Pesquisar aqui

sábado, 6 de novembro de 2021

Citroën vai fornecer frota de carros elétricos às autoridades de ilha grega

A Citroën vai apoiar o Governo grego a transformar a ilha grega de Chalki numa economia sustentável.

A Citroën/Grupo Syngelidis, Vinci, Akuo Greece e o governo grego assinaram um acordo para dar início ao plano de transformar a ilha de Chalki, Grécia, num espaço sustentável. Deste modo, todas as entidades vão trabalhar em conjunto de forma que a ilha utilize somente energias “verdes”, onde a mobilidade será feita de forma 100% elétrica. Para tal, a Citroën vai fornecer seis veículos elétricos às autoridades da ilha. Falamos de dois Ami, dois ë-C4, um ë-Spacetourer e um ë-Dispatch. Estes foram contratados como forma de leasing de 48 meses e, após esse período, os veículos serão doados pela marca gaulesa ao município de Chalki.




Redes sociais: O seu uso no dia a dia

Matilde Antão, 12º12, n.18

Redes sociais: O seu uso no dia a dia


Em 2020, o uso médio diário das redes sociais por utilizadores da internet em todo o mundo foi de 145 minutos por dia, contra 142 minutos no ano anterior. Em comparação, o tempo diário gasto com redes sociais nos EUA foi de apenas duas horas e três minutos.
Usamos as redes sociais todos os dias para ver as notícias, falar com amigos e família à distância, publicar fotos nas plataformas individuais de cada um, ouvir música e se tivermos qualquer dúvida sobre qualquer coisa basta ir ao google que temos mil e uma respostas para a mesma pergunta.

Zuckerberg mostra óculos de Realidade Virtual com ‘resolução retina’

A Facebook (agora Meta), está a experimentar diversos protótipos de óculos de Realidade Virtual e ontem dois executivos publicaram imagens de alguns modelos. O que Zuckerberg revelou tem “resolução de retina”
Isto significa que estes óculos têm uma resolução "perfeita".
Resolução retina é um termo usado para descrever um ecrã que tem uma densidade de píxeis elevada o suficiente para que o olho humano não consiga distinguir os píxeis individuais.

A confirmar-se as revelações de Zuckerberg no que toca à resolução, a Facebook pode ser uma das primeiras tecnológicas a ter este tipo de oferta num equipamento de realidade virtual. 
Este nível de resolução é o equivalente a uma pessoa ver com visão perfeita, de 20/20. A sugestão de Zuckerberg é que os seus óculos mostram o mundo com a clareza de como vê uma pessoa com visão perfeita.


Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhlHmdPZM3ZVbvOyVBywZ3JWIsdZlgFr_aNN9MltTZ9-K1YHVydXxefQGuXgZn_hh9vtooTzHSnL0h4MFw_xUsL6zTB1phM4M88g9AD7YQ-etW2CXmvRYvJrisY1o5D6yEULs3PyUA0hOS/
Fonte: 
(Consultado em 06/11/2021)
https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/hardware/2021-10-14-zuckerberg-mostra-oculos-de-realidade-virtual-com-resolucao-retina/ 




Qual a linguagem de programação dos jogos FPS?

Qual a linguagem de programação dos jogos FPS?


Criar um jogo não é tarefa fácil, tem muita programação por trás daquilo que todos nós vemos, por trás daqueles extraordinários gráficos e por trás daquela extraordinária jogabilidade.

Existem várias linguagens de programação para os jogos FPS, o tipo de linguagem que é usada em cada jogo depende do criador desse jogo e do programador, mas a linguagem mais comum é C++, principalmente nos grandes jogos! 

Existem certos jogos que usam a linguagem Assembly, esta linguagem prioriza principalmente a performance do jogo e a comunicação com o hardware.

Também há jogos que utilizam a linguagem HTML5  e JavaScript.




Link de consulta:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_de_jogos_eletr%C3%B4nicos#Refer%C3%AAncias

Erros de computação quântica reduzidos por um fator de 25

Q-CTRL é uma start-up australiana que desenvolve software de infraestruturas de controles quânticos, com foco no desenvolvimento de ferramentas e técnicas para supressão de erros. A abordagem do Q-CTRL aplica os princípios da engenharia de controle para acelerar a tecnologia de computação quântica.

