Pesquisar aqui

sábado, 12 de março de 2022

Como esta startup, S'pore, está a simplificar a codificação para que programadores regulares possam também codificar computadores quântico

Você provavelmente já ouviu falar de mecânica quântica em algum lugar antes - em um programa de televisão, no noticiário ou em qualquer lugar - embora a ouçamos principalmente em algum contexto científico abstrato, que está muito distante da vida cotidiana das pessoas comuns.

No entanto, uma startup de Cingapura está aproximando o mundo quântico muito mais da vida cotidiana das pessoas e provavelmente mais cedo do que você pensa. 

Chamado Horizon Quantum Computing , é fundado pelo Dr. Joe Fitzsimons. Ele é acadêmico há mais de uma década, trabalhando como professor e pesquisador em várias universidades.

Em 2018, ele viu que os computadores quânticos haviam feito progressos significativos e, no entanto, poucos conseguiram tirar proveito dessa tecnologia futurista devido à falta de conhecimento sobre programação quântica.

“O que estamos tentando fazer é preencher a lacuna entre o usuário do dispositivo e o próprio dispositivo… Estamos tentando pegar programadores que podem programar computadores convencionais e dar a eles as ferramentas que permitem programar computadores quânticos sem ter que uma curva de aprendizado íngreme”, disse Joe, que também atua como CEO da empresa.

Portanto, o que Fitzsimons queria abordar é o que ele chama de “o gargalo do algoritmo”, então ele deixou a academia com um grupo de indivíduos para construir a Horizon Quantum Computing.

O que exatamente Horizon faz?

A ideia principal da Horizon é construir um compilador que agilize o código, permitindo que uma linguagem unificada seja usada para programas quânticos e clássicos, sem que o programador necessariamente conheça programação quântica.

A Horizon criará um sistema que “construirá automaticamente um algoritmo quântico puramente clássico (código)”. Embora isso possa parecer seco e distante, é a abordagem que torna o trabalho da Horizon valioso.

Eles não estão apenas trabalhando em algo incrivelmente especializado. Em vez disso, a Horizon está se concentrando em criar algo geral que qualquer pessoa possa usar. 

"Existem muitas empresas que tentam apresentar soluções específicas para setores específicos, mas tentamos evitar isso. … Muitos usuários de computação de alto desempenho não confiam em softwares desenvolvidos por outros.

Eles têm suas próprias equipes que estão construindo software especial para seu setor específico. Então, o que estamos tentando fazer é permitir que essas equipes desenvolvam hardware quântico sem precisar entender em detalhes como a computação quântica funciona."

– Dr. Joe Fitzsimons, fundador e CEO da Horizon Quantum Computing

O plano é que o software da Horizon seja usado por outros desenvolvedores que trabalham em outras empresas para seus próprios fins, e a Horizon ganhará com as taxas de uso em um modelo de Software como Serviço (SaaS).

Está planejando fazer parceria com empresas de hardware e software quânticos que usarão seus softwares, bem como outras multinacionais para desenvolvimentos internos para criar programas para si mesmos.

A Horizon já faz parte da National Quantum-Safe Network de Cingapura, uma iniciativa focada em segurança digital e teste de novas tecnologias para fins comerciais e para proteger infraestrutura crítica.

Durante os primeiros anos, a Horizon enfrentou vários desafios, incluindo a rede de VC.

Vindo de uma formação puramente acadêmica, os fundadores tinham muito poucos contatos com empresas de capital de risco, e o pool de talentos com o qual ele precisava recrutar era limitado.

Felizmente, Joe já havia conhecido Steve Leonard, CEO da SGInnovate, uma empresa de capital de risco apoiada pelo governo de Cingapura.

A SGInnovate concordou em investir no projeto e, à medida que o interesse na empresa começou a aumentar, os investimentos também começaram a surgir, com a Sequoia Capital liderando sua rodada de sementes, elevando o financiamento total da empresa para S $ 4,5 milhões, o suficiente para que a Horizon não considere rodadas de sementes futuras.

Para adoçar as coisas para a Horizon, suas parcerias também parecem promissoras. Atualmente, está em parceria com a IBM para acesso ao hardware e está ocupada construindo links na comunidade.

Em um futuro próximo, a empresa espera vender para os primeiros adotantes da tecnologia quântica em setores como finanças, produtos farmacêuticos e energia.

Embora a tecnologia da Horizon ainda esteja em fase de desenvolvimento, eles estão se concentrando em obter acesso antecipado de seus clientes e adaptar suas soluções tecnológicas generalizadas a setores específicos.

A Horizon é uma empresa em crescimento, não necessariamente por ser a próxima Razer ou Samsung. Em vez disso, a Horizon está focada no que agrega valor e complementa o hardware – o software que faz as pessoas usarem essas tecnologias em toda a sua extensão.

