Desde 2014 que a cadeia norte-americana deixou de separar as refeições infantis como sendo para "meninas" ou "meninos", mas em Portugal ainda era prática corrente. Até agora.
A diferenciação por género ainda acontecia ao balcão — onde os empregados entregam a refeição de acordo com o sexo da criança, se não houver pedido em contrário — e também nos placards eletrónicos e quiosques de self-service da cadeia de refeições rápidas.
Desde 2014 que a política da empresa nos Estados Unidos é oferecer o brinquedo à escolha do cliente, sem qualquer pergunta prévia sobre o sexo da criança, escreve o New York Times. A McDonald’s Portugal foi confrontada pelo Diário de Notícias com o incumprimento da normas em vigor nos EUA e anunciou que vai alterar as diretivas aos funcionários, os placards eletrónicos e os quiosques.
A cadeia de fast-food argumentou ainda que a diferenciação por género estava relacionada com a tradução portuguesa de dois questionários das caixas das Happy Meals, com brinquedos das séries My Little Pony(definidos como raparigas) e Transformers (para rapazes). A empresa admite que a ” situação pode ser mal interpretada” e que no futuro a oferta será feita de modo a não “influenciar a escolha e variedade de brinquedos dos nossos jovens clientes”.
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