Este é um obstáculo particular na computação quântica. Embora haja um entusiasmo considerável sobre as possibilidades das aplicações de informação quântica e computação quântica - estimulando biliões de dólares em investimentos em todo o mundo - muitos obstáculos técnicos ainda precisam de ser superados. A maioria dos computadores quânticos está tão sujeita a erros que apenas os algoritmos mais curtos e simples podem ser executados. Quando o Q-CTRL fez experiências com sistemas de hardware algorítmicos, com base em experimências de benchmarking recentes do US Quantum Economic Development Consortium, os erros encontrados foram inicialmente tão graves que os computadores, em alguns casos, retornaram resultados não melhores do que o acaso.

Usando software especializado para alterar os blocos de construção de algoritmos quânticos (portas lógicas quânticas), a start-up descobriu que era capaz de reduzir erros computacionais em um grau sem precedentes ao executar algoritmos em vários computadores quânticos IBM.

Sem alterações no algoritmo de teste ou hardware, a substituição da porta por si só resultou numa melhoria máxima na probabilidade de sucesso do algoritmo de computação quântica em mais de 2.680 por cento no hardware real. Os experimentos também demonstraram que as novas portas lógicas eram 400 vezes mais eficientes na prevenção de erros computacionais do que quaisquer técnicas demonstradas anteriormente, simplificando consideravelmente o procedimento para um usuário melhorar o desempenho.


Consultado a:05\11\2021
https://eandt.theiet.org/content/articles/2021/11/quantum-computing-errors-reduced-by-factor-of-25/

Javascript - O que é o Javascript?

Introdução ao JavaScript

JavaScript ou JS, é uma Linguagem de Programação e uma das grandes Linguagens da W3C (World Wide Web Consortium), juntamente com o HTML e o CSS. Utilizada no desenvolvimento e na criação de páginas da Web, juntamente com linguagens também bastante populares como HTML CSS, sendo o JavaScript o responsável pela interatividade entre o Website e a pessoa que o está a visitar. Criado em 1995 por Brendan Eich, o JavaScript, é uma das Linguagens de Programação mais populares, mesmo não sendo das mais fáceis.


Porquê uma das mais Populares?


JS é uma das Linguagens de Programação mais populares, visto que dá-nos a oportunidade de interagir com os Websites, pois é a principal Linguagem client-side, ou seja, do lado do cliente, mas também usada no lado do servidor com ambientes como o node.js.

Quem é Brendan Eich?


Logo do JavaScript
Brendan Eich é americano e nasceu a 4 de julho de 1961. É um programador de computadores e criador do JavaScript. É Ex-Chefe do escritório de tecnologia da Mozilla Corporation e trabalhou em empresas grandes como a Silicon Graphics, a MicroUnity Systems Engineering e a Netscape, onde fundou o JavaScript. Atualmente está ao comando da Brave Software, empresa responsável pelo navegador Brave, em conjunto com Brian Bondy.







Link da Imagem: https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fcommons%2Fthumb%2F9%2F99%2FUnofficial_JavaScript_logo_2.svg%2F480px-Unofficial_JavaScript_logo_2.svg.png&imgrefurl=https%3A%2F%2Fpt.wikipedia.org%2Fwiki%2FFicheiro%3AUnofficial_JavaScript_logo_2.svg&tbnid=ZaJW5gJF2A_oDM&vet=12ahUKEwiUuqSgzcDzAhWF_4UKHTaSAGwQMygUegUIARDTAQ..i&docid=P7-_IZ6PBHwbbM&w=480&h=480&q=Javascript&ved=2ahUKEwiUuqSgzcDzAhWF_4UKHTaSAGwQMygUegUIARDTAQ, 06/11/2021

Qual é a velocidade de um Microprocessador

A velocidade dos microprocessadores, é medida em megahertz (MHz) ou gigahertz (GHz).
A velocidade nos microprocessadores é medida com base na rapidez com que o mesmo consegue processar informação com base em zeros e uns, ou seja, código binário, mas é complicado dar uma velocidade geral para os processadores existentes hoje em dia pois cada um tem uma velocidade única, sendo os processadores mais antigos, os que têm menos rapidez a processar a informação toda e os de gerações mais recentes os mais rápidos a fazer o processamento.
Com isto chegamos à conclusão que não existe uma velocidade geral mas, que cada processador tem a sua velocidade de operação.

