Pesquisar aqui

sábado, 27 de novembro de 2021

Automatização industrial- Você já parou para pensar nos números de automatização do processo de unidose no hospital?



Automatização industrial

Você já parou para pensar nos números de automatização do processo de unidose no hospital?


    O rendimento de tempo é baixo, pois, em hospitais com 200 leitos, normalmente existe um operador que executa todas as tarefas, através da estratégia denominada de saturação desse operador, onde está ocupado 100% do tempo e a máquina em espera.
    Suas outras tarefas são: buscar a ordem de unitarização, recolher os medicamentos do estoque, removê-los de suas caixas originais, acrescentar todos os suprimentos necessários, retirar o produto da máquina, colocá-los em sacolas, rotular e levar para guardar no armazém.
    Quando falamos da máquina de unitarização da Opuspac OPUS 30Xque trabalha com o disco que o operador deve colocar a dose em cada uma das divisões do disco, unitarizando blister cortado ou ampolas, trabalha a 2600 unidades por hora.
    Esta mesma máquina quando trabalha com um alimentador automático de blister cortado, dispensa que o operador recarregue os blister por unidade, pode receber até 400 blister e trabalhar sem assistência, sua velocidade pode ser de 1200 a 1800 doses por hora.
    Então, ao trabalhar com um sistema integrado de cortador de blister e mais uma unitarizadora, a velocidade pode variar de1100 a 1600 unidades por hora, trabalhando de forma automática.
    A Opuspac faz projetos para grandes instalações, não utiliza mais a estratégia de saturação do operador, mas aplica a de saturação da máquina.
    Nestes casos a máquina não para e o operador espera, assim pode-se alcançar rendimentos de 80% do tempo da máquina, sempre que todo trabalho adicional seja realizado por outro operador.
    Quanto a unitarização de medicamentos líquidos orais (xaropes) pode utilizar amáquina MK5Opuspac, a velocidade normal é de 1200 unidades por hora.
    E para etiquetar as ampolas, pode utilizar amáquina Opus Flagque a velocidade desse processo é de 2200 unidades por hora. E ao imprimir textos e códigos de barras em materiais a velocidade é superior a 3000 unidades por hora, dependendo do operador.



https://grupomidia.com/hcm/55982-2/                  26/11/2021


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.