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quarta-feira, 23 de março de 2022

Google está usando inteligência artificial para detectar quando as pessoas estão em crise

Google se tornou uma ferramenta bastante utilizada por pessoas que estão passando por crises pessoais. Por causa disso, a empresa está procurando maneiras de ajudar esses usuários, utilizando novas técnicas de IA para analisar de forma mais completa certas situações e direcionar para a melhor ajuda possível.

A principal solução da empresa para isso é o seu modelo de aprendizado de máquina, MUM, que foi apresentado durante a Google IO do ano passado e tem como objetivo melhorar as respostas com base nas pesquisas do usuário. Através desse algoritmo a empresa pretende “detectar com mais precisão uma gama mais ampla de pesquisas pessoais de crise”. 

Para identificar melhor os problemas pessoais de cada usuário, essa tecnologia irá analisar todo o contexto de pesquisas do usuário, Anne Merritt, gerente de produto do Google, afirmou que agora o mecanismo de pesquisa da empresa poderá “entender perguntas mais longas ou mais complexas como 'por que ele me atacou quando eu disse que não o amo'”. Com base em pesquisas, como essa usada como exemplo por Merritt, a IA entenderá que o problema do usuário é violência doméstica e ajudará ele a obter as informações necessárias.



Outro exemplo utilizado pela gerente de produto da empresa é em casos de suicídio, como em pesquisas de “maneiras mais comuns de completar o suicídio” ou “pontos de suicídio em Sydney”. Anteriormente o mecanismo de pesquisa do Google, e os concorrentes, identificavam isso apenas como uma procura de informação, agora a ferramenta da empresa identifica como uma pesquisa feita por um usuário em crise e exibir um cartão afirmando que “a ajuda está disponível” e contatos para ajudar a pessoa.

Junto a essa novidade, outro mecanismo com base em inteligência artificial que a empresa falou sobre foi o BERT, que identifica melhor as pesquisas que procuram conteúdo explícitos, como pornografia. Através dele a empresa afirma ter reduzido "resultados surpreendentes e inesperados em 30%”.

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