“Não sou o tipo de pessoa que constrói dispositivos. Não temos laboratório no momento. Mas o que estamos tentando resolver não é como você constrói o hardware, mas como você faz uso do hardware.”

Em vez disso, a Horizon quer levar a computação quântica para empresas e clientes da indústria quântica, para que eles tenham o futuro o mais rápido possível.

Consultado a: 11\03\2022
https://vulcanpost.com/781422/horizon-quantum-computing-singapore/

Automatização Industrial- Automação Industrial da Mitsubishi Electric no Brasil teve aumento de 50% no faturamento de 2021


Automatização Industrial

Automação Industrial da Mitsubishi Electric no Brasil teve aumento de 50% no faturamento de 2021


    A divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric do Brasil encerrou o ano de 2021 registrando um faturamento cerca de 50% superior ao de 2020, que já havia apresentado um aumento de 12% em relação ao ano de 2019.
    Segundo Fabiano Lourenço, vice-presidente da Operação no Brasil, “o resultado é fruto de uma estratégia e execução agressiva junto à nossa rede de distribuidores, integradores, fabricantes de máquinas e clientes finais, que vem aumentando substancialmente nos últimos anos por conta de novos projetos de automação, eficiência energética, aperfeiçoamento e criação de linhas de produção existentes. Ou seja, muitas empresas aproveitaram o momento da pandemia para remodelar seus parques, maquinário e produção, gerando assim uma grande demanda de nossos produtos e soluções”.
        Relacionamentos estreitos
    A empresa também vem investindo fortemente em iniciativas que levam seus especialistas até seus parceiros e clientes, por meio de eventos online como o Digital Talks, webinars, podcasts e principalmente cursos online oferecidos gratuitamente na plataforma de ensino a distância lançada em fevereiro de 2021, que já totalizam cerca de 25 mil alunos inscritos.
    Além disso, em 2021 a empresa conquistou o selo de certificação GPTW, sendo a primeira globalmente a obter essa qualificação. “A conquista da certificação GPTW mostra que a companhia foca nos clientes, mas também nos funcionários, de forma que a estratégia da companhia acerta nas decisões. Um exemplo é a postura que assumimos desde o começo da pandemia, período em que não desligamos nenhum colaborador. O time está cada vez mais coeso, maior e voltado a entrega das melhores soluções para os clientes”, diz Lourenço.
        Expectativas para 2022
    A perspectiva é de que 2022 seja um ano simbólico para a empresa, quando completa dez anos como filial oficial da Mitsubishi Electric no Brasil. “Diante disso, nossa expectativa é seguir crescendo no mesmo patamar do último ano. Estamos muito otimistas, nossa divisão de automação industrial vem crescendo agressivamente e continuamente há 6 anos consecutivos, período em que quase quadruplicamos o faturamento. Ou seja, mesmo com pandemia, crises, eleições, Copa do Mundo, nossa meta é mais um ano de crescimento não apenas em faturamento, mas também em visibilidade, novos parceiros, regiões e mercados.
    Além disso, a companhia irá lançar diversos produtos no mercado nacional, como a família Assista de robôs colaborativos, o software supervisório Genesis64, além de uma nova família de servo acionamentos, a J5.
    Sobre o planejamento para o próximo período, o executivo destaca que “nossa estratégia é de longo prazo e foi desenhada há alguns anos. Portanto, não há mudanças nesse sentido e sim adequações necessárias, como no caso de uma pandemia ou qualquer outro evento extraordinário. Portanto, seguimos nosso plano de crescimento sustentável de longo prazo baseado nos valores e na cultura do grupo Mitsubishi Electric. Viemos para ficar e ajudar a sociedade brasileira com tecnologia e soluções japonesas!”.


https://inforchannel.com.br/2022/03/07/automacao-industrial-da-mitsubishi-electric-no-brasil-teve-aumento-de-50-no-faturamento-de-2021/   11/03/2022

PRINCIPAIS OBJETIVOS DE CAMPANHA NO FACEBOOK ADS E COMO UTILIZÁ-LOS (Parte 2)

ENVOLVIMENTO

Serve para aumentar as reações, comentários ou partilhas de uma determinada publicação.

Quando utilizar:

1. Queremos aumentar os likes e partilhas de um post

2. Gerar visitas a um estabelecimento / negócio local

3. Divulgar uma promoção de um negócio local


TRÁFEGO

Serve para quando pretendemos levar pessoas para um determinado site, sem nenhum objetivo concreto.

Quando utilizar:

1. Queremos levar muitas pessoas para o site ou blog

2. Direcionar pessoas para o perfil do Instagram para ganhar seguidores

3. Direcionar pessoas para o link do WhatsApp para iniciarem uma conversa




Benefícios de jogos online

Benefícios de jogos online


Hoje venho dizer-vos alguns benefícios que adquirimos se jogarmos jogos online (não necessariamente jogos FPS). Os benefícios são: 

- Uma ótima fonte para desenvolver habilidades de aprendizagem precoce para crianças menores;
Aumenta a memória, a velocidade do cérebro e a concentração;
Melhoria nas habilidades de multitarefa;
Jogar em grupo proporciona benefícios sociais.



