Pesquisar aqui

sábado, 11 de dezembro de 2021

Volvo C40 Recharge está esgotado até Março


A Volvo espera que, em 2025, 50% das vendas sejam modelos eléctricos, para em 2030 a fasquia subir para 100%. E os clientes parecem estar a bordo, pois o novo C40 Recharge está esgotado até Março.
O novo C40 Recharge da Volvo, uma espécie de versão coupé eléctrica do SUV XC40, mas com um aspecto mais ágil e dinâmico, parece estar a cair nas boas graças dos clientes da marca sueca. Lançado em Outubro, tem a sua produção integralmente vendida até Março de 2022, o que apenas deve servir para reforçar a aposta da Volvo nos veículos 100% eléctricos, que espera que representem 50% das vendas em 2025 e depois a totalidade em 2030.

Avanços recentes da computação quântica apontam para um futuro mais brilhante

Marcos quânticos da Honeywell:

Além de entregar uma versão de seu sistema quântico H1 este ano que atingiu um volume quântico de 1.024 - uma métrica que mede a capacidade e desempenho geral de um sistema quântico - a Honeywell esta semana alcançou outro primeiro lugar, entregando uma plataforma de geração de chave criptográfica alimentada exclusivamente por um computador quântico. Chamada Quantum Origin , a oferta será entregue como um serviço e funciona com a infraestrutura de sistemas clássicos existentes.

"A tecnologia em si é interessante", disse Dan Newman, principal analista e sócio fundador da Futurum Research. "Mas as implicações mais amplas de um software quântico como serviço é o item mais notável. Ainda é cedo, mas uma oferta que pode ser executada inteiramente no quantum é mais do que notável; é um avanço."

Quantum Origin trabalha com vários algoritmos existentes, incluindo RSA e AES, juntamente com algoritmos de criptografia agora padronizados pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST). Esses produtos e serviços mais recentes qualificam tanto a Honeywell quanto a IBM como fornecedores quânticos full-stack, ajudando validar a tecnologia aos olhos de profissionais de TI corporativos hesitantes.

Honeywell e IBM têm hardware de servidor baseado em sua própria tecnologia de processador, um portfólio de software incluindo compiladores e kits de desenvolvimento de software, software e hardware para integração de ambientes quânticos e clássicos e agora têm, ou estão trabalhando em, aplicativos exploradores. Ser um fornecedor full stack também enriquece a posição competitiva de uma empresa contra muitas empresas especializadas apenas em hardware de servidor ou componentes quânticos atendendo a nichos de mercado

"Os provedores quânticos full-stack com o software e infraestrutura em nuvem serão sobreviventes", disse Doug Finke, editor e editor-chefe do The Quantum Computing Report. "Mas isso também não significa que as empresas que são especialistas vão se perder totalmente no mix. Para elas, a estratégia é fazer parceria com empresas que oferecem full stacks."

Consultado a: 10\12\2021
https://searchdatacenter.techtarget.com/feature/Recent-quantum-computing-advances-point-to-brighter-future

Automatização Industrial-Resultados das indústrias são influenciados pelo planejamento de manutenção


Automatização Industrial

Resultados das indústrias são influenciados pelo planejamento de manutenção

    Quando as manutenções dos equipamentos da indústria estão em ordem é possível economizar recursos, tempo e orçamento. Um dos benefícios disso é evitar a sobrecarga de maquinários que podem estar trabalhando de forma inadequada, utilizando mais matéria-prima do que necessário e em consequência desperdiçando mais insumos.
    Em contraponto, quando a fábrica realiza as manutenções periódicas corretamente, faz com que os equipamentos trabalhem sempre com boa capacidade, utilizando a quantidade de matéria-prima ideal. Acelerando assim o trabalho e reduzindo atrasos que podem ser causados por pausas inesperadas devido a falhas.
    Aloisio afirma que para melhorar a utilização dos equipamentos, é preciso entender qual capacidade produtiva é ideal para cada um, e se está de acordo com o que vem sendo exercido. Com base nessas informações é possível entender informações relevantes. Segundo ele:
    "Se a atividade de uma máquina estiver acima da capacidade produtiva ideal, há a possibilidade de estar sendo utilizada uma potência acima do recomendado, podendo gerar problemas de sobrecarga como superaquecimentos ou curtos-circuitos. Fatores esses que podem resultar até em perda total de máquinas."
    Mas se a atividade da máquina estiver abaixo da capacidade produtiva ideal, o equipamento pode estar sendo configurado de forma errada ou estar com algum defeito. Problema que, por vezes, pode ser resolvido apenas fazendo pequenos ajustes.