Tipos de anúncios do Facebook

TRÁFEGO
Este objetivo de campanha é normalmente utilizado quando temos interesse em levar mais pessoas para o nosso site. Não deve ser utilizado quando a intenção é realizar vendas ou conversões.

INTERAÇÃO
O objetivo de Interação deve ser utilizado quando queremos aumentar o envolvimento das nossas publicações. É interessante quando pretendemos criar um público quente.

VISUALIZAÇÃO DE VÍDEO
Tal como o nome indica, este objetivo de Marketing deve ser utilizado para aumentar as visualizações de um vídeo. É igualmente interessante quando pretendemos criar um público quente.

MENSAGENS
Este objetivo deve ser utilizado quando pretendemos enviar as pessoas para o nosso Direct do Facebook ou do Instagram. É um objetivo interessante para quem realiza vendas através do Direct.

CONVERSÕES
O objetivo de conversões é um dos principais do Facebook Ads. Deve ser utilizado quando pretendemos realizar vendas, ou gerar leads. Deve ser utilizado quando temos um site ou uma Landing Page e pretendemos gerar conversões.

Link da consulta sobre o conteúdo (05/11/21): https://www.postdigital.cc/blog/artigo/quais-os-tipos-de-anuncio-do-facebook
Link da imagem (05/11/21): https://www.linksexperts.com.br/blog/tipos-anuncio-facebook/
Datas são referentes ao dia da consulta



Tipos de bloqueios nos anúncios de Facebook e Instagram

BLOQUEIO CHECKTPOINT
Bloqueia o perfil pessoal temporariamente;
Acontece devido a atividade suspeita.

BLOQUEIO PAGAMENTO
Bloqueia a forma de pagamento da conta de anúncios
Costuma acontecer quando alteramos a forma de pagamento da conta

BLOQUEIO PAGAMENTO
Bloqueia a forma de pagamento da conta
de anúncios
Costuma acontecer quando alteramos a forma de pagamento da conta

BLOQUEIO DE PUBLICIDADE
Bloqueia a conta de anúncios
Acontece porque estamos a fazer anúncios fora das politicas de anúncios do Facebook Ads
Ler as politicas do Facebook semanalmente

BLOQUEIO COMERCIAL
Bloqueia o Business Manager
Acontece depois de muitos erros cometidos

BLOQUEIO PERMANENTE DO PERFIL
Bloqueia permanentemente o perfil do Facebook
Perfil perde o poder de fazer anúncios

COMO EVITAR BLOQUEIOS
Seguir as politicas de publicidade do Facebook
Ler regularmente as politicas de publicidade do Facebook
Confirmar a empresa no Gestor de Anúncios
Ter vários moderadores no Gestor de Anúncios
Utilizar o autenticador de 2 fatores
Falar com o Suporte do Facebook

                                                                  
Link da consulta sobre o conteúdo (05/11/21): https://pt-pt.facebook.com/business/help/1995382877189247?id=1200580480150259
Link da imagem (05/11/21): https://flaviomuniz.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Agencia-de-SEO-do-Especialista-em-SEO-referencia-na-busca-do-Google-e1569987427611.png






Automatização industrial-Robotização excessiva pode ser um problema, mas Portugal já estuda soluções


