Pesquisar aqui

sábado, 28 de maio de 2011

FNAC lança solução digital para crianças





A Mobbit Systems desenvolveu uma solução de comunicação digital para as lojas FNAC, tendo como público-alvo as crianças. Com o objetivo de promover e dinamizar a zona infantil das lojas FNAC, foi construída uma estrutura multimédia com 3 ecrãs touch nos quais é disponibilizada uma aplicação multimédia interativa para as crianças.




Esta inovadora solução de comunicação digital permite uma interação adaptada ao visitante através de uma experiência mais rica e diferenciada, facilitando, de uma forma muito intuitiva e divertida, o acesso aos conteúdos de maior interesse como livros, filmes, jogos e músicas disponíveis nas lojas FNAC.“A FNAC Kids vem materializar um desejo de há muito e, em parceria com a Mobbit Systems, que desenvolveu a estrutura multimédia destes espaços, conseguimos concretizá-lo”, afirmou José Leite. O diretor da FNAC kids acrescentou ainda que “enquanto espaço de convívio para jovens e adultos, a FNAC não podia, por muito mais tempo, esquecer as crianças”. “Assim, iniciámos a reestruturação das nossas lojas a pensar nos mais novos, nas famílias e num espaço inteiramente dedicado a eles. Temos já cinco espaços FNAC Kids e inauguramos, no Dia Mundial da Criança, mais um na FNAC Vasco da Gama. Prevemos ter oito até ao final do ano”, adiantou. De acordo com José Cordeiro, CEO da Mobbit Systems, são projetos desta natureza que constituem um desafio para a equipa, pois o objetivo é sempre que as soluções que criam vão ao encontro dos desejos do cliente e facilitem a interação e proximidade dos “público-alvo” com os serviços e as marcas”.


in Revista BiT

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cacém prepara migração para TDT ?







A televisão digital terrestre (TDT) já se faz sentir na zona do Cacém e arredores, apesar do desligamento do sinal analógico só estar agendado para dia 16 de Junho.

















Uma ação de fiscalização realizada pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações nesta região, na passada semana, revela que as pessoas já estão a comprar descodificadores para se prepararem para o apagão, a que acrescem as deslocações às lojas daqueles que ainda não vão comprar, mas vão ver se existem equipamentos disponíveis, preços, e outras informações.No total, foram visitados pela ANACOM 18 estabelecimentos de retalho, entre pequenas e grandes superfícies e cadeias especializadas. Metade dos estabelecimentos fiscalizados vende equipamentos, além de darem informação ao público sobre o tema. Em alguns casos, os estabelecimentos têm mesmo folhetos disponíveis com informação sobre TDT – folhetos que a ANACOM tem disponibilizado nas sessões de esclarecimento.Por tipo de lojas, as grandes superfícies e as cadeias especializadas têm disponíveis diversas marcas de descodificadores para a televisão digital terrestre, dispondo ainda, nalguns casos, de locais específicos para promoção da TDT.Tendo constado esta realidade nas lojas mais pequenas, o que constitui um fator de preocupação para a ANACOM, o regulador decidiu levar a cabo na próxima semana uma ação de sensibilização junto destes estabelecimentos, designadamente, distribuindo folhetos, cartazes e mais informação sobre o tema.No dia 2 de junho, a ANACOM vai realizar mais uma sessão de esclarecimento ao público, que desta vez se realiza em Massamá, na ARPIM - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Massamá, que fica na Praceta dos Reformados, nº3.


in Revista BiT

quarta-feira, 25 de maio de 2011

iPhone sem usar as mãos!!!

Uma nova tecnologia simula um iPhone na palma da mão.

Esta é a nova invenção de três investigadores da Universidade de Potsdam na Alemanha, uma tecnologia que permite manusear um iPhone à distância, sem tocar no aparelho, simulando o ecrã do telefone na palma da mão.

É possível aceder a aplicações e recusar uma chamada, mas atender chamadas continuará a necessitar de um dispositivo

Esta tecnologia pretende corrigir a lacuna de telemóveis e comandos de televisão, permitindo que sejam usados mesmo quando não sabemos onde estão.

Para que o sistema funcione são necessárias duas coisas: as pessoas devem conhecer a posição exacta das teclas de um aparelho comum e é necessária uma tecnologia capaz de detectar o local que está a ser pressionado na mão, para que um computador possa responder e enviar sinais ao telemóvel.

Os utilizadores, inicialmente, devem usar os telemóveis imaginários apenas como um atalho para os aparelhos guardados no bolso. À medida que vão ganhando experiência podem deixar os dispositivos em casa.

A equipa de investigadores pretende agora aplicar o mesmo sistema aos comandos de televisão e, ainda este ano, apresentar o seu trabalho numa conferência.