Fonte: https://www.internetmatters.org/pt/resources/online-gaming-advice/online-gaming-the-benefits/

sexta-feira, 11 de março de 2022

Na corrida em direção à computação quântica, startup parisiense de deeptech consegue € 27 milhões para reduzir erros de inversão de fase

A ideia de um computador quântico comercializável não é mais um sonho de um futuro distante. Gigantes globais da tecnologia, incluindo Google , Amazon e IBM , academia, laboratórios e startups em todo o mundo estão correndo para construir um computador quântico tolerante a falhas.

Tentando desvendar o mistério e impulsionar a produção em larga escala dessa tecnologia, a startup
francesa de computação quântica Alice&Bob levantou € 27 milhões. A rodada da Série A foi liderada por Elaia (já investidora), Bpifrance , por meio de seu fundo Digital Venture , e Supernova Invest . O investidor existente Breega também participou.

Fundada por Théau Peronnin e Raphaël Lescanne como um spin-out da academia francesa, a startup parisiense tem a missão de construir um computador quântico tolerante a falhas em larga escala. Ele agora alcançou um grande avanço científico, pois elimina uma das principais barreiras e reduz significativamente a complexidade de entregar um computador quântico funcional.

Os blocos de construção fundamentais da computação quântica, os Qubits foram afetados adversamente por bit-flips e phase-flips. A empresa agora demonstrou a capacidade de criar qubits que podem resistir a bit-flips. Ele aumentou a resistência a erros de inversão de bits de registros anteriores de alguns milissegundos a dois minutos. Curiosamente, os registros anteriores foram anteriormente detidos pelo Google e Amazon.

O investimento adicional significará que a empresa agora pode se concentrar em aplicar a tecnologia inovadora ao seu roteiro para um computador quântico tolerante a falhas. Ela planeja contratar 30 funcionários adicionais nos próximos dois anos para impulsionar a comercialização de sua tecnologia.

Raphaël Lescanne , cofundador e CTO da Alice&Bob, disse: “O resultado confirma nossa escolha de qubits de gato supercondutores como o bloco de construção do nosso computador quântico. Também consolida nosso plano para remover o erro de inversão de fase.”

Sofia Dahoune , diretora de investimentos da Elaia, disse: “Como investidores em tecnologia profunda, estamos convencidos de que alguns dos maiores desafios da sociedade podem ser enfrentados usando tecnologias inovadoras criadas em laboratórios de pesquisa. Como tal, consideramos a computação quântica como uma das tecnologias mais promissoras que mudam o mundo e que podem promover um progresso extraordinário em uma ampla gama de aplicações”.

Consultado a: 11\03\2022
https://tech.eu/2022/03/10/in-the-race-towards-quantum-computing-parisian-startup-lands-eur27-million-to-lower-phase-flip-errors/

Automação Industrial- Mitsubishi Electric desenvolve Inteligência Artificial para automação industrial


