Pesquisar aqui

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Perfil Multimédia

Envio aqui o link da Timeline feita na plataforma Soturi, bem como o site criado com o meu Perfil Multimédia.

Link do Site

Link para a Timeline

domingo, 3 de junho de 2018

ENG apresenta nova tecnologia da Adobe em Universidades

Dedicada a treinamentos, consultoria e licenciamento de soluções para instituições de ensino e certificação profissional, A Eng DTP & Multimídia, empresa pioneira no país no segmento de Multimídia e Design aplicados à Educação, Instituições de Ensino e certificação profissional, participou de 14 a 16 de maio no WICA'18, Workshop de Informática e Computação Aplicada, na Universidade Cruzeiro do Sul.

Estes eventos foram direcionados para profissionais da área de Tecnologia e Computação e teve como principal objetivo a difusão e o uso das novas tecnologias. Para isso, o WICA'18 contou com workshops, palestras e mini-cursos.  

Os eventos decorreram nos campus Anália Franco e São Miguel e contaram com a palestra de Álvaro Venegas - diretor do grupo ENG, com o tema: Adobe XD- Experience Design: Projeto integrado de Apps.  


Fontes consultadas:
https://www.terra.com.br/noticias/dino/eng-apresenta-nova-tecnologia-da-adobe-em-universidades,4c96cd094f65153742007efb78a66b552kftus41.html

Perfil multimédia

Aqui mando a timeline que eu fiz.

Link: https://www.tiki-toki.com/timeline/entry/1054262/12ano-AIB/

Perfil multimédia

Elaborei uma timeline utilizando o programa Sutori que contém os momentos mais marcantes da minha vida, aqui em baixo deixo o link:

Link https://www.sutori.com/story/timeline-joao-madeira

Perfil Multimédia- Francisco Esteves

  Aqui está o link para o site autónomo criado para mim, que contém o meu perfil, uma timeline e um vídeo sobre a história da minha vida até agora: https://sites.google.com/aebenfica.org/perfil-multimedia-francisco-e/p%C3%A1gina-inicial.
  Apresento o vídeo que criei com o Adobe Premiere:


Perfil Multimédia


Aqui se encontra o link para o meu perfil multimédia:  https://ricardovardascapereira.github.io/perfilmultimedia/
e também o link do repositório do GitHub: https://github.com/ricardovardascapereira/perfilmultimedia

Espetáculo de Multimédia no Parque das Nações


Espetáculo de multimédia no Parque das Nações vai homenagear a Expo 20 anos depois. 


Imagem relacionada





A Associação Turismo de Lisboa assinala o 20.º aniversário da Expo’98 com um espectáculo de multimédia, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, de 25 de Maio a 2 de Junho, às 21:30h e 22:30h.

A demonstração, "vai homenagear a água através de um espectáculo enriquecido com fontes e um ecrã de água, com 30 metros de comprimento e 10 de altura", na pala do Pavilhão de Portugal e onde vão ser projectadas imagens e vídeos para "recordar os momentos altos da Exposição Mundial de Lisboa".
O espectáculo divide-se três momentos, narrados pela voz do locutor Eduardo Rêgo: primeiro, recorda-se a reconstrução daquele espaço da zona oriental de Lisboa, depois celebra-se a exposição de 1998 e, finalmente, espelha-se a actualidade do Parque das Nações.
Esta é uma iniciativa da ATL, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, para assinalar uma data que fica, para sempre, na história da cidade.





Fontes consultadas: 

https://www.publituris.pt/2018/05/21/turismo-lisboa-celebra-os-20-anos-da-expo98-espectaculo-multimedia-regresso-dos-olharapos/

https://www.publico.pt/2018/05/21/local/noticia/espectaculo-multimedia-no-parque-das-nacoes-vai-homenagear-a-expo-20-anos-depois-1831103






PTGeral 02 - 07. Perfil Multimédia

Para este PTGeral 2: 7. Perfil Multimédia foi nos dada a tarefa de atualizar o Perfil Multimédia criado no 1ºPeríodo.

Decidi então fazer um site, utilizando HTML, CSS e JavaScript. Neste site, são apresentados botões com uma data, cada uma de um ano que tenha uma recordação fotográfica.
Ao clicar em cada um dos botões irá aparecer uma foto relacionada com a minha memória desse ano, assim como a minha música preferida e uma recordação escrita do mesmo.

