Pesquisar aqui

sábado, 4 de junho de 2011

Novo software da Apple lançado dia 6 de Junho



No dia 6 de Junho, a Apple vai revelar nova geração de software – Lion, a oitava principal versão do Mac OS X; iOS 5, a próxima versão do avançado sistema operativo móvel da Apple, que é utilizado no iPad, iPhone e iPod Touch; e o iCloud, o novo recurso cloud da Apple.
O lançamento decorre na abertura do Worldwide Developers Conference WWDC que vai contar com mais de cem sessões técnicas apresentadas por engenheiros da Apple. Os programadores Mac vão ver e aprender como desenvolver aplicações de classe mundial para o Mac OSX Lion, com recurso às últimas tecnologias e funcionalidades, vão poder explorar as mais recentes capacidades e tecnologias do iOS e aprender de que maneira podem potenciar e optimizar a funcionalidade, design e desempenho das suas aplicações.
Mais informações no site do Apple Worldwide Developers Conference 2011 website em
developer.apple.com/wwdc.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Panda lança nova gama

A Panda Security anunciou o lançamento da nova gama 2012 de soluções de consumo: Panda Internet Security 2012 for Netbooks, Panda Antivirus Pro 2012, Panda Internet Security 2012 e Panda Global Protection 2012. Todas as soluções já se encontram disponíveis para compra online e ficarão em breve disponíveis fisicamente nos locais de venda habituais. A gama de produtos 2012 da Panda Security é a mais completa de sempre, tendo sido desenvolvida para utilizadores da Internet que desejam desfrutar ao máximo da Web 2.0 e do seu mundo digital.



in Destak

Windows 8 chega em 2012


Aconteceu esta semana, durante uma conferência na Califórnia: a Microsoft realizou uma antecipação de como será a próxima versão do seu sistema operacional Windows, que está a ser desenvolvido para concorrer no mercado dos tablets.
E o novo software promete dar que falar, quiçá revolucionar o mercado informático. Isto porque a Microsoft quer deixar para trás o tradicional sistema do Windows e implementar outro mais próximo da estática e funcionalidades da sua versão actual para telemóveis - Windows Phone 7 -, com um sistema de ecrãs touchscreen, aplicações e menus dinâmicos.
O herdeiro do Windows 7, que, embora sem nome oficial, é denominado como Windows 8, foi apresentado no âmbito da conferência D9: All Things Digital.
Segundo assegurou Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows da Microsoft, o próximo sistema servirá tanto para o habitual trabalho em escritório - com rato e teclado -, como para dispositivos mais móveis.
A 1ª demonstração em teste para um tablete, que para funcionar precisou de um computador convencional, ficou a cargo de Julie Larson-Green, vice-presidente do Windows Experience. O software, entre outras coisas, permitirá a realização de tarefas simultâneas e combinar dois programas para ver duas aplicações ao mesmo tempo.



in Destak

Os SIMS 3 Gerações

Chega hoje às lojas o novo pack de expansão do jogo para PC – Os Sims 3 Gerações.

Os Sims 3 Gerações dá-nos a hipótese de expandir todas as etapas da vida, dar largas à imaginação e viver aventuras inesquecíveis: explorar o mundo da imaginação infantil, reviver os anos rebeldes da adolescência ou continuar para a vida adulta.

Neste novo pack encontram-se disfarces que vão ajudar a contar histórias com três novos temas: ficção científica, clube ou castelo de contos de fadas.

Na adolescência passa a haver um novo sistema de castigos que faz com que o teu Sims tenha de ser bem comportado ou pode ser proibido de sair de casa. As partidas e brincadeiras dos Sims mais rebeldes são hilariantes com sanitas explosivas, tintas no duche e para os mais sonhadores, existe a oportunidade de se tornarem na Rainha ou no Rei do baile de finalistas.

Os Sims adultos que continuam a gostar de se divertir, não podem perder as festas de despedidas de solteiro dos seus amigos ou a organização de luxuosos casamentos. Na meia-idade, enfrentam as “crises existenciais” com um sorriso nos lábios: mudam de penteado, alteram o seu estilo

Nos Sims 3 Gerações, a vida é mais interessante do que nunca!

Podemos também capturar e acompanhar momentos da vida dos Sims com câmaras de vídeo virtuais do jogo e depois enviar e partilhar essas recordações no Facebook.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

3x3 = Talento Nacional!

