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terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Empresa foi alvo de ataque informático


Sonae diz não haver evidência de que dados dos clientes foram afetados em ciberataque

Empresa foi alvo de ataque informático no passado dia 30 de Março. Sites do gripo continuam indisponíveis.

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A informação dos clientes não foi comprometida, “uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”, diz a MC em comunicado Nuno Ferreira Santos

A MC espera retomar, “em breve”, os sites do Continente e da Wells, após o ataque informático, sublinhando não haver evidência de que os dados pessoais dos clientes tenham sido afectados. “No seguimento deste ataque, não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afectados. Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias”, indicou, em comunicado, a MC.

A empresa, que foi vítima do ataque informático em 30 de Março, precisou que os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, continente.pt e wells.pt não estão nos sistemas da MC. Neste sentido, a informação não foi comprometida, “uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”.

A MC sublinhou ainda que conseguiu garantir o normal funcionamento dos serviços fundamentais das lojas e das funcionalidades do cartão, esperando retomar “muito em breve” as funcionalidades do cartão Continente e dos sites do Continente e da Wells.


https://www.publico.pt/2022/04/05/economia/noticia/sonae-nao-haver-evidencia-dados-clientes-afetados-ciberataque-2001477

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