Ao contrário dos aviões movidos a combustíveis fósseis e ao contrário dos drones movidos por uma hélice, este novo design é completamente silencioso.
A aeronave pesa cerca de 2.3 kg e tem uma envergadura de 5 metros, leva uma série de fios finos amarrados de forma horizontal por baixo das asas, esses fios são condutores de elétrodos positivos, por outro lado os fios mais grossos atuam da mesma forma na parte traseira do avião sendo carregados de elétrodos negativos.
Na parte central do avião contém uma bateria de lítio, que quando o avião voa serve de alimentação com uma tensão suficiente para propulsionar a aeronave. As baterias fornecem uma eletricidade de 40.000 volts para carregar os fios através de um conversor de energia. Uma vez que os fios são energéticos eles agem de forma a atrair e remover os eletrões negativos como um íman gigante de limalhas de ferro.À medida que a nuvens de iões é formada os iões criam um fluxo em direção aos fios carregados negativamente, cada ião colide milhões de vezes com outras moléculas de ar, criando um impulso para a frente.
http://news.mit.edu/2018/first-ionic-wind-plane-no-moving-parts-1121
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