017)
https://www.w3schools.com/js/js_array_sort.asp(consultado a 16/02/2017)
https://www.metaltoad.com/blog/javascript-understanding-objects-vs-arrays-and-when-use-them-part-1(consultado a 16/02/2017)




Posted by Anónimo on fevereiro 18, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: AIB, javascript, LC24, matriz

Hudson e Troop

Videoclip oficial para Hudson e Troop - Stop Motion Kaleidoscopic Fun.

O vídeo oficial de 'Against The Grain' do emergente artista indie-folk de Melbourne, Hudson, em colaboração com o cineasta / animador / VJ Dropbear (também conhecido como Jonathan Chong). Trata-se de um clipe vibrante e colorido baseado num pilar dos nossos humildes esforços artísticos durante a infância - lápis coloridos.


Posted by Unknown on fevereiro 18, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12.6, Hudson e Troop, NSA, omb

Aprender a gostar dos ícones de espera

Aquele momento que todos detestamos é quando nos aparece à frente o ícone de espera, aquele círculo que fica a girar até não aguentarmos mais, apesar de ser um dos momentos mais enervantes para os utilizadores de computadores, agora os mesmos podem aprender a gostar destes ícones ao visualizarem esta animação de stopmotion, que mostra apenas os mais odiados ícones de sempre.

link para o vídeo

pequena demonstração do vídeo



Texto da minha autoria, contudo foi neste link (dia 17 de fevereiro de 2017) que encontrei a referência para este vídeo.

Posted by Unknown on fevereiro 18, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12º6ª, MIS, omb, Stop Motion

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Monstra-Festival de Animação de Lisboa tem Itália como país convidado

Itália é o país convidado da edição deste ano do Monstra -- Festival de Animação de Lisboa, que decorre de 16 a 26 de março e terá 264 filmes em competição, anunciou hoje o diretor da iniciativa.


A "presença de Itália" no Monstra inclui 80 curtas-metragens, oito `longas`, quatro exposições, duas sessões de `live digital painting` (pintura digital ao vivo), dois `workshops` e quatro `masterclasses`, referiu Fernando Galrito, na conferência de imprensa de apresentação do festival, hoje, em Lisboa.

Esta presença inclui uma retrospetiva dedicada a Pinóquio, a decorrer na Cinemateca Portuguesa, que começa com o filme de 1940 de Walt Disney, que adapta "As aventuras de Pinóquio" do escritor italiano Carlo Collodi, e termina com a versão de Enzo d`Aló, de 2012.

O festival inclui também uma retrospetiva de "grandes realizadores italianos", durante a qual serão exibidos filmes de, entre outros, Bruno Bozzetto, Enzo d`Aló, Simone Massi e Gianluigi Toccafondo, e uma homenagem aos realizadores russos Fyodor Khitruk e Eduard Nazarov.

Em competição estarão 264 filmes e, destes, 57 na secção Curtas Internacionais, 75 na Curtas de Estudantes, 48 na Curtíssimas, seis na Longas e 65 na Curtas Portuguesas.

Este ano, adiantou Fernando Galrito, houve 2.380 filmes inscritos, sendo apresentados 516.

Entre os filmes a serem exibidos durante o festival, o responsável destacou "A Tartaruga Vermelha" e "A minha vida de curgete", nomeados para o Óscar de Melhor Filme de Animação, "Blind Vaysha", nomeado para Óscar de Melhor Curta de Animação, e "Love Story", vencedor de um BAFTA, os prémios de cinema britânicos.

"A Tartaruga Vermelha", de Michaël Dudok de Wit, venceu no passado fim de semana o Prémio Melhor Filme no IndieJúnior, e "A minha vida de curgete", de Claude Barras, venceu, entre outros, o grande prémio do festival de cinema de animação de Annecy.

A programação inclui também quatro exposições: "20 anos de cinema de animação da JPL Films", no Museu da Marioneta, "Retrospetiva de 20 autores italianos", na Sociedade Nacional de Belas Artes, "Bruno Bozzetto", "40 anos de Cinanima" e "Sardinha em Lata", no cinema São Jorge, e "Máquinas de Animar" e o "O pré-cinema (homenagem aos 125 anos do teatro ótico de E.Reynaud)", no colégio Maria Pia da Casa Pia de Lisboa.

Este ano, a secção ClipAnim tem curadoria do vocalista dos Xutos & Pontapés, Tim, cujas escolhas "vão surpreender", segundo a organização.

O festival decorre de 16 a 26 de março, mas haverá atividades antes disso. O "Pré-Monstra" inclui, entre outros, o cinema mais pequeno do mundo vestido à italiana, com capacidade de 16 a 32 lugares, no Largo Camões, com sessões de 10 a 16 de março, a Monstra no Intendente, com a exibição do filme "A ovelha choné", no Largo do Intendente, a 03 de março, e "50 minutos de animação para mil alunos" do Liceu Camões, no dia 07 de março.

Depois de Lisboa, o Monstra irá percorrer o país com "sessões em seis cidades": Tavira, de 06 a 27 de abril, Portalegre, de 19 a 21 de abril, Porto, de 23 a 25 de maio, Oeiras, em maio, Coimbra, de 30 de maio a 01 de junho, e Torre de Moncorvo, de 02 a 04 de junho.

Fonte
Consultado em 17.02.2017
Posted by Anónimo on fevereiro 17, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 126, Ema, omb

Behind the scenes do video do Chicago Bulls

Não é nenhum segredo que há um exército de pessoas por trás do Chicago Bulls, uma equipa inteira dedicada a fazer a operação correr bem. Uma parte fundamental desse esforço é cultivar sua presença nos midia - e nesse departamento, eles estão a fazer algum trabalho inovador. Estas são algumas fotos dos bastidores do video do Chicago Bulls.














