Depois de terminado o leilão do 5G, a Nowo confirma agora que quer acelerar projetos de investimento em Portugal, reforçando a rede fixa que já chega a 1 milhão de casas e desenvolvendo uma nova rede de fibra (FTTH) para chegar a mais 1 milhão de lares na Grande Lisboa e Grande Porto, mas que visa também a integração das várias infraestruturas.
A empresa pertence ao grupo MASMOVIL, que representa cerca de 500 milhões de euros em investimento por ano em Espanha, com mais de 15 milhões de clientes, um modelo competitivo e de valor que diz querer replicar também em Portugal através da Nowo.
Segundo a Nowo, o desenvolvimento da rede móvel arrancou com a implementação de um novo Core 5G, adjudicado à Ericsson, que terá como objetivo a criação de uma rede independente, que suportará o crescimento da empresa na aquisição de clientes do serviço móvel em Portugal. Numa primeira fase o objetivo é desenvolver mais de 1.000 estações base 5G.
Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
terça-feira, 15 de março de 2022
Nowo diz que vai acelerar investimento em Portugal com licença de 5G
A Nowo foi uma das empresas que participou no leilão do 5G e investiu 70 milhões de euros para poder ter serviços móveis, mas a operadora também quer investir mais na rede fixa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.