https://noticias.r7.com/cidades/folha-vitoria/resultados-das-industrias-sao-influenciados-pelo-planejamento-de-manutencao-09122021

https://www.google.com/search?q=planejamento+de+manuten%C3%A7%C3%A3o+automatizadas&sxsrf=AOaemvL1q7tJpgW9fkjlSkaeV3sUq_N1tg:1639161533769&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiXvsvH8Nn0AhWrxIUKHRIyBuUQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1536&bih=722&dpr=1.25#imgrc=_dtdtHzVdVuo4M                  10/12/2021

4 Dicas de Facebook ADS para negócios locais

1º Dica - Divulga o teu conteúdo
A lição de vida de todas as empresas que vendem serviço é aparecer de uma forma eficaz, e nada é
melhor do que aparecer com um conteúdo de relevância na frente das pessoas. Utiliza a divulgação dos conteúdos para aqueceres a tua audiência que mais facilmente pode tornar-se num cliente.

2º Dica -  Segmenta o público na zona onde vendes 
A localização onde a tua empresa está situada é fundamental para criar o anúncio. Se tu vendes apenas para essa localização, precisas de anunciar primeiramente nessa  mesma zona.

3º Dica - Anúncios relevantes
Utiliza imagens ou vídeos chamativos quando estás a criar o teu anúncio, de preferência que seja
ligado com o teu público alvo. O objetivo é obrigar a pessoa a parar de fazer SCROLL no Facebook ou no Instagram para prestar atenção ao teu anúncio.

4º Dica-  Configurações demográficas
Deves conhecer perfeitamente o teu público-alvo para não anunciar para pessoas erradas. Se teu público são mulheres de 25 a 45 então não faz sentido tu fazeres anúncios para homens e mulheres fora dessa faixa etária. EXCLUI-OS!


Datas são referentes ao dia da consulta

Erdogan, presidente da Turquia, diz que as redes sociais são uma "ameaça à democracia"

Matilde Antão, 12º12



Erdogan, presidente da Turquia, diz que as redes sociais são uma "ameaça à democracia"


O presidente turco Tayyip Erdogan descreveu as redes sociais no sábado como uma das principais ameaças à democracia.


O governo de Erdogan planeia implementar uma legislação para criminalizar a divulgação de notícias falsas e desinformação online, mas os críticos dizem que as mudanças propostas aumentariam as restrições à liberdade de expressão.

Erdogan disse que, quando surgiu pela primeira vez, a mídia social foi saudada como um símbolo de liberdade, mas agora “turned into one of the main sources of threats to today 's democracy”.

“In this regard, it is important to inform the public to fight disinformation and propaganda within the framework of truth”, disse ele.




WhatsApp ganha criador de stickers no PC; veja como usar

Uma nova ferramenta foi introduzida ao WhatsApp Web que permite a criação de stickers diretamente pelo serviço com a opção de personalização de imagens. A novidade foi observada originalmente em uma versão beta do mensager e já está a ser distribuída para diversos usuários da app, garantindo uma forma nativa de criar stickers para o app.

A iniciativa é, por enquanto, exclusiva do WhatsApp para navegadores. Segundo o The Verge, a ferramenta será lançada para o app de desktop na semana que vem. Porém, não foi detalhado se o beta do novo aplicativo com UWP receberá a atualização, já que ele ainda não conta com suporte para figurinhas.
Até então, aplicativos de terceiros eram necessários para montar e incorporar figurinhas no serviço. A atualização agilizará o processo e oferece ferramentas básicas de edição, como a adição de emojis, textos, outras figurinhas e a opção de recortar a imagem original.


Apesar de ser exclusivo do PC, as figurinhas também podem ser utilizadas na versão mobile do WhatsApp. Os stickers criados no computador aparecem na edição para telemóveis e podem ser salvos na aba de favoritos.

