Fotografar o pôr-do-sol é algo comum e possível durante todo o ano. No entanto, devido à especificidade da luz devemos ter alguns parâmetros em atenção de forma a não perdermos o momento para a nossa fotografia, visto que um pôr-do-sol dura em média 30 minutos.
1. Use tripé
À medida que o pôr-do-sol avança cada vez ficamos com menos luz, assim, havendo mais risco de tirar fotografias tremidas. Desta maneira é recomendável o uso de um tripé para estabilizar as fotografias.
2. Utilizar o modo AV
Quando fotografando num modo semi-manual, devemos dar prioridade à abertura utilizando o modo AV, ganhando controlo total sobre a profundidade de campo.
3. ISO baixo
Devemos tentar utilizar o ISO mais baixo possível considerando a luz disponível. Tendo em consideração a possibilidade de o céu estar nublado, o ISO pode ter que ser maior.
4. f/stop alta
Para conseguir uma grande profundidade de campo devemos usar uma abertura pequena, ou seja uma f/stop alta (f/16 ou maior por exemplo). Para compensar a pequena abertura, podemos escolher fotografar com uma velocidade baixa (estabilizando o máximo a imagem possível).
5. Local exato
Hoje em dia, existem aplicações que se podem utilizar para saber o sítio e o ângulo exatos em que o sol se vai pôr. Assim, é das melhores maneiras de nos adiantarmos e escolhermos o nosso sítio, de forma a não perder o tempo preciso quando o sol se está a pôr.
Fotografar o pôr-do-sol pode ser extremamente complicado especialmente porque as condições se alteram muito rapidamente, havendo muita luz no início e pouquíssima no final.
Fontes
https://www.colesclassroom.com/how-to-capture-the-perfect-sunset-pictures/
https://www.dummies.com/photography/digital-photography/shooting/camera-settings-for-a-sunset-photo/
https://pt.wix.com/blog/2017/12/verao-2018-como-fotografar-o-por-do-sol/
https://improvephotography.com/45331/sunset-photography-camera-settings-beginners/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.