A Volvo espera que, em 2025, 50% das vendas sejam modelos eléctricos, para em 2030 a fasquia subir para 100%. E os clientes parecem estar a bordo, pois o novo C40 Recharge está esgotado até Março.
Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
sábado, 11 de dezembro de 2021
Volvo C40 Recharge está esgotado até Março
A Volvo espera que, em 2025, 50% das vendas sejam modelos eléctricos, para em 2030 a fasquia subir para 100%. E os clientes parecem estar a bordo, pois o novo C40 Recharge está esgotado até Março.
Avanços recentes da computação quântica apontam para um futuro mais brilhante
Automatização Industrial-Resultados das indústrias são influenciados pelo planejamento de manutenção
Automatização Industrial
Resultados das indústrias são influenciados pelo planejamento de manutenção
4 Dicas de Facebook ADS para negócios locais
Erdogan, presidente da Turquia, diz que as redes sociais são uma "ameaça à democracia"
Erdogan, presidente da Turquia, diz que as redes sociais são uma "ameaça à democracia"
O presidente turco Tayyip Erdogan descreveu as redes sociais no sábado como uma das principais ameaças à democracia.
O governo de Erdogan planeia implementar uma legislação para criminalizar a divulgação de notícias falsas e desinformação online, mas os críticos dizem que as mudanças propostas aumentariam as restrições à liberdade de expressão.
Erdogan disse que, quando surgiu pela primeira vez, a mídia social foi saudada como um símbolo de liberdade, mas agora “turned into one of the main sources of threats to today 's democracy”.
“In this regard, it is important to inform the public to fight disinformation and propaganda within the framework of truth”, disse ele.
WhatsApp ganha criador de stickers no PC; veja como usar
sexta-feira, 10 de dezembro de 2021
Musk critica proposta do presidente dos EUA sobre incentivos à compra de carros elétricos
O fundador da Tesla não concorda com o apoio à transição energética de Joe Biden e admite que, caso fosse presidente, “arcaria com toda a despesa” e que essa é mesmo a “recomendação” para o presidente dos EUA.
Elon Musk criticou o projeto de lei ‘Build Back Better’ (BBB) proposto esta semana pelo presidente dos EUA, revela o “The Guardian”.O fundador da Tesla não terá gostado dos incentivos à compra de infraestruturas e carros elétricos propostos por Biden e recorreu ao Twitter para demonstrar o seu desagrado.
“Seria melhor se o projeto de lei não fosse aprovado porque gastamos muito dinheiro, é como se o défice orçamental federal fosse irracional”, escreveu Musk na rede social.
O homem mais rico do mundo disse que se fosse o presidente dos EUA “simplesmente arcaria com toda essa despesa. Essa é a minha recomendação”.
O pacote de incentivos de dois biliões de dólares (1,7 biliões de euros) é um dos principais pontos da agenda de Biden em várias áreas políticas e foi aclamada como a maior legislação da história dos Estados Unidos para enfrentar a crise climática. O projeto foi aprovado na Câmara dos Representantes no mês passado e os democratas esperam que possa passar antes do Natal.
Os gastos incluem incentivos significativos para que os norte-americanos deixem de utilizar veículos movidos a combustíveis fósseis e optem pelas alternativas elétricas, incluindo um desconto nos impostos que vai oferecer até 12,5 mil dólares (onze mil euros) a quem comprar um carro com emissões zero. Há também financiamento para a meta em construir 500 mil novos postos de carregamento para carros elétricos nos EUA.
Elon Musk considera que as medidas impostas por Biden nesta lei são “desnecessárias”. “Precisamos de apoio federal para os postos de gasolina? Nós não. Portanto, não há necessidade disso de financiar uma rede de carregamento elétrico”.
No entanto, os críticos foram rápidos a apontar que o próprio Musk beneficiou de milhares de milhões de dólares em subsídios do governo para impulsionar os seus empreendimentos, com Tesla a absorver grandes somas através de um sistema de créditos de emissão zero oferecido na Califórnia.
Avanços recentes da computação quântica apontam para um futuro mais brilhante
God of War
Automatização Industrial- Empresa de Braga eleita a segunda melhor do mundo na indústria da automatização
Automatização Industrial
Empresa de Braga eleita a segunda melhor do mundo na indústria da automatização
BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS DE SER GESTOR DE TRÁFEGO
- Ser o próprio chefe
- Ter vários clientes
- Ganhar bons rendimentos
- Horário de trabalho livre
- Liberdade Geográfica
- Vender vários serviços diferentes
- Alguns clientes chatos
- Tratar da parte burocrática
- Saber gerir expectativas
- Saber lidar com ansiedade
Dona do Facebook compra direitos do nome Meta em acordo caro
quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
iPhone SE Plus só deverá chegar em 2023
iPhone SE Plus - Concept |
A volta do VTEC? Honda estuda comando variável para motos
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
Google lança "Destaques Jornalísticos" em Portugal
Quem são os Crumbleys?
Quem são os Crumbleys?
A presença online de Jennifer e James Crumbley pode ter parecido normal antes de terça-feira, dia 30, quando as autoridades disseram que o seu filho adolescente disparou nos corredores da Oxford High School, matando quatro colegas e ferindo sete outros.
Um mergulho mais profundo nas vidas de Jennifer e James Crumbley revela manchas, enfiadas nos registros do tribunal, que incluem processos judiciais por crimes menores cometidos pelos pais e questões de custódia.