Fonte: http://www.nbcchicago.com/news/local/behind-the-scenes-chicago-bulls-stop-motion-bmoloopabulls-412496383.html

Consultado a 17 de Fevereiro de 2017
Posted by Anónimo on fevereiro 17, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12º6ª, ChicagoBulls, FGF, omb, stopmotion

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MONSTRA ORGANIZA PRIMEIRO ENCONTRO DEDICADO À ANIMAÇÃO E REALIDADE VIRTUAL




A 16.ª edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa – está a chegar e traz uma surpresa na manga. Pela primeira vez na história do festival vai ser organizado um encontro sobre Animação e Realidade Virtual (VR), que deverá ter lugar no dia 18 de março no Cinema São Jorge, com entrada livre.


O painel já é conhecido e integra nomes ligados ao cinema e aos vídeo-jogos: Rachid El Guerrab, gestor de projectos da Google Spotlight Stories; Tim Ruffle, realizador da Aardman Animation; Luke Ritchie, Head of Interactive Arts do Nexus Studios; Rui Guedes, fundador da Ground Control Games; e Filipe Luz, coordenador da licenciatura de Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona. Após uma breve apresentação de cada um dos oradores, seguir-se-á uma conversa moderada pela jornalista de tecnologia Susana Marvão.


Para além de assistir e participar na conversa, o público terá ainda oportunidade de experimentar os projectos de VR criados pelos oradores convidados. Em exposição estarão projectos da ©Google Spotlight Stories, Nexus Studios, Ground Control Games e Universidade Lusófona.

A entrada neste encontro é livre e a inscrição (limitada à lotação da sala) deve ser feita para festival@monstrafestival.com. Entre as 14h e as 17h, os projectos estarão em demonstração na sala 2 e não é requerida inscrição.

Produção cinematográfica… de guerrilha

A programação do festival inclui também um workshop intitulado 360º VR Guerrilha Filmmaking, promovido por Filipe Luz e Filipe Vale, da Universidade Lusófona. A data não foi ainda divulgada. O objectivo desta iniciativa é a introdução aos conceitos básicos para a produção de conteúdos imersivos em 360º.

Relembramos que a MONSTRA vem trazendo novos mundos a Lisboa desde o ano 2000. A populariade do festival tem vindo em crescendo e, este ano, foi batido o recorde de inscrições para a Competição Internacional, com 2380 filmes submetidos, oriundos de um total de 86 países do mundo. A 16.ª edição realizar-se-á entre os dias 16 e 26 de março e promete conquistar ainda mais corações.


Fonte
consultado a 16.02.2017

Posted by Anónimo on fevereiro 16, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 126, Ema, omb

Videoclipe gravado com iPhone 7 Plus só evidencia a 'era dos smartphones'



Os telemóveis estão cada vez mais modernos e eficientes. Não é de hoje que temos notícias de artistas usam smartphones de forma profissional. Com isso em mente, foi produzido um videoclipe usando somente imagens capturadas com o iPhone 7 Plus.

Sob a direção do músico Gabriel Nóbrega, o vídeo é feito quase que inteiramente em stopmotion, técnica que consiste em repassar diversas fotografias em sequência para dar um visual semelhante ao de um vídeo propriamente dito. Para isso, foram utilizadas mais de 1.000 imagens capturadas com o modo retrato – um dos grandes diferenciais do aparelho – de dois iPhones 7 Plus diferentes.



Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/videoclipe-gravado-com-iphone-7-plus-so-evidencia-a-era-dos-smartphones/66055


Consultado a 16 de Fevereiro
Posted by Anónimo on fevereiro 16, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12º6ª, FGF, Iphone7Plus, omb, stopmotion

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vídeo produzido por checos ilustra beleza da Madeira com ‘stop motion’ à mistura



Dois jovens oriundos da República Checa publicaram na última quarta-feira, na plataforma online Youtube, o primeiro episódio do que intitulam por ‘Aventura na Madeira’. O vídeo começa com um alerta para as famosas dificuldades de aterragem no Aeroporto da Madeira.

Os jovens escolheram a freguesia dos Prazeres como local para permanecer na ilha e, ao longo da curta-metragem, apresentam a geografia da nossa região e a rota que decidiram traçar de forma original, nomeadamente em ‘stop motion’.

Neste primeiro episódio os jovens checos visitam e mostram imagens de locais como Ponta do Pargo, Jardim do Mar e Funchal, mas o sítio que fascina um dos jovens é um dos pontos mais altos da ilha, o Pico do Areeiro. Nas suas palavras “foi um dos melhores dias da sua vida”, enquanto filma-se acima das nuvens.


Fonte: http://www.dnoticias.pt/madeira/video-produzido-por-checos-ilustra-beleza-da-madeira-com-stop-motion-a-mistura-EC895017


Consultado a 15 de Fevereiro de 2017
Posted by Anónimo on fevereiro 15, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12º6ª, FGF, omb, stopmotion
Stop motion realizado a partir de vários desenhos de nu artístico. Clelia Rinaldi, modelo de arte nu, posa para dez artistas que a desenham a partir de pontos de vista específicos na sala. Combinar os seus esboços numa animação de stop motion permite que o espectador tenha um ponto de vista exclusivo do modelo do artista. Podemos vê-la de todos os ângulos na sala e ainda a visão do vídeo, que permanece estática. O vídeo foi criado por um grupo italiano chamado The Book Club e orquestrado por David Kamp.



