Pesquisar aqui

sábado, 19 de março de 2022

PT05 - Passo 10

A "família Git" é constituída por várias aplicações, sendo a aplicação que envolve todas as outras é o Git. Apesar de não tersido utilizado esta aplicação, criada por Linus Torvalds, criador do Linux, é um software para detetar e localizar alterações em qualquer tipo de ficheiro, de forma a facilitar a coordenação entre vários programadores.


Com isto, desenvolveram-se várias aplicações para trabalharem em simultâneo melhorando muito o seu desempenho, como por exemplo, o GitHub, que é controlado pela Microsoft, onde podemos colocar, de forma completamente gratuita, vários repositórios e até ter um sítio onde podemos colocar a nossa própria página, como usámos com o GitHub Pages neste trabalho.

Memória Descritiva
1.Porque decidi fazer este trabalho?
Este trabalho foi sugerido pelo professor de AIB, visto que o HTML é uma boa linguagem para aprender enquanto iniciantes na área de programação.
2.O que foi necessário no início do trabalho?
Para iniciarmos este trabalho foi necessário instalar o NotePad++ e fazer uma pequena pesquisa acerca dos básicos em HTML e CSS.
3.Quais foram os passos mais interessantes? Mais difíceis? Os que deram mais trabalho? 
O passo 5 foi o mais interessante, pois tivemos de construir uma tabela. Não houve nenhum passo que considerasse difícil. O que deu mais trabalho foi o passo 5.2, porque tive de redimensionar as caricaturas dos meus colegas.
4.Como é que foi resolver os problemas encontrados: Na aula com o professor, com os colegas, com ajuda de vídeos tutoriais no Youtube (deve listá-los), etc?
Não tive quaisquer problemas na resolução deste PT05, se calhar o que diria que deu mais problema foi alguns comandos no HTML que não "estavam a funcionar" então tive que ir procurar comandos que fizessem coisas similares.
5.Quais foram as decisões que teve de tomar ao longo do trabalho e porquê?
A decisão mais importante foi quando decidi redimensionar as imagens dos meus colegas, visto que ninguém estava a fazê-lo como era pedido no enunciado.
6.O que aprendi?
Aprendi a fazer uma das coisas mais importantes em HTML, uma tabela que nos será muito útil daqui para a frente, também aprendi a mexer em CSS e gostei muito!
7.O que de melhor e de pior aconteceu ao longo do trabalho?
O que correu melhor sem dúvida a criação da tabela e o que correu menos bem foi alterar a resolução das caricaturas de toda a gente.
8. O que mais gostei de fazer (em fotos)






PT05 - Passo 10

A Família Git

O Git e o GitHub são controladores de versões usados normalmente no desenvolvimento de software. O Git foi desenvolvido por Linus Torvalds e lançado a 7 de abril de 2005. Já o GitHub é da Microsoft e foi lançado a 10 de abril de 2008.
Na minha opinião, são dois programas espetaculares que ajudam bastante no controlo de versões, no trabalho em equipa no que toca a desenvolvimento de software e na hospedagem de código.





Memória Descritiva

1 - Objetivo Do Trabalho

A Quinta Proposta de Trabalho tinha como objetivo a aprendizagem de HTML e CSS.
Foi nos pedido que realizássemos um curso no SoloLearn e que criássemos alguns ficheiros HTML básicos e de seguida um mais avançado (uma tabela).

2 - Realização Do Trabalho

Para a realização deste trabalho, utilizámos o Notepad++, o Visual Studio Code, o GitHub e o GitHub Desktop.

Comecei por criar a tabela (Passo 5) e de seguida realizei os outros passos.

3 - Algumas Curiosidades

Agora vou falar acerca dos Passos do Trabalho, como por exemplo os que mais gostei ou os mais difíceis.


Passos mais interessantes:

  • A realização da Tabela, pois era a parte mais complicada mas mais divertida.

Passos mais difíceis:

  • A organização dos ficheiros e a parte responsiva da Tabela.

Passos que deram mais trabalho:

  • A realização do Curso no SoloLearn e da Tabela.

4 - Problemas Durante A Realização Do Trabalho

O único problema encontrado foi o facto de o Freenom não funcionar o que impossibilitou a realização do Passo 7.

5 - Decisões Ao Longo Do Trabalho

Tive de tomar algumas decisões em relação à Tabela e ás imagens para ficar melhor e também mais responsivo.

6 - Conclusão

Com este trabalho, aumentei o meu conhecimento de HTML e CSS, assim como do GitHub e do GitHub Desktop.

Diverti-me bastante a realizar o trabalho, pois gostei muito do resultado final da minha Tabela e achei-a bastante bem feita.


