Uma nova tecnologia simula um iPhone na palma da mão.
Esta é a nova invenção de três investigadores da Universidade de Potsdam na Alemanha, uma tecnologia que permite manusear um iPhone à distância, sem tocar no aparelho, simulando o ecrã do telefone na palma da mão.
É possível aceder a aplicações e recusar uma chamada, mas atender chamadas continuará a necessitar de um dispositivo
Esta tecnologia pretende corrigir a lacuna de telemóveis e comandos de televisão, permitindo que sejam usados mesmo quando não sabemos onde estão.
Para que o sistema funcione são necessárias duas coisas: as pessoas devem conhecer a posição exacta das teclas de um aparelho comum e é necessária uma tecnologia capaz de detectar o local que está a ser pressionado na mão, para que um computador possa responder e enviar sinais ao telemóvel.
Os utilizadores, inicialmente, devem usar os telemóveis imaginários apenas como um atalho para os aparelhos guardados no bolso. À medida que vão ganhando experiência podem deixar os dispositivos em casa.
A equipa de investigadores pretende agora aplicar o mesmo sistema aos comandos de televisão e, ainda este ano, apresentar o seu trabalho numa conferência.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.