Imagem: https://img.ibxk.com.br/2021/11/24/24103140527097.png?ims=704x
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/229287-whatsapp-ganha-criador-figurinhas-pc-veja-usar.htm (consultado em 11/12/2021)


sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Musk critica proposta do presidente dos EUA sobre incentivos à compra de carros elétricos

O fundador da Tesla não concorda com o apoio à transição energética de Joe Biden e admite que, caso fosse presidente, “arcaria com toda a despesa” e que essa é mesmo a “recomendação” para o presidente dos EUA.

Elon Musk criticou o projeto de lei ‘Build Back Better’ (BBB) proposto esta semana pelo presidente dos EUA, revela o “The Guardian”.O fundador da Tesla não terá gostado dos incentivos à compra de infraestruturas e carros elétricos propostos por Biden e recorreu ao Twitter para demonstrar o seu desagrado.

“Seria melhor se o projeto de lei não fosse aprovado porque gastamos muito dinheiro, é como se o défice orçamental federal fosse irracional”, escreveu Musk na rede social.

O homem mais rico do mundo disse que se fosse o presidente dos EUA “simplesmente arcaria com toda essa despesa. Essa é a minha recomendação”.

O pacote de incentivos de dois biliões de dólares (1,7 biliões de euros) é um dos principais pontos da agenda de Biden em várias áreas políticas e foi aclamada como a maior legislação da história dos Estados Unidos para enfrentar a crise climática. O projeto foi aprovado na Câmara dos Representantes no mês passado e os democratas esperam que possa passar antes do Natal.

Os gastos incluem incentivos significativos para que os norte-americanos deixem de utilizar veículos movidos a combustíveis fósseis e optem pelas alternativas elétricas, incluindo um desconto nos impostos que vai oferecer até 12,5 mil dólares (onze mil euros) a quem comprar um carro com emissões zero. Há também financiamento para a meta em construir 500 mil novos postos de carregamento para carros elétricos nos EUA.

Elon Musk considera que as medidas impostas por Biden nesta lei são “desnecessárias”. “Precisamos de apoio federal para os postos de gasolina? Nós não. Portanto, não há necessidade disso de financiar uma rede de carregamento elétrico”.

No entanto, os críticos foram rápidos a apontar que o próprio Musk beneficiou de milhares de milhões de dólares em subsídios do governo para impulsionar os seus empreendimentos, com Tesla a absorver grandes somas através de um sistema de créditos de emissão zero oferecido na Califórnia.


Avanços recentes da computação quântica apontam para um futuro mais brilhante

Enquanto 2021 foi apenas mais um ano na evolução em câmera lenta da computação quântica, um grupo de fornecedores lançou ofertas que prometem impulsionar a tecnologia em ambientes de TI de produção mais cedo ou mais tarde.

Aí está aquela palavra de novo: promessa. Nos últimos cinco anos, dinossauros de tecnologia e startups têm falado com confiança sobre as mudanças dramáticas que seus produtos quânticos trariam, mas os profissionais de TI corporativos ainda estão esperando. O que renovou a esperança recentemente é a introdução de produtos básicos que podem tornar a computação quântica um contribuidor mais prático e imediato para resolver problemas urgentes de TI nos próximos um ou dois anos.

No mês passado, a IBM lançou seu sistema quântico mais poderoso, de nome Eagle, com um processador de 127 qubit - o primeiro a quebrar a barreira dos 100 qubit. O sistema também contém novas tecnologias de embalagem e refrigeração de chips, incluindo uma nova plataforma criogênica, desenvolvida em conjunto com a criogenia Bluefors, que mantém as temperaturas baixas, resultando em melhor estabilidade do sistema.


Essas tecnologias servirão como blocos básicos para pelo menos os próximos dois sistemas quânticos da IBM: o Osprey de 433 qubit com vencimento no próximo ano e o Condor de 1.121 qubit previsto para 2023. A IBM espera ter esses sistemas com as novas tecnologias em funcionamento na IBM Thomas J. Watson Research Center em Yorktown Heights, NY, em 2023.

"O avanço tecnológico é que agora sabemos como adicionar mais qubits no caminho para ter máquinas suficientemente poderosas e rápidas o suficiente para resolver muitos problemas mais complexos", disse Bob Sutor, principal expoente quântico da IBM. "É um marco importante relacionado à escalabilidade."