Posted by Unknown on fevereiro 15, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12.6, animação, NSA, omb, stopmotion

Cultura pop dos videojogos e da animação em exposição no Madeira Shopping



Arranca esta sexta-feira, no Madeira Shopping, a exposição ‘Reffelia’, que vai trazer ao centro comercial a cultura pop, do mundo dos videojogos e da animação, da artista madeirense Joana Rita Gomes.

A exposição ‘Reffelia’ partilha o percurso profissional da designer, cujo trabalho é já reconhecido internacionalmente. Exemplo disto é o ‘Metal Gear Solid’, realizado para a Konami Europe para a promoção do jogo MGSPPV na gamescom London e Comic-com.

A paixão de Joana Rita Gomes por este universo nasceu do seu interesse, desde muito nova, por desenhos animados, o que a levou a seguir uma licenciatura em design. A partir daí tem conciliado o mundo do design com a arte como artista freelancer.

Até dia 26 de Fevereiro, os visitantes do Madeira Shopping podem visitar a exposição no espaço ‘AponteARTE’ no Piso 1.

fonte
consultado a 15.02.2017
Posted by Anónimo on fevereiro 15, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 126, animaçao, Ema, omb

Como criar stopmotion no Photoshop

Neste post vai aprender como criar uma animação stopmotion com o Photoshop CS6/CC.

Passo 1 Abrir o Photoshop. Clicar na opção Arquivo/Abrir e selecionar uma das imagens que vai pertencer a sua animação.

Passo 2 Voltar a clicar na opção de Arquivo mas desta vez clicar em Novo. Personalizar o tamanho da camada com o tamanho da imagem.

Passo 3 No menu clicar na opção Janela/Linha de Tempo

Passo 4 Na Linha de Tempo escolher a opção de criar nova linha de tempo

Passo 5 Carregar no ícone de filme e escolher a opção que diz adicionar mídia, selecionar todas as imagens que precisar para a realização da sua animação

Passo 6 Carregar no ícone dos 3 quadrados no canto inferior esquerdo para converter para uma animação de frames

Passo 7 Selecionar todos os frames e alterar para o tempo pretendido

Passo 8 Ir a Arquivo/Exportar/Renderizar vídeo (selecionar as opções que pretender para a sua animação)






Consultei (no dia 13 de Fevereiro) o vídeo apresentado para criar este tutorial, caso tenha alguma dúvida aconselho a visualização do mesmo.
Posted by Unknown on fevereiro 15, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12º 6ª, edição de vídeo, MIS, omb, Photoshop, tutorial

Variável: o que é

Uma variável é um objeto (uma posição, frequentemente localizada na memória) capaz de reter e representar um valor ou expressão. Enquanto as variáveis só "existem" em tempo de execução, elas são associadas a "nomes", chamados identificadores, durante o tempo de desenvolvimento.

Quando nos referimos à variável, do ponto de vista da programação de computadores, estamos tratando de uma “região de memória (do computador) previamente identificada cuja finalidade é armazenar os dados ou informações de um programa por um determinado espaço de tempo”. A memória do computador se organiza tal qual um armário com várias divisões. Sendo cada divisão identificada por um endereço diferente em uma linguagem que o computador entende.

O computador armazena os dados nessas divisões, sendo que em cada divisão só é possível armazenar um dado e toda vez que o computador armazenar um dado em uma dessas divisões, o dado que antes estava armazenado é eliminado. O conteúdo pode ser alterado, mas somente um dado por vez pode ser armazenado naquela divisão.

O computador identifica cada divisão por intermédio de um endereço no formato hexadecimal, e as linguagens de programação permitem nomear cada endereço ou posição de memória, facilitando a referência a um endereço de memória. Uma variável é composta por dois elementos básicos: o conteúdo,o valor da variável e identificador, um nome dado à variável para possibilitar sua utilização.

Exemplo de uma variável com JavaScript:

// Variável que contém um dado do tipo "string"
var exemplo = 'Isso é um exemplo de uma variável';

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vari%C3%A1vel_(programa%C3%A7%C3%A3o)
Data: 15/02/2017
Posted by Anónimo on fevereiro 15, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: AIB, FS, JS, prog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017


No seguimento do meu último post e visto que a maior parte das salas de aula tem algumas limitações de recursos, mas é fácil encontrar estes modelos de madeira - deixo-vos outra grande ideia!


Posted by Unknown on fevereiro 14, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12.6, animação, NSA, omb

Código Limpo - Boas Práticas de Programação



Link: https://www.youtube.com/watch?v=3O8oBXOw-Rc
Data: 11/02/17
Posted by Anónimo on fevereiro 14, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: AIB, Boas práticas, MFR

Animação portuguesa vence prémio no Festival de Clermont-Ferrand


O filme de animação português "Estilhaços", de José Miguel Ribeiro, venceu este sábado um dos prémios do Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, em França.


"Estilhaços" foi distinguido com o prémio de Melhor Filme Documentário, na competição internacional, de acordo com informação divulgada no site do festival.




Na competição internacional daquele que é considerado um dos mais importantes festivais dedicados à curta-metragem estava um outro filme português: "Campo de Víboras", de Cristèle Alves Meira.

Na competição Labo, para filmes mais experimentais, estavam outros dois filmes portugueses: "The Dockworker's Dream", do norte-americano Bill Morrison com produção da Curtas Metragens CRL, e "A brief history of princess X", de Gabriel Abrantes.

Os quatro filmes estão em Clermont-Ferrand representados pela Agência da Curta Metragem, que volta a estar presente no Mercado da Curta Metragem, um dos eventos paralelos do festival.

Em paralelo decorre também o fórum europeu "Euro Connection", de coprodução cinematográfica, no qual estará presente o realizador José Pedro Cavalheiro (Zepe), com o projeto da curta-metragem "O Ciclo".


