Pesquisar aqui

sexta-feira, 25 de março de 2022

Automatização Industrial- FERPINTA APOSTA NA INDÚSTRIA 4.0 E NA NEUTRALIDADE CARBÓNICA


Automatização Industrial

FERPINTA APOSTA NA INDÚSTRIA 4.0 E NA NEUTRALIDADE CARBÓNICA

    2022 é para a Ferpinta uma nova etapa na sua história. A empresa anunciou a construção de uma fábrica totalmente automatizada e robotizada, com conclusão prevista para junho de 2023. Localizada na Zona Industrial de Loureiro, em Oliveira de Azeméis, a nova unidade terá uma área total 50.000 m2, com 16.000 m2 de área total útil coberta.
    Em declarações à InterMETAL, Fernando Pinho Teixeira explicou que este projeto tem como principal objetivo “capacitar a empresa das condições necessárias para o desenvolvimento de produtos diferenciados e inovadores”.
    “A Ferpinta, enquanto líder do mercado ibérico na indústria da metalomecânica, apresenta um portefólio diversificado de produtos com a incorporação do aço como matéria-prima principal. Por detrás do nosso trabalho diário está uma política interna de busca contínua por processos mais avançados e inovadores, que transformem a produção e, consequentemente, elevem a qualidade do produto. Contudo, as alterações do mercado face a emergentes tendências evidenciam alguns constrangimentos na aplicação dos produtos atualmente fabricados, pelo que urge uma alteração do atual paradigma”, acrescentou.
    Nesta nova unidade, a Ferpinta pretende incorporar novas linhas de produção “altamente sofisticadas”, com mecanismos de automação e digitalização que possibilitem o estabelecimento de conexões entre os distintos pontos de produção. “As diferentes aplicações permitirão responder às solicitações dos clientes, garantindo ganhos de produtividade e registos ímpares no consumo de energia, pela introdução não só das referidas tecnologias avançadas, mas também pela instalação de um parque fotovoltaico no novo estabelecimento, que potenciará uma transição para o consumo de energias limpas”, refere Fernando Pinho Teixeira à mesma fonte.
    A nova unidade estará localizada em Oliveira de Azeméis e a empresa vai receber um crédito fiscal de 4,99 milhões de euros e um apoio a fundo perdido do Compete 2020 de 5,99 milhões de euros, num investimento a realizar em três anos.
    Para além da Península Ibérica, sairão da nova fábrica produtos para os mercados da Suécia, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha e França.



https://www.supplychainmagazine.pt/2022/03/21/ferpinta-aposta-na-industria-4-0-e-na-neutralidade-carbonica/  25/03/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.