Pesquisar aqui

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bom pseudo Blog fotográfico

A fotógrafa Yung Cheng Lin de Tainan, Taiwan, tem vários projetos com uma matriz bastante perturbadora e inquietante, ao mesmo tempo, cativante.
Fica aqui o perfil de Flickr dela. Uma vista de olhos é uma mais valia.

Flickr: Yung Cheng Lin

https://www.flickr.com/photos/3cm/

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Astropad


Astropad é uma aplicação para Mac e para iPad, que possibilita a visualização do que se está a fazer no Mac no iPad e ainda oferece a possibilidade de interagir com o que se está a ver. Esta aplicação está à venda na AppStore por cerca de 44 euros. 
Para quem tem possibilidade de ter parece bastante divertida! 



Já conhecem o cartão de memória "mais silencioso do mundo"?


A Sony lançou um cartão de memória microSD de 64 GB de capacidade, que segundo a empresa é "o mais silencioso", mas o que é ser silencioso? Não é que os cartões de memória emitam qualquer ruído mecânico quando o dispositivo onde estão instalados está a ler ou gravar dados, este som é um ruído eléctrico que pode ser emitido quando o cartão de memória está a ser usado.
Este dispositivo vai ser lançado em Março a 136 euros.



Básicos do Photoshop


Tens alguma dúvida sobre os básicos do Photoshop ou estás apenas curioso/a? 
Eu tenho o tutorial certo para ti! Acede a este site: http://sites.aebenfica.org/l2l4/



Aprenda mais sobre Photoshop

Já sabe trabalhar com o Photoshop mas também tem a noção que o programa dá para fazer muito mais? Então faça o meu tutorial. "Getting Smart in Photoshop" é o nome do tutorial e de certeza que quando o acabar de fazer, vai-se sentir muito mais no controlo de todas as ferramentas disponibilizadas para si...

Click em baixo para ser redireccionado directamente para o tutorial:

Getting Smart in Photoshop

Produzir e imprimir cores consistentes

No 1º Período foi realizado na disciplina de Aplicações Informáticas B (AIB) no âmbito do Photoshop um tutorial com o título: Produzir e imprimir cores consistentes.

Se quiser ficar a saber tudo acerca deste tutorial, não perca mais tempo, e visite:

Produzir e imprimir cores consistentes

Working with Selections

Bom dia Bloggers! Deixo-vos aqui um pequeno tutorial sobre Photoshop com o tema "Working with Selection". Espero que gostem e que realizem o tutorial

Link: https://sites.aebenfica.org/l3l3/





Correções Básicas de Imagens

No 1ºPeríodo realizámos um tutorial sobre um tema à escolha. O meu tutorial é sobre as Correções Básicas de Imagens, venham visitá-lo e realizá-lo,o meu link é: Correções Básicas de Imagens

02Start5.jpg
02Start.jpg

Photoshop - Como fazer um postal?

Criei um Tutorial, no final de 2014, onde explico como fazer um POSTAL personalizado e económico.
Deixo aqui o link: http://sites.aebenfica.org/l3l9/

Jumpology

Este trabalho foi um trabalho que foi bastante interessante e engraçado de realizar. Tinha como objectivo tirar uma foto a saltar e inseri-la no fundo ao nosso gosto.


Este foi o meu trabalho:

Jumpology

Este foi o projeto para o início do 2º período, jumpology:



Photoshop - preparar ficheiros para a web

No período passado, fiz um tutorial sobre como preparar e editar ficheiros para os colocar na web, de maneira a criar um web site.
Deixo aqui o link: https://sites.aebenfica.org/l3l13/


Tutorial Photoshop - Criação de imagens GIF

Criei, no 1º Período, um tutorial sobre como criar uma imagem GIF animada no Photoshop CS6. Se estiverem interessados, aqui está o link:




Tutorial de Photoshop: Layers



Deixo aqui um tutorial simples, para os que quiserem aprender um pouco mais sobre o sistema de layers (ou "camadas") do Photoshop:

http://sites.aebenfica.org/l2l8/


Aplicação Rikaikun

Instalei a partir da Chrome Web Store a aplicação Rikaikun. É uma palicação extremamente simples que possibilita o a leitura de japonêses no momento, tal como um dicionário. Para quem está interessado em aprender a lingua, esta aplicação é indispensável :)


Tutorial Photoshop

No âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas B, realizei um Tutorial sobre o Photoshop, neste tutorial poderás aprender como utilizar algumas ferramentas básicas de forma simples.





Poderás encontrar o meu Photoshop no seguinte link: http://sites.aebenfica.org/l3l5/

Tutorial Photoshop- As Maravilhas do Pintar e Retocar.

Gostarias de adicionar vários tipos de efeitos às tuas imagens para tornares cada momento único?
E que tal aprenderes a adicionar cor a uma imagem a preto e branco realisticamente? Para realçares o que gostas mais na imagem?
E se conseguisses pegar numa foto antiga, já estragada pelo tempo e pelo descuido humano, e a conseguisses restaurar à sua antiga glória?