Consultado a: 10\12\2021
https://searchdatacenter.techtarget.com/feature/Recent-quantum-computing-advances-point-to-brighter-future

God of War



God of War


God of War, um dos exclusivos mais celebrados que a PlayStation já lançou, está agora a chegar ao PC deixando assim de ser um jogo apenas de consola. Isso é algo que espera para nós, os gamers de computador, mas obtemos o benefício da verdadeira resolução 4K, Suporte Nvidia DLSS e Reflex e muito mais. O temdata previstade lançamento para janeiro de 2022.







Fonte:https://www.pocket-lint.com/pt-br/jogos/guias-comprador/145071-melhores-proximos-jogos-de-pc-para-esperar


Automatização Industrial- Empresa de Braga eleita a segunda melhor do mundo na indústria da automatização


Automatização Industrial

Empresa de Braga eleita a segunda melhor do mundo na indústria da automatização


    Na primeira vez em que participou nos prémios internacionais da indústria da automatização, os Automation Inside Awards, a Balanças Marques, de Braga, alcançou o 2.º lugar na categoria geral de melhores empresas, foi hoje anunciado.
    Em comunicado enviado a O MINHO, a Balanças Marques considera que, “depois de já ter sido eleita este ano a melhor empresa de pesagem do mundo nos Weighing Review Awards, este é mais um reconhecimento internacional do excelente trabalho desenvolvido e da qualidade dos seus produtos”.
    A Balanças Marques foi a única representante portuguesa entre as empresas participantes nestes prémios internacionais que visam distinguir as melhores empresas e produtos na área da automatização.
    Com sede em Braga e instalações também em Lisboa, a Balanças Marques é o maior fabricante nacional da área da pesagem. Possui empresas em Espanha, França, Brasil e China, e as suas exportações representam cerca de dois terços do valor total das vendas portuguesas de equipamentos de pesagem para outros países.



https://ominho.pt/empresa-de-braga-eleita-a-segunda-melhor-do-mundo-na-industria-da-automatizacao/

https://www.google.com/search?q=Balancas+marques&sxsrf=AOaemvI4vJmzBglEeO1EURGRp8_g_HpMSQ:1639161012800&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiD85XP7tn0AhWx3eAKHYLADS4Q_AUoAXoECAIQAw&biw=1536&bih=722&dpr=1.25#imgrc=222k6sUxHaqmHM          10/12/2021

BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS DE SER GESTOR DE TRÁFEGO

Benefícios
  1. Ser o próprio chefe
  2. Ter vários clientes
  3. Ganhar bons rendimentos
  4. Horário de trabalho livre
  5. Liberdade Geográfica
  6. Vender vários serviços diferentes
Desvantagens
  1. Alguns clientes chatos
  2. Tratar da parte burocrática
  3. Saber gerir expectativas
  4. Saber lidar com ansiedade

Link da consulta sobre o conteúdo (27/11/21): https://sendpulse.com/br/blog/gestor-de-trafego
Datas são referentes ao dia da consulta

Dona do Facebook compra direitos do nome Meta em acordo caro

Hoje, segunda-feira (13), a Reuters revelou que a empresa dona do Facebook, Meta Plataforms, está adquirindo os direitos de uso de seu novo nome em um acordo multimilionário. Mais especificamente, o caso se trata da oferta de US$ 60 milhões.

Inicialmente, o processo ganhou notoriedade com o banco norte-americano que registou documentos que atestavam um acordo de venda pelos seus ativos de marca para uso internacional, assinado pela companhia Beige Key LLC — na ocasião, ainda sem revelar a sua filiação.
Adiante, um representante da Meta Plataforms confirmou que a empresa compradora era, de fato, uma subsidiária.




Também foi confirmado que a negociação iniciou-se antes mesmo do anúncio realizado pela dona do Facebook, indicando que a transição de nomes é mais burocrática e custosa do que aparenta — especialmente ao considerar o termo escolhido.

O acordo, sobretudo, ressalta a obstinação da Meta Plataforms no processo de transição e promoção do chamado metaverso — um "mundo" inteiramente digital, onde os usuários poderão jogar, se comunicar e realizar eventos através da realidade virtual. Segundo Mark Zuckerberg, atual CEO da empresa, a decisão pela mudança de nome estava em andamento há anos, mas somente foi oficializada no último mês outubro.