Automação Industrial

Mitsubishi Electric desenvolve Inteligência Artificial para automação industrial

    A nova Inteligência Artificial também vai apresentar o nível de confiabilidade operacional em relação a inferências, tais como erros de usinagem
    A Mitsubishi Electric acaba de anunciar o desenvolvimento de uma nova tecnologia de Inteligência Artificial (IA), com capacidade preditiva para prever eventuais alterações em processos de fabricação automatizados, e realizar as correções necessárias nos equipamentos durante a operação, evitando assim, paradas desnecessárias.
    O projeto foi realizado em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada (AIST) uma das maiores organizações públicas de pesquisas do Japão. 
    A nova Inteligência Artificial também vai apresentar o nível de confiabilidade operacional em relação a inferências, tais como erros de usinagem, por exemplo. Com isso, a nova tecnologia faz o controle dos equipamentos em níveis mais adequados de confiabilidade, tornando as operações mais estáveis, confiáveis e produtivas. 
        Sistema adaptável 
    Uma operação ágil exige que os equipamentos sejam ajustados individualmente para cada produto. Fazer esse trabalho manualmente, entretanto, requer tempo e dinheiro, resultando numa diminuição da produtividade. Em resposta a esse desafio da indústria, a Mitsubishi e o instituto desenvolveram a nova tecnologia, que deverá alavancar o crescimento da Inteligência Artificial e do aprendizado de máquina no chão de fábrica nos próximos anos. Conheça suas principais funcionalidades: 
       1 – Rapidez 
    A IA executa inferências de alta velocidade para o controle dinâmico de equipamentos de automação industrial 
    Em fábricas que utilizam equipamentos de automação industrial para a manufatura avançada, como, por exemplo, máquinas de corte com controle numérico computadorizado (CNC) e robôs industriais, seus movimentos, velocidades de operação, aceleração etc., variam durante os processos operacionais. Na manufatura convencional, operadores qualificados ajustam os parâmetros operacionais de acordo com diversas especificações, como o nível de precisão exigido. 
    A Mitsubishi Electric como desenvolvedora de soluções de automação industrial, desenvolveu uma tecnologia de IA que executa, simultaneamente, inferências de alta velocidade e controla em tempo real a operação do equipamento de automação industrial. Embora a tecnologia minimize sua carga de processamento, é capaz de atingir uma alta precisão de inferência enquanto, simultaneamente, orienta o controle do equipamento de automação industrial. 
        2 – Adaptabilidade 
    Processo contínuo de aprendizagem para adaptação ao fluxo de trabalho em constante mudança 
    Os formatos das peças podem mudar durante a fabricação, aumentando os tempos na linha de produção ou reduzindo a qualidade do processamento. Além disso, as alterações podem variar de acordo com a peça, fazendo com que seja difícil para o equipamento de automação industrial aprender antecipadamente. A nova tecnologia da Mitsubishi Electric, no entanto, permite que a IA aprenda os processos de trabalho durante a operação dos equipamentos e, em seguida, faça ajustes em tempo real, conforme necessário. Além disso, a tecnologia simula fenômenos físicos, como o atrito, e depois incorpora essas expressões matemáticas para possibilitar o aprendizado durante a operação, possibilitando a adaptação a processos em constante mudança. 
        3 – Confiabilidade 
    A Inteligência Artificial realiza ajustes de acordo com inferências confiáveis 
    As inferências executadas pela IA devem ser confiáveis para garantir que o controle em tempo real do equipamento de automação industrial entregue um produto com qualidade consistente e processamento eficiente. O novo algoritmo da Mitsubishi Electric calcula o nível de confiabilidade das inferências, aprendendo as características da máquina de cada processo e de cada dispositivo alvo. Ao usar esse algoritmo para controlar dispositivos de automação industrial, a nova Inteligência Industrial garanta alta confiabilidade. 
    Exemplos de aplicação da IA 
Para testar a aplicabilidade da nova tecnologia, a Mitsubishi Electric conduziu uma série de testes. Um deles, por exemplo, incluiu o desenvolvimento de uma solução para estimar cargas em braços robóticos. 
    Nesses casos, vários parâmetros de carga são utilizados para calcular as velocidades de aceleração e desaceleração, para as quais a IA rapidamente infere os valores e carga utilizando informações sobre o robô, como corrente do motor, ângulo da junta etc. Além destes, a IA também calcula os níveis de confiabilidade das inferências – ajustando, na sequência, os valores de aceleração e desaceleração dos braços robóticos. 
    Neste caso, o tempo de operação do robô foi reduzido em 20% quando as inferências foram utilizadas para calcular o nível de confiabilidade no processo. Mais do que isso, a produção ganhou também mais estabilidade, já que os robôs passaram a ser ajustados somente quando o nível de confiabilidade era alto. 
    Em um outro teste, a Mitsubishi Electric desenvolveu uma solução de correção de erros para máquinas de corte CNC. A IA estima os erros induzidos pelas forças de usinagem durante as constantes mudanças, ou a diferença entre a posição atual da máquina de corte e o valor e comando, permitindo a correção mesmo durante a usinagem dinâmica. Além disso, os níveis de confiabilidade das inferências de erro da IA são indexadas para garantir que a correção de erros seja realizada apenas se o nível de confiança for considerado adequadamente alto. Os testes confirmaram que a precisão da usinagem é otimizada em 51% em comparação com o uso de correção de erros não suportada por IA. Baixos níveis de confiabilidade podem ser melhorados por meio de aprendizado de máquina. 
    Esses são apenas algumas formas em que é possível utilizar o poder da Inteligência Artificial, capacidade preditiva e aprendizado de máquina na indústria. Com esse desenvolvimento, a Mitsubishi Electric deverá incorporar a nova tecnologia de formas várias em seus equipamentos e sistemas, aumentando a produtividade da indústria. 
    A empresa tem colaborado com o instituto japonês no desenvolvimento de tecnologia industrial desde 2017. 



https://www.google.com/search?q=automacao+industrial&sxsrf=APq-WBsKB7hwWNSX3sS0Y1oN6fp_FMhhqw:1647029922808&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwifxu7L8L72AhUcg_0HHQhqBfgQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1536&bih=722&dpr=1.25#imgrc=mTUvn0pExgs75M

https://cryptoid.com.br/banco-de-noticias/mitsubishi-electric-desenvolve-inteligencia-artificial-para-automacao-industrial/   11/03/2022

YouTube, Play Store e App Store suspendem monetização na Rússia

O Google iniciou nessa quarta-feira (9) a suspensão dos serviços baseados em pagamentos para o YouTube e a Play Store na Rússia, incluindo as assinaturas. A medida tem relação com as sanções aplicadas aos bancos russos por conta da invasão da Ucrânia, iniciada na última semana de fevereiro.

