Pesquisar aqui

domingo, 29 de março de 2020

Elepahnt Robotics cria um revolucionário "cobot"

Termino as noticias deste período, descomprimindo um pouco do assunto do Covid-19 e olhando para o futuro da tecnologia Robótica. Hoje falarei sobre Catbot. Este é um robô autónomo que pode ser um grande beneficio para muitas empresas industriais. Este robô é uma versão dos braços robóticos industriais, que se podem ver na autonomização da industria dos carros por exemplo, mais portátil, pequena, segura e fácil de utilizar. Este robô têm uma infinita possibilidades de tarefas possíveis, pode ser um fotografo, massagista, pintor, correio e claro construção de hardware. Este ainda tem comando de voz!
Assim como se pode ver este servira como um robô "tudo em um", que poderá fazer milhares de tarefas diferentes. No entanto este ainda tem custos muito elevados e uma dificuldade de personalização, estas são barreiras que podem afastar as pequenas empresas. Se ainda estiveres interessado vê o pequeno video abaixo que demonstra o robô em funcionamento. Até à próxima!



Arduino - Sensor de nível de água


Sensor de Nível de Água





  Este é o sensor do nível de água ou o sensor de profundidade de água que a sua funcionalidade parece óbvia e passo a dizer qual é: serve para ver o nível em que a água se encontra por exemplo num depósito e esse nível é determinado através dos seus próprios sensores e pode ser usado para detetar inundações ou a função contrária que é detetar quando um depósito de água está quase sem água nenhuma.

Arduino - Comando


Comando





  Agora vou falar sobre o comando que também vem com o kit. Este comando emite raios infravermelhos e funciona em conjunto com o recetor de infravermelhos, visto que o comando os emite e o recetor os recebe. Um projeto de uns dos meus colegas foi através do comando de infravermelhos conseguir mudar as cores que vão aparecendo no LED RGB. Isto acontece devido ao comando transmitir informação que depois acaba por ser recebida e irá acontecer alguma coisa em função disso.

Arduino - recetor de Infravermelhos


Recetor de Infravermelhos





 Este recetor é um recetor de infravermelhos porque é capaz de receber as informações que são transmitidas por raios infravermelhos. Normalmente o que se vê mais no dia a dia com esta utilidade são os comandos de televisão e desse género. O kit que nós adquirimos traz um recetor de infravermelhos e um comando emissor de infravermelhos que irei falar no meu seguinte post.