Em Oficina Multimédia B, leccionada pelo professor Luís Pitta, tivemos oportunidade de ver e analizar várias curtas-metragens. Aqui vai uma - 3x3 - que prova que em Portugal também se fazem coisas com qualidade! Disfrutem do talento nacional! É caso para dizer: O que é Nacional é bom!

Multi-hiper-super-design!

O Design é, desde há muito, uma área com muito potêncial criativo. Mas um grupo de arquitectos italianos levou-o ao extremo e criou um conjunto de peças absolutamente espectaculares e inovadoras! Deliciem-se!



Pedro Domingues

SAPO integra estatísticas do INE no ambiente SAPO Mapas



A partir de hoje, o SAPO Mapas dá mais um passo na inovação e permitirá a todos os seus utilizadores uma consulta facilitada dos dados estatísticos do Instituto Nacional de Estatística (INE).







Quem visitar o SAPO Mapas, em http://mapas.sapo.pt poderá desde já escolher a opção ‘Estatísticas’ e aceder a um conjunto diversificado de dados quantitativos apresentados nos formatos gráficos mais adequados para uma leitura visual, facilitada e funcional da sua distribuição nas diferentes regiões do País. A partir de julho, nas ‘Estatísticas’ do SAPO Mapas será possível consultar, inclusivamente, os primeiros resultados dos Censos 2011.
Com o objetivo de fornecer um serviço intuitivo para o utilizador final, este projeto, fruto da parceria entre o SAPO e o INE, levou à apresentação da informação estatística georreferenciada em dois modelos de seleção – por temas ou pesquisa livre – e três tipos de representação – mancha territorial, circular e barras.
A utilização e o confronto de resultados obtidos pela selecção de várias dimensões constituem também uma das vantagens da nova área do SAPO Mapas, facilitando a análise, a interpretação ou as tomadas de decisão a estudantes, profissionais ou apenas curiosos.
O SAPO torna-se hoje a única plataforma de mapas em Portugal a integrar informações estatísticas, reforçando assim o seu pioneirismo ao nível da criação de plataformas, desenvolvimento de conteúdos e definição de modelos de usabilidade para o utilizador final. O trabalho conjunto do SAPO e do INE viabiliza uma nova ferramenta disponível para que investigadores, professores, jornalistas e todos os cidadãos interessados possam ter contacto com informações de grande utilidade pública, de uma forma ágil e intuitiva.






in Revista BiT

Toca a tirar os óculos!


A febre das três dimensões chegou para ficar. Parece que já não nos chega só um ecrã com boa definição de imagem. A imagem real. Parece que, cada vez mais, temos a necessidade de sentir que as imagens estão a saltar-nos diante dos olhos, em vez de estarem paradinhas no ecrã.
Depois do cinema, agora são os videojogos. E a pequena Nintendo 3DS ganha já uma vantagem em relação às consolas concorrentes. A marca japonesa já era líder no entretenimento portátil, com a consola DSi. Agora, a nova 3DS vai servir, por certo, para elevá-la ainda mais nessa posição. É certo que enfrenta concorrentes de peso. Não de outras marcas directas - como a Sony e a sua PSP - , mas é sabido que o entretenimento portátil é feito, hoje em dia, muito com os próprios telemóveis ou outros leitores media com acesso à Internet e a lojas de aplicações.
A experiência da nova 3DS é a grande novidade: dois ecrãs em que cada um deles é a três dimensões que permite uma jogabilidade até hoje nunca experimentada. E sem recurso àqueles óculos que custam um balúrdio e que nos fazem parecer ter um ar "super-geek". Assim, ao jogarmos o "PES 2011 3D" no metropolitano ou o "Super Street Fighter IV 3D Edition" no autocarro só vai parecer um bocadinho "geek". Estamos a brincar! É entretenimento, afinal de contas!
"Ah, mas e essa história de que o 3D faz mal aos olhos e me causa tonturas?" Não seja tonto. Ou melhor, não se preocupe: uma das grandes qualidades desta consola que o metro pôde ensaiar arduamente - nas horas vaga, até a mãe ameaçar dar um tareão por não ir para a mesa... - é poder regular a resolução e o nível da tridimensionalidade do ecrã. Ainda assim, fica o conselho para não se passar muitas horas a jogar. Primeiro para não correr risco de isolamento, segundo para não entrar em conflitos domésticos do género"não me ligas nenhuma, só ligas a essa consola azul-bebé".
De referir que a consola está disponível em duas cores (azul e preto) e que o preço recomendado é de 249,99€.



