Pesquisar aqui

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Dia internacional das mulheres e meninas nas ciências

Desde 2015 que o 11 de Fevereiro é o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, assinalado pela UNESCO e pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Imagem retirada de
 http://www.marvel616.com/2011/08/em-foco-quem-sao-as-mulheres-da-ciencia.html
Este dia foi instaurado de forma a promover a igualdade de géneros na ciência, visto que, segundo um estudo feito pela ONU em 14 países, em 2016, o índice de graduação das mulheres na área das ciências é de cerca de 50% do dos homens.
Além de promover e incitar as mulheres e raparigas a juntarem-se à comunidade científica, esta data celebra os feitos das mulheres na ciência que remontam ao início da própria.
Segundo as Nações Unidas, ciência e igualdade de géneros são vitais para alcançar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Nos últimos 15 anos, a comunidade global tem-se esforçado para inspirar e incentivar mulheres e meninas a seguir esta área, nomeadamente aumentando as oportunidades e, nos últimos 5 anos, comemorando este dia.


Fontes:
https://blog.science4you.pt/curiosidades/mulheres-na-ciencia/
https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2019/02/dia-internacional-das-mulheres-e-meninas-na-ciencia-o-que-elas-podem-comemorar.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.