Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
sábado, 26 de março de 2022
Automatização Industrial- Suspensys investe em automação na produção de vigas de eixo
10 MODELOS PARA FATURAR 1 MILHÃO ONLINE
5000 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $200 VS PAGAREM $17 POR MÊS DURANTE 12 MESES
2000 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $500 VS PAGAREM $42 POR MÊS DURANTE 12 MESES
1000 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $1000 VS PAGAREM $83 POR MÊS
DURANTE 12 MESES 500 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $2000 VS PAGAREM $167 POR MÊS DURANTE 12 MESES
300 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $3333 VS PAGAREM $278 POR MÊS
DURANTE 12 MESES
YouTuber cria projeto para consertar design do Apple Magic Mouse
Um usuário do Apple Magic Mouse criou uma solução que permite carregar dispositivo sem comprometer distância do sensor e ergonomia durante o uso. O suporte fabricado em impressora 3D contorna a questão da posição da porta de carregamento, mas não resolve limitação de hardware que impede utilização durante recarga das baterias.
Quando a Apple lançou o Magic Mouse em 2009, o acessório sem fio impressionou bastante principalmente por implementar em um mouse os comandos de gesto do MacOS, uma das características mais marcantes dos MacBooks. No entanto, o design acabou gerando polêmica.
Posição da porta de carregamento
A porta de carregamento fica na parte inferior do dispositivo, impossibilitando seu uso durante processo de carga. Na época de seu lançamento isso não representava um problema, já que a maioria dos mouses sem fio com bateria dependiam de bases de carregamento dedicadas.
Já atualmente, com a cultura da produtividade e mobilidade, isso torna o projeto físico do Magic Mouse, no mínimo obsoleto. Pensando nisso, o dono do canal Unnecessary Inventions combinou um cabo com conector em 90º e um suporte para permitir deslizar o mouse sem comprometer a distância do laser.
Limitação de hardware
Apesar da invenção resolver o problema físico da posição da porta, o mouse fica completamente irresponsivo quando está sendo carregado, o que faz sentido, já que pelo projeto original essa situação já não seria possível.
Em defesa da Apple, a bateria do aparelho pode durar meses dependendo do perfil de uso, mas mouses sem fio de outras marcas quase sempre trazem soluções simples para essa demanda cada vez mais comum.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/236017-youtuber-cria-projeto-consertar-design-apple-magic-mouse.htm
Imagem: https://img.ibxk.com.br/2022/03/25/25093323956039.jpg?ims=704x
Pesquisadores lançam primeiro computador quântico em Israel
Anonymous publicam documentos do Banco Central da Rússia e ameaçam Putin
Os 3 melhores jogadores de Apex Legends
Os 3 melhores jogadores de Apex Legends
sexta-feira, 25 de março de 2022
Automatização Industrial- FERPINTA APOSTA NA INDÚSTRIA 4.0 E NA NEUTRALIDADE CARBÓNICA
Automatização Industrial
FERPINTA APOSTA NA INDÚSTRIA 4.0 E NA NEUTRALIDADE CARBÓNICA
Apple - Serviço de subscrição está para chegar
LIVROS QUE TODOS QUE QUEREM SER BEM SUCEDIDOS NO MARKETING DIGITAL
4 HORAS POR SEMANA
Este é um livro fundamental para quem deseja criar um negócio e ter liberdade não só financiera, mas também liberdade geográfica. O autor para além de contar a sua história, explica como podes criar um negócio que te permita trabalhar em qualquer lugar do Mundo e acima de tudo, conservando o teu tempo.O HOMEM MAIS RICO DA BABILONIA
De nada serve seres uma pessoa empreendedora, se depois de ganharesdinheiro não o sabes conservar nem investir. O Homem Mais Rico da
Babilónia é um livro relativamente pequeno, que te ensina com base numa
História, como deves gerir os teus rendimentos de uma forma eficaz e
eficiente.
SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA
Se pretendes alcançar um determinado objetivo, uma das melhores formas de o alcançares, é aprenderes com pessoas que já conseguiram atingir essa meta. É isso mesmo que o livro Segredos da Mente Milionária ensina. O Autor durante anos estudou as mentes mais empreendedoras do Mundo, colocando tudo o que aprendeu num só livro
Google tenta conquistar usuários do iPhone com o Chrome
O Google está veiculando uma série de anúncios direcionados aos usuários de iPhone, sugerindo alterarem o navegador padrão para o Chrome. A campanha "There's no place like Chrome" exalta algumas das principais vantagens do navegador e simula situações pelas quais os usuários da Apple podem passar no dia a dia. No fim de cada vídeo, um mockup do iPhone usando o recurso é mostrado.
Uma das quatro publicidades foca no preenchimento automático do Chrome e demonstra uma pessoa tentando comprar ingressos para um show. Entretanto, ao inserir manualmente as informações do cartão de crédito, os ingressos acabaram sendo esgotados pela demora.
Outro dos anúncios foca nas senhas salvas do navegador. O vídeo retrata uma mulher tentando se lembrar da senha para o login de um site específico, mas por ter 287 senhas diferentes, ela acaba desistindo.
Há também uma propaganda que foca na proteção contra malware e destaca: "Há duas maneiras de descobrir se um website possui malware. Pelo seu navegador ou pelo malware".
Por fim, um dos anúncios fala a respeito do Google Sync, que permite acessar através de qualquer dispositivo as mesmas abas que estejam abertas no computador, por exemplo.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/236008-google-tenta-conquistar-usuarios-iphone-chrome.htm
Vídeo: https://youtu.be/qqusNhFbc9Q
Fujitsu atinge marco técnico com simulador quântico de 36 Qubits
A Apple lançará um iPad Pro com um chip M2 neste outono
Preocupações com ciberataques da Rússia crescem. Saiba como tornar o computador mais seguro
A invasão da Rússia à Ucrânia tem levantado algumas preocupações aos especialistas de cibersegurança, no aumento de ataques que possam ser lançados. O tema quente da atualidade também pode incentivar os hackers a tomarem partido da curiosidade de muitos utilizadores desprevenidos, que procuram notícias sobre o conflito. Em primeiro lugar, deve manter os browsers de navegação de internet sempre atualizados, o mesmo para todas as aplicações e firmware dos equipamentos.
A especialista em cibersegurança Cipher salienta que a invasão russa fez escalar os incidentes cibernéticos, resultando no desligar de websites e ataques DDoS dirigidos ao governo ucraniano, meios de comunicação social, infraestruturas de internet e serviços eletrónicos usados pelos cidadãos.
E embora os ataques pretendam causar a confusão e dificultar as comunicações, de forma a enfraquecer a resposta militar da Ucrânia e baixar a moral dos habitantes, estes podem-se propagar a outras geografias. Nesse sentido, deve manter-se em alerta e desconfiar sempre de emails suspeitos que receba, não abrindo os seus anexos. Um ataque pode afetar não só a rede doméstica, como as pequenas empresas menos desprotegidas.
Em relação às organizações, a Cypher recomenda aos gestores de TI que desenvolvam um plano de resposta a incidentes. Devem verificar o acesso que os colaboradores têm dentro da organização, assim como as permissões que podem representar um risco para a empresa. A ativação de autenticação de dois fatores é também recomendada.
Rússia proíbe Facebook e Instagram e acusa redes sociais de desenvolverem "atividades extremistas"
Um tribunal de Moscovo interditou hoje as redes sociais Facebook e Instagram na Rússia, alegando que desenvolvem "atividades extremistas", noticiaram as agências de notícias russas.
"Aceitamos um pedido da Procuradoria para interditar as atividades da empresa Meta", proprietária do Facebook e do Instagram, declarou a juíza, citada pelas agências. A aplicação de mensagens WhatsApp, também detida pela Meta, não foi abrangida por esta medida.
Os serviços de segurança russos (FSB) exigiram a "interdição imediata" das redes sociais, no primeiro dia de um processo por "atividade extremista", no contexto da repressão reforçada após a ofensiva na Ucrânia, iniciada a 24 de fevereiro.
