Mezzanine: aquela coisa sensacional que você viu em “Minority Report”
O cobiçado “Mezzanine”, nome possivelmente provisório, seria um computador interativo similar àquele visto no filme de Spielberg, ou seja, uma parafernália que combina gestos feitos com as mãos e uma leitura do ambiente para que, assim, a experiência funcione de maneira intuitiva e imersiva com ampla fluidez.
John Underkoffler já realizou vários testes em cima do conceito do Mezzanine
“Imaginar um ambiente como esse [apenas] no trabalho me faz querer chorar. Se você trabalha o dia todo nesse ambiente, jogando ideias para lá e para cá, trazendo aplicações e fontes de dados e conectando tudo isso com pessoas [através de gestos] em grandes distâncias, aí você tem de voltar para casa e se deparar com seu display extremamente burro... É muito frustrante”, afirmou o CEO.
“Portanto, não há qualquer razão para você não ter isso daqui dois, três, cinco anos na sua casa. Vamos trazer para você”, adiantou John, desenhando um futuro já esboçado em “Minority Report” e tantos outros filmes, mas sem detalhar exatamente como fará isso nas residências de meros mortais como nós. Aguardemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.