O foco das empresas na actualidade deixou de ser o poder de processamento, isso está provado que é crescente e que, ano após ano, as marcas conseguem incrementos enormes na capacidade dos seus chips, o problema da actualidade, face à crescente necessidade de mobilidade, é a autonomia, derivada do consumo energético por parte dos dispositivos.
A AMD, atenta às necessidades do consumo actual, lançou um processador que consome menos 40% dos recursos energéticos, o Carrizo!
Este lançamento poderá não resolver definitivamente o problema do consumo, contudo, a AMD está empenhada em transformar o Carrizo num novo caminho no que toca ao consumo energético por nos portáteis.
O Carrizo foi desenvolvido com o intuito de prolongar a bateria dos computadores portáteis com elevado desempenho. Com esta nova arquitectura, a AMD apenas aumentou o desempenho em 5% face ao seu antecessor, contudo, este processador consome menos 40% de energia, o que é óptimo para quem necessita de um computador portátil para trabalhar no seu dia-a-dia e sempre em alto desempenho.
Mas esta não é a única novidade. O Carrizo tem também um descodificador H.265 integrado, o que será importante para a transmissão de vídeos 4K e, mais importante, este processador é o primeiro a utilizar a arquitectura Heterogeneous System Architecture, que permite que o CPU e o processador gráfico partilhem memória e tarefas, fazendo com que as mesmas sejam concluídas mais rapidamente do que actualmente.
Este chip parece à primeira vista muito promissor e deverá chegar ao mercado já no segundo trimestre deste ano. Quanto a valores, a AMD ainda não avançou qualquer informação sobre preço deste chip mas, com certeza que será um chip que vai abanar este sector.
Fonte: notícia retirada de http://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/carrizo-e-o-novo-processador-super-economico-da-amd/ em 26/02/2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.