De acordo com a companhia de Mountain View, os usuários russos estão momentaneamente impedidos de comprar aplicativos e jogos, efetuar pagamentos relacionados a assinaturas e realizar compras de produtos digitais na Play Store. Por outro lado, os apps gratuitos continuam disponíveis.



Já em relação ao YouTube, a restrição afeta todos os recursos de monetização disponíveis na plataforma de vídeos. Ferramentas como Super Chat, Merchandise e Clube dos Canais, entre outras, não podem ser utilizadas, no momento, assim como estão suspensas as assinaturas do YouTube Premium.


Fontes:


Concessionária fechada da BMW escondia tesouros abandonados

Com milhões de carros produzidos há decadas, é impossível não ver alguns serem abandonados de vez em quando, principalmente com casos de concessionárias que foram fechadas com o estoque lá dentro. É o caso desta loja da BMW na Espanha, que tem uma bela quantidade de veículos esquecidos em suas instalações

Esta concessionária da BMW fica em Terragona (Espanha) e tem, além do prédio principal, um galpão. O seu dono era um colecionador de carros, que decidiu colocar todos no mesmo local quando a loja fechou há uma década atrás.







 

Proliferação de ciberataques. Já há centenas de portugueses lesados

A guerra na Ucrânia está a ter repercussões também no mundo do cibercrime. Há dados seguros que confirmam um aumento de ataques de piratas informáticos que usam sites alojados no domínio russo.

As situações mais comuns são os roubos de dados de cartões de crédito e há também notícia de que foram clonados dois sites do grupo Inditex, dono da Zara.

A verdade é que a Google alertou no início desta semana para um aumento desta actividade chamada phishing por parte de hackers russos.


Fonte: https://www.rtp.pt/noticias/pais/proliferacao-de-ciberataques-ja-ha-centenas-de-portugueses-lesados_v1390745

Snoop Dogg agora faz parte da FaZe Clan

Snoop Dogg agora faz parte da FaZe Clan


Snoop Dogg é um rapper americano mundialmente conhecido e foi anuniado como um novo streamer da Faze Clan.O anúncio veio através de um vídeo postado pelo próprio artista no Twitter e também pela organização.A FaZe é conhecida, principalmente, pela sua relevância no cenário competitivo de FPS (jogo de tiro em primeira pessoa), contando com equipas profissionais de CS:GO, Call of DutyFortnite, PUBG e Rainbow Six: SiegeSnoop Dogg faz transmissões em seu canal da Twitch, principalmente de jogos como Madden e NBA2K22. O título de todas as lives dá o tom das transmissões que Snoop faz na plataforma: "É um clima suave aqui, eu não faço streaming como todo mundo, só curto". Mesmo não estando tão ativo no último mês, é de se esperar que, em breve, o rapper faça uma transmissão como membro oficial da FaZe Clan.


Fonte: https://canaltech.com.br/esports/snoop-dogg-agora-faz-parte-da-faze-clan-210860/


Hackers obtêm 190 GB de dados sensíveis da Samsung

O grupo de piratas da América do Sul Lapsus$ Group, que já fez vítimas também em Portugal, alega ter conseguido 190 GB de dados sensíveis da Samsung. Para comprovar as alegações, os piratas publicaram um conjunto de informação na sexta-feira. Fonte do grupo Samsung afirma ao The Korean Herald que a empresa está a investigar o sucedido.

Os piratas informáticos revelam ter obtido o código fonte de arranque de todos os aparelhos recentes da fabricante e código relacionado com funcionalidades sensíveis, como a autenticação por biometria e a encriptação local dos aparelhos. O arquivo de dados roubados, e que está a ser partilhado sob a forma de um torrent, tem 190 GB e inclui também informação sensível da Qualcomm.

Entre as vítimas mais recentes do Lapsus$ Group está o grupo de media português Impresa e a Nvidia. Da fabricante de gráficas, os piratas conseguiram 1 TB de dados, incluindo esquemas de GPUs, código fonte de drivers e outra informação. Os criminosos exigiram à Nvidia que tornasse o código dos drivers aberto e que removesse o limitador de mineração de cibermoeda da série RTX 30. No caso da Samsung, ainda não se sabe se o grupo fez qualquer exigência.



