Pesquisar aqui

sábado, 12 de outubro de 2019


Boa Tarde a todos, o meu nome é Francisco Borges e ao longo deste ano irei falar convosco sobre os vários modelos de iphones que saíram até aos dias de hoje, as suas caracteristicas, atualizações de sistema (IOS), com a parceria do Diogo Santos ( DFTS). Espero que consigam retirar a informação que necessitam e que consigam tirar as vossas dúvidas.

See you soon...

Curadoria: Versões/atualização do iPhone

 O meu nome é Diogo Santos e ao longo do ano vou falar sobre as versões do IOS e o que vem com cada uma delas, em parceria com o Francisco Borges que vos vai mantendo informados sobre os iPhones que foram saindo ate aos dias de hoje.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Curadoria: RA RV



Imagem relacionada

A RA (realidade aumentada) é um conjunto de informações virtuais sobre o mundo real através de uma câmara e com o uso de sensores de movimento.

Curadoria: Python - Introdução

Logo do Python

Python é uma linguagem de programação interpretada, de script, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte.



Significado de cada um dos paradigmas da programação (funcionalidades da linguagem):
  • Interpretada - por ser uma linguagem em que o código fonte é executado por um programa chamado interpretador antes de ser executada pelo processador ou pelo sistema operacional.
  • Linguagem de script - suporta scripts, programas escritos para um sistema de tempo de execução especial que automatiza a execução de tarefas.
  • Imperativa programação imperativa é um paradigma de programação que descreve a computação como variáveis, ou seja, ações, enunciados ou comandos que mudam o estado de um programa.
  • Programação orientada a objetos - é um modelo de análise e programação de software baseado na composição e interação entre diversas unidades chamadas de objetos.
  • Funcional - utiliza funções matemáticas.
Site Oficial da Linguagem: www.python.org

Encontra-se no Top 4 de linguagens de programação mais usadas, ficando apenas atrás de Java, C e C++.
Foi lançada por Guido van Rossum em 1991 (28 anos). O nome teve a sua origem no grupo humorístico britânico Monty Python, criador do programa Monty Python's Flying Circus, embora muitas pessoas façam associação com o pitão, um réptil.
Sites consultados (07-10-2019):

Curadoria: Evolução da Tecnologia na Indústria Aeronáutica

Quem sou eu?
O meu nome Ricardo Fialho tenho a paixão de um dia vir a ser piloto de linhas aéreas comerciais.
Para tal esta parte do blogue vai se focar na evolução tecnológica na industria da aviação. Pois assim consigo combinar dois dos temas que mais gosto de falar a tecnologia e a aviação.
Irei falar dos primeiros modelos de aviões e a tecnologia que usavam como os últimos modelos que saíram ou até aqueles em que se já pensa para um futuro próximo e as tecnologias que iram implementar neles.
Espero que gostem e comentem o que acham.
Alguma dúvida não hesite em entrar em contacto connosco.

Curadoria: Teste e Análise de jogos para PC

    1º jogo a analisar- PUBG

curadoria: Fotografia digital e analógica

Instax mini link

A impressora portátil Instax mini link foi lançada no dia 2/10/2019 em Tokyo no Japão.

Com 2,7 biliões de utilizadores de smartphones e após um lançamento bem-sucedido da Instax Lil-Play - uma máquina fotográfica que envia mensagens áudio impressas nas fotografias através de códigos QR, que colocou Portugal em segundo lugar em termos de vendas-, a Fujifilm quer alargar o público-alvo para a nova impressora. Assim, além de captar a atenção de um público feminino na faixa etária 16 / 35 anos, a Fujifilm espera que a nova máquina seja também apelativa para o público masculino que gosta de tecnologia, com idades entre os 19 e 39 anos, assim como para mães, entre os 30 e os 50 anos, que querem imprimir as melhores recordações dos filhos, captadas nos seus telefones.



Os aspetos técnicos
Disponível nas cores Dusty Pink, Ash White e Dark Denim, por 119€, a Link herda todos as características das outras impressoras instax, estando disponível através de uma aplicação mobile e com conectividade Bluetooth.
As novidades mais divertidas chegam, precisamente, através do software. Entre os novos modos incluem-se o “Video Print”, para imprimir um momento importante de um vídeo, a função “Match Test”, que através de um questionário analisa a compatibilidade com um amigo ou alguém especial e apenas divulga o resultado após a impressão de uma fotografia, e a função “Party Print”, que permite que até cinco pessoas se conectem à mesma impressora para imprimir uma foto composta a partir de cinco imagens partilhadas pelos respetivos utilizadores.

                   Resultado de imagem para perifericos
Quem sou?

O meu nome é Guilherme Valiente e durante este ano serei o blogger que vos introduzirá ao tema sobre periféricos, sempre que possível os meus blogs terão acesso a um,ou mais sites onde poderão consultar outras informações ou curiosidades sobre o tema tratado.
Novas publicações normalmente todas as segundas, quartas e sextas.
Qualquer dúvida encontrada poderá ser esclarecida no meu e-mail 12667@gmail.com
Espero que gostem do conteúdo presentado.
Até à próxima!
-GV

Curadoria: Edição de fotografia

Curadoria: C++ - Introdução


O C++ é uma linguagem de programação criada por Bjarne Stroustrup em 1979 com o objetivo de ser uma extensão da linguagem C, sendo inicialmente chamada de "C with Classes".
Foi evoluindo muito ao longo do tempo e sempre foi uma linguagem muito utilizada. Ainda hoje é das mais usadas no mundo todo.

É:
  • Uma linguagem compilada. Isso significa que há um programa chamado compiler que lê o código, criando um ficheiro executável.
  • De uso geral (multi-uso). Os seus usos incluem a criação de jogos, GUI (Graphical User Interfaces), sistemas embarcados (embutidos), aplicações, entre outros.
  • Orientada por objetos, ao contrário do C. Ou seja, envolve o uso de objetos e classes.
  • De nível médio (middle-level programming). Isso significa que há combinação de alguns elementos low-level, como por exemplo a manipulação da memória (o que não há em Python); e de high-level, não sendo muito difícil para um humano ler.
  • Poderosa, sendo eficiente na complexidade de tempo e gestão de memória. Daí ser usada em videojogos, onde se costuma procurar usar o melhor do sistema (e memória).
Alguns sites que falam sobre C++ e apresentam documentação entre outros são: