O Google adquiriu recentemente empresa especializada na fabricação de microLED com foco em realidade aumentada (AR). O movimento é um indicativo que a empresa ainda tem interesse no segmento, mesmo com o fracasso do Google Glass. Até o momento, a empresa não divulgou o valor da negociação, mas a última avaliação aponta que a companhia em questão, a Raxium, possui valor de mercado acima de US$ 1 bilhão.
Quando o Google Glass foi apresentado, os dispositivos vestíveis, de maneira geral, ainda não eram uma realidade, e a própria tecnologia necessária para viabilizar óculos inteligentes era bem limitada. Como as versões de avaliação do produto apresentaram muitos problemas em ambientes reais de uso, principalmente de aquecimento, a versão comercial do produto foi descontinuada.
Cada vez mais empresas utilizam produtos com elementos de AR para engajar o consumidor, e o atual movimento de criar ecossistemas digitais que de alguma forma se integrem com o real cria demanda para novas soluções. Além da aplicação de microLEDs em headsets e óculos VR/AR, a tecnologia também é utilizada em vidros e painéis inteligentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.