O Mac Studio nos mostra exatamente por que a Apple deixou a Intel para trás

Os Apple Silicon Macs ficaram mais interessantes à medida que avançamos na transição. O MacBook Air , o MacBook Pro de 13 polegadas e o Mac mini pareciam exatamente iguais aos Macs que substituíram, apenas com melhor desempenho e duração da bateria muito melhor. O iMac de 24 polegadas e os MacBook Pros de 14 e 16 polegadas foram retrocessos aos coloridos iMacs G3 e PowerBooks de titânio de duas décadas atrás. E agora chegamos ao Mac Studio , o primeiro Apple Silicon Mac totalmente novo .
O Studio me lembra alguns Macs que vimos antes - é uma espécie de lata de lixo Mac Pro por meio do PowerMac G4 Cube . Ele empresta elementos do Mac Pro e do Mac mini , mas não substitui nenhum deles. É tanto um vislumbre do que é possível agora que a Apple está deixando a era Intel para trás, quanto mais um novo compromisso com o Mac como uma plataforma poderosa e flexível para realizar o trabalho. Não é exatamente a mítica estação de trabalho “ xMac ” de médio porte de outrora, mas é o mais próximo que já chegamos. Esse é um lugar excitante para se estar.

PRINCIPAIS OBJETIVOS DE CAMPANHA NO FACEBOOK ADS E COMO UTILIZÁ-LOS (Parte 1)

    Neste preciso momento existem 13 objetivos de campanha para se utilizar dentro do Facebook Ads, por isso, muitos anunciantes tem dúvidas em qual escolher.Com este guia, vou te mostrar os mais utilizados e qual o momento correto para utilizar cada um deles.


ALCANCE

Serve para aparecer o maior número de vezes para as pessoas com o menor custo possível.

Quando utilizar:

1. Lembrar as pessoas da tua marca.

2. Lembrar as pessoas de algo que vai acontecer.


VIDEO VIEW

Serve para fazer com que as pessoas consumam determinados vídeos que queiras que sejam vistos.

Quando utilizar:

1. Construir marca / branding.

2. Criar públicos personalizados de % de vídeo.

3. Aumentar a base / audiência.

4. Gerar valor para as pessoas / Autoridade.


Link da consulta sobre o conteúdo: (28/02/22): https://www.mlabs.com.br/blog/objetivo-de-campanha-do-facebook/









Netflix suspende todas as atividades na Rússia

A Netflix suspendeu todos os seus serviços na Rússia, a partir desse domingo (6), de acordo com a Variety, como resposta à invasão da Ucrânia pelas tropas comandadas por Vladimir Putin, iniciada no final de fevereiro. A gigante do streaming se junta a outras grandes corporações que aplicaram sanções ao país nos últimos dias.

Na semana passada, a plataforma já havia anunciado a paralisação de futuros projetos e aquisições no território russo. Tal medida afeta, inclusive, algumas produções originais que estavam em andamento, como uma série policial cuja filmagem precisou ser suspensa.

Outra decisão tomada pela companhia norte-americana foi a de não transmitir canais ao vivo gratuitos para os assinantes russos, obrigatoriedade que havia sido imposta pela agência reguladora Roskomnadzor, no início do ano. Como a empresa também não abriu escritório em Moscou, outra exigência do órgão, o serviço pode acabar encerrando completamente suas atividades no país.


Presente por lá desde 2016, a Netflix possui cerca de 1 milhão de assinantes na Rússia, conforme a publicação, quantidade considerada pequena diante dos 222 milhões de usuários pagos do serviço em todo o mundo. A operação local do streaming é feita em parceria com o National Media Group.

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2022/03/07/samsung-galaxy-a13-5g-07120528693153.jpg?ims=1120x420
Fonte (consultado em 11/3/2022): https://www.tecmundo.com.br/internet/234916-netflix-suspende-atividades-russia.htm

quinta-feira, 10 de março de 2022

Cerca de 99% da população do planeta respira ar com poluição que excede os limites


Cerca de 99% da população do planeta respira ar com poluição que excede os limites

África e Pacífico Ocidental têm níveis quase oito vezes mais elevados das partículas finas poluentes na atmosfera do que o recomendado pela agência das Nações Unidas. É na Europa que são mais baixos. A poluição atmosférica e as alterações climáticas são desafios gémeos, diz director da OMS.


Cerca de 99% da população do planeta respira ar com níveis de poluição que excedem os limites considerados aceitáveis, de acordo com a base de dados sobre a qualidade do ar da Organização Mundial de Saúde (OMS). As pessoas que vivem nos países de baixos rendimentos são as mais expostas à poluição por partículas finas e dióxido de azoto, que põem em risco a sua saúde e causam mortalidade prematura.

Um número recorde 6000 cidades em 117 países faz agora medições sobre a qualidade do ar. O relatório actualizado para 2022 da base de dados sobre a qualidade do ar da OMS inclui dados relativos ao período entre 2010 e 2019 destas mais de 6000 cidades sobre poluentes como partículas finas PM 10 e PM 2,5 (ou seja, com um diâmetro de 10 ou 2,5 micrómetros [milionésimo de metro]) e dióxido de azoto. Estes dois tipos de poluição estão relacionados com o uso de combustíveis fósseis e estão associadas a várias doenças respiratórias, cardiovasculares e cerebrovasculares.


https://www.publico.pt/2022/04/04/ciencia/noticia/cerca-99-populacao-planeta-respira-ar-poluicao-excede-limites-2001339

IFMS entrega 400 computadores a escolas públicas de Mato Grosso do Sul

Estudantes de escolas municipais e estaduais de quinze municípios serão beneficiados com a doação de 400 máquinas revitalizadas pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). 

