"As contas de correio electrónico Gmail, da Google, de altos responsáveis norte-americanos, dissidentes chineses, responsáveis militares e jornalistas foram pirateadas, anunciou a empresa na quarta-feira, precisando que o ataque provém da China.
No entanto, a administração Obama afirmou já não estar preocupada com o incidente, adiantou a Casa Branca, noticia a AFP.
"Descobrimos recentemente uma campanha destinada a recolher as palavras passe, provavelmente através de 'phishing'", técnica através da qual os cibernautas são levados a comunicar dados confidenciais, afirmou Eric Grosse, da Google, numa mensagem difundida na Internet. "O objectivo desta manobra parece ter sido fiscalizar o conteúdo destas contas", acrescentou.
A pirataria parece ter sido cometida em Jinan, uma cidade no noroeste da China, e afectou centenas de contas de Gmail, incluindo os correios electrónicos de responsáveis governamentais norte-americanos, jornalistas, dissidentes chineses, responsáveis militares e outros altos cargos de países asiáticos, sobretudo da Coreia do Sul, disse ainda Eric Grosse."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.