Automatização industrial

Robotização excessiva pode ser um problema, mas Portugal já estuda soluções

    Será que afinal, na era da indústria 4.0 — ou Quarta Revolução Industrial, em que a produção de bens e a oferta de serviços assenta na automatização e na digitalização — há um risco de excesso de robots? A dúvida tem resposta do engenheiro e investigador Germano Veiga.
    A robotização industrial “ainda apresenta muitas limitações” e “na maior parte dos cenários a introdução de robots necessita da colaboração de operadores” humanos, explica. “Estamos longe de chegar” a um cenário de robots em excesso. E no entanto é certo que “um dos caminhos a seguir” é o da robotização colaborativa, em que as empresas escolhem quais as tarefas em que o robot é melhor e aquelas em que os trabalhadores são melhores.
    A automatização excessiva, no caso das linhas de produção de motores na PSA, significava que, como o nível de robotização previa sempre a taxa máxima de produção, mas nem sempre essa taxa máxima se verificava, a empresa tinha necessidade de se adaptar às variações na atividade. “Pretendiam uma linha mais flexível, que permitisse ir introduzindo automatização, conjugando com os trabalhadores, de forma a diminuir o investimento inicial, sem perder produtividade”, explica o engenheiro do INESC TEC.


https://observador.pt/2021/10/13/robotizacao-excessiva-pode-ser-um-problema-mas-portugal-ja-estuda-solucoes/   05/11/21



sexta-feira, 5 de novembro de 2021

O que é um Microprocessador

Microprocessadores, normalmente chamados de processadores apenas, é um circuito integrado que realiza todas as funções de cálculo e todas as decisões tomadas nos seus equipamentos eletrônicos
Todos os seus equipamentos eletrônicos dependem do processador logo, podemos dizer que esta componente é como se fosse o cérebro das suas máquinas pois todas as decisões e funções que sejam necessárias processar, são processadas pelo mesmo


CSS - O que é o CSS?

CSS - O que é o CSS?

Introdução ao CSS

CSS (Cascading Style Sheets, em português: Folhas de Estilo em Cascata), é uma Linguagem utilizada para adicionar estilos (fontes, cores, espaçamentos, figuras, etc...) ás páginas da Web, juntamente com linguagens também bastante populares como HTML JavaScript, sendo o CSS o responsável pela decoração do Website. Criado no ano de 1996 pela W3C (World Wide Web Consortium), o CSS, foi ficando cada vez mais popular, junto com o HTML, já que melhora muito a qualidade da página.


Como assim 'Decoração do Website'?


Decoração do Website, pois como já foi dito anteriormente, o CSS, consegue alterar as cores, as fontes, os espaçamentos, consegue adicionar figuras e etc. Enquanto o HTML trata da estrutura do texto, dos dados, do documento como um todo, o CSS tem a função de deixar tudo mais bonito chamativo.

O que é a W3C?


W3C é uma organização internacional com 450 membros entre órgãos governamentais, empresas e organizações independentes. Foi fundada por Tim Berners-Lee, também fundador do HTML, em 1994. A sua sede é em Cambridge, Massachusetts nos Estados Unidos e o seu lema é "Leading the Web to Its Full Potential".





Link da Imagem: https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fportalwebdesigner.com%2Fprogramacao%2Fcss%2F&psig=AOvVaw24o9pWIMlqHacCyO7XMFGT&ust=1633978254467000&source=images&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCMio98TBwPMCFQAAAAAdAAAAABAD, 05/11/2021

Redes Sociais: Qual o papel das redes socias na democracia?

Matilde Antão, 12º12


Redes Sociais: Qual o papel das redes socias na democracia?

A Internet educa as pessoas sobre a democracia, ajudando-as a manterem-se atualizadas sobre o que está acontecendo no seu governo. 
Permite também que os cidadãos obtenham e publiquem informações sobre os políticos e permite que esses políticos obtenham conselhos do povo em maior número.
As redes sociais, ou mais especificamente a rede de notícias, desempenha um papel importante nas sociedades democráticas porque permite a participação entre os cidadãos. Portanto, quando se trata de redes democráticas saudáveis, é fundamental que as notícias permaneçam verdadeiras para que não afetem os níveis de confiança dos cidadãos.