Esta é a primeira entrega feita à comunidade pelo CRC, iniciativa que integra o programa Computadores para Inclusão, desenvolvido pelo campus em parceria firmada com o Ministério das Comunicações (MCom). 

Os PIDs foram definidos de acordo com critérios do MCom e por meio de cadastramento realizado diretamente pelas escolas. As unidades contempladas estão localizadas nos municípios de Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Dourados, Eldorado, Japorã, Juti, Nioaque, Ponta Porã, Sidrolândia, Taquarussu e Terenos. 





iPhone 14 sem o chip mais recente? Apple poderá mudar as regras para o novo SoC A16

Esta alteração na oferta do novo iPhone 14 pode fazer com que os utilizadores tenham um smartphone mais recente, mais poderoso e mais barato. A ideia poderá passar por criar definitivamente uma diferenciação entre um telefone poderoso e um de última versão. Mas como poderá ser isso feito?

Bom, a Apple no iPhone 14 terá uns equipamentos com o processador mais poderoso no mercado atualmente e dois equipamentos com o futuro A16. Venha perceber como a Apple poderá estar a pensar.





WhatsApp vai aumentar restrições para mensagens encaminhadas

Na guerra travada contra uma avalanche de desinformação e fake news, o WhatsApp parece estar restringindo ainda mais o compartilhamento de mensagens em grupo. Depois de limitar, há dois anos, o reencaminhamento de mensagens encaminhadas com frequência a apenas um contato, o aplicativo passará a estender este limite para todas as mensagens.

Isso significa que, se você precisar encaminhar qualquer tipo de texto para mais de um bate-papo em grupo, terá que fazê-lo individualmente, ou seja, selecionando a mensagem de novo e encaminhando-a para cada um dos destinatários. Divulgada na terça-feira (8) pelo WABetaInfo, a novidade faz parte da versão 2.22.7.2, ainda em desenvolvimento no Programa Google Play Beta.


De acordo com o site, todas as vezes que um usuário tentar compartilhar uma mensagem marcada como "já encaminhada" para mais de um chat em grupo, irá receber um aviso com os dizeres: "Mensagens encaminhadas só podem ser enviadas para um bate-papo em grupo".


Fontes:


Presidente da Vodafone insatisfeito com o leilão português

O presidente executivo do grupo Vodafone, Nick Read, afirmou que há um país com o qual está “insatisfeito” este ano, relativamente ao leilão 5G, que é “Portugal”, salientando que outros países europeus estão a caminhar numa “boa direção”.

Nick Read manifestou mais uma vez o seu descontentamento face ao leilão de quinta geração (5G) em Portugal, durante uma videoconferência com analistas na terça-feira sobre os resultados do grupo Vodafone:

“Já vamos na ronda 515 ou assim. Claro que [o leilão 5G em Portugal] ainda é cerca de metade dos preços de referência europeia, mas, francamente, não fiquei feliz” e ainda acrescentou que "[...] todos os outros países europeus estão a caminhar numa boa direção em diálogo com a indústria”

Microsoft Reactor oferece eventos gratuitos no Mês da Mulher

Microsoft Reactor, centro de aprendizado técnico e apoio aos ecossistemas de startups e desenvolvimentos brasileiros, vai oferecer entre 31 de março uma série de eventos virtuais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As sessões serão gratuitas e abordarão empoderamento feminino na tecnologia, soft skills (habilidades interpessoais) e hard skills (habilidades técnicas), ascensão profissional e liderança e estratégia.

Os eventos acontecerão às quintas-feiras, às 19h30, e serão ministradas por mulheres que atuam no campo da tecnologia e que compartilharão experiências e dicas para as participantes. As convidadas incluem Mariana Hatsumura, Diretora de Azure na Microsoft; Gabriela Bevilaqua, Sr. Customer Success Manager na Microsoft; Marcella Ceva, CIO do WE Ventures; Lícia Souza, fundadora e CEO da WE Impact; e Aline Lefol, CEO & Fundadora do Lilu Pet.




Além disso, o mês contará com um dos workshops organizados pelo WE Ventures, uma parceria entre a Microsoft e o Sebrae. O workshop de março acontecerá nesta quarta-feira (9), das 9h30 às 10h30, sob a liderança de Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil e a Dra. Lidia Freire Adballa, CEO do Grupo Sabin.

Por fim, o Reactor também realizará duas sessões especiais coordenadas pelo WE Impact, com os temas mulheres e tecnologia e interseccionalidade. O primeiro evento acontecerá no dia 17 de março, das 16h às 17h, com Gabrielle Jaquier, cofundadora e COO da Venuxx.

