Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
sexta-feira, 16 de abril de 2021
Uma apresentação para aprenderes html e css.
Caminho a seguir para chegar à F1
[IDS] Kubernetes: Pods
[IDS] Agile: Scrum
[IDS] Google Colab: Python notebook
Javascript - O que JavaScript faz na tua página web?
O que JavaScript faz na tua página web?
Aqui nós vamos realmente começar a ver algum código, e enquanto fazemos isso vamos explorar o que realmente acontece quando você roda algum código JavaScript na sua página.
Vamos recaptular brevemente a história do que acontece quando você carrega uma página web em um navegador (falamos sobre isso no nosso artigo Como o CSS funciona). Quando você carrega uma página web no seu navegador, você está executando seu código (o HTML, CSS e JavaScript) dentro de um ambiente de execução (a guia do navegador). Isso é como uma fábrica que pega a matéria prima (o código) e transforma em um produto (a página web).
Um uso muito comum do JavaScript é modificar dinamicamente HTML e CSS para atualizar uma interface do usuário, por meio da API do Document Object Model (conforme mencionado acima). Observe que o código em seus documentos web geralmente é carregado e executado na ordem em que aparece na página. Se o JavaScript carregar e tentar executar antes do carregamento do HTML e CSS afetado, poderão ocorrer erros. Você aprenderá maneiras de contornar isso mais adiante neste artigo, na seção Estratégias de carregamento de scripts .
PT06 - Passo 4
quinta-feira, 15 de abril de 2021
Apresentação sobre CSS (Passo 4, PT06)
https://docs.google.com/presentation/d/1IydOjDDHbO6yyIG0j-HVvoURS8SjOePKotGDo6_Zzxo/edit?usp=sharing
PT06 passo 4 - apresentação
PT 06
PT06 passo04, Mariana Azevedo
Apresentação da PT06
Clubhouse pode chegar ao Android em maio
PT06 - Passo 4 - Entrada 1/Semana 12 - 18 Abr.
Robôs insufláveis
Material desportivo.
PT06-Passo 2
PT06 passo2
Apresentação sobre o Html e Css para alunos de 9º ano.
AARTOS Móvel Aplicativo
PT06- Passo 2
Neste passo da PT06 tivemos de criar uma apresentação a explicar o que era o CSS e dar 3 exemplos básicos onde aplicávamos CSS.
Este é o link para a minha apresentação:
https://docs.google.com/presentation/d/1D5i18sbrcuwXhoN-zBppI4245Ht-WfvXSP8NsZkk1JI/edit?usp=sharing
PT06 - Passo 4
Experiência como DJ em RV
Tribe XR é uma empresa de realidade virtual que permite aos DJs praticar, tocar e atuar em simulações de equipamentos reais.
A Tribe XR anunciou uma inovadora parceria mundial com a Pioneer DJ, uma marca da AlphaTheta Corporation, que oferece pela primeira vez, produtos de DJ para usuários de realidade virtual de todo o mundo.
Tanto para iniciantes que querem aprender os conceitos básicos quanto para DJs experientes que estão procurando uma nova maneira de atuar, os usuários da Tribe XR podem agora usar o multiplayer profissional carro-chefe da Pioneer DJ, o CDJ-3000, e a mesa de mixagem profissional DJM-900NXS2 para mixar e fazer scratch de sua própria música ou trilhas, tudo usando seus fones de ouvido de realidade virtual. E quando estiverem prontos para compartilhar seus talentos com o mundo, eles podem transmitir seus sets ao vivo por plataformas como Facebook Live, Twitch ou YouTube.
A Tribe XR está disponível na plataforma do Oculus Quest e em fones de ouvido VR para PC, incluindo os Oculus Rift Steam VR, a um preço de USD 29,99. A assinatura Tribe Plus, uma associação opcional, oferece conteúdo adicional, como 4 decks CDJ-3000, em vez dos 2 padrão, equipamentos com designs inovadores, workshops através de vídeos ao vivo com DJ mentores residentes e aulas 3D sob demanda, por uma taxa mensal de USD 4,99. A Tribe lançou recentemente um treinamento 3D introdutório que ensina aspirantes a DJ os conceitos básicos de mixar em aulas pré-gravadas, bem como aulas grupais ao vivo. Os DJs também podem criar salas privadas e curtir com seus amigos em festas virtuais em casa, escolhendo quem vai ser o DJ cada noite.
quarta-feira, 14 de abril de 2021
Nova geração do Xbox já está em desenvolvimento, diz Microsoft (PARTE 2/2)
Vale lembrar que Xbox Series X e Xbox Series S chegaram ao mercado no final de novembro de 2020, perto do lançamento do PS5, a nova geração da Sony. Ainda que sejam mais poderosos, a Microsoft também trabalha com o Xbox One S ainda disponível e ativamente recebendo jogos exclusivos para todos os públicos.