TMN inaugura sala de espetáculos



É já amanhã, dia 26, que a nova sala de espetáculos TMN ao Vivo inaugura, no Cais do Sodré, em Lisboa. A assinalar a abertura do novo espaço, a TMN traz em estreia absoluta a Portugal os Two Door Cinema Club, cujo single “I Can Talk” será o tema das próximas campanhas de comunicação da TMN.







De origem irlandesa, esta banda editou em 2010 o seu primeiro álbum, “Tourist History”, que conquistou milhares de fãs com temas como “Something Good Can Work” ou “Undercover Martyn”. Conhecidos pelas suas canções simples, mas altamente dançáveis e automaticamente cativantes, os Two Door Cinema Club são um dos últimos fenómenos da música anglo-saxónica.Seguindo uma fórmula inovadora em Portugal, a TMN dá o naming ao TMN ao Vivo (antigo Armazém F), a nova sala de espectáculos para cerca de 1150 pessoas, de fácil acesso e estacionamento. Este será um espaço disponível a artistas, promotores e labels para a realização de espectáculos, com um conceito “chave na mão”. Nesta sala poderão ser ouvidos vários tipos de música: rock, pop, alternativa, jazz, fado, entre outros. Será ainda no espaço TMN ao Vivo que a TMN concentrará os seus concertos e show-cases, meet&greets, entre outros projectos.O conceito TMN ao Vivo estará também presente na PT Bluestore da Boavista (Porto), onde são, mensalmente, realizados show-cases de diversos artistas nacionais e internacionais, bem como nas experiências internacionais, as Music Trips, proporcionando aos clientes da TMN a presença em concertos internacionais, como irá acontecer no próximo mês de Junho com os Black Eyed Peas em Paris. O TMN ao Vivo enquadra-se numa estratégia precursora na área da música em Portugal recentemente apresentada pela TMN,ancorada em quatro vectores: o TMN ao Vivo, o conceito SWtmn – que se reflecte no festival SWtmn e na Rádio SWtmn –, a presença da TMN em festivais e eventos de música de referência de Norte a Sul do país e o serviço Music Box. Com esta estratégia, a TMN põe a Música no Máximo e marca o arranque de uma aliança pioneira entre a indústria da música e um operador de telecomunicações português. É já amanhã, dia 26, que a nova sala de espetáculos TMN ao Vivo inaugura, no Cais do Sodré, em Lisboa. A assinalar a abertura do novo espaço, a TMN traz em estreia absoluta a Portugal os Two Door Cinema Club, cujo single “I Can Talk” será o tema das próximas campanhas de comunicação da TMN.


in Revista BiT



terça-feira, 24 de maio de 2011

Doodle do ano


O que é um “doodle”?

“Doodles” são os desenhos que, em ocasiões especiais como dias temáticos, históricos ou aniversários, aparecem na página principal do Google substituindo o logótipo original.

No concurso de desenhos deste ano, "Doodle 4 Google", com o tema - o que gostava de fazer algum dia - o vencedor foi escolhido de um grupo de 40 finalistas de entre 107 mil desenhos recebidos.

O vencedor Matteo López é um menino de sete anos, cujo desenho se intitula "Vida no espaço". Matteo vive em São Francisco nos EUA e fez um desenho sobre o seu sonho de ser austronauta e explorar o espaço. No desenho Matteo conta a história de uma viagem espacial em que caminha pela lua e conhece extraterrestres.

Matteo ganhou uma bolsa de estudo no valor de 10500 euros, um computador e ainda prémios no valor de 17500 euros para a escola que frequenta e claro viu o su desenho na página principal do Google nos EUA.

Google expande busca social para 19 novas línguas



A boa noticia, o português é um dos idiomas confirmados.










O Google anunciou nesta quinta-feira (19/5) que expandirá a busca social de seu site para 19 novas línguas nas próximas semanas, de acordo com um post no blog oficial da empresa, e o português faz parte da lista.A busca social do Google foi introduzida pela primeira vez em 2009 e permite que os utilizadores encontrem resultados mais relevantes e familiares em suas buscas. Através do sistema, as buscas privilegiarão links compartilhados nas redes sociais pelos amigos do utilizador. Por enquanto, o serviço funciona apenas no endereço google.com.O Google Social Search utiliza seus contatos da lista de amigos da sua conta Google e analisa dados do seu Google Reader, Buzz, chat do Gmail e outros para observar quais são os utilizadores que são mais próximos de você. De maneira semelhante, o Google analisará dados de redes sociais como o Twitter para buscar links compartilhados pelas pessoas que você segue que possam ser interessantes para você.

in Revista BiT