Pesquisar aqui

sexta-feira, 11 de março de 2022

Hackers obtêm 190 GB de dados sensíveis da Samsung

O grupo de piratas da América do Sul Lapsus$ Group, que já fez vítimas também em Portugal, alega ter conseguido 190 GB de dados sensíveis da Samsung. Para comprovar as alegações, os piratas publicaram um conjunto de informação na sexta-feira. Fonte do grupo Samsung afirma ao The Korean Herald que a empresa está a investigar o sucedido.

Os piratas informáticos revelam ter obtido o código fonte de arranque de todos os aparelhos recentes da fabricante e código relacionado com funcionalidades sensíveis, como a autenticação por biometria e a encriptação local dos aparelhos. O arquivo de dados roubados, e que está a ser partilhado sob a forma de um torrent, tem 190 GB e inclui também informação sensível da Qualcomm.

Entre as vítimas mais recentes do Lapsus$ Group está o grupo de media português Impresa e a Nvidia. Da fabricante de gráficas, os piratas conseguiram 1 TB de dados, incluindo esquemas de GPUs, código fonte de drivers e outra informação. Os criminosos exigiram à Nvidia que tornasse o código dos drivers aberto e que removesse o limitador de mineração de cibermoeda da série RTX 30. No caso da Samsung, ainda não se sabe se o grupo fez qualquer exigência.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.