A netflix está perto de lançar o seu primeiro jogo FPS
A Netflix está perto de lançar o seu primeiro jogo FPS
Há um ano atrás a Netflix tentou aventurar-se na área dos videojogos, mas teve um começo tímido disponibilizando títulos para jogar apenas no smartphone.
Mas agora parece que tudo vai mudar com a plataforma a lançar o primeiro jogo FPS, totalmente desenvolvido por si e que promete muita ação.
Na prática, a grande vantagem era o poder utilizar a conta Netflix para fazer o pagamento dos downloads de jogos pagos e, claro, jogá-los através da interface da plataforma.
De acordo com informações agora divulgadas, a conhecida plataforma de streaming está a desenvolver o seu primeiro videojogo que será de ação FPS (First-Person-Shooter). A escolha por este tipo específico de jogo será estratégica, uma vez que os títulos FPS são dos mais lucrativos desta área, tome-se como exemplo o conhecido Call of Duty.
Fonte:https://4gnews.pt/netflix-com-o-seu-primeiro-jogo-fps-a-caminho/
PlayStation Plus ganha novos planos e catálogo com 700 jogos
quinta-feira, 24 de março de 2022
iPhones vão detetar acidentes e ligar automaticamente para o 112
Os smartphones da Apple devem ganhar, em breve, capacidade para detetar quando os utilizadores têm um acidente de carro e, automaticamente, fazer uma chamada de emergência. A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, que acrescenta que a funcionalidade pode começar a ser utilizada nos EUA já no próximo ano.
Os “relógios inteligentes” Apple Watch já têm uma funcionalidade de deteção de quedas, que deteta, por exemplo, quedas de bicicleta através do acelerómetro. Se o utilizador não responder à mensagem sobre se está bem, é iniciada de imediato uma chamada de emergência.
É uma capacidade semelhante à que já foi introduzida em 2019 nos smartphones Pixel, da Google (Android) – quando detetam um acidente rodoviário, através de mecanismos como o acelerómetro interno, no ecrã surge uma mensagem a perguntar ao utilizador se está bem.
One UI 4.1 chega para mais telemóveis da Samsung
Snapragon Sound vai revolucionar o audio em telefones
A Qualcomm emitiu um documento para introduzir a tecnologia de som Snapdragon. A empresa também afirmou que mais de 40 fabricantes assinaram acordos técnicos com a Qualcomm. Assim, irão suportar a utilização comercial desta tecnologia. Os produtos serão comercializados em breve.
Snapdragon Sound integra as tecnologias inovadoras da Qualcomm nos campos de áudio, conectividade e mobilidade para fornecer música de alta qualidade, chamadas de voz claras, e experiências áudio de jogos de ultra baixa latência para smartphones, auscultadores sem fios, e auscultadores.
Inteligência artificial que monitora governos da Amazônia Legal é lançada no Acre
Iniciativa tem apoio da SOS Amazônia e discute impactos das políticas governamentais nas unidades de conservação do Acre.
Ações, iniciativas ou a falta delas por parte dos poderes Executivo e Legislativo do Acre entraram no radar da Política por Inteiro, uma iniciativa nacional que desde 2019 monitora os atos do governo federal relacionados ao meio ambiente.
Com apoio da SOS Amazônia, o projeto ‘Foco Amazônia’ lança, nesta terça-feira (5), o monitor de políticas públicas estaduais, na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco. O evento é gratuito, aberto ao público e vai debater como as políticas ambientais têm impactado as unidades de conservação do estado.
A ferramenta de análise dos poderes executivo e legislativo dos estados da Amazônia Legal fiscaliza diariamente as ações do poder público estadual relacionadas ao meio ambiente.
Conforme o projeto, com auxílio da inteligência artificial, a equipe de analistas da Política por Inteiro coleta, classifica e avalia todas as matérias legislativas e decretos dos governadores que indicam relação com a agenda ambiental e disponibilizam a organizações socioambientais, pesquisadores e sociedade civil.