Site Do PT05



Este alemão quer percorrer Portugal de bicicleta a recolher lixo



Andreas Noe, um alemão que trocou a biologia molecular pelo activismo climático e ambiental, promete embarcar este mês na Trash Cycle, uma espécie de Volta a Portugal da recolha do lixo. Noe quer pedalar cerca de três mil quilómetros, em dois meses, a uma média de “40 a 50 quilómetros por dia”, sem folgas.

O alemão pretende usar uma velha bicicleta reaproveitada para atravessar Portugal continental de Norte a Sul, dinamizando acções de limpeza, com organizações, membros da sociedade civil e escolas, e de sensibilização para a emergência climática.

O percurso estimado tem duração de dois meses e início a 19 de Abril. Andreas já assinalou dezenas de pontos no mapa de Portugal continental, porque é importante “mostrar o oceano e as praias directamente ligados ao interior, e que os nossos actos importam em qualquer situação e local”, explica, em entrevista à Lusa.


“Decidi fazer um projecto em todo o Portugal, para ligar a história toda, e pensava “como é que posso fazer algo diferente que seja extraordinário?”, porque é necessário pensar no que fazer para abrir os olhos do máximo de pessoas para a poluição e o lixo. Peguei numa bicicleta usada para dar a algo velho um novo valor, a pensar na economia circular”, afirma.

Já a viver em Lisboa, para onde se mudou em 2018, deixou a carreira no campo das ciências biomédicas para trás e criou o The Trash Traveller (viajante do lixo, numa tradução livre) em Setembro de 2019, embarcando em vários projectos que classifica “extremos” para consciencializar a população para a problemática.


https://www.publico.pt/2022/04/04/ciencia/noticia/alemao-quer-percorrer-portugal-bicicleta-recolher-lixo-2001283

PT05 - Passo 0

História do HTML


O HTML é uma linguagem de marcação utilizada para desenvolvimento de sites. Esta linguagem surgiu junto com o HTTP, ambos possibilitaram a internet ser popularizada.

O HTML foi criado em 1991, por Tim Berners-Lee, no CERN (European Council for Nuclear Research) na suíça. Inicialmente o HTML foi projetado para interligar instituições de pesquisa próximas, e compartilhar documentos com facilidade. Em 1992, foi liberada a biblioteca de desenvolvimento WWW (World Wide Web), uma rede de alcance mundial, que junto com o HTML proporcionou o uso em escala mundial da WEB.






Automatização Industrial- Scania aposta na eletrificação com tecnologia ABB em nova fábrica


Automatização Industrial

Scania aposta na eletrificação com tecnologia ABB em nova fábrica

Robôs para produção automatizada são forte investimento da fabricante de veículos pesados

    O mundo da eletrificação continua a crescer diariamente e agora, começa também a chegar aos veículos pesados. Uma das marcas que se encontra a investir consideravelmente neste mundo é a Scania, que tem em construção uma nova fábrica com uma grande componente de produção automatizada e em que os robôs usados estão a ser fornecidos pela ABB.
    A nova fábrica da Scania destinada à produção de baterias tem uma área em torno dos 18 mil metros quadrados e está localizada na zona de Södertälje, na Suécia, mesmo ao lado da unidade de produção da marca já existente.
    O investimento global da Scania para os próximos anos ascende a um bilião de coroas suecas, um valor muito próximo dos 100 milhões de euros, sendo que uma grande parte deste valor está destinado à aquisição de material de produção automatizada. Segundo as previsões atuais, espera-se que a fábrica de Södertälje esteja totalmente operacional em 2023.
    Esta nova fábrica será bastante automatizada em quase todas as fases, desde a receção das mercadorias até à entrega, passando por toda a produção. Os módulos de bateria serão construídos usado células fornecidas pela Northvolt e posteriormente entregues na zona de produção dos veículos. Na produção, serão usados os modelos IRB 390, IRB 4600 e IRB 6700, além de diversas outras soluções destinadas a agilizar todo o processo.
    A Scania e a ABB já colaboram há mais de 40 anos na construção de infraestruturas específicas para veículos elétricos. Um dos últimos projetos, teve como objetivo a criação de soluções de carregamento para veículos pesados, também alimentados por baterias da Northvolt.
    A fábrica da Northvolt é considerada a maior da Europa na construção de baterias de iões de lítio e também foi desenvolvida em parceria com a ABB.
    Joerg Reger, o diretor executivo da linha de negócio automóvel da ABB Robotics, comenta: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com um dos nossos clientes mais antigos, com o objetivo de ajudá-lo a alcançar os seus planos de eletrificação. A indústria automóvel tem estado sempre na vanguarda da automatização. Mas, com a mudança para esta nova fase de eletrificação, enfrenta grandes mudanças nos processos de fabrico estabelecidos. Com a nossa experiência iremos conceber e ajudar a implementar a flexibilidade de fabrico que é vital para os líderes de mercado, como a Scania, na concretização desta mudança."
    Tony Persson, o chefe da montagem de baterias da Scania, refere: “A fábrica foi concebida de acordo com os esforços da Scania para estar na vanguarda da digitalização industrial, automatização e utilização de tecnologia robótica avançada para racionalizar os processos de produção com maior flexibilidade. E é neste ponto que as soluções da ABB melhor se encaixam. Para a Scania, a fábrica é também um investimento que irá reforçar ainda mais a posição da Suécia como centro de tecnologia de ponta na eletrificação de veículos pesados, o que é crucial na transição para uma era de transporte sustentável."




