Além de criar um pipeline de íons para alimentar os computadores da IonQ, ao longo de dois anos as equipes da IonQ e da PNNL foram capazes de reduzir o material fonte de bário a uma escala microscópica. A IonQ acredita que isso é significativo porque permitirá que a IonQ reduza o tamanho dos componentes principais do sistema, um passo importante na criação de computadores quânticos pequenos o suficiente para serem conectados em rede.
“O trabalho da IonQ com a PNNL para proteger a cadeia de suprimentos doméstica de qubits de computação quântica da IonQ é um passo fundamental na comercialização em massa da computação quântica”, disse Peter Chapman, presidente e CEO da IonQ. “Os qubits estão no centro de nossos computadores quânticos, e essa colaboração com o PNNL estabelece as bases para escalarmos a fabricação de nossos sistemas”.
Os qubits resultantes da parceria já estão sendo usados no computador quântico baseado em bário da IonQ , que se destina a ser ainda mais rápido, mais poderoso e mais facilmente conectado do que os atuais sistemas comerciais da IonQ.
A parceria da IonQ com o PNNL se baseia nas parcerias existentes da empresa com o governo dos EUA. Em novembro, a IonQ se tornou a primeira fabricante de computação quântica pura a ingressar no Northwest Quantum Nexus (NQN) , juntamente com a Microsoft, a Universidade de Washington (UW) e o PNNL. Em setembro passado, a IonQ anunciou outra parceria governamental para construir o primeiro Laboratório Quântico Nacional (Q-Lab) do tipo na Universidade de Maryland. Além disso, o cofundador e cientista-chefe da IonQ, Professor Christopher Monroe, atua no Comitê Consultivo Nacional da Iniciativa Quântica (NQIAC).
“Estamos entusiasmados em contribuir com a experiência química do PNNL para a comunidade de computação quântica”, disse Marvin Warner, cientista de materiais do PNNL. “É particularmente gratificante colaborar no que se tornará os principais componentes dos sistemas da IonQ.”
A parceria de hoje com o PNNL é uma das várias iniciativas IonQ em andamento destinadas a expandir a fabricação de computação quântica no noroeste do Pacífico. A IonQ está expandindo ativamente seu número de funcionários na região com as principais contratações de liderança e em breve se estabelecerá em um local para sua instalação de engenharia de produtos com sede em Seattle.
A IonQ, Inc. é líder em computação quântica, com um histórico comprovado de inovação e implantação. O computador quântico de próxima geração da IonQ é o computador quântico de íons presos mais poderoso do mundo, e a IonQ definiu o que acredita ser o melhor caminho para a escala.
A IonQ é a única empresa com seus sistemas quânticos disponíveis por meio da nuvem no Amazon Braket, Microsoft Azure e Google Cloud, além de acesso direto à API. A IonQ foi fundada em 2015 por Christopher Monroe e Jungsang Kim com base em 25 anos de pesquisa pioneira. Para saber mais, visite www.ionq.com .
O Pacific Northwest National Laboratory baseia-se em seus diferenciais em química , ciências da Terra , biologia e ciência de dados para avançar o conhecimento científico e enfrentar desafios em energia sustentável e segurança nacional . Fundado em 1965, o PNNL é operado pela Battelle para o Escritório de Ciências do Departamento de Energia dos EUA, que é o maior patrocinador da pesquisa básica nas ciências físicas nos Estados Unidos. O Escritório de Ciências do DOE está trabalhando para enfrentar alguns dos desafios mais prementes do nosso tempo.
Consultado a: 17\02\2022
https://www.hpcwire.com/off-the-wire/ionq-demonstrates-path-to-scale-quantum-manufacturing-in-partnership-with-pnnl/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.