"São mais de 130, espalhados por 35 ateliers à espera do público. Há anfitriões e trabalhos para todos os gostos prontos a serem descobertos a partir de amanhã. Tudo em clima informal.
A forma como trabalham os artistas e os materiais que usam, o processo de criação e os seus segredos vão estar a descoberto este fim-de-semana em Lisboa com a iniciativa Abertura de Ateliês de Artistas. Porque por trás de uma obra está sempre um espaço e uma história que poucos conhecem, os artistas estão dispostos a mostrá-lo e a contá-la entre amanhã e domingo.
Entre nomes mais conhecidos, como Miguel Palma e José Luís Neto, e outros que são estudantes da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, a iniciativa, que acontece pela segunda vez, é organizada pela Associação Castelo d'If e conta com mais de 130 artistas de 35 ateliers diferentes espalhados pela capital.
(...)
Durante os próximos dois dias, das 14h às 19h, os ateliers vão estar abertos e os artistas à espera dos visitantes, dispostos a mostrarem o local de trabalho e prontos para responderem a qualquer pergunta dos mais curiosos. Da escultura à pintura, passando pela fotografia e pelo vídeo, até à instalação e à performance, há trabalhos de artistas de todo o género."
Cláudia Carvalho
In Público, página 22, à data de sexta-feira 14 outubro de 2011
Site disponível para mais informação:
http://www.assoc-castelodif.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.