Fonte
consultado a 14.02.2017
Posted by Anónimo on fevereiro 14, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 126, animaçao, Ema, omb

Editar vídeos com o Photoshop

Todos sabemos que o principal editor de vídeos da Adobe é o famoso Adobe Premiere e também que o Adobe Photoshop ficou conhecido por ser o melhor editor de fotos do mundo.

Nas mais recentes versões foram integrados diversos novos recursos, um deles é a edição de vídeo.

Acompanhe agora um pequeno tutorial de como utilizar esta nova ferramenta do Photoshop.


Passo 1 Aceda a Arquivo, clique em Abrir e escolha o arquivo de vídeo que deseja abrir (o photoshop aceita os formatos mais comuns como .MOV, .AVI, MP4, entre outros)




Passo 2 Agora o seu vídeo vai abrir no photoshop como uma imagem normal.Repare que no painel de camadas existe um ícone diferente para a sua camada, indicando que estamos a trabalhar com um vídeo.



Passo 3 Aceda a Janela e clique em Linha de tempo para ver a linha de tempo de edição de vídeos.




Passo 4 Abaixo, confira a linha do photoshop.




Passo 5 Dentro da linha de tempo, temos acesso a diversos botões tais como Play, Pause, Avançar, Retroceder e voltar para o ínicio do vídeo.




Passo 6 Também temos a possibilidade de retirar ou colocar o som dos vídeos ao clicar no ícone indicado na foto abaixo.




Passo 7 Outra opção bem interessante é a possibilidade de mudar a resolução do vídeo enquanto o usuário edita, assim o seu computador consegue evitar vídeos pesados sem nenhum problema.




Passo 8 É também possível dividir o vídeo, assim é possível eliminar as partes desnecessárias de forma bem simples.




Passo 9 Caso esteja a trabalhar com mais do que um vídeo, é possível incluir transições entre eles clicando no ícone indicado abaixo.




Passo 10 O editor de áudio também lhe permite a inserção de novas trilhas, substituição ou exclusão do áudio original.




Passo 11 Também é possível criar grupos de vídeos, excluir, inserir e substituir sequências de imagens.




Passo 12 Cada camada de vídeo possui as opções de transformação, opacidade e estilo bem parecidas com as do After Effects.




Passo 13 Ao clicar na pequena seta que existe no final do clip de vídeo é possível adicionar alguns efeitos




Passo 14 Clicando no sinal de + no final das trilhas é possível adicionar novos vídeos ou sons




Passo 15 Ao clicar na pequena seta que existe no canto superior direito do painel da Linha de Tempo é possível acessar a uma série de recursos.




Passo 16 No rodapé da Linha de Tempo temos presente o ícone para aplicar a renderização do vídeo.




Passo 17 A caixa de renderização oferece uma série de opções avançadas e simplificadas para quem deseja exportar o vídeo editado no Photoshop




Passo 18 No rodapé da Linha de Tempo também temos a opção para converter quadros de animação 




Passo 19 Por último temos a indicação de fps (frames por segundo) e o controle deslizante para aumentar ou diminuir a linha do tempo em que estamos a trabalhar.




Consultei este artigo no dia 13 de Fevereiro de 2017


Posted by Unknown on fevereiro 14, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12º 6ª, edição de vídeo, MIS, omb, Photoshop

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Paper iPod


As melhores ideias de animação estão todas aqui! Alguns dos efeitos são fáceis de alcançar, mas em alguns filmes desta coleção são o culminar de inúmeras horas gastas movendo figuras de argila e adereços minúsculos. O que é importante é que em cada frame há inspiração para ensinar e aprender.

O primeiro é um vídeo de um 'Paper iPod' (iPod de papel), que considero uma boa semente para começar a criar stop motions.


Posted by Unknown on fevereiro 13, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12.6, NSA, omb, Paper iPod

Alternativa ao notepad++


link: https://www.youtube.com/watch?v=izeYlTjDEcw

Data: 7/2/17
Posted by Anónimo on fevereiro 13, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: AIB, MFR, notepad++, Programacao

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Javascript

  JavaScript é uma linguagem de programação interpretada. Foi originalmente implementada como parte dos navegadores web para que scripts pudessem ser executados do lado do cliente e interagissem com o usuário sem a necessidade deste script passar pelo servidor, controlando o navegador, realizando comunicação assíncrona e alterando o conteúdo do documento exibido.


  É atualmente a principal linguagem para programação client-side em navegadores web. Começa também a ser bastante utilizada do lado do servidor através de ambientes como o node.js. Foi concebida para ser uma linguagem script com orientação a objetos baseada em protótipos, tipagem fraca e dinâmica e funções de primeira classe. Possui suporte à programação funcional e apresenta recursos como fechamentos e funções de alta ordem comumente indisponíveis em linguagens populares como Java e C++.
Resultado de imagem para javascript

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/JavaScript
Posted by Anónimo on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12 2, AIB, FRFE, javascript, KMS

"Web hosting"



  Quer tenhamos um site ou estejamos apenas a começar, a certa altura iremos ter que considerar um serviço de "hospedagem" na web para permitir o crescimento e recursos adicionais. 
  Hospedagem de Sites (português do brasil) ou alojamento de sites (português europeu) é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web. 
  Provedores de alojamento de sites normalmente são empresas que fornecem um espaço nos seus servidores e ligação à internet para que os sites possam ser visitados por "clientes" normais.

