O Departamento de Defesa dos Estados Unidos quer pôr a sua segurança à prova com o “Hack the Pentagon” - “Piratear o Pentágono”, em português -, propondo-se pagar aos piratas informáticos que encontrem falhas de segurança nos sites do Governo norte-americano.
Promovida através da plataforma Hacker One, as inscrições para esta experiência piloto única do género naquele país já começaram, tendo sido feitas 500 inscrições apenas nas primeiras 24 horas. O concurso à séria decorre entre o próximo dia 18 de abril e até 12 de maio.
Durante este período os hackers inscritos terão acesso a vários servidores públicos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e nomeadamente aos computadores e aos sistemas relacionados com a segurança do país.
Quem conseguir encontrar falhas de segurança poderá ganhar uma parte dos 150 mil dólares disponíveis para o pagamento dos prémios, sendo que "as recompensas individuais dependerão de uma série de fatores”, de acordo com o afirmado pelo Departamento de Defesa num comunicado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.