A semana passada, a Google revelou que o Steam estava pronto para ser testado em Chromebooks, mas o anúncio acabou por ser prematuro, com a empresa a recuar na decisão. Contudo, bastaram poucos dias para voltar a ser tudo oficial. Assim, a versão alfa do Steam está presente na versão 14583.0.0 do Chrome OS, que está já disponível no canal para programadores.
Um alerta importante é que nem todos os Chromebooks conseguirão correr a versão alfa do Steam. Nesta fase, a Google indica sete máquinas apropriadas para os testes: Acer Chromebook 514 (CB514-1W), Acer Chromebook 515 (CB515-1W), Acer Chromebook Spin 713 (CP713-3W), Asus Chromebook Flip CX5 (CX5500), Asus Chromebook CX9 (CX9400), HP Pro c640 G2 Chromebook e Lenovo 5i-14 Chromebook.
Entre os requisitos mínimos para o Steam estão um processador Intel Core i5 de 11ª geração, GPU Iris Xe e 8 GB de RAM. A Google explicitou que um CPU i3 ou 4 GB de RAM não serão suficientes. Na prática, isto significa que os Chromebooks mais baratos não serão capazes correr o Steam com a qualidade considerada mínima, ficando a dúvida se as máquinas com Intel Pentium ou soluções ARM terão a possibilidade futura de tirar proveito desta funcionalidade quando os testes forem concluídos, como salienta o Ars Technica.
Refira-se que a Google promete que a versão alfa já permitirá jogar títulos como The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition, The Witcher 3: Wild Hunt, Cuphead, Fallout 4, Hades, Half-Life 2, Left 4 Dead 2, Portal 2 e Tekken 7.
Para já, a empresa pede que os testes não sejam feitos num Chromebook que seja utilizado diariamente para trabalho ou escola, já que há fatores de instabilidade inerentes ao facto de a versão ser um trabalho em curso. Um exemplo são os bugs já identificados quando se joga a uma resolução superior a 1080p.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.