Pesquisar aqui

domingo, 21 de novembro de 2021

Computação quântica com tamanho, peso e consumo de energia (SWaP) pequeno o suficiente para missões militares

ARLINGTON, Virgínia - Pesquisadores militares dos EUA estão a pedir à indústria para encontrar maneiras de melhorar a performance da computação de alto desempenho em pelo menos duas ordens de magnitude usando técnicas de computação quântica chamadas sistemas solver inspirados no quantum. A computação quântica aproveita os fenômenos da mecânica quântica para fornecer um grande salto em computação para resolver certos problemas.

Funcionários da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA) em Arlington, Virgínia, emitiram uma solicitação (HR001121S0041) para o programa Quantum-Inspired Classical Computing (QuICC) de $58 milhões.

Os pesquisadores da DARPA estão a procurar sistemas de resolução de inspiração quântica que resolvam problemas realistas para missões militares. Os solvers inspirados no quantum são híbridos: são sistemas clássicos de sinais mistos que consistem em hardware analógico e lógica digital.

O hardware analógico normalmente emula sistemas dinâmicos em interação, e a lógica digital processa os resultados analógicos para obter soluções de qualidade.

O objetivo é entregar um protótipo de sistema que possa melhorar a eficiência computacional em pelo menos 50 vezes para problemas de tamanho intermediário e mostrar a viabilidade de melhorar a eficiência em pelo menos 500 vezes para problemas em escala de missão. Muitas missões do Departamento de Defesa dos EUA (DOD) são limitadas pelos recursos de computação disponíveis. A computação quântica pode ser uma solução potencial, mas não há nada que sugira que a computação quântica seja viável para ambientes com restrições militares de tamanho, peso e potência ( SWaP ).


Consulta a: 17\11\2021
https://www.militaryaerospace.com/computers/article/14214102/quantum-computing-swap-military-missions

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.