https://autoportal.iol.pt/novidades/camioes-eletricos/scania-aposta-na-eletrificacao-com-tecnologia-abb-em-nova-fabrica/20220321/623775c60cf21a10a4264cf5   19/03/2022

Subaru WRX STI é cancelado para esta geração e pode voltar híbrido

A Subaru fez um anúncio que deixou muita gente triste. Após quase 30 anos, não veremos mais um WRX STI, pois a versão que remete à história da marca no rally foi cancelada para esta geração e que a próxima será eletrificada de alguma forma. Ou seja, o carro não terá mais um motor a combustão puro e a culpa seria das novas regras de emissões de poluentes.

No anúncio da Subaru, não havia qualquer explicação sobre porque cancelar o STI. Apenas afirmava que a empresa estava explorando oportunidades para a próxima geração do STI com uma motorização eletrificada. Porém, enquanto pensa no que fazer, "a próxima geração do WRX STI com motor a combustão não será produzido baseado na nova plataforma WRX." A revista Road & Track foi atrás e conversou com Dominick Infante, diretor de comunicações corporativas da Subaru, que teria explicado que as regras anti-poluição estão mudando tão rapidamente que o novo STI teria um tempo de vida limitado, então não faria sentido lançar o carro agora.




PT 05. Passo 0 - História sobre o HTML

    O HTML foi criado em 1991, pelo físico inglês Tim Berners-Lee, no CERN (European Council for Nuclear Research) sediado na Suíça.

    O HTML foi inicialmente projetado para facilitar a a partilha de documentos científicos entre os diferentes departamentos do CERN e outras instituições de investigação nas proximidades.

    Em 1992, foi disponibilizada a biblioteca de desenvolvimento WWW (World Wide Web), uma rede de visibilidade mundial, que em conjunto com o HTML proporcionou a sua utilização à escala planetária através da WEB.


PT05-PASSO 0

O HTML é uma linguagem utilizada para desenvolver sites. Juntamente com o HTTP possibilitaram a popularização da internet
Criado em 1991, por Tim Berners-Lee, no CERN (European Council for Nuclear Research). Inicialmente foi projetado para interligar instituições de pesquisa próximas, e compartilhar documentos com facilidade. Em 1992, foi disponibilizada a biblioteca de desenvolvimento WWW (World Wide Web), uma rede de alcance mundial, que juntamente com o HTML proporcionou o uso em escala mundial da WEB.


Enfrentando os hackers quânticos de amanhã hoje

Quando se trata de capacidade de computação, a regra geral é que quanto mais, melhor. Os computadores quânticos prometem alimentar essa fome. Seu imenso poder de processamento vem de sua capacidade de armazenar e lidar com volumes de dados significativamente maiores do que os computadores clássicos baseados em bits. O resultado – um futuro computador quântico poderia, em teoria, levar minutos para resolver problemas que os computadores clássicos levam dezenas de milhares de anos.

As possibilidades de tal poder de computação são enormes. Filtrar bibliotecas de combinações moleculares para acelerar as descobertas de medicamentos, reforçar o planejamento logístico, aumentar a química computacional, ajustar a precisão da previsão do tempo e fortalecer a modelagem financeira são algumas das aplicações à espera.

A computação quântica pode criar um “valor de US$ 450 bilhões a US$ 850 bilhões nos próximos 15 a 30 anos”, de acordo com estimativas de um relatório de 2021 do Boston Consulting Group. Governos e empresas privadas em todo o mundo reconhecem esse potencial e estão trabalhando para desenvolver suas próprias estratégias quânticas e iniciativas de pesquisa.