Resultado de imagem para webhosting
fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hospedagem_de_sites


Posted by Anónimo on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12 2, AIB, FRFE, KMS

8ª geração de processadores da Intel chega em 2017 com 15% mais velocidade


A Intel anunciou, na última quinta-feira (9), que a oitava geração dos seus processadores será lançada ainda em 2017. Segundo a companhia, eles serão 15% mais rápidos que a sétima geração, de codinome Kaby Lake, lançada ano passado.
Conheça as diferenças entre os processadores da sétima geração da Intel
Também fabricados com o processo de litografia de 14 nm, a série de processadores 8000 atualizará as linhas de chips Core i3, i5 e i7. O acréscimo de desempenho será baixo de uma geração para outra. Isso significa que os donos de processadores da atual geração não precisam se preocupar tanto em realizar o upgrade.
Intel pode lançar nova geração de processadores ainda em 2017 (Foto: Divulgação/Intel) Intel pode lançar nova geração de processadores ainda em 2017 (Foto: Divulgação/Intel)

É esperado que a Intel lance uma nova arquitetura, que pode ganhar o nome de Coffee Lake. Ela estava prevista apenas para 2018, mas com o lançamento dos novos processadores da 
AMD, os Ryzen, a fabricante tenha decidido antecipar a data de lançamento desta nova geração.
A gigante de Santa Clara não deu uma data exata do lançamento destes novos chips, só se limitou a dizer segunda metade de 2017. Ou seja, a partir de julho. O processo de fabricação de 14nm+ pode indicar que se tratam apenas de versões revisadas dos atuais chips. Existe a possibilidade de que os nomes comerciais sejam Kaby Lake-X ou até mesmo Skylake-X.
Infelizmente, ainda não temos informações sobre as especificações técnicas, tais como clock, quantidade de memória cache, dentre outros dados. Só nos resta esperar por mais informações oficiais.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/8-geracao-de-processadores-da-intel-chega-em-2017-com-15-mais-velocidade.html

Posted by Anónimo on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: AIB, Intel, JH, new, PC

Linguagem jQuery

jQuery é a simplificação dos script clients do Javascript que interage com o HTML. Foi lançado em 2006, é usado por cerca de 77% dos 10.000 mil sites mais visitados do mundo,é a mais populares das bibliotecas de Javascript
JQuery é uma biblioteca de código aberto e possui uma licença dual, licença MIT ou GNU. A sintaxe do jQuery foi desenvolvida para tornar a navegação mais simples a navegação de documentos HTML. A selecção dos elementos DOM (criação de animações, manipulação de eventos e desenvolver aplicações AJAX). A biblioteca também oferece a possibilidade de criação de plugins. Devido a ser tão mais fácil, os designers podem criar camadas de abstracção para interacções de mais baixo nível, simplificando o desenvolvimento das aplicações web dinâmicas de maior complexidade
A Microsoft anunciou planos de incluir jQuery nas plataformas adotando-a inicialmente no Visual Studio para uso com a framework AJAX do ASP.net.

Para começar:
http://www.w3schools.com/jquery/



Posted by Unknown on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12 2, AIB, jQuery, JSFON, KMS

Variável "if" e "else"

O comando "if" é uma instrução que permite um caminho opcional na programação quando o caminho principal posto em incognita por algum sujeito. O comando "if" é executado quando a condição é verdadeira, e segue em frente, caso contrário aplicamos o comando "else" que vai ser a variável quando negamos o caminho principal.
Esta ferramenta não é usada nas linguagens mais simples que não aceitem variáveis, mas agora como vamos passar a usar java-script estas variáveis são bastante importantes, mas não só para java-script mas para qualquer linguagem que aceite variáveis

para alguns exemplos:

http://aprenderphp.com.br/artigo/if-else-e-elseif-as-estruturas-de-controle-no-php/



Posted by Unknown on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12 2, AIB, JSFON, KMS

A Evolução do Stop Motion

Desde a criação do Cinema que a técnica de Stop Motion foi aplicada por numerosos realizadores.

Assim, este vídeo de 3 minutos demonstra a evolução do Stop Motion até aos dias de hoje, passando tanto pelos títulos mais conhecidos como desconhecidos, retratando 100 anos desta vertente do cinema de animação.





Texto de minha autoria, tendo por base este artigo, consultado a 12 de fevereiro de 2017.
Posted by Unknown on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12.6, ISM, omb, Stop Motion

Ursos Polares

Uma rapariga de 8 anos de nome Megan, inspirada pelo perigo de extinção dos ursos polares devido ao aquecimento global, decidiu fazer um vídeo em Stop Motion sobre o tema.

Elogiado pela Greenpeace UK, este vídeo é definitivamente algo digno de ser visto!






Texto de minha autoria, tendo por base este artigo, consultado a 12 de fevereiro de 2017.
Posted by Unknown on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12.6, ISM, omb, Stop Motion

Checos na Madeira

Uma dupla oriunda da República Checa que decidiu passar algum tempo na Ilha da Madeira publicou há poucos dias no YouTube um pequeno vídeo das suas aventuras na ilha.

No meio das suas muitas gravações, é possível observar pequenas partes do vídeo realizadas utilizando a técnica do Cut Out, demonstrando as zonas percorridas pelos mesmos ao longo do território ilhéu.






Texto de minha autoria, tendo por base este artigo, consultado a 12 de fevereiro de 2017.
Posted by Unknown on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12.6, cut out, ISM, omb, Stop Motion

Brainfuck- uma linguagem diferente

Brainfuck(também conhecido como brainf*ck ou BF) é uma linguagem de programação esotérica notada pelo seu extremo minimalismo, criada por Urban Müller, em 1993. Ela é uma linguagem Turing completa, desenhada para desafiar e confundir os programadores, e não é útil para uso prático. Pela sua simplicidade, o desenvolvimento de compiladores e interpretadores para essa linguagem é muito mais fácil do que para outras linguagens.