Automatização industrial- 5G será uma tecnologia chave para a automação da Indústria 4.0


Automatização industrial

5G será uma tecnologia chave para a automação da Indústria 4.0~

    A Panasonic Toughbook, acredita que a introdução do 5G irá consolidar a integração de tudo o que nos rodeia. O resultado será que tudo será conectado, processado e digitalizado, gerando um impacto significativo na indústria.
    Neste sentido, é óbvio que o sector da indústria e da produção inteligentes são beneficiados em áreas, uma vez que a conectividade IoT leva a automação e a eficiência a um novo nível. De facto, o 5G irá revolucionar a logística e o transporte com potencial para veículos automatizados e monitorização remota, bem como operações automatizadas.
    Como resultado, as empresas têm muito a esperar com a implantação de redes 5G na Europa. Pode tornar-se um ponto de viragem para eles e para a indústria, que pode tirar partido das vantagens competitivas das novas funcionalidades que estas tecnologias irão desencadear e das eficiências adicionais, produtividade e ambiente de trabalho que podem oferecer à sua mão-de-obra móvel.



https://www.google.pt/search?q=automatiza%C3%A7%C3%A3o+industrial+5g&tbm=isch&ved=2ahUKEwj19-KGq4L0AhU3EmMBHVq8DRUQ2-cCegQIABAA&oq=automatiza%C3%A7%C3%A3o+industrial+5g&gs_lcp=CgNpbWcQAzoECAAQQzoGCAAQBxAeOgQIABAeOgYIABAFEB5QigNY4wdgjQpoAHAAeACAAXyIAaEDkgEDMS4zmAEAoAEBqgELZ3dzLXdpei1pbWfAAQE&sclient=img&ei=6riFYfXaILekjLsP2vi2qAE&bih=754&biw=1536&hl=pt-PT#imgrc=62VhCvSAX4sgZM

https://www.computerworld.com.pt/2021/10/08/5g-sera-uma-tecnologia-chave-para-a-automacao-da-industria-4-0/     05/11/2021




Novo Mini elétrico

Mini está a preparar-se para desvendar um novo modelo elétrico - o Cooper Hardtop

A fotografia mostra o novo Mini. Fica claro que este Cooper Hardtop poderá ser um pouco mais pequeno que alguns modelos mais recentes, uma vez que tem apenas três portas.

Como nota o CNet, a Mini tem grandes ambições para o mercado de carros elétricos e ambiciona ter um catálogo 100% elétrico até ao final desta década.



Pixel 6 e 6 Pro: Novos topo de gama da Google

A nova geração Pixel, da Google, promete revolucionar o mercado de telemóveis Android.



Estes modelos serão os primeiros a serem comercializados com Android 12 e Material You, a nova linguagem de design da interface da Google.


Material You


Os novos Pixel são também 100% compostos por peças da Google, inclusive o processador, o qual apresenta performance muito superior em relação à geração anterior. É este SoC (System on a chip - componentes do sistema eletrónico, num só circuito integrado), que promete vir a inovar os telemóveis Android.



Melhorias na performance


    Não podemos deixar de referir o excelente sistema de 3 câmeras que equipam este telemóvel, que, em conjunto com o software da Google, são capazes de produzir resultados cinemáticos em qualquer condição.


Sistema de Câmeras


    Ao nível do display, a versão base apresenta um ecrã OLED 6.4" FHD+ com uma taxa de atualização de 90Hz, enquanto que o Pro tem mais 0.3", definição QHD+ e taxa de atualização de 120Hz.


Ecrãs


O Pixel 6 Pro está atualmente, novembro 2021, no mercado com um preço a rondar US$ 899 (778,17€), bastante apelativo em comparação com topos de gama de outras marcas; o modelo base, Pixel 6, está a rondar os US$ 599 (518,49 Euro). 

Para ver todas as especificações dos novos dispositivos da google visite: https://www.tudocelular.com/compare/6955-7163.html



Fontes:


Imagens - 

























Oxford Instruments NanoScience Partners - Três Projetos Inovadores do Reino Unido para Computação Quântica