Preparando-se para o poder do quantum
No entanto, à medida que a tecnologia quântica continua avançando, uma nuvem escura espreita no horizonte. Os hackers poderiam um dia usar esse poder de processamento para quebrar os sistemas de criptografia de chave pública, que formam a base para as interações seguras de hoje na Internet, bem como outros sistemas, como infraestrutura de chave pública, sistemas de assinatura de código, e-mail seguro e chaves -sistemas de gestão. Especialistas alertam que essa é uma grande ameaça à segurança digital moderna que precisa ser enfrentada agora. “Isso quebrará completamente esses sistemas de criptografia”, diz Dustin Moody, matemático do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), com sede nos EUA.

Embora um computador quântico em grande escala ainda não tenha se tornado realidade, o perigo é iminente. Duncan Jones, chefe de segurança cibernética de uma empresa de computação quântica com sede em Cambridge e Colorado, a Quantinuum, diz estar preocupado com um problema específico. “Se eu enviar alguns dados criptografados hoje e alguém registrar isso, eles podem invadir isso mais tarde”, diz Duncan. “Eles não precisam de um computador quântico hoje para invadi-lo. Eles podem sentar pacientemente nesses dados e podem descriptografar no futuro.”

A criptografia pós-quântica está surgindo como uma solução eficiente e eficaz para se defender contra esses ataques quânticos. Esta solução é um conjunto de novos algoritmos criptográficos, em particular algoritmos de chave pública, que podem ser implementados usando os computadores clássicos atuais.

Há uma urgência crescente para empresas de todos os tamanhos e em todos os setores, bem como instituições públicas e outras organizações, para tornar seus sistemas cripto-ágeis e adotar esses algoritmos resistentes ao quantum em suas estruturas de segurança. Empresas e organizações não podem esperar e ver como o cenário da computação quântica evolui. “O custo vai explodir se for adotado depois que os computadores quânticos forem estabelecidos”, diz Jung Hee Cheon, professor de matemática da Universidade Nacional de Seul, na Coréia do Sul. Dadas as altas apostas, uma postura proativa, em vez de reativa, em relação a essas ameaças é crucial.

Consultado a: 18\03\2022
https://www.technologyreview.com/2022/03/28/1048325/facing-tomorrows-quantum-hackers-today/

Ataques hackers crescem à medida que pandemia da COVID-19 se alastra

A COVID-19 não está se apresentando somente com uma ameaça para os sistemas de saúde de todo o mundo, mas também para os computadores e dispositivos dos usuários. Segundo empresas de cibersegurança, criminosos estão se aproveitando da desinformação e temor com a doença para fazer vítimas em golpes. 
A Zscaler tem apresentado relatórios constantes mostrando o aumento no número de golpes relacionado a termos como “COVID-19” e “coronavírus”. Um deles está atrelado a um app falso de Android que promete mostrar em tempo real onde e quais são os casos confirmados da doença em todo o mundo. O chamariz é mostrar se pessoas próximas a você estão contaminadas ou não. No final, o smartphone do usuário é preenchido com um programa malicioso.

Hacker preso por megavazamento de dados tem 24 anos e vive em Uberlândia; ele também é suspeito de invadir o Senado, o Exército e o TSE

Prisão ocorreu no Laranjeiras durante a Operação Deepwater, onde foram apreendidos computador e celular. Em 2020, o rapaz foi suspeito de invadir sistemas do Tribunal Superior Eleitoral e de ataque ao Senado, já em 2019 chegou a ser preso por invadir sites de entidades públicas.


Um hacker de 24 anos foi preso no Bairro Laranjeiras em Uberlândia na manhã desta sexta-feira (19) durante a Operação Deepwater. Conforme a Polícia Federal (PF), ele é suspeito do maior vazamento do Brazil . A ação ainda cumpriu mais quatro mandados de busca e apreensão em Petrolina (PE).

Fifa 23 vai ter campeonatos femininos

Fifa 23 vai ter campeonatos femininos


Hoje fujo um pouco dos jogos FPS, porém acho que é uma notícia bastante importante para o avanço dos vídeojogos. Com o final da época a aproximar-se a EA Sports começa a divulgar as primeiras novidades da próxima edição do FIFA. Em 2023, o simulador de futebol vai contar com quatro campeonatos de futebol feminino, numa decisão que gerou bastante polémica.
 