Imagem:https://img.ibxk.com.br/2021/12/13/13193309500655.gif
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/230431-dona-facebook-compra-direitos-do-nome-meta-acordo-caro.htm (consultado em 10/12/2021)

Pt02- Miguel Aranha

Acabei o Pt02 aqui está o meu trabalho.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

iPhone SE Plus só deverá chegar em 2023

Há muito que existem rumores em torno de um suposto iPhone SE com ecrã grande, mas novas informações dão conta de que a Apple só o lançará em 2023. Os últimos rumores falavam de que a Apple planeava lançar esse equipamento já em 2022, no entanto a empresa parece ter feito uma pequena actualização, e adiou o seu lançamento para o início do próximo ano.

O rumor sugere que o novo iPhone SE Plus contará com o mesmo design do modelo actual , que possui um ecrã de Retina HD de 4,7 polegadas, botão Touch ID Home e entalhes grossos na parte superior e inferior como o iPhone 8, mas este chegará com suporte para as redes de nova geração, o 5G, com componentes internos do iPhone 13, como o chip A15 Bionic.


iPhone SE Plus - Concept


Desde que a Apple anunciou a geração actual do iPhone SE, em Abril de 2020, rumores sugerem que um “iPhone SE Plus” maior está em desenvolvimento e oferecerá todos os mesmos recursos do modelo de 4,7 polegadas, mas com um ecrã LCD maior.


Fontes:


A volta do VTEC? Honda estuda comando variável para motos

Antes do lançamento global da CBR 1000RR-R SP Fireblade 2020 no EICMA 2019, a Honda registrou patentes para um motor de quatro cilindros em linha com tecnologia de comando de válvulas variável (VVT). No entanto, quando a marca revelou sua superesportiva renovada, o sistema patenteado não fez apareceu.

Nos últimos dois anos, as especulações sobre o comando variável morreram enquanto nova Fireblade ganhava o mundo, chegando inclusive ao Brasil. Agora, novos pedidos de patentes publicados em outubro de 2021 estão trazendo a expectativa pelo VVT de volta. Embora o novo design carregue muito da arquitetura original, sensores de posição eletrônicos adicionais e peças mecânicas atualizadas indicam que a marca ainda está trabalhando no sistema.




quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Google lança "Destaques Jornalísticos" em Portugal

A gigante tecnológica vai disponibilizar um serviço na plataforma Google News que permite que os órgãos de comunicação social parceiros, e não a empresa, escolham as notícias mais relevantes.

O Google Showcase, apelidado em português como “Destaques Jornalísticos”, chega esta terça-feira a Portugal. Este serviço da gigante tecnológica norte-americana está integrado no Google News, uma plataforma da empresa na qual são apresentadas notícias locais e mundiais. Contudo, no “Destaques Jornalísticos”, são os jornais (publishers) que escolhem quais os artigos que aparecem em cada dia e não a Google.



Foram assinadas parcerias com 20 órgãos de comunicação social, tai como: 4GNews, A Bola, Diário de Notícias, IOL, Jornal de Notícias, Notícias ao Minuto, etc. 


Fontes:



Quem são os Crumbleys?

Matilde Antão, 12º12

Quem são os Crumbleys?



A presença online de Jennifer e James Crumbley pode ter parecido normal antes de terça-feira, dia 30, quando as autoridades disseram que o seu filho adolescente disparou nos corredores da Oxford High School, matando quatro colegas e ferindo sete outros.

Um mergulho mais profundo nas vidas de Jennifer e James Crumbley revela manchas, enfiadas nos registros do tribunal, que incluem processos judiciais por crimes menores cometidos pelos pais e questões de custódia.


É um grande contraste com a descrição da interação familiar apresentada pela promotora do condado de Oakland, Karen McDonald, durante vários dias de coletivas de imprensa e processos judiciais.

Jennifer Crumbley, 43, e James Crumbley, 45, ambos enfrentam acusações de homicídio involuntário pelos papéis que supostamente desempenharam levando à morte a tiros de quatro estudantes do ensino básico.