Jovem de 16 anos liderava grupo Lapsus$ que atacou Expresso e Microsoft
Apple bloqueia brecha que permitia Apple Pay continuar trabalhando na Rússia
Comemore a volta da Fórmula 1 com miniaturas especiais da Amalgam
Com a primeira corrida da temporada 2022 da Fórmula 1 acontecendo neste fim de semana, decidimos levá-los a um tour virtual pelos modelos mais realistas. Para o fã de F1 que gosta de ter alguns itens da categoria, os modelos de escala 1:4 são as que devem ter, desde que sua carteira possa lidar com isso. Compreensivelmente, podem estar fora do seu alcance financeiro, então você ficará feliz em saber que existem outros em escalas menores de 1:8, 1:12 e 1:18.
O modelo da Amalgam que chamou nossa atenção foi o Mercedes-AMG F1 W11 da temporada 2020. Especificamente, é o carro que participou do Grande Prêmio de Portugal naquele ano. Este modelo tem uma escala de um quarto do tamanho do carro real, o que faz com que tenha mais de 125 centímetros de comprimento.
Aos 12 anos, a mãe prometeu-lhe 1.600 euros se ele ficasse afastado das redes sociais durante seis anos
A história de uma mãe que desafiou o filho a não utilizar redes sociais durante seis anos que está a inspirar outros pais
Se alguém lhe dissesse que lhe pagavam 1.600 euros para se afastar das redes sociais durante seis anos, fá-lo-ia? Seria capaz?
Sivert Klefsaas conseguiu.
“Achei fantástico”, diz Sivert, à CNN. “Pensei: 'O que são mais 6 anos?’”
Em 2016, Lorna Goldstrand Klefsaas desafiou o seu filho Sivert de 12 anos a manter-se afastado das redes sociais até aos 18 anos. Se conseguisse completar o desafio, a mãe conceder-lhe-ia o dinheiro no seu décimo oitavo aniversário. A 19 de Fevereiro de 2022, Sivert recebeu o seu prémio.
Lorna inspirou-se num desafio que ouviu na rádio chamado “16 por 16”, em que uma mãe deu à sua filha 1.400 euros quando ela fez 16 anos, se ela ficasse longe das redes sociais, conta à CNN. No entanto, Lorna decidiu aumentar a aposta para mais dois anos e mais 200 euros.
Sivert diz que não foi muito difícil viver sem redes sociais, e não pensou muito sobre isso ao longo dos seis anos. Aos 12 anos de idade, Sivert não as utilizava muito de qualquer das formas. A única aplicação que tinha utilizado antes da aposta era o Snapchat, que apagou um dia depois de a experimentar.
Steam Dech
A consola Steam Deck chegou recentemente ao mercado e vários já são os utilizadores que compraram e já testaram este poderoso equipamento da Valve. Mas mesmo depois do lançamento, a empresa continua a trazer várias novidades ao seu produto mais novo, e recentemente lançou os drivers necessários para que a consola corresse o Windows 10.
No entanto parece que nem tudo está a funcionar bem com esta novidade, uma vez que os testes realizados mostram que esta versão do sistema operativo da Microsoft piora drasticamente o desempenho dos jogos na Steam Deck.
No final da semana passada a Valve disponibilizou os drivers para que os jogadores pudessem instalar o Windows 10 na sua nova consola da empresa. No entanto, o canal Linus Tech Tips testou a novidade, mas chegou à conclusão que o jogos da Steam Deck pioram drasticamente com este sistema operativo. Isto é notícia, pois ninguem esperava este mau desempenho.
Google Chrome recebe update de emergência contra nova falha
quarta-feira, 23 de março de 2022
Como desativar o ProMotion nos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Uma das novidades mais aguardadas por usuários de iPhones finalmente chegou neste ano — ao menos nos modelos Pro, os mais caros.
Trata-se do ProMotion, que permite uma frequência de atualização da tela que varia entre 10Hz e 120Hz, proporcionando uma maior fluidez nos conteúdos vistos no smartphone.