Os utilizadores vão poder disputar jogos com as equipas da NWSL (Estados Unidos da América), WSL (Inglaterra), D1 (França) e Bundesliga (Alemanha). O que significa que a melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, e o Barcelona, vencedor da última edição da Liga dos Campeões, estão fora das opções, o que é algo no mínimo estranho!


fonte: https://www.abola.pt/nnh/2022-03-01/jogos-fifa-23-vai-ter-campeonatos-femininos-numa-novidade-que-gerou-polemica/929972

sexta-feira, 18 de março de 2022

PT05. Passo 10: A família Git, Memória Descritiva e certificado no Sololearn

    A "família Git" é constituída por várias aplicações, sendo a aplicação que revolve todas as outras é o Git. Apesar de não termos utilizado esta aplicação, criada por Linus Torvalds, criador do Linux, é um software para detetar e localizar alterações em qualquer tipo de ficheiro, de forma a facilitar a coordenação entre vários programadores.
    Com isto, desenvolveram-se várias aplicações a complementarem esta aplicação, como por exemplo, o GitHub, que é controlado pela Microsoft, onde podemos colocar, de forma completamente gratuita, vários repositórios e até ter um sítio onde podemos colocar a nossa própria página, como usámos com o GitHub Pages neste trabalho.

Memória Descritiva
1.Porque decidi fazer este trabalho?
Este trabalho foi sugerido pelo professor de AIB, visto que o HTML é uma boa linguagem para aprender quando somos iniciantes a programar
2.O que foi necessário no início do trabalho?
Para iniciarmos este trabalho foi necessário instalar o NotePad++
3.Quais foram os passos mais interessantes? Mais difíceis? Os que deram mais trabalho? 
O passo 5 foi o mais interessante, pois tivemos de construir uma tabela. O mais difícil foi o passo 6, porque nunca tinha mexido no GitHub. O que deu mais trabalho foi o passo 5.2, porque tive de redimensionar todas as imagens dos meus colegas.
4.Como é que foi resolvendo os problemas encontrados: Na aula com o professor, com os colegas, com ajuda de vídeos tutoriais no Youtube (deve listá-los), etc?
Podemos dizer que tivemos algumas dificuldades na interpretação do enunciado do passo 5 do PT05 sentimos que estava um pouco confuso, no entanto o professor ajudou-nos e correu tudo lindamente.
5.Quais foram as decisões que teve de tomar ao longo do trabalho e porquê?
        A decisão mais importante foi quando decidi redimensionar as imagens dos meus colegas, visto que ninguém estava a fazê-lo como era pedido no enunciado.
6.O que aprendi?
Aprendemos a usar o HTML, que será muito útil para a nossa vida futura.
7.O que de melhor e de pior aconteceu ao longo do trabalho?
O que correu melhor sem dúvida a criação da tabela e o que correu menos bem foi a criação do GitHubPages
8. O que mais gostei de fazer (em fotos)



Certificado no Sololearn












Rumor: iPhone 14 Pro vai assinalar o início da era pós-notch

O iPhone 14 Pro, que devemos ficar a conhecer este ano, não vai ter notch. Pelo que indicam os mais recentes leaks, tanto este modelo como o Pro Max, deverão ter, em substituição, uma câmara hole-punch, tal como já existe em inúmeros aparelhos Android, bem como um segundo orifício, onde será alojado o sistema de reconhecimento facial, igualmente recortado no próprio ecrã.

Note que o rumor não é recente. Noutros anos, informações semelhantes vieram a público pouco tempo antes do lançamento de novos iPhones. Esta não é uma especulação arriscada, contudo, uma vez que a gradual supressão do notch é um caminho natural a trilhar - veja-se o que aconteceu com boa parte dos flagships Android ao longo dos últimos anos.


Automatização Industrial- Automatizar não significa deixar de valorizar colaboradores