O filho deles, Ethan, é acusado de quatro acusações de assassinato em primeiro grau e 20 acusações de outros crimes por sua suposta morte de quatro estudantes e o ferimento de seis adolescentes e um professor.


James Crumbley comprou a arma com seu filho na Black Friday e guardou-a em uma gaveta destrancada, disse McDonald. Ela também disse que ele e Jennifer Crumbley ignoraram os sinais de alerta, incluindo as fotos que o estudante de 15 anos desenhou retratando uma arma, uma pessoa a sangrar devido à bala e mensagens aterrorizantes.

"The notion that a parent could read those words and also know their son had access to a deadly weapon that they gave him is unconscionable, and I think it's criminal," McDonald disse. "It is criminal."







terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Nova Suzuki GSX-S750 2022 é apresentada com mais tecnologia

A Suzuki revelou vários modelos repaginados ​​na edição 2021 do EICMA, maior evento da indústria de duas rodas do mundo. Enquanto a feira que ocorre em Milão (ITA) já fechou as portas após ter atingido sua capacidade máxima, a Suzuki continua a revelar novos modelos 2022, agora com as GSX-S750 e GSX-S750Z.


Seu motor é derivado da esportiva GSX-R750, mas a GSX-S750 dispensa as carenagens e traz para as ruas um desempenho digno de pista. O motor de 749 cm³ tem quatro cilindros em linha capaz de entregar até 114 cv de potência a 10.500 rpm. Entre as novidades, recebeu uma caixa de ar maior, enquanto quatro novas configurações de controle de tração mantêm o a performance sob controle. A assistência de baixa rotação da Suzuki garante que os pilotos arranquem com facilidade e o ajuste da central eletrônica oferece uma economia de combustível entre as melhores de sua categoria.




Xiaomi vai começar a produzir carros elétricos em 2024

A Xiaomi irá começar a produzir os seus próprios carros elétricos na primeira metade de 2024. O anúncio foi feito pelo co-fundador e CEO da empresa, Lei Jun, num evento com investidores, tendo mais tarde a informação sido confirmada pela Xiaomi.




Já no início do ano, a gigante tecnológica havia adiantado que pretendia entrar no mundo dos carros elétricos, comprometendo-se a fazer um investimento equivalente a 8,5 mil milhões de euros nos próximos dez anos.


Fontes:


domingo, 5 de dezembro de 2021

Necessitamos de mais investimento em postos de abastecimento [elétricos]

Em entrevista ao Jornal Económico, presidente da APVE – Associação Portuguesa do Veículo Elétrico e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia considera que os desafios passam, em primeiro lugar, por garantir que existe energia de fontes renováveis e que esta consegue chegar aos consumidores.

Os veículos elétricos têm cimentado a sua posição como alternativa para a mobilidade, mas ainda há muito caminho para percorrer, considera Teresa Ponce de Leão, presidente presidente da APVE – Associação Portuguesa do Veículo Elétrico e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia. Em entrevista ao Jornal Económico, considera que os desafios passam, em primeiro lugar, por garantir que existe energia de fontes renováveis e que esta consegue chegar aos consumidores.



Shadow Warrior 3

Shadow Warrior 3


Este é um jogo de FPS de aventura, tem tudo para ser um dos grandes jogos que vai ser lançado no próximo ano. Não se sabe ao certo a data de lançamento deste jogo, apenas se sabe que vai ser lançado em 2022.


Fonte:https://www.pocket-lint.com/pt-br/jogos/guias-comprador/145071-melhores-proximos-jogos-de-pc-para-esperar


GM sondou donos de Corvette sobre novo esportivo elétrico

Parece que não é só a Dodge que tem pretensões de produzir um esportivo 100% elétrico. A Chevrolet também deve entrar com o pé direito na era da eletrificação com o icônico Corvette, já que uma pesquisa divulgada entre os proprietários do esportivo norte-americano avaliou o interesse dos clientes em um futuro esportivo elétrico da fabricante.