Esta linguagem usa apenas 8 caracteres, sendo eles os seguintes:

  • >
  • <
  • +
  • -
  • .
  • ,
  • [
  • ]

"Olá Mundo"
++++++++++[>++++++++>+++++++++++
>---------->+++>++++++++>+++++++
+++++>+++++++++++>++++++++++>+++
++++++++>+++<<<<<<<<<<-]>-.>--.>
++++.>++.>---.>---.>.>.>+.>+++.,
Posted by Anónimo on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: JR

C++


Image result for c++ logo

C++ é uma linguagem de programação compilada multi-paradigma (seu suporte inclui linguagem imperativa, orientada a objetos e genérica) e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores.

Posted by Anónimo on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: JR

Megan

A animação stop-motion de Megan sobre a situação dos ursos polares fará pensar...

Megan cresceu a assistir aos clássicos desenhos animados de stop motion, como Morph, Trap Door e Button Moon, com o seu pai, Gavin. Foi inspirada a contar a história de como o aquecimento global está a ameaçar os ursos polares, que se encontram em vias de extinção.

Megan, que mora em Soham com a mãe, o pai e a irmã Bethany, entregou atempadamente o trabalho de casa e ganhou o prémio do diretor da escola, pelo seu vídeo "agitação", que já foi visto mais de 2.000 vezes on-line.

A Greenpeace UK pretende colocá-lo no seu feed do Twitter e já foi mostrado noutras escolas em todo o país.


Posted by Unknown on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 12.6, NSA, omb, stopmotion, ursos polares

Apple já não é a empresa com a marca mais valiosa do mundo



A disputa do primeiro lugar entre a Apple e a Google, no ranking das empresas mais valiosas do mundo, é algo bastante frequente, sendo que a Apple tem ganho sempre. Mas nada é eterno!

Todos sabemos que as grandes empresas tecnológicas têm hoje um lugar no ranking das maiores empresas à escala mundial. Segundo os resultados recentes da consultora Brand Finance, a Google, marca da empresa Alphabet, é hoje a marca mais valiosa do mundo. Na segunda posição está a eterna rival Apple e na terceira posição mantém-se a Amazon.com.


A Microsoft está na quinta posição e em destaque está também o Facebook, a maior rede social do mundo passou da décima sétima posição para a nona posição.


Este estudo avalia a “saúde financeira” das empresas e tem em conta as previsões de vendas e a fidelização dos clientes. No que diz respeito à Apple, o relatório refere ainda que a Apple não conseguiu gerar receitas significativas com novos produtos, como o Apple Watch e não apresentou tecnologias verdadeiramente inovadoras desejadas pelo consumidor final.
Posted by Unknown on fevereiro 12, 2017 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: AIB, Apple, google, JP16, KMS
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial
Subscrever: Mensagens (Atom)

