A história de uma mãe que desafiou o filho a não utilizar redes sociais durante seis anos que está a inspirar outros pais
Se alguém lhe dissesse que lhe pagavam 1.600 euros para se afastar das redes sociais durante seis anos, fá-lo-ia? Seria capaz?
Sivert Klefsaas conseguiu.
“Achei fantástico”, diz Sivert, à CNN. “Pensei: 'O que são mais 6 anos?’”
Em 2016, Lorna Goldstrand Klefsaas desafiou o seu filho Sivert de 12 anos a manter-se afastado das redes sociais até aos 18 anos. Se conseguisse completar o desafio, a mãe conceder-lhe-ia o dinheiro no seu décimo oitavo aniversário. A 19 de Fevereiro de 2022, Sivert recebeu o seu prémio.
Lorna inspirou-se num desafio que ouviu na rádio chamado “16 por 16”, em que uma mãe deu à sua filha 1.400 euros quando ela fez 16 anos, se ela ficasse longe das redes sociais, conta à CNN. No entanto, Lorna decidiu aumentar a aposta para mais dois anos e mais 200 euros.
Sivert diz que não foi muito difícil viver sem redes sociais, e não pensou muito sobre isso ao longo dos seis anos. Aos 12 anos de idade, Sivert não as utilizava muito de qualquer das formas. A única aplicação que tinha utilizado antes da aposta era o Snapchat, que apagou um dia depois de a experimentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.