Automatização Industrial-Sustentabilidade na automatização de processos industriais é o foco da Rockwell Automation Parte 3


Automatização Industrial

Sustentabilidade na automatização de processos industriais é o foco da Rockwell Automation Parte 3

Setor Químico é crítico:

    Segundo o gerente do Setor Químico para a América Latina da Rockwell Automation, Andrés Sammartino, este setor tem sido pioneiro na automação de processos e manufatura, com um propósito muito claro e específico: garantir eficiência operacional, diminuir custos, aumentar a segurança e melhorar a qualidade. Esses quatro pilares têm sido os principais impulsionadores das melhorias contínuas que o setor tem buscado com notável sucesso por mais de 50 anos.
    Mas, os tempos mudaram, e as empresas não apenas precisam entregar resultados financeiros, mas também fazê-lo de maneira sustentável. Neste contexto, no Brasil, 76,5% das indústrias já desenvolvem iniciativas de economia circular, segundo pesquisa realizada pela CNI.
    Ouvimos a palavra “sustentabilidade” diariamente, em diferentes situações e com variações no significado, pois é um conceito que também evoluiu com o amadurecimento da sociedade. “Se voltarmos à definição mais simples do termo, podemos interpretar sustentabilidade como ‘atender às necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer as próprias necessidades’”, diz Sammartino.
    Não há setor hoje que não seja pressionado pelo governo, pelos acionistas e, fundamentalmente, pelos consumidores, para ser mais sustentável. “Mas talvez o setor químico seja o que mais sofre com essa tendência devido aos produtos que fabrica (plásticos descartáveis, substâncias altamente poluentes e de difícil destinação final) e aos métodos de produção. São muitas as causas culturais, geracionais, políticas etc. que favorecem a “insustentabilidade” do setor e, infelizmente, a velocidade delas não desacelera a um ritmo aceitável. Por isso, os esforços que as empresas precisam fazer devem ser maiores se quisermos deixar um mundo melhor para todos”, insiste o executivo.



https://inforchannel.com.br/2021/11/10/sustentabilidade-na-automatizacao-de-processos-industriais-e-o-foco-da-rockwell-automation/

https://www.google.com/search?q=rockwell+automation+verde&tbm=isch&ved=2ahUKEwiI87CFqcj0AhUIxuAKHTDHB_0Q2-cCegQIABAA&oq=rockwell+automation+verde&gs_lcp=CgNpbWcQAzoHCCMQ7wMQJzoFCAAQgAQ6BggAEAcQHjoECAAQHjoGCAAQCBAeUMkIWJ0YYMIZaABwAHgAgAGhAYgByAaSAQMxLjaYAQCgAQGqAQtnd3Mtd2l6LWltZ8ABAQ&sclient=img&ei=DGqqYYi9GoiMgwewjp_oDw&bih=722&biw=1536#imgrc=u7Fr-UsXinkQJM            03/12/2021

Como vender mais com o Whatshapp

CAMPANHA
Vais precisar de criar uma campanha que leve mais pessoas para o teu WhatsApp, por isso, deves utilizar o objetivo de tráfego.

SEGMENTAÇÃO
Na segmentação deves criar vários conjuntos de anúncios, nomeadamente uns com públicos quentes e outros com públicos frios que podem ter interesse no teu produto ou serviço.

CRIATIVO
O criativo do anúncio deve ser algo originale que chame a atenção, deve ficar claro que a pessoa ao clicar no botão vai entrar em contato através do WhatsApp.

LINK WHATSAPP
Esta é uma das partes mais importantes, quando criamos uma campanha para o WhatsApp precisamos de ter um link que direcione diretamente para lá.

USA O LINK
Depois do link criado, chegou a hora de colocar o link no no criativo, dessa forma quem clicar no botão, vai ser direcionado para o WhatsApp


Link da consulta sobre o conteúdo (27/11/21): https://neilpatel.com/br/blog/como-vender-pelo-whatsapp/
Datas são referentes ao dia da consulta

Microsoft e KPMG vão testar algoritmos quânticos em problemas do mundo real

A Microsoft e a KPMG estão se preparando para testar os recursos do Azure Quantum nos tipos de problemas do mundo real que devem dar à computação quântica uma vantagem sobre as abordagens tradicionais.


Esses problemas têm a ver com a otimização de sistemas e redes, como onde melhor colocar torres de telefonia celular ou como alocar investimentos para atender às prioridades do cliente em relação a riscos versus recompensas.