Notícia de Bruno Martins
in Metro

(Quase) de partida!

Grupo "Educação pelos Pares - Educação Sexual e Espaço Saúde"
1/06/2011

Os alunos de Artes Visuais da Escola Secundária José Gomes Ferreira já terminaram as apresentações da disciplina de Área de Projecto. Entre música, dança, vídeos, convidados e grandes plateias, os vários grupos deram a conhecer à comunidade o seu trabalho de um ano inteiro. Os alunos do grupo "Educação pelos Pares - Educação Sexual e Espaço Saúde" apresentaram o seu trabalho em suporte WIX, como podem ver aqui.


Grupo "Educação pelos Pares - Educação Sexual e Espaço Saúde"
1/06/2011

Agora, de partida para o Ensino Superior, ficam algumas lições bem aprendidas que, certamente, nos ajudarão no futuro estudantil e profissional. Esperemos que, de hoje a um ano, todos estejamos a tirar o curso que ambicionamos... Mas, antes disso, ainda temos muito que estudar para os exames nacionais que, de mansinho, vão estando cada vez mais próximos...

Sejamos optimistas: vão correr bem!
Muitos parabéns a todos!


Veja esta notícia aqui também.
Fotografias captadas e enviadas por Lelé Batita, a quem agradecemos a colaboração.

Saiba quais os telemóveis mais e menos seguros

"A Organização Mundial de Saúde classificou os telemóveis como produtos «possivelmente cancerígenos». Um site especializado em tecnologia francês revela agora uma lista com as marcas dos aparelhos mais e menos nocivos.

A lista revela os 10 equipamentos que emitem menos ondas nocivas e os 10 que emitem mais, além de uma lista completa com as radiações em todos os modelos de telemóveis existentes no mercado.

Os 10 modelos mais seguros :

1. Samsung Galaxy S 0,23 W/kg

2. Samsung Galaxy S 2 0,33 W/kg

3. HTC Desire S 0,35 W/kg

4. Sony Ericsson Xperia Play 0,36 W/kg

5. Samsung Nexus S 0,50 W/kg

6. HTC 7 Mozart 0,53 W/kg

7. LG Optimus 2X P990 0,54 W/kg

8. Apple iPhone 4 0,59 W/kg

9. Samsung Wave 2 0,62 W/kg

10. Samsung Player 5 0,63 W/kg

10 bis. HTC HD2 0,63 W/kg

Os 10 modelos menos seguros :

1. Sony Ericsson X10 Mini Pro 1,61 W/kg

2. Sony Ericsson Satio 1,58 W/kg

3. BlackBerry Curve 9300 1,45 W/kg

4. BlackBerry Bold 9780 1,11 W/kg

5. Sony Ericsson Yendo 1,07 W/kg

6. Nokia C6 1,05 W/kg

7. Sony-Ericsson Vivaz 1,04 W/kg

8. Nokia N8 1,02 W/kg

9. BlackBerry Curve 8520 1,02 W/kg"


Para aceder à lista completa clique AQUI


Fonte: http://www.sapo.pt/

Pirateadas contas de Gmail de altos responsáveis dos EUA

"As contas de correio electrónico Gmail, da Google, de altos responsáveis norte-americanos, dissidentes chineses, responsáveis militares e jornalistas foram pirateadas, anunciou a empresa na quarta-feira, precisando que o ataque provém da China.

No entanto, a administração Obama afirmou já não estar preocupada com o incidente, adiantou a Casa Branca, noticia a AFP.

"Descobrimos recentemente uma campanha destinada a recolher as palavras passe, provavelmente através de 'phishing'", técnica através da qual os cibernautas são levados a comunicar dados confidenciais, afirmou Eric Grosse, da Google, numa mensagem difundida na Internet. "O objectivo desta manobra parece ter sido fiscalizar o conteúdo destas contas", acrescentou.

A pirataria parece ter sido cometida em Jinan, uma cidade no noroeste da China, e afectou centenas de contas de Gmail, incluindo os correios electrónicos de responsáveis governamentais norte-americanos, jornalistas, dissidentes chineses, responsáveis militares e outros altos cargos de países asiáticos, sobretudo da Coreia do Sul, disse ainda Eric Grosse."

