Pesquisar aqui

domingo, 21 de novembro de 2021

Redes Sociais: O seu uso nos mais novos

Matilde Antão, 12º12, nº18



Redes Sociais: O seu uso nos mais novos



Não são apenas os adolescentes, mas também as crianças mais novas que também usam as redes sociais. Cerca de um terço das crianças de 7 a 9 anos usa aplicações de redes sociais em telemóveis ou tablets, de acordo com um relatório de investigadores de saúde infantil da Universidade de Michigan.

Os investigadores descobriram que a maioria dos pais disse que faz algum tipo de monitoramento do envolvimento dos seus filhos nas redes sociais (como bloquear certos sites, exigir a aprovação dos pais para novos contactos ou definir limites de tempo para uso). Mas descobriu-se que 1 em cada 6 pais não usa o controlo dos pais. As principais razões: eles não conseguem encontrar as informações necessárias para configurar os controlos, eles disseram que o monitoramento consumiria muito tempo ou achavam que o controlo dos pais seria uma perda de tempo porque os seus filhos simplesmente encontrariam uma maneira de o fazer funcionar.

A maioria dos pais reconheceu os riscos do uso de redes sociais por crianças pequenas, com 60 a 70 por cento deles na pesquisa dizendo que esses riscos incluem crianças compartilhando informações que devem ser mantidas em privado, sendo expostas a conteúdo impróprio, ficando expostas a predadores online e não sendo capazes para saber se as informações que encontram online são verdadeiras ou falsas. Os pesquisadores pediram aos pais que ajudassem as crianças a navegar no mundo das redes sociais , mas como um disse: “Parents should also be transparent that they plan to monitor their child’s profiles, posts and interactions on social media until they’re older.”.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.