Foco no Game Pass
Na mesma apresentação a empresa reforçou a importância do Xbox Game Pass e disse que o plano é que o serviço receba pelo menos um grande game exclusivo a cada três meses, ao longo de todo o ano.
Atualmente o Game Pass conta com dezenas de jogos, entre eles vários exclusivos da Microsoft e também títulos da EA, por meio do EA Play, que é parte do Game Pass Ultimate. Tanto Xbox quanto PC e também dispositivos móveis podem acessar o Game Pass, por meio de assinatura e conexão coma Internet.
Nova geração do Xbox já está em desenvolvimento, diz Microsoft (PARTE 1/2)
Na verdade, é bem comum que novos consoles comecem a ser feitos logo após o lançamento do atual. Isso por conta da tecnologia avançada que cada aparelho carrega dentro de si, que é desenvolvida por anos até chegar em um estágio aceitável de qualidade.
Realidade virtual para crianças no Centro Cirúrgico do HCFMB
Para diminuir a tensão, amenizar o medo e a ansiedade dos pequenos pacientes que precisam de passar por procedimentos que exijam sedação, como exames e cirurgias, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) implantou mais uma ação inovadora de humanização: o Projeto Treina Dragão, que utiliza óculos de realidade virtual para tranquilizar as crianças que entram no Centro Cirúrgico. Ao entrar na sala, as crianças colocam os óculos para viver por alguns minutos mundo criado especialmente para elas: um dragão, ou Dragãozinho, conta uma história que percorre todos os passos do procedimento até a sedação. As crianças ficam imersas e interagem sensorialmente com o personagem, criado exclusivamente para elas.Cada prova colocada pelo Dragãozinho é uma etapa que a criança tem que vencer. A história a entretém e permite que ações relativamente simples, como a inserção do oxímetro ou o acesso à veia, por exemplo, sejam realizadas com mais facilidade pelos profissionais.
terça-feira, 13 de abril de 2021
John The Ripper instalação linux
- Clonar o repositório no Github: git clone https://github.com/openwall/john -b bleeding-jumbo john
- Despois mudar para a diretoria /src: cd /src se clonaram noutra diretoria façam: mv /path/john /src
- De seguida modifiquem o ficheiro configure para executável com: chmod +x configure e executem o ficheiro: ./configure
Instalação John the Ripper (windows)
RTSA SOFTWARE
Adware: Gator
Javascript - Poder do javascript
Então o que ele pode realmente fazer?
segunda-feira, 12 de abril de 2021
PT06
Huawei tem novo Cybersecurity officer em Portugal
China Threatens Retaliation Against Ericsson if Sweden Doesn’t Drop Huawei 5G Ban
Beijing is giving Sweden one last chance to reverse its ban on telecommunications-equipment giant Huawei Technologies Co., a Chinese state media outlet said, before it could retaliate against rival Ericsson ERIC 0.69% AB.
Ericsson’s participation in the next round of China’s massive 5G build-out is linked to whether Stockholm changes its stance on Huawei, according to the Global Times, a Chinese Communist Party publication.
Swedish regulators banned wireless carriers from using the Chinese company’s 5G equipment in October, citing national-security concerns. Huawei is challenging the decision in Swedish courts, with a ruling expected in the coming weeks.
A spokesman for Stockholm-based Ericsson declined to comment. A spokesman for Sweden’s foreign-trade ministry didn’t respond to requests for comment. Ericsson shares were down nearly 4% Tuesday, trading slightly lower than its peers amid a broadly lower tech market.
LineOut Rugby
domingo, 11 de abril de 2021
Google Slides
Hackaday
CodeAcademy
3 Razões para aprender pelo CodeAcademy
É grátis
Aplicações da Realidade Virtual na vida do ser humano
- Entretenimento: É talvez a área pioneira da Realidade Virtual e dos seus objetivos. Ir mais além do campo bidimensional de jogos de computador ou de filmes de animação. Atualmente este uso da VR já é mais comum e já está acessível ao público. É comum até hoje em dia encontrar alguma atração que envolva VR num evento;
- Turismo: No caso de haver alguma restrição física ou monetária que impeça a pessoa de viajar até certos lugares ou de aceder a certas áreas por ser demasiado perigoso para o ser humano como a uma zona vulcânica, a VR torna essa experiência não só mais simples como mais segura e mais prática;
- Ensino: Devido a permitir-nos aceder a áreas que jamais conseguiríamos aceder pessoalmente, tal como no turismo, os alunos aprendem mais facilmente por estarem expostos a uma maior variedade de alternativas de aprendizagem;
- Medicina: No ramo da medicina e enfermagem a Realidade Virtual também desempenha um papel muito vantajoso no sentido em que possibilita a previsão de certas cirurgias sem nenhum risco envolvido e também na educação dos médicos de amanhã. Também a VR tem objetivos terapêuticos na medida em que apazigua a dor do paciente durante uma operação.