Motorola com Xoom em Portugal


O Xoom promete ainda ser multitarefas e chega a Portugal

O novo Motorola Xoom, um tablet com a plataforma Android 3.0, projectada especificamente para este tipo de aparelhos é lançado hoje em Portugal nas lojas da Fnac.

O Xoom é mais um concorrente para o iPad 2 e para o Samsung Galaxy Tab 10.1.

Tem um processador Dual Core de última geração, com 1GHz e núcleo duplo, um ecrã HD de 10,1 polegadas, faz gravação e reprodução de vídeos em alta definição, tem um navegador compatível com Adobe Flash (algo que o iPad não comporta) e 32 GB de armazenamento.

Apresenta ainda sincronização com serviços online do Google e câmara de 5 megapixels.

Tudo isto com um preço a partir dos 699 euros, que inclui um cartão TMN InternetPad.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O cancro provocado pelo uso do telemóvel




"A OMS adicionou esta terça-feira o telemóvel à sua lista de cancerígenos, a par do chumbo e do clorofórmio, devido às radiações emitidas pelos aparelhos telefónicos móveis.




A decisão reverte todas as posições tomadas pela OMS até ao momento, que afirmava não haver qualquer relação directa entre o uso de telemóvel e o desenvolvimento de doença oncológica. Agora, e apesar de não ter surgido nenhum dado que estabeleça uma relação explícita entre o uso daquela tecnologia e supostos efeitos nocivos para a saúde, a OMS adopta um princípio de cautela há muito defendido por alguns especialistas internacionais. Ou seja, o risco não é certo, mas é possível.




A OMS age após recomendação de um grupo de 31 cientistas de 14 países. Em 2008, o SOL falou com a cientista israelita Siegal Sadetzki, que alertara para o risco de desenvolvimento de tumores nas glândulas salivares após o uso intenso e prolongado do telemóvel. Sadetzki tinha identificado uma incidência superior deste tipo de cancro entre utilizadores intensivos de aparelhos móveis, com a doença a desenvolver-se no lado da cabeça onde os pacientes habitualmente encostavam o telemóvel.




A radiação emitida pelos telemóveis é comparada pelo neurologista-chefe do hospital californiano Cedars-Sinai, Keith Black, à de um microondas de baixa potência. Segundo os especialistas, à dois momentos em que o risco pode ser maior: quando se atende uma chamada (momento em que a radiação é momentaneamente mais forte) e quando o sinal é fraco (o que leva o aparelho a realizar um esforço maior para estabelecer ligação com a antena de comunicações mais próxima). Já em relação ao uso de auriculares e de bluetooth, não existe ainda acordo sobre se estes acessórios diminuem ou aumentam potênciais riscos de saúde.




Em anos recentes, aumentaram as vozes a apelar a uma maior cautela por parte dos utilizadores de telémoveis, recomendando que não se encoste totalmente o aparelho ao ouvido e que não se use o telefone móvel durante demasiado tempo. É essencialmente desaconselhada a utilização intensa dos telemóveis por parte das crianças. A Agência Europeia do Ambiente e várias universidades norte-americanas estão entre as organizações que há vários anos recomendam um uso limitado desta tecnologia."








in SOL

iPhones a fazer música


A Casa da Música levou hoje vários sons ao Serviço de Internamento Pediátrico do Instituto Português de Oncologia (IPO) - Porto. A ideia é compor músicas com iPhones, ou seja, workshop sobre como criar melodias no iPhone através dos diversos sensores integrados - acelerómetros, microfones, GPS ecrã sensível ao toque...
"Um mundo que cabe na palma da mão, o iPhone tem a capacidade de produzir uma infinidade de sons permitindo criar música em qualquer hora e em qualquer lugar", informam, em comunicado oficial, os organizadores desta iniciativa.
Assim, hoje "o IPO vai transformar-se numa pequena orquestra apenas com o uso do iPhone", acrescentam. o workshop vai ser proporcionado pela Casa da Música através da visita ao IPO-Porto de dois formadores que com eles trazem os equipamentos para a sessão.
Dotado de inúmeras funções, "o iPhone presta-se em termos musicais a inúmeros projectos permitindo a qualquer pessoa criar melodias quando e como quiser", lê-se ainda no comunicado. Em causa estão os diversos sensores integrados como acelerómetros, microfone, GPS, ecrã sensível ao toque. Além disso, o iPhone permite ainda a gravação, a emissão e o armazenamento de sons de todos os instrumentos musicais, eléctricos ou acústicos, de sintetizadores e amplificadores.
"Se um iPhone é capaz de fazer música, vários iPhones juntos são capazes de criar uma verdadeira orquestra", concluiu a organização.