No âmbito da disciplina de aplicações informáticas eu criei um tutorial que te vai ensinar a como fazer este tipo de tarefas. Penso que te vais divertir, experimenta!

Acede ao Tutorial:




Tutorial Photoshop: Masks and Channels

Como trabalhar com seleções de imagens? Já pensou em manipular fotografias ou parte de fotografias no Photoshop?

Aprende a: Criar sombras; Manipular a Posição de Elementos; Mudar a cor de uma seleção;

E muito mais...
Para quem quiser saber mais acerca de como manipular elementos de uma imagem em Photoshop fica a dica.

Aceda ao Tutorial:
http://sites.aebenfica.org/l3l6/ no dia 26/02/2015

Trabalhar com Imagens 3D

O Adobe Photoshop é um software maravilhoso, com possibilidades infinitas. Com este tutorial disponível no website abaixo, em apenas 90 minutos, o mais inexperiente aprendiz torna-se um mestre em criar, manipular e interpretar imagens 3D.



Aprende aqui:
sites.aebenfica.org/l3l12/

_                                                                                                                                           _

Proposta de trabalho 3 - Jumpology

Bons dias bloggers!
Nestes últimos tempos desenvolvi um trabalho,  que consistia na remoção de um fundo de uma foto de mim próprio a saltar e a inserção da imagem restante num fundo à minha escolha.
Estão neste endereço, as fotos compostas por todos os participantes desta proposta de trabalho! Votem na que mais gostarem!

http://sites.aebenfica.org/jumpology/home




Tutorial de Photoshop: Design Tipográfico no Photoshop


Aqui fica o link do tutorial de Photoshop que realizei no 1ºPeríodo deste ano. Neste tutorial podem aprender a escrever em qualquer tipo de imagem. Visitem o link e realizem o tutorial não se vão arrepender:

Design tipográfico no Photoshop 

im final.jpg

Carrizo é o novo processador super económico da AMD


O foco das empresas na actualidade deixou de ser o poder de processamento, isso está provado que é crescente e que, ano após ano, as marcas conseguem incrementos enormes na capacidade dos seus chips, o problema da actualidade, face à crescente necessidade de mobilidade, é a autonomia, derivada do consumo energético por parte dos dispositivos.
A AMD, atenta às necessidades do consumo actual, lançou um processador que consome menos 40% dos recursos energéticos, o Carrizo!
Este lançamento poderá não resolver definitivamente o problema do consumo, contudo, a AMD está empenhada em transformar o Carrizo num novo caminho no que toca ao consumo energético por nos portáteis.
O Carrizo foi desenvolvido com o intuito de prolongar a bateria dos computadores portáteis com elevado desempenho. Com esta nova arquitectura, a AMD apenas aumentou o desempenho em 5% face ao seu antecessor, contudo, este processador consome menos 40% de energia, o que é óptimo para quem necessita de um computador portátil para trabalhar no seu dia-a-dia e sempre em alto desempenho.
Mas esta não é a única novidade. O Carrizo tem também um descodificador H.265 integrado, o que será importante para a transmissão de vídeos 4K e, mais importante, este processador é o primeiro a utilizar a arquitectura Heterogeneous System Architecture, que permite que o CPU e o processador gráfico partilhem memória e tarefas, fazendo com que as mesmas sejam concluídas mais rapidamente do que actualmente.
Este chip parece à primeira vista muito promissor e deverá chegar ao mercado já no segundo trimestre deste ano. Quanto a valores, a AMD ainda não avançou qualquer informação sobre preço deste chip mas, com certeza que será um chip que vai abanar este sector.

Sabem selecionar no Photoshop?

Se tiverem alguma dúvida em relação a como fazer seleções no photoshop então não procurem mais, eu fiz um tutorial no período passado que fala exatamente sobre isso. Para quem quiser ir ver: http://sites.aebenfica.org/l2l5/
Espero que vos dê jeito!


Tutorial de Photoshop: Filtros

Bom dia a todos!
Venho vos dar a conhecer o meu tutorial de Photoshop sobre filtros, um tutorial básico e fácil de perceber, muito bom para que está a dar os primeiros passos neste "mundo" que é o Photoshop.

Aqui está o link para o meu tutorial:
http://sites.aebenfica.org/l2l11/




Tutorial sobre o workspace do Photoshop

Aqui deixo um pequeno tutorial sobre o workspace do Photoshop

Eis o link: http://sites.aebenfica.org/l2l2/

Mixer Brush Tool

Bom dia bloggers! Se tiverem interessados em aprender mais sobre a ferramenta Mixer Brush do Photoshop CS6, consultem o site do meu tutorial através do link: https://sites.aebenfica.org/l3l11/



Tutorial Photoshop

Após o nosso trabalho em photoshop, no 1º período, desenvolvemos um tutorial. O  meu é referente às novas funcionalidades do photoshop CS6.