Numero de acessos nos últimos 30 dias

O que andamos a escrever

  • ►  2022 (1030)
    • ►  5 junho (5)
    • ►  29 maio (36)
    • ►  22 maio (39)
    • ►  15 maio (40)
    • ►  8 maio (44)
    • ►  1 maio (45)
    • ►  24 abril (58)
    • ►  17 abril (47)
    • ►  10 abril (15)
    • ►  3 abril (46)
    • ►  27 março (53)
    • ►  20 março (58)
    • ►  13 março (61)
    • ►  6 março (63)
    • ►  27 fevereiro (53)
    • ►  20 fevereiro (56)
    • ►  13 fevereiro (54)
    • ►  6 fevereiro (55)
    • ►  30 janeiro (51)
    • ►  23 janeiro (49)
    • ►  16 janeiro (55)
    • ►  9 janeiro (47)
  • ►  2021 (1342)
    • ►  26 dezembro (1)
    • ►  19 dezembro (5)
    • ►  12 dezembro (32)
    • ►  5 dezembro (26)
    • ►  28 novembro (27)
    • ►  21 novembro (35)
    • ►  14 novembro (33)
    • ►  7 novembro (28)
    • ►  31 outubro (25)
    • ►  24 outubro (31)
    • ►  17 outubro (34)
    • ►  10 outubro (20)
    • ►  3 outubro (21)
    • ►  13 junho (30)
    • ►  6 junho (38)
    • ►  30 maio (39)
    • ►  23 maio (42)
    • ►  16 maio (46)
    • ►  9 maio (44)
    • ►  2 maio (49)
    • ►  25 abril (44)
    • ►  18 abril (40)
    • ►  11 abril (53)
    • ►  4 abril (22)
    • ►  28 março (11)
    • ►  21 março (62)
    • ►  14 março (53)
    • ►  7 março (57)
    • ►  28 fevereiro (63)
    • ►  21 fevereiro (59)
    • ►  14 fevereiro (63)
    • ►  7 fevereiro (30)
    • ►  31 janeiro (7)
    • ►  24 janeiro (23)
    • ►  17 janeiro (55)
    • ►  10 janeiro (55)
    • ►  3 janeiro (39)
  • ►  2020 (799)
    • ►  20 dezembro (17)
    • ►  13 dezembro (32)
    • ►  6 dezembro (42)
    • ►  29 novembro (55)
    • ►  22 novembro (50)
    • ►  15 novembro (51)
    • ►  8 novembro (40)
    • ►  1 novembro (47)
    • ►  25 outubro (27)
    • ►  18 outubro (16)
    • ►  11 outubro (17)
    • ►  21 junho (15)
    • ►  14 junho (19)
    • ►  7 junho (16)
    • ►  31 maio (12)
    • ►  24 maio (16)
    • ►  17 maio (27)
    • ►  10 maio (29)
    • ►  3 maio (22)
    • ►  26 abril (22)
    • ►  19 abril (12)
    • ►  12 abril (5)
    • ►  29 março (4)
    • ►  22 março (16)
    • ►  15 março (12)
    • ►  8 março (12)
    • ►  1 março (16)
    • ►  23 fevereiro (15)
    • ►  16 fevereiro (14)
    • ►  9 fevereiro (15)
    • ►  2 fevereiro (18)
    • ►  26 janeiro (18)
    • ►  19 janeiro (20)
    • ►  12 janeiro (28)
    • ►  5 janeiro (22)
  • ►  2019 (514)
    • ►  15 dezembro (5)
    • ►  8 dezembro (19)
    • ►  1 dezembro (12)
    • ►  24 novembro (10)
    • ►  17 novembro (16)
    • ►  10 novembro (17)
    • ►  3 novembro (16)
    • ►  27 outubro (14)
    • ►  20 outubro (16)
    • ►  13 outubro (17)
    • ►  6 outubro (10)
    • ►  2 junho (5)
    • ►  26 maio (25)
    • ►  19 maio (17)
    • ►  12 maio (18)
    • ►  5 maio (15)
    • ►  28 abril (12)
    • ►  21 abril (9)
    • ►  14 abril (1)
    • ►  7 abril (1)
    • ►  31 março (26)
    • ►  24 março (17)
    • ►  17 março (9)
    • ►  10 março (25)
    • ►  3 março (12)
    • ►  24 fevereiro (16)
    • ►  17 fevereiro (22)
    • ►  10 fevereiro (20)
    • ►  3 fevereiro (29)
    • ►  27 janeiro (36)
    • ►  20 janeiro (22)
    • ►  13 janeiro (13)
    • ►  6 janeiro (12)
  • ►  2018 (694)
    • ►  30 dezembro (4)
    • ►  9 dezembro (4)
    • ►  2 dezembro (32)
    • ►  25 novembro (18)
    • ►  18 novembro (23)
    • ►  11 novembro (11)
    • ►  4 novembro (13)
    • ►  28 outubro (5)
    • ►  21 outubro (1)
    • ►  14 outubro (1)
    • ►  3 junho (23)
    • ►  27 maio (73)
    • ►  20 maio (43)
    • ►  13 maio (34)
    • ►  6 maio (45)
    • ►  29 abril (36)
    • ►  22 abril (32)
    • ►  15 abril (43)
    • ►  8 abril (14)
    • ►  18 março (1)
    • ►  11 março (34)
    • ►  4 março (37)
    • ►  25 fevereiro (45)
    • ►  18 fevereiro (29)
    • ►  11 fevereiro (27)
    • ►  4 fevereiro (17)
    • ►  28 janeiro (11)
    • ►  21 janeiro (12)
    • ►  14 janeiro (11)
    • ►  7 janeiro (15)
  • ▼  2017 (704)
    • ►  31 dezembro (1)
    • ►  4 junho (1)
    • ►  28 maio (59)
    • ►  21 maio (32)
    • ►  14 maio (27)
    • ►  7 maio (28)
    • ►  30 abril (34)
    • ►  23 abril (30)
    • ►  16 abril (9)
    • ►  2 abril (9)
    • ►  26 março (23)
    • ►  19 março (26)
    • ►  12 março (34)
    • ►  5 março (41)
    • ►  26 fevereiro (21)
    • ►  19 fevereiro (44)
    • ▼  12 fevereiro (38)
      • Loops em Javascript
      • Matrizes em JavaScript
      • Hudson e Troop
      • Aprender a gostar dos ícones de espera
      • Monstra-Festival de Animação de Lisboa tem Itália ...
      • Behind the scenes do video do Chicago Bulls
      • MONSTRA ORGANIZA PRIMEIRO ENCONTRO DEDICADO À ANIM...
      • Videoclipe gravado com iPhone 7 Plus só evidencia ...
      • Vídeo produzido por checos ilustra beleza da Madei...
      • Stop motion realizado a partir de vários desenhos ...
      • Cultura pop dos videojogos e da animação em exposi...
      • Como criar stopmotion no Photoshop
      • Variável: o que é
      • No seguimento do meu último post e visto que a m...
      • Código Limpo - Boas Práticas de Programação
      • Animação portuguesa vence prémio no Festival de Cl...
      • Editar vídeos com o Photoshop
      • Paper iPod
      • Alternativa ao notepad++
      • Javascript
      • "Web hosting"
      • 8ª geração de processadores da Intel chega em 201...
      • Linguagem jQuery
      • Variável "if" e "else"
      • A Evolução do Stop Motion
      • Ursos Polares
      • Checos na Madeira
      • Brainfuck- uma linguagem diferente
      • C++
      • Megan
      • Apple já não é a empresa com a marca mais valiosa ...
      • 10 linguagens de programação para conseguir emprego
      • Twitch inicia testes com novo player em HTML5
      • Vodafone Portugal atinge velocidades próximas do 5G
      • A Microsoft Edge também vai trocar Flash por HTML5...
      • Nanorods - O smartphone que não precisa de ser car...
      • .zip
      • Tags div e span
    • ►  5 fevereiro (40)
    • ►  29 janeiro (37)
    • ►  22 janeiro (54)
    • ►  15 janeiro (45)
    • ►  8 janeiro (45)
    • ►  1 janeiro (26)
  • ►  2016 (1378)
    • ►  11 dezembro (48)
    • ►  4 dezembro (163)
    • ►  27 novembro (93)
    • ►  20 novembro (81)
    • ►  13 novembro (53)
    • ►  6 novembro (30)
    • ►  30 outubro (27)
    • ►  23 outubro (49)
    • ►  16 outubro (48)
    • ►  9 outubro (31)
    • ►  2 outubro (32)
    • ►  25 setembro (23)
    • ►  18 setembro (1)
    • ►  29 maio (31)
    • ►  22 maio (64)
    • ►  15 maio (35)
    • ►  8 maio (34)
    • ►  1 maio (30)
    • ►  24 abril (34)
    • ►  17 abril (20)
    • ►  10 abril (46)
    • ►  3 abril (15)
    • ►  13 março (59)
    • ►  6 março (54)
    • ►  28 fevereiro (38)
    • ►  21 fevereiro (39)
    • ►  14 fevereiro (41)
    • ►  7 fevereiro (37)
    • ►  31 janeiro (35)
    • ►  24 janeiro (27)
    • ►  17 janeiro (31)
    • ►  10 janeiro (9)
    • ►  3 janeiro (20)
  • ►  2015 (387)
    • ►  31 maio (57)
    • ►  24 maio (40)
    • ►  17 maio (21)
    • ►  10 maio (31)
    • ►  3 maio (12)
    • ►  26 abril (9)
    • ►  19 abril (3)
    • ►  12 abril (13)
    • ►  5 abril (1)
    • ►  29 março (1)
    • ►  22 março (3)
    • ►  15 março (81)
    • ►  8 março (40)
    • ►  1 março (16)
    • ►  22 fevereiro (35)
    • ►  15 fevereiro (3)
    • ►  8 fevereiro (1)
    • ►  18 janeiro (1)
    • ►  11 janeiro (19)
  • ►  2013 (21)
    • ►  8 dezembro (6)
    • ►  1 dezembro (14)
    • ►  24 novembro (1)
  • ►  2012 (29)
    • ►  22 janeiro (7)
    • ►  15 janeiro (9)
    • ►  8 janeiro (7)
    • ►  1 janeiro (6)
  • ►  2011 (226)
    • ►  18 dezembro (1)
    • ►  11 dezembro (17)
    • ►  4 dezembro (12)
    • ►  27 novembro (11)
    • ►  20 novembro (11)
    • ►  13 novembro (8)
    • ►  6 novembro (11)
    • ►  30 outubro (5)
    • ►  23 outubro (15)
    • ►  16 outubro (10)
    • ►  9 outubro (5)
    • ►  2 outubro (5)
    • ►  25 setembro (11)
    • ►  5 junho (8)
    • ►  29 maio (18)
    • ►  22 maio (6)
    • ►  15 maio (7)
    • ►  8 maio (13)
    • ►  1 maio (3)
    • ►  24 abril (4)
    • ►  10 abril (1)
    • ►  3 abril (12)
    • ►  27 março (5)
    • ►  20 março (2)
    • ►  13 março (7)
    • ►  6 março (6)
    • ►  27 fevereiro (1)
    • ►  20 fevereiro (4)
    • ►  6 fevereiro (2)
    • ►  30 janeiro (1)
    • ►  23 janeiro (2)
    • ►  16 janeiro (1)
    • ►  9 janeiro (1)
  • ►  2010 (143)
    • ►  21 novembro (1)
    • ►  14 novembro (2)
    • ►  7 novembro (1)
    • ►  24 outubro (18)
    • ►  3 outubro (3)
    • ►  26 setembro (1)
    • ►  19 setembro (10)
    • ►  2 maio (2)
    • ►  25 abril (1)
    • ►  18 abril (4)
    • ►  11 abril (4)
    • ►  14 março (2)
    • ►  7 março (24)
    • ►  28 fevereiro (6)
    • ►  21 fevereiro (7)
    • ►  14 fevereiro (4)
    • ►  7 fevereiro (4)
    • ►  31 janeiro (3)
    • ►  24 janeiro (12)
    • ►  17 janeiro (7)
    • ►  10 janeiro (15)
    • ►  3 janeiro (12)
  • ►  2009 (4)
    • ►  13 dezembro (2)
    • ►  6 dezembro (2)
  • ►  1970 (1)
    • ►  7 junho (1)