Oxford Instruments NanoScience anuncia a sua parceria em três grandes projetos financiados por meio da categoria "Commercialising Quantum Technologies" da Innovate UK com as organizações líderes da indústria SEEQC, Quantum Motion e sureCore. Essas parcerias afirmam a Oxford Instruments NanoScience como o parceiro de escolha para plataformas criogénicas para aumento de escala quântica no caminho para a construção da próxima geração de computadores quânticos.
Oxford Instruments NanoScience fez parceria com SEEQC no seu projeto QuPharma Industrial Strategy Challenge Fund (ISCF) com £ 6,8 milhões de financiamento para construir um computador quântico específico de aplicativo escalável comercialmente para a empresa de ciência e tecnologia, Merck KGaA em Darmstadt, Alemanha. Ao fornecer a sua experiência em engenharia criogênica e um criostato personalizado com recursos exclusivos, a SEEQC será capaz de fabricar uma plataforma de computador quântica para a Merck KGaA para ajudá-la a fazer avanços na pesquisa e desenvolvimento de terapias farmacêuticas de última geração e materiais de desempenho.


Consultado a:05\11\2021
https://www.hpcwire.com/off-the-wire/oxford-instruments-nanoscience-partners-on-three-innovate-uk-projects-for-quantum-computing/

Estes 9 smartphones da Xiaomi não vão receber a MIUI 13.

A Xiaomi é uma das fabricantes Android em franco crescimento no que diz respeito a trazer mais atualizações para os seus smartphones.
Está anunciado há algum tempo que a partir de 27 de novembro haveriam nove smartphones da Xiaomi a dizer adeus ao programa Beta, o que significa que deixarão de ter acesso às novas funcionalidades da MIUI que sejam lançadas após essa data.

São eles: 
  • Xiaomi Mi 9
  • Xiaomi Mi 9 SE
  • Xiaomi Mi 9 Pro
  • Redmi K20 Pro
  • Redmi K20
  • Xiaomi CC9 Meitu Edition
  • Xiaomi CC9
  • Redmi Note 8 Pro
  • Redmi Note 8
Desta forma, estes smartphones, estes só receberão as novidades da MIUI lançadas antes de 27 de novembro. Até informação contrária por parte da marca, tal significa que não terão direito a receber a MIUI 13, versão esta que será lançada em Dezembro.

Porém, estes devem continuar a receber atualizações de segurança e correções de erros que possam afetar os equipamentos.

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8_Oo1Ax2oM4nBEUck0VztavLSgAj1OmOelrx1Skc0M4AChbXVl1CVWFiXJD35J18rxxhpqjii18UnzrLb0LwLBhZAjC_PgX8o_fU8_v2eM6Cm7tjC4GvMJTyEkqI3Ood_u83CbzJGwRw9/w551-h296/image.png
Fonte: https://4gnews.pt/estes-9-smartphones-da-xiaomi-nao-vao-receber-a-miui-13-ve-a-lista/ (consultado em 5/11/2021)



quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Sugestão de App: AnyTracker


A primeira app que venho sugerir no blog é a AnyTracker. Ao longo do ano irão aparecer mais recomendações e sugestões que considere úteis e de interesse geral. 

Quem nunca esperou algum tempo até que o preço de certo produto baixasse para o comprar?

Com a AnyTracker conseguimos acompanhar a evolução de o que quer que seja, desde que haja um valor envolvido. Por outras palavras, podemos seguir não só a evolução do preço de um artigo como também do números de subscritores/seguidores (em qualquer plataforma) ou até mesmo ações e criptomoedas.


Infelizmente, esta app só se encontra disponível para Android, seguindo-se abaixo o link direto para a Play Store:










Fontes:

Notícia: Noticia original


Comboio HyperLoop

O governo de Maharashtra aprovou o Virgin Hyperloop One um projeto de infraestrutura pública, configurado para se tornar o primeiro de hyperloop no mundo. O anúncio traz o sistema de transporte hyperloop na Índia mais próximo da realidade, reconhecendo a tecnologia juntamente com outras formas mais tradicionais de transporte em massa. Chamado de Pune-Mumbai Hyperloop, o projeto conectará o centro de Pune a Mumbai em menos de 35 minutos, ao contrário das atuais 3,5 horas percorridas na estrada.










terça-feira, 2 de novembro de 2021

Netflix: Jogos da plataforma de Streaming?

No passado dia 02/11, a Netflix passou a disponibilizar os seus jogos gratuitamente aos subscritores do serviço de streaming. Até então, para além de pagar mensalidade, quem quisesse experimentá-los teria de pagar também pela app.