in Metro

Vida online é segura, dizem as crianças


Pensado para reforçar a evidência das políticas relativas à segurança online entre as crianças e os pais, o inquérito europeu "Crianças online" chegou a uma série de conclusões importantes: mais de uma em cada oito crianças europeias com idades entre os 9 e os 16 anos tem sido incomodada ou chateada por conteúdos online; uma grande minoria, 39%, encontrou um ou mais factores de risco comuns; e, segundo relatam as crianças, o risco não costuma resultar em danos. Rita C, de 11 anos, vive em Lisboa e diz que usa a Internet há 4 anos. "Uso principalmente sites como o Facebook, Hi5 e YouTube e nunca tive qualquer problema. Eu só sou 'amiga' de pessoas que já conheço, amigos ou amigos de amigos". A sua colega de turma, Catarina F, de 12 anos, conta que usa o Facebook, e-mail e mensagens instantâneas desde que tinha 10 anos e que também nunca teve quaisquer problemas.




in Metro

Sete regras de ouro para a protecção das crianças online




A ESET, líder mundial em protecção proativa contra ameaças da Web, representada em Portugal pela WhiteHat, lançou hoje o alerta: As Sete Regras de Ouro, tendo em conta os perigos associados à segurança das crianças na Web.













“Muitos países preparam-se para celebrar o Dia Internacional da Criança na próxima quarta-feira, dia 1 de Junho. Se por um lado este dia se traduz em descontracção e brincadeira, é também o momento ideal para se fazer da segurança online das crianças uma prioridade”, lembra Nuno Mendes CEO da White Hat. Para assinalar esta data, a ESET reuniu sete regras de ouro que contribuem para manter as crianças mais seguras na Internet.


Segurança online de pais e filhos


1- Fique atento e monitorize a ligação do seu filho à Internet: defina uma palavra-chave para o seu computador para evitar o livre acesso ao mesmo e permita que as crianças apenas naveguem na web durante os momentos em que tiver oportunidade de ir verificando periodicamente as suas atividades online. Defina regras claras sobre o uso dos computadores.

2 - Fale com os seus filhos sobre a privacidade na Internet: nunca devem fornecer os dados pessoais e outras informações como a escola onde andam e locais que costumam frequentar, na Web e nas redes sociais.

3 - Tenha cuidado com a webcam: pode ser facilmente ligada à distância por utilizadores mal intencionados. Desligue ou desative este equipamento quando não estiver a utilizá-lo. O malware pode aceder à sua webcam, sem o seu conhecimento. Se os filhos querem usar a webcam, certifique-se de que está por perto e que a conversa apenas está a ser mantida com amigos ou conhecidos da família.

4 - Todos os browsers de Internet armazenam um histórico de navegação que deverá ser analisado de forma periódica pelos pais. Se por algum motivo verificar que o histórico foi apagado é uma boa oportunidade para ter uma conversa com o seu filho, tentando apurar os motivos que o levaram a fazê-lo.

5 - Se no Facebook, a criança partilhar o mural com ‘Todos’ ou ‘Amigos de Amigos’ perde-se o controlo sobre quem tem acesso aos dados do menor. O mesmo acontece com o uso de aplicações duvidosas no Facebook. Estas podem levar a que o seu filho partilhe os dados com o mundo inteiro.

6 - As informações que foram colocadas na Internet não desaparecem, na realidade. Não presuma que, quando excluir uma foto, ou até mesmo a conta de utilizador na rede social, os dados são imediatamenmte apagados. As fotos e informações podem já ter sido guardadas no computador de outras pessoas. Além disso, tudo fica armazenado no servidor. Repare neste bom exercício para verificar a veracidade desta informação: se eliminar a sua conta, por exemplo,no Hi5 ou Facebook e posteriormente a voltar a reactivar, vai encontrar tudo aquilo que pensava ter sido eliminado. As crianças e os pais devem pensar duas vezes sobre as imagens e informações que colocam na Internet.