Podemos também, ao invés de explorar o site ou enquanto o fazemos, visualizar um vídeo que resume todas as imagens e músicas numa pequena compilação.



Repositório Github

A História dos Videoclipes

A História dos Videoclipes

O videoclipe tem antecedentes diretos no cinema de vanguarda dos anos 1920, como as experimentações de Dziga Vertov e Walther Ruttmann. Já naquela época, estes cineastas tentavam articular montagem, música e efeitos para criar um novo tipo de narrativa, própria do meio audiovisual e livre dos cânones de até então na literatura e no teatro, como a linearidade. Suas respectivas obras-primas O Homem com a Câmera e Berlim: Sinfonia da Metrópole, guardam muitas semelhanças com a estética do videoclipe atual.

Um dos primeiros videoclipes que se tem notícia é o da música Jailhouse Rock do cantor Elvis Presley. O videoclipe começou a ser amplamente utilizado a partir da anos 1960, pela banda The Beatles, pois não podiam ir a todos os lugares para que se apresentassem ao vivo, daí gravavam-nos cantando e então passavam a ser exibidos na televisão. Mais tarde, os vídeos da banda começaram a já tomar forma similar aos de hoje.

O advento do videotape , nos anos 1970, e do cassete video doméstico (aparelho reprodutor de vídeo), nos anos 1980, permitiram reproduzir a experiência cinematográfica (até então coletiva, feita dentro de salas de exibição para centenas de pessoas) de forma íntima, privativa, residencial. Com isso, os produtores passaram aproximar a forma dos filmes às linguagens da televisão.

Resultado de imagem para a origem dos video clipe

O videoclipe


Resultado de imagem para video clipe

O videoclipe

 O Videoclipe é um filme curto e em suporte electrónico (analógico ou digital). Devido à preponderância quase total dos vídeos musicais e publicitários na produção mundial de vídeos curtos, e porque os vídeos publicitários têm uma designação própria, durante algum tempo "videoclipe" foi quase sinónimo de vídeo musical, mas com o advento da internet de banda larga e a difusão de ficheiros de vídeo através dela, a palavra tem vindo a regressar ao seu sentido original.
Nos dias atuais, os estudiosos do "videoclipe musical", já identificam como o começo desse tipo de vídeo na década de 1950, como as cenas de Gene Kelly em Cantando na Chuva de 1952 e Elvis Presley em Jailhouse Rock de 1957.Lembrando que Oliva Newton-John foi uma das primeiras cantoras a fazer vídeo clipes começando com Deeper Than The Night em 1979.


PT Geral 02 - Perfil multimédia (Timeline)

Fiz a minha Timeline bastante detalhada, com foco nos meus dois temas favoritos, viagens e futebol.
Espero que gostem e através desta mesma timeline, espero que fiquem a saber um pouco mais sobre a minha vida.
Se quiser acessar a minha timeline, clique aqui.





PT Geral 02: 07. Perfil Multimédia (Timeline)

Neste PT Geral 02 utilizei o Sutori para criar uma timeline de mim.
A timeline aborda essencialmente os aspetos que tiveram uma grande marca na minha vida , o meu percurso escolar e inclui algumas curiosidades.
Utilizei o Sutori para realizar este projeto. Inclui vídeos, imagens, texto, audio e um jogo em HTML, CSS e JavaScript.

Link para a timeline: Carregue aqui

PT Geral 02- Perfil Multimédia

Para fazer o perfil multimédia decidi fazer um vídeo a falar sobre mim e a minha vida, os meus planos para o futuro e hobbies que tenho altualmente e também sobre os meus gostos
Editei o vídeo em premiere e teve uma página de html onde mostro o que já ganhei
Espero que gostem



PT Geral 02- Perfil Multimédia

Neste PT Geral 02 criei o website através de um documento html, css e javascript. O website está colocado no GitHub e aqui está o seu repositório.
Neste perfil multimédia conto alguns factos interessantes sobre mim e no video da minha música favorita mostro um pouco de como foi a minha jornada desde pequeno até hoje em dia.
Para aceder ao meu perfil multimédia pode-se utilizar o seu  link: https://arctictopaz.github.io/PerfilMultimedia02/
Ou então carregar na seguinte imagem:

PT Geral 02 - Perfil Multimédia

Na resolução do PT Geral 02 utilizei a plataforma WIX como base para construir o perfil multimédia. Este tem conteúdo de video e audio, imagem estática e HTML, bem como uma pequena timeline sobre o meu percurso escolar. O perfil aborda na maior parte, os meus gostos e algumas coisas que ambiciono fazer no futuro. Esta proposta de trabalho ajudou-me a aperfeiçoar algumas técnicas de photoshop e premiere  e a programar melhor.