Automatização Industrial

Automatizar não significa deixar de valorizar colaboradores

    No setor de processamento de proteína animal, o Brasil está entre os países com maior avanço em processos industriais e sanitários, o que exige mão de obra qualificada.
    A automatização dos sistemas de produção de proteína animal foi acelerada desde o surgimento dos primeiros casos de covid-19 entre trabalhadores de frigoríficos, no início de 2020. A perspectiva para o futuro era que a automatização ia fazer parte dos sistemas de produção de forma gradual, mas a crise enfrentada pelo setor mostrou que o investimento em inovação é, para muitos, a única saída para continuar produzindo.
    Neste cenário, houve a necessidade de as empresas de proteína animal no Brasil e no mundo mudassem os modos de operação interna para se adaptar à nova realidade produtiva. A convivência entre máquinas e funcionários cresce a cada dia.
    Em qualquer ambiente, a automatização de processos se refere ao uso de equipamentos, robôs e sistemas na execução de tarefas repetitivas e operacionais. Assim, em um conceito semelhante, Andrea Mesquita, fundadora do Território da Carne e especialista na área, explica que automatizar significa auxiliar o trabalho humano em processos repetitivos.
    “Diferente da automação, na automatização não há inteligência na execução para auxílio na tomada de decisão. Para entender melhor a diferença, vale comparar um ventilador – processo automatizado para gerar vento – com um ar-condicionado – sistema de automação que mantém o ambiente climatizado, conforme condições pré-definidas”, explica Andrea.
    Dito isso, é inegável que o setor de proteína animal no Brasil tem evoluído na busca por tecnologias que permitam a automatização e mesmo a automação dos processos. No que se refere ao processamento na indústria frigorífica, o Brasil está entre os países com um dos maiores avanços em termos de processos industriais e sanitários.
    “As linhas contínuas, orientadas por scanner de carcaças, controle de temperatura à distância das salas de manipulação e câmaras de armazenamento, trilhos automatizados, pistões, roletes, esteiras e embaladoras automáticas já são realidade em muitos frigoríficos e entrepostos nacionais, servindo como referência a outros players globais”, indica Andrea.
Valorização da mão de obra qualificada
    Um grande receio da sociedade é que as máquinas vão substituir trabalhadores. Mas, no caso do setor frigorífico, Andrea Mesquita tem certeza de que o cenário é totalmente o contrário.
    “O desafio da implementação da automatização é entender o investimento que será necessário em qualificação dos colaboradores. Afinal, eles serão mais exigidos intelectualmente, uma vez que máquinas poderão desempenhar - de forma muito mais precisa - aquelas atividades repetitivas”, indica Andrea.
    Dessa forma, o grande desafio, seja dentro ou fora do setor, será o de implementar automatização e ao mesmo tempo substituir a forma de contratação da força de trabalho, passando a buscar e formar cada vez mais profissionais com caráter, fornecendo treinamentos contínuos em diferentes habilidades, como rapidamente resolver problemas, por exemplo.
    Ou seja, nesta era 4.0, muitas posições de trabalho até poderão ser substituídas por máquinas, mas muitas outras serão criadas para que as atividades sejam concluídas. “E quer forma melhor de valorizar seu colaborador do que contribuir para que seja um ser humano melhor para sua empresa e para o mundo através de qualificações e treinamentos?”, indaga a especialista do Território da Carne.




https://www.foodconnection.com.br/proteina-animal/automatizar-nao-significa-deixar-de-valorizar-colaboradores   18/03/2022
Nova placa gráfica ADM a caminho ?

O lançamento da BIG NAVI fez estremecer o mercado Gaming , colocando a Nvidia que até então estava no trono, a olhar de uma forma mais séria para a sua única rival, a AMD. O próximo passo lógico por parte da gigante norte americana, será com certeza atacar o segmento de gama média / alta.
A AMD ficou conhecida como sendo a melhor relação custo / benefício e sempre apostou mais no segmento de gama média. Conseguiu, finalmente, fazer concorrência no mercado de placas gráficas High End, com o lançamento bem sucedido das RX 6800, RX 6800 XT e da RX 6900 XT, surgindo agora o forte rumor da linha 6700.



Convidados de Goucha alvos de ataques de ódio nas redes sociais

Manuel Luís Goucha recebeu no programa das tardes da TVI desta terça-feira um casal composto por três pessoas - Décio, de 38 anos, Eliana, de 36, e Catarina, de 21 - que veio a público pela segunda vez contar a sua história com o objetivo que quebrar preconceitos sobre o poliamor.

Contudo, a reação do público fez-se notar de fortes críticas, nomeadamente de Elma Aveiro, e foram sobretudo os discursos de ódio que levaram Eliana a manifestar-se nas redes sociais. 

"Ninguém trata ninguém mal, e ninguém trai, vivemos de amor e respeito. Como é possível virem para cima de nós com ódio e não comentam sobre a guerra, sobre aquele agente que foi assassinado, sobre o caso que também passou no Goucha de um rapaz que foi assassinado pelo padrasto? Porque não soltam esse ódio nos vilões destas histórias?", questionou.

"Nós não estamos a cometer crime nenhum, vivemos a nossa vida, trabalhamos, pagamos impostos, fazemos o bem só com a particularidade que somos 3. Ponham a mão na consciência e não envergonhem os portugueses de bom caráter", rematou.







Google: nova aquisição sugere interesse em realidade aumentada

Google adquiriu recentemente empresa especializada na fabricação de microLED com foco em realidade aumentada (AR). O movimento é um indicativo que a empresa ainda tem interesse no segmento, mesmo com o fracasso do Google Glass. Até o momento, a empresa não divulgou o valor da negociação, mas a última avaliação aponta que a companhia em questão, a Raxium, possui valor de mercado acima de US$ 1 bilhão.