Já a segunda sessão especial está marcada para o dia 23 de março, das 17h30 às 18h15 e receberá Fernanda Ribeiro, Presidente da Associação AfroBusiness e cofundadora e CCO da Conta Black. Confira a programação completa do mês no blog de notícias da Microsoft.


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/235208-microsoft-reactor-oferece-eventos-gratuitos-mes-mulher.htm


Imagem: https://img.ibxk.com.br/2022/03/08/08083834407029.jpg?ims=704x

Quase 30% dos bugs críticos de plugins do WordPress não recebem um patch

A Patchstack, líder em segurança e inteligência de ameaças do WordPress, lançou um whitepaper para apresentar o estado da segurança do WordPress em 2021, e o relatório mostra uma imagem terrível.
wordpress
Mais especificamente, 2021 teve um crescimento de 150% nas vulnerabilidades relatadas em comparação com o ano anterior, enquanto 29% das falhas críticas nos plugins do WordPress nunca receberam uma atualização de segurança.



Isso é alarmante, considerando que o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo, usado em 43,2% de todos os sites existentes.



De todas as falhas relatadas em 2021, apenas 0,58% estavam no núcleo do WordPress, sendo o restante em temas e plugins para a plataforma, vindos de várias fontes e diferentes desenvolvedores.



Notavelmente, 91,38% dessas falhas são encontradas em plugins gratuitos, enquanto os complementos pagos/premium do WordPress representaram apenas 8,62% do total, refletindo melhores procedimentos de verificação e teste de código.


Kombi elétrica tem imagens do interior reveladas antes da estreia

Faltando apenas dois dias para a estreia mundial do ID. Buzz, a Volkswagen liberou as primeiras fotos oficiais que mostram um pouco mais do interior da aguardada Kombi elétrica. 

Junto com as imagens, que se concentram nos assentos e alguns detalhes interessantes da cabine, a VW também revelou as especificações de capacidade de carga tanto para o ID. Buzz quanto para o ID. Buzz Cargo.

Embora esta não seja a primeira vez que vemos o interior do VW ID. Buzz, são as primeiras fotos oficiais da cabine do sucessor elétrico da Kombi. A imagem mais reveladora mostra as duas fileiras de assentos — este modelo em particular é uma versão de cinco lugares — que tem um acabamento em pintura bicolor com laranja no meio e branco nas bordas e encostos de cabeça.



História do HTML

        Hoje irei falar sobre uma das linguagens de programação mais conhecidas no mundo inteiro, HTML, ou melhor dizendo, Hyper Text Markup Language. Essa foi criada em 1991, pelo físico inglês Tim Berners-Lee, com o propósito de facilitar a partilha de documentos entre os cientistas que trabalhavam com Berners-Lee no CERN, European Council for Nuclear Research, e em outras instituições, mas foi em 1992 que a linguagem foi exposta ao público para a colaboração na melhoria, através da WWW, World Wide Web. 

Podemos pensar em HTML como uma língua, quanto mais as pessoas usam e a estudam, mais ela muda. Assim temos várias "versões" que marcam a evolução dessa linguagem de programação, começando no HTML 1.0 até a mais atual HTML 5.3. Essa linguagem de programação ficou conhecida por ser simples, mas completa, em relação ao seu domínio.


Rússia prepara ataque informático para desativar computadores portáteis e telemóveis no Reino Unido

Vírus, que já está a ser apelidado de "Covid para computadores", utiliza pornografia para desativar os dispositivos.




Os 'hackers' das agências de espionagem russas FSB e GRU estão prestes a desencadear uma onda de ataques informáticos em retaliação às sanções aplicadas pelo Ocidente. O ataque vai ser levado a cabo com um vírus, que já está a ser apelidado de "Covid para computadores".

O referido vírus utiliza pornografia para desativar os computadores portáteis e telemóveis no Reino Unido, avança o Mirror.

De acordo com um antigo espião informático, o 'software' malicioso - ou 'malware' - que a Rússia tem vindo a aperfeiçoar ao longo de duas décadas pode infetar milhões de dispositivos pessoais em todo o Reino Unido. "Um clique num vídeo sedutor é suficiente para invadir, danificar ou incapacitar computadores ou telemóveis", salientou.

PT05-Passo 0

Html é uma linguagem de programação, a linguagem foi criada para partilhar documentos científicos entre os acadêmicos, de acordo com o objetivo inicial da própria internet. Foi criada por Tim Berners-Lee, britânico que também criou a World-Wide-Web (www). A criação foi impulsionada pelo sucesso da conexão entre um cliente e um servidor na internet, em dezembro de 1990.

Lee utilizou como base a SMGL, uma linguagem de marcação da qual o HTML herda os principais componentes. A grande diferença entre ambas, na época, foi um elemento de âncora, representado por uma tag “a”. Essa pequena característica é a responsável pelos links da internet e permite conectar páginas entre si. Ou seja, ele é essencial para a construção de um site completo.