Novos processadores da 11ª geração da Intel: i5-11600K
Novos processadores da 11ª geração da Intel: i7-11700
Novos comandos PS5 VR chegam ao mercado
- Adaptadores Sensoriais nos botões que transmitem a sensação dos vários objetos que estão em contacto com o personagem transmitindo as sensações de rigidez, leveza, suavidade … isto é elevar o jogo ao próximo nível;
- Feedback Tátil. Cada comando terá a capacidade de reconhecimento da área de jogo que depois é transmitida ao jogador deixando essas sensações muito mais impactantes. Por exemplo se estiver a atravessar um bosque ou um deserto o jogador sentirá a diferença para além do áudio e da projeção virtual;
- Alta deteção de toque. Este comando não necessita que o jogador pressione qualquer botão. Por ser sensível ao toque o jogador pode fazer gestos normais com os dedos sem se preocupar em pressionar certos atalhos do comando.
Factos acerca da futura revolução elétrica - Entrada 2/Semana 5 - 11 Abr. - Tecnologia no Mundo Automóvel
Parceria Volvo - Nvidia - Entrada 1/Semana 5 - 11 Abr. - Tecnologia no Mundo Automóvel
Realidade virtual imersiva vs não imersiva
Realidade virtual imersiva
A nova naked elétrica Voge ER-10
Os dois novos radares da Africa Twin
Tecnologia de Mercado de Software de Animação 3D Avanços e Tendências 2021 a 2026
Plugin de aglumerar entidades
Plugin de caixas misteriosas
VS Code: Nova extensão linguística C++ com conclusão de código para Raspberry Pi 4 - continuação
O VS Code é um editor de códigos de plataforma cruzada que sempre apoiou o Windows 10, Linux e macOS. Em julho, a Microsoft disse à ZDNet que pretendia suportar hardware de silício da Apple devido à grande base de utilizadores do VS Code no macOS, mas não tinha uma linha temporal para quando a extensão e o editor do VS Code poderiam suportar totalmente os Macs que utilizam o novo processador M1 baseado no Arm da Apple.
Em novembro, a equipa vs code da Microsoft garantiu aos seus utilizadores Mac que o suporte de silício da Apple chegaria no final de novembro. A edição de silicone apple do Código VS está disponível, mas atualmente apenas de forma experimental para utilizadores no canal de pré-visualização vs Code Insiders. Para os utilizadores mac a equipa tem estado a trabalhar em levar o Código VS para dispositivos alimentados por @Apple Silicon, e estão a direcionar um lançamento para o canal Insiders.
A extensão C++ para O Código VS traz suporte para a conclusão de código IntelliSense alimentada por IA da Microsoft. A atualização é direcionada principalmente para o Surface Pro X, que agora pode usar as funcionalidades de ajuda rápida e de assinatura da IntelliSense, bem como a navegação por código.
A versão 1.0 de setembro de 2020 da extensão C++ permitiu a construção e depuração nas máquinas Linux Arm e Arm64 através de SSH remoto, permitindo aos utilizadores escolherem o seu próprio compilador e depurador. A equipa vs Code está na conferência anual de desenvolvedores do GitHub da Microsoft. Está tudo a ser mantido online por causa da pandemia, para que todos possam aceder a ela.
A próxima conversa da equipa vs code da Microsoft é às 20:15 CET e todos estamos atentos a como a Microsoft está a desenvolver o VS Code em Open Source no GitHub. Tal como o superconjunto TypeScript da Microsoft de JavaScript, VS Code, construído com o TypeScript, está a ser desenvolvido em Open Source.
VS Code: Nova extensão linguística C++ com conclusão de código para Raspberry Pi 4
O Visual Studio Code foi anunciado, com uma versão de previsão lançada, em 29 de abril de 2015 pela Microsoft na conferência Build de 2015, e em 18 de novembro de 2015, o Visual Studio Code foi lançado sob a licença MIT e o seu código-fonte foi postado no GitHub. Em 14 de abril de 2016, o Visual Studio Code concluiu o estágio de previsão pública e foi lançado para a web.
Agora a Microsoft lançou uma nova versão da extensão C++ para o seu popular editor de código visual Studio Code (VS Code), com suporte para plataformas baseadas em Arm, incluindo o Surface Pro X e o Raspberry Pi.
A nova versão é uma extensão oficial do VS Code C++ para sistemas Windows 10 e Linux, bem como para o macOS, mas não para os novos Macs de Silício M1 da Apple. Os dispositivos suportados para a extensão C/C++ – uma das extensões mais populares no Visual Studio Marketplace – passam a contar com o Raspberry Pi 4, o Chrome OS, Chrome, o Windows 10 no Arm Surface Pro X e outros dispositivos baseados em Arm.