7 - Ter uma solução de segurança antivírus instalada no computador e mantê-la actualizada é essencial. O ESET Smart Security BETA 5, disponível de forma gratuita para teste em www.eset.pt, adiciona diversas funcionalidades como Controlo Parental e vários filtros baseados na idade do utilizador. Para além disso bloqueia sites que podem conter material potencialmente ofensio. Os pais podem ainda bloquear o acesso até vinte categorias diferentes de websites.








in Revista BiT

WikiCiências em Português


O que é a WikiCiências?

É a primeira enciclopédia científica online em língua portuguesa. Foi concebida para os professores e alunos dos ensinos básico e secundário e já pode ser consultada até ao final do ano.

Vai ser apresentada em Lisboa, no evento Casa das Ciências 2011 que é um projeto da Fundação Calouste Gulbenkian para promoção da aprendizagem das ciências nos ensinos básico e secundário.

A WikiCiências, como explica o professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, José Ferreira Gomes, que é o editor-chefe contém o léxico básico das disciplinas científicas do ensino básico e secundário como a Matemática, a Biologia ou a Física.

Os textos foram preparados com a colaboração de professores e investigadores do Ensino Superior e os artigos ficam com indicação do autor, do editor e de quem aprovou, o que serve de certificação do seu conteúdo.

A enciclopédia está disponível em: http://wikiciencias.casadasciencias.org

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Lolbids, o novo site de leilões



O LOLBIDS.COM é o primeiro site totalmente português a atuar na área de leilões online. Com uma imagem jovem proporciona ao utilizador, a compra de produtos novos, de topo, a preços incrivelmente reduzidos. O funcionamento é semelhante ao de um leilão comum: ganha a pessoa que fizer a melhor oferta, nos leilões promovidos.






Os clientes registam-se em LOLBIDS.COM e compram Bids - uma espécie de “moeda de troca” que permite fazer as licitações ou comprar a entrada em alguns leilões. Os Bids custam 0,50 euros cada e são vendidos em packs de 25, 50, 100, 200, 500 ou 1000. Por cada Bid gasto, o utilizador ganha pontos que, acumulados, podem ser trocados por fantásticos prémios. E são milhares, os produtos de topo – Computadores, Câmaras Fotográficas Digitais, Televisores LED, Telemóveis, Consolas de Jogos, IPADS, IPHONES, e até mesmo automóveis! – a preços incrivelmente reduzidos! Mas a oferta deste site de leilões passa também por Brinquedos, Acessórios de Moda ou Vales de Desconto, entre outros disponíveis no Catálogo do Site!















LOLBIDS.COM é um dos mais inovadores sites de leilões do Mundo, tendo como base de suporte um modelo de negócios e soluções de software exclusivas. Por isso, a breve prazo, a empresa perspectiva alcançar 1.000.000 de page views diários e inclui, no seu plano de crescimento, a entrada no mercado europeu e, mais tarde, na América do Norte e Brasil. Durante os leilões, os utilizadores registados têm também a opção de licitar manualmente ou de usar um sistema de licitação automática chamado LOLBIDDER. Há quatro tipos de leilões à sua escolha. Ao cêntimoO valor base do produto, no início do leilão, é de 1 cêntimo. No decorrer do leilão, cada licitação eleva o valor do produto em 1 cêntimo e repõe o temporizador. O leilão só termina quando já não existirem novas licitações e o tempo chegar a zero. Privado LOL-upAqui, os lugares são previamente reservados. Um botão de licitação ficará visível para os utilizadores licitarem gratuitamente. Nos últimos segundos do leilão cada licitação gratuita aumenta o valor do produto e repõe o tempo de leilão preestabelecido. O leilão termina quando não houver mais licitações e o temporizador chegar a zero. Privado LOL-downOs lugares também têm de ser reservados antecipadamente. Após o início do leilão, o preço do produto baixará a cada segundo que passa e, em simultâneo, o botão “COMPRA AGORA” (visível apenas nesta fase) ficará disponível para os utilizadores clicarem. O 1.º utilizador a clicar nesse botão arremata o leilão ao preço indicado. SurpresaO leilão está disponível para licitar a qualquer momento. Os produtos são exibidos com um preço inicial igual ao valor de venda ao público, que é válido à partida do leilão. O preço do leilão encontra-se escondido até que um utilizador clique no botão “VER AGORA”. Nesta altura é-lhe dada a hipótese de compra do produto ao preço visível. O vencedor é o 1.º utilizador a clicar no botão “COMPRAR AGORA”.



in Revista BiT