    
Esta decisão deveu-se à forte desaceleração em novos clientes (que têm dado preferencia à Disney + e HBO Max) após vários anos de rápida expansão e um boom de atividade alimentado pela pandemia da Covid-19.

A gigante de streaming comprou a criadora de videojogos "Night School Studio" em setembro e já lançou cinco títulos de jogos para smartphone como “Stranger Things: 1984”, “Stranger Things 3: The Game”, “Card Blast”, “Teeter Up” e “Shooting Hoops”.


Fontes: 


domingo, 31 de outubro de 2021

Toyota anuncia carro 100% elétrico

Depois uma vasta experiência em carros híbridos, sendo pioneira no segmento com o Prius (lançado em 1997),a Toyota passa a aventurar se no mundo dos carros elétricos.

A fabricante japonesa acaba de apresentar o seu primeiro SUV movido totalmente a eletrecidade: o bZ4x

O modelo pretence a sub-marca "bZ" e tem uma bateria com 71.4kW e com uma autonomia de 450km







Rainbow Six Siege

Rainbow Six Siege


O Rainbow Six Siege é um jogo shooter tático de alta precisão que dá preferência ao jogo tático e ao trabalho em equipa. É um jogo FPS, em primeira pessoa, este jogo foi lançado a 26 de Novembro de 2015.

Desde o seu lançamento em 2015, o jogo já evoluiu imenso há bastantes novos mapas, novas armas, novos agentes (bonecos) e há novos eventos sazonais temáticos. 

O jogo na sua parte competitiva consiste em duas equipas constituídas por 5 jogadores, são os defensores e os atacantes. Os defensores nascem dentro do edifício e têm como objetivo proteger a bomba, os atacantes nascem fora do mapa e têm como objetivo desativar a bomba.



            https://www.playstation.com/pt-pt/games/tom-clancys-rainbow-six-siege/a-beginners-guide-to-rainbow-six-siege/


Os 10 melhores jogadores de CS:GO em 2020

Os 10 melhores jogadores de CS:GO em 2020


  • De seguida, segue a lista dos 10 melhores jogadores de CS:GO anunciados pela HLTV em 2020:

  • 1- Mathieu "ZywOo" Herbaut;
  • 2- Aleksandr "s1mple" Kostyliev;
  • 3- Nicolai "device" Reedtz;
  • 4 - Nikola "NiKo" Kovač;
  • 5- Denis "electronic" Sharipov;
  • 6- Benjamin "blameF" Bremer;
  • 7 - Robin "ropz" Kool;
  • 8 - Jonathan "ELiGE" Jablonowski;
  • 9- Peter "dupreeh" Rasmussen;
  • 10- Florian "syrsoN" Rische. 





https://draft5.gg/noticia/os-20-melhores-do-mundo-em-2020-pela-hltv





Jogos FPS para computadores menos potentes

Jogos FPS para computadores menos potentes



Hoje trago-vos dois jogos para computadores menos potentes, muitas pessoas querem jogar mas não têm pc's bons por isso, trago-vos alguns jogos que possam funcionar nos vossos pc's. Estes jogos podem não ter tanta qualidade porque lá está, são jogos mais ''fracos'' que não puxam tanto pelo computador, é impossivel que estes jogos tenham grandes gráficos, por exemplo. De seguida, segue a lista de jogos:

- Doom 1:

Potências mínimas do computador:

  • Sistema Operacional: Windows 7/8.1/10;
  • Processador: Intel Core i5-2400/AMD FX-8320;
  • Memória: 8 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 670 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB;
  • Espaço no Disco: 55 GB;

- Fallout 3:º

Potências mínimas do computador:

  • Processador: 2.4 Ghz Intel Pentium 4;
  • Memória RAM: 1 GB (XP)/ 2 GB;
  • HD: 7 GB;
  • Placa de vídeoDirect X 9.0c video card com 256MB RAM (NVIDIA 6800 ou melhor/ATI X850 ou melhor).







https://cibersistemas.pt/games/jogos-de-fps-para-pc-fraco/