Pesquisar aqui

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Surface Hub 2 Smart Camera com inteligência artificial lançada para o Surface Hub 2S

A Microsoft apresentou hoje, em um evento que mostrou várias novidades para facilitar o trabalho híbrido, a Surface Hub 2 Smart Camera, uma webcam de 12 MP com recursos de inteligência artificial para o Surface Hub 2S, sua tela interativa de 85 polegadas.

Essa câmera tem uma lente ultrawide com resolução 4K e um ângulo de captura horizontal de 136°. Usando IA e zoom pan-tilt, ela consegue enquadrar todo mundo que esteja no ambiente. Assim, caso uma nova pessoa se sente na mesa de reunião, ela vai fazer todos os ajustes necessários. Além disso, ela enxerga muito bem, seja de perto ou bem longe. Segundo a Microsoft, ela consegue manter em foco objetos (ou pessoas) que estejam em uma distância de 40 cm a até 8 metros.



Outro detalhe interessante da Surface Hub 2 Smart Camera é a combinação de inclinação, que faz com que você pareça estar olhando diretamente para a lente da câmera, quando, na verdade, está olhando para os olhos do seu interlocutor na tela. Além disso, ela também corrige as distorções da câmera ultrawide, assim todo mundo vai aparecer bem na chamada de vídeo, mesmo os que estão sentados nos cantos da mesa.

A Microsoft também conta que a nova câmera do Surface Hub 2S tem um ótimo sensor para ambientes pouco iluminados.

Algoritmo criado especialmente para lidar com distorções e manter todos visível na cena

O release, assinado por Steven Bathiche, vice-presidente de Windows e dispositivos da Microsoft, diz que essa é a “primeira câmera com IA da Microsoft. Ela enquadra, ajusta a iluminação e permite ângulos de visão incríveis, tudo sem deformações, distorções ou problemas de profundidade de campo que poderiam limitar o que será visível.”

O texto também diz que isso foi possível graças a um novo algoritmo feito para compensar a inclinação, distorções e correções da lente ultrawide, para que os objetos apareçam na câmera como são na vida real. Steven Bathiche conta que “a inteligência artificial consegue detectar pessoas em uma grande variedade de poses, de condições de iluminação e ambientes, garantindo que cada participante esteja igualmente visível”.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.