Quando o Google Glass foi apresentado, os dispositivos vestíveis, de maneira geral, ainda não eram uma realidade, e a própria tecnologia necessária para viabilizar óculos inteligentes era bem limitada. Como as versões de avaliação do produto apresentaram muitos problemas em ambientes reais de uso, principalmente de aquecimento, a versão comercial do produto foi descontinuada.


Cada vez mais empresas utilizam produtos com elementos de AR para engajar o consumidor, e o atual movimento de criar ecossistemas digitais que de alguma forma se integrem com o real cria demanda para novas soluções. Além da aplicação de microLEDs em headsets e óculos VR/AR, a tecnologia também é utilizada em vidros e painéis inteligentes.

Possibilidades para o metaverso

A compra da Raxium pode representar uma nova investida do Google no segmento de realidade aumentada, mas em um movimento em direção ao metaverso. O primeiro projeto do Google Glass, apesar de parecer muito interessante, não tinha muito proposito além de uma experiência diferente. Já hoje, as aplicações dessa tecnologia são condizentes com demandas que estão cada vez mais próximas de serem reais.

Há uma nova variante do malware que comprometeu centenas de computadores na Ucrânia

Novos dados da ESET revelam que o CaddyWiper apaga os dados dos utilizadores e informação de partições de quaisquer drives que estejam ligadas a um computador infetado.


Depois de descobrirem o HermeticWiper, um malware que apaga dados e que terá comprometido centenas de computadores em redes de organizações na Ucrânia, os investigadores da ESET detetaram uma nova variante do software malicioso no país.

De acordo com os especialistas, o CaddyWiper foi observado pela primeira vez no dia 14 de março. Tal como o seu nome indica, este “wiper” (ou “apagador de dados” numa tradução para português), apaga os dados dos utilizadores e informação de partições de quaisquer drives que estejam ligadas a um computador infetado.

Segundo detalhes partilhados pela empresa de cibersegurança através do Twitter, o malware já foi detetado nos sistemas informáticos de um número limitado de organizações.

“O CaddyWiper não conta com semelhanças significativas ao código do HermeticWiper, IsaacWiper ou qualquer outro malware conhecido por nós”, afirmam os especialistas. O IsaacWiper, em específico, começou a ser implementado na Ucrânia logo após o ataque militar russo a 24 de fevereiro.

HSBC trabalhando com a IBM para acelerar a preparação da computação quântica

ARMONK, NY ,  29 de março de 2022  — O HSBC e a IBM anunciaram hoje que trabalharão juntos na exploração de aplicativos para computação quântica em serviços financeiros.

A nova colaboração de três anos foi projetada para reforçar a experiência do HSBC em computação quântica e garantir sua prontidão organizacional para aproveitar ao máximo a tecnologia.

Como parte do acordo, o banco se juntará ao programa IBM Quantum Accelerator, dando-lhe acesso ao plano premium de sistemas de computação quântica da IBM, incluindo seu recentemente anunciado processador de 127 qubits,  Eagle , bem como a experiência quântica da IBM, para ajudar a validar e casos de uso quânticos potenciais de progresso.

O HSBC explorará o uso da computação quântica para otimização de preços e portfólio, para avançar em suas metas líquidas zero e mitigar riscos, incluindo identificar e lidar com atividades fraudulentas. O banco capacitará colegas em tecnologia quântica por meio de programas de treinamento interno, além de recrutar ativamente cientistas de pesquisa em computação quântica, para construir uma capacidade dedicada dentro de sua equipe de inovação.

Colin Bell , CEO do HSBC Bank plc e do HSBC Europe, disse: “Ao investir em computação quântica, estamos inovando para o futuro, para facilitar os serviços bancários para nossos clientes. Essa tecnologia tem o potencial de transformar a forma como administramos as áreas do banco, abordando desafios que os computadores clássicos talvez nunca consigam resolver sozinhos. Nosso trabalho com a IBM, fornecedora líder de computação quântica, é essencial para aproveitar essa tecnologia potencialmente revolucionária para serviços financeiros.”

“Instituições financeiras e organizações em todo o mundo estão esperando ansiosamente por aplicações reais de computação quântica e explorar aplicações industriais para computação quântica deve ser um princípio fundamental de qualquer estratégia empresarial hoje”, disse o Dr. Darío Gil, vice-presidente sênior e diretor da IBM. Pesquisa. “Estamos empolgados em fazer parceria com o HSBC para explorar aplicações da tecnologia quântica em suas operações de negócios e ajudar a transformar suas aspirações em realidade”.

Um relatório recente do Institute for Business Value da IBM,  The Quantum Decade , descreve como o poder exponencial da computação quântica pode remodelar drasticamente a maneira como as instituições financeiras e outras organizações enfrentam seus desafios mais prementes em um mundo pós-pandemia com uma abordagem orientada a descobertas que pode estimular novos modelos de negócios hiperautomatizados e profundamente integrados.