É um grande contraste com a descrição da interação familiar apresentada pela promotora do condado de Oakland, Karen McDonald, durante vários dias de coletivas de imprensa e processos judiciais.
Jennifer Crumbley, 43, e James Crumbley, 45, ambos enfrentam acusações de homicídio involuntário pelos papéis que supostamente desempenharam levando à morte a tiros de quatro estudantes do ensino básico.
O filho deles, Ethan, é acusado de quatro acusações de assassinato em primeiro grau e 20 acusações de outros crimes por sua suposta morte de quatro estudantes e o ferimento de seis adolescentes e um professor.
James Crumbley comprou a arma com seu filho na Black Friday e guardou-a em uma gaveta destrancada, disse McDonald. Ela também disse que ele e Jennifer Crumbley ignoraram os sinais de alerta, incluindo as fotos que o estudante de 15 anos desenhou retratando uma arma, uma pessoa a sangrar devido à bala e mensagens aterrorizantes.
"The notion that a parent could read those words and also know their son had access to a deadly weapon that they gave him is unconscionable, and I think it's criminal," McDonald disse. "It is criminal."
terça-feira, 7 de dezembro de 2021
Nova Suzuki GSX-S750 2022 é apresentada com mais tecnologia
A Suzuki revelou vários modelos repaginados na edição 2021 do EICMA, maior evento da indústria de duas rodas do mundo. Enquanto a feira que ocorre em Milão (ITA) já fechou as portas após ter atingido sua capacidade máxima, a Suzuki continua a revelar novos modelos 2022, agora com as GSX-S750 e GSX-S750Z.
Seu motor é derivado da esportiva GSX-R750, mas a GSX-S750 dispensa as carenagens e traz para as ruas um desempenho digno de pista. O motor de 749 cm³ tem quatro cilindros em linha capaz de entregar até 114 cv de potência a 10.500 rpm. Entre as novidades, recebeu uma caixa de ar maior, enquanto quatro novas configurações de controle de tração mantêm o a performance sob controle. A assistência de baixa rotação da Suzuki garante que os pilotos arranquem com facilidade e o ajuste da central eletrônica oferece uma economia de combustível entre as melhores de sua categoria.
Xiaomi vai começar a produzir carros elétricos em 2024
domingo, 5 de dezembro de 2021
Necessitamos de mais investimento em postos de abastecimento [elétricos]
Em entrevista ao Jornal Económico, presidente da APVE – Associação Portuguesa do Veículo Elétrico e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia considera que os desafios passam, em primeiro lugar, por garantir que existe energia de fontes renováveis e que esta consegue chegar aos consumidores.
Os veículos elétricos têm cimentado a sua posição como alternativa para a mobilidade, mas ainda há muito caminho para percorrer, considera Teresa Ponce de Leão, presidente presidente da APVE – Associação Portuguesa do Veículo Elétrico e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia. Em entrevista ao Jornal Económico, considera que os desafios passam, em primeiro lugar, por garantir que existe energia de fontes renováveis e que esta consegue chegar aos consumidores.
Shadow Warrior 3
Shadow Warrior 3
GM sondou donos de Corvette sobre novo esportivo elétrico
Automatização Industrial-Sustentabilidade na automatização de processos industriais é o foco da Rockwell Automation Parte 3
Automatização Industrial
Sustentabilidade na automatização de processos industriais é o foco da Rockwell Automation Parte 3
https://inforchannel.com.br/2021/11/10/sustentabilidade-na-automatizacao-de-processos-industriais-e-o-foco-da-rockwell-automation/
https://www.google.com/search?q=rockwell+automation+verde&tbm=isch&ved=2ahUKEwiI87CFqcj0AhUIxuAKHTDHB_0Q2-cCegQIABAA&oq=rockwell+automation+verde&gs_lcp=CgNpbWcQAzoHCCMQ7wMQJzoFCAAQgAQ6BggAEAcQHjoECAAQHjoGCAAQCBAeUMkIWJ0YYMIZaABwAHgAgAGhAYgByAaSAQMxLjaYAQCgAQGqAQtnd3Mtd2l6LWltZ8ABAQ&sclient=img&ei=DGqqYYi9GoiMgwewjp_oDw&bih=722&biw=1536#imgrc=u7Fr-UsXinkQJM 03/12/2021
Como vender mais com o Whatshapp
Microsoft e KPMG vão testar algoritmos quânticos em problemas do mundo real
Remover o anonimato das redes sociais não resolverá o problema dos trolls
Matilde Antão, 12º12
Remover o anonimato das redes sociais não resolverá o problema dos trolls
O recente anúncio de Scott Morrison da legislação "anti-troll" de redes sociais, que exigiria que as empresas revelassem as identidades de usuários anónimos, é uma distração do problema real, muito mais significativo: o modelo de negócios da Big Tech e seu papel na amplificação de trolls.
As empresas de redes sociais promovem e lucram com o ódio. Os algoritmos são projetados para amplificar o conteúdo mais sensacional e extremo. As grandes empresas de tecnologia sabem que o conteúdo que provoca uma reação extrema tem maior probabilidade de obter um click, um comentário ou um compartilhamento e, portanto, é mais lucrativo. Dessa forma, eles entregam megafones aprimorados por IA aos trolls.