URL para o Perfil Multimédia: https://samuelvaz8.wixsite.com/perfilmultimedia

PT Geral 02 - Perfil Multimédia

Para a resolução desta PT Geral 02 decidi criar um site em html, css e javascript. O site está hospedado no github e foi criado usando o jekyll. (Nota: Para usar o jekyll é necessário ter o Ruby e o Git instalado e instalar as dependências no repositório.) O site também utiliza a linguagem markdown, uma linguagem de marcação. Foi tudo feito com estas linguagens sendo que aproveitei códigos de alguns repositórios github. O site foi criado de raiz sem a utilização de nenhum criador de sites e descreve o meu percurso pela programação e tecnologia.

Repositório Github: https://github.com/rcvalerio/perfilMultimedia
Perfil multimédia: https://rcvalerio.github.io/perfilMultimedia/

PT Geral 2 - Perfil Multimédia - Fábio Franco

Para este trabalho decidi focar me mais na parte da multimédia. Por isso fiz um vídeo onde falo um pouco sobre mim, baseando-me no perfil que já tinha sido feito no 1º período.

Este vídeo está inserido num site criado por mim em HTML e CSS e contém também uma fotografia minha. Decidi, para este trabalho, fazer um video com uma duração mais longa por três razões: eu gosto bastante de editar e produzir vídeos, pessoalmente sou uma pessoa que aprende experimentando fazer coisas novas e, por último, já queria fazer algo deste género há algum tempo. É seguro dizer que com a produção deste vídeo aprendi bastantes coisas em termos de edição em Premiere, simplesmente porque tinha uma ideia na minha cabeça que queria fazer e algumas coisas não sabia como fazer, e por isso precisei de ir pesquisar e descobrir como certas coisas (como algumas transições por exemplo) se faziam e agora já as sei fazer. Apesar de ter demorado mais de 8 horas a produzir este video (mais a tarde inteira que "gastei" com gravações para o mesmo) gostei bastante deste projeto pelo facto de podermos ter um pouco mais de liberdade para fazer aquilo que quiséssemos. Optei por não fazer num sofrware de timeline pois acho que o trabalho acaba por perder um pouco a essência e objetivo principal, por isso preferi fazer da maneira que fiz, apesar de ter demorado muito mais tempo.

Aqui está o link para o website: https://fabiosf27.github.io/perfilmultimedia/

Link para o repositório do Github: https://github.com/fabiosf27/perfilmultimedia

PT Geral 02 - Perfil Multimédia (Timeline)

Nesta Proposta de Trabalho 02, o TPC do 3ºPeríodo, tínhamos de fazer uma timeline utilizando um construtor de timelines. No meu caso, utilizei o Timeline JS.

Resultado de imagem para Timeline JS

O meu resultado final foi o seguinte: https://cdn.knightlab.com/libs/timeline3/latest/embed/index.html?source=1H4tORcA6dXL4_tQ1jLZ_-A-CE79BLfhaBTuSfaQWQg4&font=Default&lang=en&initial_zoom=2&height=650.

PT07: Entrevista a um Programador Famoso

A realização da Proposta de Trabalho 07 consiste numa entrevista a um Programador Famoso, um dos dois elementos do grupo: Nuno Rodrigues e Francisco Rodrigues, com recurso ao Adobe Premiere CC na composição da peça final da entrevista.

O resultado final é o seguinte: https://youtu.be/_w1PxLcdUSQ


TPC 07. Perfil Multimédia

Hoje conclui o meu projecto do Perfil Multimédia e aqui está o produto final!


Perfil Multimédia

Foi atribuído aos alunos a tarefa que fizessem um site autónomo com certas informações pessoais.
Para irem para o meu site cliquem no seguinte link: 


ENJOY!

PT07: Entrevista a um programador Famoso (Adobe Premiere Pro CC)

Trabalho  Realizado por:

Ricardo Gonçalves nº23
Tiago Arriegas nº28

Link do vídeo no YouTube

PT07: Entrevista a um programador "famoso" (Adobe Premiere Pro CC)

  Aqui está o link para o vídeo criado por Francisco Esteves nº8 12º2ª e Gonçalo Simão nº15 12º4ª: https://youtu.be/eRgvz_V0Gtk.