“Problemas de otimização são encontrados em muitos setores e geralmente são difíceis de resolver usando métodos tradicionais que podem acelerar a otimização”, explicou Krysta Svore, gerente geral da Microsoft Quantum, em um post de blog . “A simulação desses efeitos quânticos em computadores clássicos levou ao desenvolvimento de algoritmos de otimização inspirada no quantum (QIO) que rodam em hardware clássico.”

Esses algoritmos refletem a perspectiva quântica, na qual as informações não assumem necessariamente a forma de uns e zeros rígidos, mas podem, em vez disso, refletir uma gama de valores simultaneamente durante o processamento. A beleza dos algoritmos QIO é que eles não precisam ser executados em processadores quânticos honestos para o bem, que ainda estão em sua infância.

A parceria Microsoft-KPMG dá às duas empresas a chance de ajustar os algoritmos e como eles são usados ​​para maximizar os recursos de QIO do Azure Quantum.

“A plataforma Azure Quantum nos permite explorar várias abordagens diferentes de solver utilizando o mesmo código, ajudando a minimizar o retrabalho e melhorar a eficiência”, disse Bent Dalager, chefe global do Quantum Hub da KPMG. “O objetivo comum para esses projetos iniciais é construir planos de solução para problemas comuns de otimização da indústria usando o Azure Quantum, que podemos fornecer a mais clientes em escala.”

Esta não é a primeira vez que a equipe de computação quântica da Microsoft experimenta desafios de otimização do mundo real: alguns anos atrás, pesquisadores da Microsoft e da Ford usaram algoritmos QIO para analisar estratégias para suavizar os engarrafamentos de tráfego na área de Seattle . Estudos preliminares mostraram uma diminuição de mais de 70% no congestionamento e uma redução de 8% no tempo médio de viagem.

No ano passado, a Toyota Tsusho e uma startup japonesa chamada Jij usaram o Azure Quantum para otimizar o tempo dos semáforos. Eles descobriram que os algoritmos QIO podem reduzir o tempo de espera para motoristas parados no sinal vermelho em cerca de 20%, economizando uma média de cerca de 5 segundos para cada carro. E a Trimble, com sede na Califórnia, recorreu ao Azure Quantum para identificar as rotas mais eficientes para frotas de veículos, garantindo que menos caminhões fiquem vazios.

O projeto Microsoft-KPMG começará com foco em soluções de benchmarking para otimizar portfólios de serviços financeiros e operações de telecomunicações.

A otimização do portfólio tem a ver com o equilíbrio da combinação de investimentos para minimizar o risco e maximizar o lucro, mantendo-se dentro de um determinado orçamento. À medida que as opções financeiras ficam mais complexas, torna-se difícil avaliá-las usando uma abordagem analítica de força bruta - mas os algoritmos de QIO são adequados para enfrentar o desafio.

A otimização inspirada no Quantum também pode aumentar a eficiência das redes de telecomunicações de voz sobre LTE, levando a uma melhor experiência do usuário para os clientes. No futuro, o projeto poderia examinar estratégias de otimização para a colocação de torres de celular, transferência móvel entre torres de celular e agendamento de equipe para call centers.

“As equipes planejam compartilhar os resultados nos próximos meses”, disse Svore.

Consultado a:03\12\2021
https://www.geekwire.com/2021/microsoft-and-kpmg-get-set-to-test-quantum-computing-with-real-world-problems/

Remover o anonimato das redes sociais não resolverá o problema dos trolls

Matilde Antão, 12º12


Remover o anonimato das redes sociais não resolverá o problema dos trolls


O recente anúncio de Scott Morrison da legislação "anti-troll" de redes sociais, que exigiria que as empresas revelassem as identidades de usuários anónimos, é uma distração do problema real, muito mais significativo: o modelo de negócios da Big Tech e seu papel na amplificação de trolls.


As empresas de redes sociais promovem e lucram com o ódio. Os algoritmos são projetados para amplificar o conteúdo mais sensacional e extremo. As grandes empresas de tecnologia sabem que o conteúdo que provoca uma reação extrema tem maior probabilidade de obter um click, um comentário ou um compartilhamento e, portanto, é mais lucrativo. Dessa forma, eles entregam megafones aprimorados por IA aos trolls.