Deixo aqui o link:

Tutorial Photoshop : Como Criar uma boa imagem

No 1º Período de aulas desenvolvi no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas um turorial sobre o Photoshop.
Este tutorial baseia-se na utilização de algumas ferramentas do Photoshop de modo a alterar a imagem ao nosso gosto. Espero que gostem e que lhes seja útil:
http://sites.aebenfica.org/l2l7/


         

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Aplicação Pixlr-o-matic

Instalei a partir do Chrome Web store esta aplicação chamada "Pixlr-o-matic". É muito simples e deixa-nos utilizar filtros, cortar, pôr efeitos, sobrepôr fotos e pôr molduras. Achei-a interessante por ser muito fácil de usar, se estiverem interessados instalem :)

Aplicação Realtime Board

Instalei a partir do Chrome Web store esta aplicação chamada "Realtime Board". Serve quase como um bloco de notas, onde podemos inserir fotos e formas, comentários e tabelas. Achei-a interessante por ser inovador, se estiverem interessados instalem :)

Aplicação Polarr Photo Edior RAW

Instalei a partir do Chrome Web store esta aplicação chamada "Polarr Photo Editor RAW". É simples e tal como o Photoshop deixa-nos utilizar filtros, rodar e cortar, modificar a exposição a saturação e por aí. Achei-a interessante por ser muito fácil de usar, se estiverem interessados instalem :)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Visitas ao Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

O Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade
de Lisboa tem um conjunto de actividades dirigidas para as escolas
secundárias que gostaríamos de vos apresentar:

— Apresentação do Departamento e dos seus cursos

Com o objetivo de esclarecer os alunos quanto à oferta académica e
saídas profissionais, poderemos realizar uma sessão de apresentação do
Departamento e dos seus cursos. Poderemos também participar em eventos
mais amplos organizados pela vossa escola para contactos com as
instituições do ensino superior.

— Palestras

Os professores do DI-FCUL poderão ir à vossa escola para dar palestras
sobre um conjunto variado de tópicos com o objetivo de promoção da
Informática e da Ciência nos jovens. Neste momento, o conjunto de
tópicos oferecidos é o seguinte:
  • Helder Coelho: "Os agentes no entretenimento (jogos, cinema)"
  • Teresa Chambel: "Pessoas e Filmes: percepção, emoção e cognição em vídeo, TV interactiva e multimédia"
  • Hugo Miranda: "A computação móvel possível mas (ainda) não disponível: para além do facebook, do twitter e dos jogos"
  • Cátia Pesquita: "Bits & Genes: a informática na saúde e ciências da vida"
  • Pedro Veiga: "VoIP: falar por telefone na internet"
  • Pedro Veiga: "Quem roubou a minha identidade digital?"
  • Luís Correia: "Os Robots à conquista do mundo e arredores"
  • Ana Paula Afonso: "Dispositivos móveis: a interface com o mundo"
  • João Neto: "Jogos de tabuleiro e informática"
  • João Balsa: "Simulação Computacional e Sociedades Artificiais"
  • Francisco Martins: "Sentindo o mundo que nos rodeia: aplicações de redes de sensores no quotidiano"
  • Luís Moniz: "Video Jogos Inteligentes"
  • Tiago Guerreiro: "Acessibilidade e Tecnologia: usar os computadores para ultrapassar barreiras"
  • Mário Calha: "Arquitecturas Digitais: satisfazendo as exigências do mundo moderno"
  • Dulce Domingos - Fernando Ramos - Alysson Bessani -Nuno Neves: "Como um hacker ataca o teu computador, e a segurançainformática como forma de o prevenir!"
A lista atualizada pode ser consultada no site do DI-FCUL:

http://www.fc.ul.pt/pt/di

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aplicação Doubled

Instalei a partir do Chrome Web store uma aplicação chamada "doubled". É bastante simples e cria uma efeito de dupla-exposição na fotografia. Gostei bastante, se estiverem interessados instalem :)


(Falta o titulo)


Se quiseres uma alternativa ao prezi para dar mais originalidade as tuas apresentações tens aqui uma chamada "Sparkol".
Se quiseres saber mais sobre ela : http://www.sparkol.com/
Se quiseres descarregar a verção trial : https://my.sparkol.com/download



domingo, 22 de fevereiro de 2015

Aplicação: Biology Pop



Biology Pop


Instalei uma aplicação da Chrome Web Store chamada: Biology Pop.
Chamou-me à atenção visto que tenho um certo fascínio por animais e por factos científicos.
Se são assim como eu, esta aplicação irá-vos ser bastante útil. Sempre que surgir alguma dúvida podem, com a ajuda desta aplicação, esclarece-la, ou mesmo aprender algo de novo.
É uma aplicação extremamente enriquecedora. Explorei-na e verão que vale a pena :)





https://chrome.google.com/webstore/detail/biology-pop/iilgfigobpmkhcgjimogffafghlhfokh