Entradas populares

  • Broadcast: Live Server System
           Este mercado é muito reduzido, e é dominado pela Sony, daí recomendar o seu Live Server System da sony: PWS-4500 4K live server. Este...
  • Automatização industrial- Autoclismos de Aveiro “aceleram” na fábrica e nas motas
    Automatização industrial  Autoclismos de Aveiro “aceleram” na fábrica e nas motas      A OLI, uma empresa industrial de Aveiro que faturou m...
  • Automatização Industrial- Suspensys investe R$ 20 milhões em nova linha automatizada
    Automatização Industrial Suspensys investe R$ 20 milhões em nova linha automatizada      A Suspensys, uma das Empresas Randon, anuncia o i...
  • Círculo
    Um modo familiar para qualquer pessoa que assistiu a um filme de Bad Boys.  Mantendo o assunto no centro do quadro, a câmara circula lentame...
  • A ameaça quântica: computação quântica e criptografia
    A computação quântica continua a habitar o espaço nebuloso entre a aplicação prática e a especulação teórica, mas está se aproximando do uso...

Subscrever

Mensagens
Atom
Mensagens
Comentários
Atom
Comentários

Editores

  • LP
  • Luis Pitta (r)
  • PITTA, Luis

Noticias da Escola

  • Últimas do AEBenfica.org
    [14dez2020] Google em baixo durante 30 min. - O que aconteceu?
    Há 4 anos
* Grupo de Informática da Escola Secundaria Jose Gomes Ferreira, Lisboa * LP(r) 2009-2020 *. Tema Viagens. Imagens de temas por centauria. Com tecnologia do Blogger.