de Lisboa tem um conjunto de actividades dirigidas para as escolas
secundárias que gostaríamos de vos apresentar:
— Apresentação do Departamento e dos seus cursos
Com o objetivo de esclarecer os alunos quanto à oferta académica e
saídas profissionais, poderemos realizar uma sessão de apresentação do
Departamento e dos seus cursos. Poderemos também participar em eventos
mais amplos organizados pela vossa escola para contactos com as
instituições do ensino superior.
— Palestras
Os professores do DI-FCUL poderão ir à vossa escola para dar palestras
sobre um conjunto variado de tópicos com o objetivo de promoção da
Informática e da Ciência nos jovens. Neste momento, o conjunto de
tópicos oferecidos é o seguinte:
- Helder Coelho: "Os agentes no entretenimento (jogos, cinema)"
- Teresa Chambel: "Pessoas e Filmes: percepção, emoção e cognição em vídeo, TV interactiva e multimédia"
- Hugo Miranda: "A computação móvel possível mas (ainda) não disponível: para além do facebook, do twitter e dos jogos"
- Cátia Pesquita: "Bits & Genes: a informática na saúde e ciências da vida"
- Pedro Veiga: "VoIP: falar por telefone na internet"
- Pedro Veiga: "Quem roubou a minha identidade digital?"
- Luís Correia: "Os Robots à conquista do mundo e arredores"
- Ana Paula Afonso: "Dispositivos móveis: a interface com o mundo"
- João Neto: "Jogos de tabuleiro e informática"
- João Balsa: "Simulação Computacional e Sociedades Artificiais"
- Francisco Martins: "Sentindo o mundo que nos rodeia: aplicações de redes de sensores no quotidiano"
- Luís Moniz: "Video Jogos Inteligentes"
- Tiago Guerreiro: "Acessibilidade e Tecnologia: usar os computadores para ultrapassar barreiras"
- Mário Calha: "Arquitecturas Digitais: satisfazendo as exigências do mundo moderno"
- Dulce Domingos - Fernando Ramos - Alysson Bessani -Nuno Neves: "Como um hacker ataca o teu computador, e a segurançainformática como forma de o prevenir!"
http://www.fc.ul.pt/pt/di
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.