A nova tecnologia da SES ainda utiliza células de íons de lítio, mas sem o grafite do ânodo, que é responsável por receber os íons de lítio durante o carregamento do componente. O grafite foi substituído por ânodo de lítio de metal puro, que exige menos espaço e é mais eficiente.
Um dos problemas era evitar a formação de dendritos e a SES utiliza uma abordagem híbrida revestindo o ânodo com um composto proprietário, além de um eletrólito líquido saturado com uma espécie de sal para garantir a segurança da bateria..Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
sábado, 27 de novembro de 2021
Automatização industrial- Você já parou para pensar nos números de automatização do processo de unidose no hospital?
Automatização industrial
Você já parou para pensar nos números de automatização do processo de unidose no hospital?
EUA bloqueiam exportação de tecnologia de computação quântica para a China
Três coisas que não sabias sobre anúncios no YouTube
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
Carros elétricos chineses da Aiways chegam a Portugal em março
Spotify - Pedido de Adele Limita Botão de Shuffle
Automatização industrial- Os vegetais nascem na horta? No Japão estão a ser feitos em fábricas
Automatização industrial
Os vegetais nascem na horta? No Japão estão a ser feitos em fábricas
Computadores quânticos para operar a rede de transporte de Sydney
WhatsApp: reação com emojis nas mensagens tem visual revelado
quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Instagram e Facebook - Mensagens Criptografadas só em 2023
PT02 "O Herói que há em Mim!" - Versão Final
Quase ninguém instalou o Windows 11, diz nova pesquisa
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
WhatsApp permitirá mudar velocidade dos áudios encaminhados
terça-feira, 23 de novembro de 2021
Finalização do PT02
Finalização do PT02
WhatsApp - Ferramenta de Carrinho de Compras
segunda-feira, 22 de novembro de 2021
PT 02 - Versão Final
PT 02 - Versão Final
domingo, 21 de novembro de 2021
Redes Sociais: O seu uso nos mais novos
Matilde Antão, 12º12, nº18
Redes Sociais: O seu uso nos mais novos
Não são apenas os adolescentes, mas também as crianças mais novas que também usam as redes sociais. Cerca de um terço das crianças de 7 a 9 anos usa aplicações de redes sociais em telemóveis ou tablets, de acordo com um relatório de investigadores de saúde infantil da Universidade de Michigan.
Os investigadores descobriram que a maioria dos pais disse que faz algum tipo de monitoramento do envolvimento dos seus filhos nas redes sociais (como bloquear certos sites, exigir a aprovação dos pais para novos contactos ou definir limites de tempo para uso). Mas descobriu-se que 1 em cada 6 pais não usa o controlo dos pais. As principais razões: eles não conseguem encontrar as informações necessárias para configurar os controlos, eles disseram que o monitoramento consumiria muito tempo ou achavam que o controlo dos pais seria uma perda de tempo porque os seus filhos simplesmente encontrariam uma maneira de o fazer funcionar.
Mais e melhores incentivos para fomentar a rede de veículos elétricos
Um dos elementos essenciais da transição para uma mobilidade mais sustentável e ambientalmente responsável prende-se com a utilização de veículos elétricos, argumenta a EY. Apesar de o seu uso na Europa estar a crescer nos últimos anos, faltam ainda incentivos fiscais mais fortes e a eliminação de algumas barreiras, tanto regulatórias, como de infraestruturas, para que este mercado ganhe a dimensão necessária para se apresentar como uma verdadeira alternativa ao meio de transporte individual convencional, o automóvel com motor de combustão.
Um dos sinais de que o mercado de carros elétricos em Portugal está a crescer é dado pelo estudo da consultora norte-americana no nosso país, onde se conclui que “cerca de um terço das pessoas que têm intenção de comprar carro nos próximos 12 meses irão optar por carros parcialmente ou totalmente elétricos”.