Mais de 175 clientes, incluindo empresas da Fortune 500, start-ups, instituições acadêmicas e laboratórios de pesquisa, trabalham com a tecnologia IBM Quantum para avançar a computação quântica e explorar aplicações práticas. A equipe e os clientes da IBM Quantum estão pesquisando e explorando como a computação quântica ajudará uma variedade de indústrias e disciplinas, incluindo finanças, energia, química, ciência de materiais, otimização e aprendizado de máquina, entre muitas outras.

Para obter soluções e insights da IBM sobre a aplicação da computação quântica para serviços financeiros e outros setores, visite  https://www.ibm.com/quantum .

Sobre o HSBC Holdings plc

A HSBC Holdings plc, empresa controladora do Grupo HSBC, está sediada em  Londres . O HSBC atende clientes em todo o mundo a partir de escritórios em 64 países e territórios em nossas regiões geográficas:  Europa ,  Ásia ,  América do Norte ,  América Latina ,  Oriente Médio  e  Norte da África . Com ativos de  US$ 2.958 bilhões  em  31 de dezembro de 2021 , o HSBC é uma das maiores organizações de serviços bancários e financeiros do mundo.

Sobre a IBM

O IBM Quantum é uma iniciativa pioneira no setor para construir sistemas quânticos universais para aplicativos de negócios e científicos. Para obter mais informações sobre os esforços de computação quântica da IBM, visite  www.ibm.com/quantum-computing .

Para saber mais sobre os insights e soluções da IBM para a indústria global de serviços financeiros, visite  www.ibm.com/financial-services .

Consultado a: 18\03\2022
https://www.hpcwire.com/off-the-wire/hsbc-working-with-ibm-to-accelerate-quantum-computing-readiness/

Lamborghini Huracan e Urus terão últimas versões sem motores híbridos

Guardado em um comunicado de imprensa sobre como 2021 foi o melhor ano da Lamborghini em termos de vendas e lucratividade, há notícias sobre novos carros. Nos próximos meses, a Huracan e o SUV terão cada um duas novas versões para "concluir a era dos motores de combustão interna". Isso pode soar como um alerta, mas os olhares de Sant'Agata Bolognese estão se referindo ao final da linha para carros 100% a combustão.

Depois destes próximos quatro lançamentos, todos os novos modelos da marca serão hibridizados, com um modelo 100% elétrico sendo previsto para a segunda metade da década. Mas antes da chegada do primeiro Lamborghini sem motor a combustão, a marca italiana confirma que apresentará sua nova máquina V12 em algum momento de 2023. Enquanto isso, a produção do Aventador está recomeçando para substituir os 15 modelos da versão Ultimae que foram destruídas no navio cargueiro que pegou fogo antes de terminar no fundo do Oceano Atlântico.



PT05-Passo 10

Familia Git:

O GitHub, faz parte da família Git, que foi uma ferramenta utilizada ao longo de toda PT05, onde os alunos teriam de colocar todas as evidencias do trabalho pedidas pelo professor. A família Git, consiste no Github, Github Pages, Github Desketop e Atom. O Github é uma plataforma que permite o upload de vários tipos de ficheiros, com esta funcionalidade permite aos utilizadores partilharem os seus projetos e visualizarem os projetos de terceiros. Embora o Github seja uma plataforma muito boa e completa não é a mais fácil de se utilizar. A plataforma foi lançada em 2008 e atualmente conta com milhões de utilizadores ativos e mais de 100 milhões de projetos carregados, até ao dia de hoje.

Memória Descritiva:

1. Fornecer algumas indicações sobre o processo criativo

Para me preparar para este trabalho comecei por ver alguns vídeos sobre a iniciação a HTML.
      
2. As etapas iniciais de preparação do trabalho:
 
Realizei os meus projetos no notepad ++, aplicação que nunca tinha utilizado e nunca tinha ouvido falar.

3.Quais foram os passos mais interessantes? Mais difíceis? Os que deram mais trabalho?

O passo 5 da tabela foi o mais interessante mas também o que deu mais trabalho e mais difícil

4.Como é que foi resolvendo os problemas encontrados:

Pedi ajuda ao professor

5. As decisões que teve de tomar ao longo do trabalho e porquê

A única parte do trabalho que precisou de mais decisões foi o passo 5, a construção da tabela 

6. Uma conclusão final

Para concluir gostei imenso de realizar este trabalho eu sempre quis aprender HTML mas nunca tive a oportunidade.

Certificado no Sololearn